Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

build [GUIA/BUILD] - Vayne, a caçadora noturna


Cubix~
 Compartilhar

Posts Recomendados

Introdução:

 

Este é um breve guia da champion Vayne, mostrarei uma build que eu uso e dar algumas dicas para a tal!

Vayne é um champion ranged, hyper carry, que é utilizado normalmente como ADC (No entanto muitos tao fazendo vayne jungle nesta season, uma opção viavel pra SoloQ por seu dano alto e gank - se acertar a sua skill Condenar e stunar um adversário - sendo muito efetivo).

 

 

- STATS:

 

oDwtEvI.png

 

 

 

- BUILD:

 

Por Vayne ser uma hyper carry, seu ponto forte e seu ataque básico e seu "Cait" muito forte, ou seja, fazer velocidade de ataque e de movimento é a opção mais viável pra ela;

 

Primeira compra:

Saia da base com uma Lâmina de Doran, uma HP potion e sua trinket de preferência (eu começo com a sentinela);

40px-L%C3%A2mina_de_Doran_item.png 1x latest?cb=20140115130243

 

Segunda compra:

Esse ponto é bem variável depende muito de como você esta na lane e com quanto gold tem, mas acho muito recomendado trocar sua trinket para a Orb (Trinket Azul);

Se tiver entre 400 á 799 de gold, compre mais uma Lâmina de Doran(440g) e HP potions(35g cada);

Se tiver entre 800 á 1400 de gold, recomendo que compre um Cetro vampírico(800g)[Talvez você prefira uma Espada Avarenta(800g)] e uma Bota da velocidade(325g);

Se tiver entre 1500 á 2500 de gold, recomendo que compre uma Alfange de bilgewater(1400g) e se possível fechar a Grevas do berserker(1000g);

Se tiver mais de 2500, recomendo que faça a compra acima e ja compre uma Espada Avarenta(800g).

 

Terceira compra:

Vamos revisar, se você ja compro a espada avarenta é hora de fechar seu segundo item, da Alfange de bilgewater faça uma Espada do Rei Destruído(3200g - 1400g = 1800g). Ja para seu terceiro item nesse caso você tem 3 opções Dançarina Fantasma(2800g),Faca de statikk(2500g) ou Força da trindade(3703g), vou descrever a situação para a compra dos tais items.

Recomendo que compre a Dançarina fantasma caso tenha um gold mediano e vá tentar farmar mais na lane solo;

Caso não tenha tanto gold e ja tenha a espada avarenta você pode fechar direto a faca de statikk é uma opção mais focada pra team fight por causa do seu critico magico;

Caso queira ir forçar um x1 ou queira um cait melhor ainda - e tenha gold - faça a força da trindade, a passiva do fulgor e da furia iram lhe ajudar nesses pontos, sem considerar que você ganha vida do item, acho a melhor opção nesse momento da season.

 

Quarta compra:

Neste momento se torna a hora mais variável do jogo, depende muito do item que você comprou de terceiro item e também do que você acha melhor neste momento;

Se fez a Força da trindade acho melhor que faça a faca de statikk(2500g - 800g = 1700g) ou se fez statikk faça um item que lhe dê sustain, como por exemplo, uma Sedenta por sangue (3500g) o mesmo para a Dançarina Fantasma, no entanto se tiver um tank muito forte no time adversário faça um Ultimo Sussurro(2300g) ou Lâmina Fantasma de Youmuu(2700g), ou caso vise dar mais dano em menos tempo faça um Gume do Infinito (3800g).

 

Bom vamos ver, até agora quantos itens ja estão feitos:

Lâmina de Doran(440g) - Sua primeira compra

Grevas do Berserker(1000g)

Rei Destruído(3200g)

Força da trindade[Considerando que este é o item que eu faria(3703g)]

Sedenta por sangue(3500g)

Agora vamos somar e ver quanto gastamos: 440g + 3200g + 3703g + 3500g + 1000g = 11843g;

Pode parecer um valor alto, mas o custo benificio desta build e muito alto, você terá um sustain absurdo sua velocidade de ataque será elevada, dano ao contato se usado com o Q - Rolamento será muito, muito alto.

 

Late Game - Finalizando a Build

Agora chegou seu momento de brilhar, o melhor momento da Vayne.

Nesse momento você tem 4 itens fechados chegou a hora dos upgrades.

De upgrade na bota e na trinket, o upgrade da bota pode ser o Homeguard ou o Vermelho(esqueci o nome), compre também um elixir (400g)[Este pode ser Elixir de Ferro, pra diminuir efeitos de lentidão, ou Elixir da Ira para ter ainda mais sustain] e use-o no momento certo, quando for ir pra um x1, ou quando for começar um fight.

Agora recomendo para item Ultimo Sussuro(caso não tenha feito) ou mais velocidade de ataque(sim, isso mesmo, velocidade de ataque e sempre bom pra vayne) feche finalmente sua Faca de Statikk ou Dançarina fantasma.

E seu ultimo item pode ser o Anjo Guardião(2800g) caso esteja sendo constantemente focado nas team fights ou para não morrer tão facilmente mesmo;

Caso estejam te deixando "Free hit" (o que acho bem improvável) faça gume ou Lâmina Fantasma de Youmuu para não perdoar por tal insolência (rsrs).

 

Bom, agora é só aproveitar e dar GG, você com o fim do jogo se aproximando e de build full é só brilhar!

 

Exemplo de Build Full:

 

Minha Build

Espada do rei destruído,Grevas do berserker, força da trindade, sedenta por sangue, dançarina fantasma/ultimo sussurro e anjo guardião ou gume do infinito.

 

Build Velocidade de ataque

Espada do rei destruído,Grevas do berserker, dançarina fantasma, faca de statikk, sedenta por sangue e gume do infinito ou anjo guardião.

 

Build vs. Tank

Espada do rei destruído,Grevas do berserker, ultimo sussurro, faca de statikk/dançarina fantasma, lâmina fantasma de youmuu e sedenta por sangue ou anjo guardião.

 

 

Runas e talentos

 

Runas

upgw9WF.png

 

Talentos

O4SVRyF.png

 

Guia de jogabilidade

Early Game

Como eu disse, o late game é o momento da vayne, então oque você deve fazer no early game é farmar e procurar pokear os adversários sempre que der e se possível stackar 3 hit (O W - Dardos de prata da vayne da dano verdadeiro então, mesmo que seja no suporte vai doer bastante) só busque avançar caso o hp dos adversários estejam realmente baixo ou se o seu jungler/mid/top vieram gankar sua lane. Só não esqueça de farmar!

 

Mid Game

Aqui você ja começa a ficar forte, então saia um pouco da lane e tente ajudar um pouco outras lanes, só se lembre de sair somente quando empurrar bastante sua lane, não queira sair matando todo mundo e deixar o adc adversário ficar forte também, lembre-se que farm muitas vezes e mais vantajoso do que pegar um kill.

Em Team Fights seja sempre o retardatário não tente ir pra cima sozinho, vayne pode ser facilmente abatida, então espere a team fight começar e espere o momento certo para entrar na mesma e fazer um estrago.

Caso seu time ganhe a fight sera mais fácil pra você encontrar o momento para entrar, mas caso esteja perdendo espere com que o time adversário gaste tudo, não seja um alvo fácil, depois só fazer o que vayne faz de melhor, "Caita" mas caita todo mundo !

 

Late Game - It's time

Mesmo que os outros momentos do jogo tenham sido um pouco arduo para você e seu time, vocês conseguiram chegar no late game, com seu R - Hora Final combando com seu Q - Rolamento e seus múltiplos ataques básicos causar dano em qualquer inimigo não será problema, mas lembre-se você não é super-herói ou imortal então saiba o momento de lutar.

E sempre Cait !

 

Créditos

Imagens: Google e site oficial do League of Legends BR.

Algumas imagens foram editadas por mim, mas todas foram retiradas dos sites ditos acima.

 

 

Bom pessoal, é isso ae, espero que gostem do meu mini-guia não esta dos melhores mas pode ser que ajude!

Se tiverem alguma dúvida podem perguntar, sintam-se a vontade.

E lembrando é só um guia de uma player comum , não sou challenger nem nada, só queria compartilhar com vocês.

E caso queiram comentar alguma build ou critica construtiva será muito apreciado!

PS.: Não sou main adc também! rsrs

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

My Vayne <3

Pensei que só eu fazia Vayne Jungler :v

É bom op mesmo. Legal o tutorial, só faltou organizar um pouco.

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vayne e bem acessível a jogadores de qualquer nivel, no entanto, ter um desempenho bom(isso com qualquer champion) depende mais do player...

Recomendo que treine farm, tente acertar pelo menos 100 de farm em 15 minutos depois vá aumentando a meta...

E em fights tente ficar mais atras do seu time pra que não seja um alvo tão facil de se chegar, no demais, voce ganha experiencia com o tempo

Me adciona la pra gente jogar, talvez possa te ajudar em algo ^^

Nick : BHS2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Já fiz vayne jungle e é muito bom porem essa sua build não esta viável para a jungle. ( Itens )

 

Bem primeiro item a se fechar quando vou jungle é o Devorador. Por que ? Simples sua passiva ao acumular 30 stacks a cada 2 ataque basicos o 2 tem dano dobrado.

 

Depois Fecho o rei destruido , pela velocidade de Atq e sua passiva de roubo de vida e sua ativa para dar slow no ganks.

 

Parto para o Gume

 

Agora vamos para a dançarina fantasma para mas um pouco de velocidade de atq

 

E finalizo com o ultimo sussuro para penetração.

 

Cade a bota ? não utilizo bota. apenas se for muito necessário.

c2ahfMg.png

Membro - Bronze - Silver - [E]Estagiário - Game Zone - Browser Zone - banido - Gold - Saphire - [E]Estagiário - Combat Arms - Emerald - Point Blank - Elsword - Platinum - Titanium - Combat Arms - Moderador - Coordenador - Co-Administrador - Administrador

I'm the end of the food chain

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cade a bota ? não utilizo bota. apenas se for muito necessário.

 

ahsuahsuahsuahsuahsua, quer velocidade de movimento tem a passiva da vayne q é gg. bota é pra os fracos :v

Mas uma berserker da attack speed é dahora

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.