Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

build Dicas - Wards, Detectora e outros.


Morison
 Compartilhar

Posts Recomendados

xovcftS.png

Dicas Wards, Detectora e outros.

 

Dicas que envolvem: Onde colocar wards, onde colocar Sentinelas Detectoras, Pedra da Visão, Lente Detectora, Alteração Oracular, etc. Essas dicas eu tirei de mim mesmo, aprendi com o tempo.

  • Quem compra as wards?

Todos devem comprar wards, lente detectora, sentinela detectora, etc. Ficar dando rage na partida dizendo que o mapa tá escuro e que o suporte não warda não vai fazer o mapa ficar claro e wardado. Você só vai perder moral na equipe, ser mutado e abaixar o desempenho da equipe. Lembrando que cada jogador só pode posicionar no máximo 3 wards no mapa. Taí mais uma razão para você wardar e não botar culpa no suporte.

  • Quando comprar wards?

Na fase de rotas é fundamental a compra de wards. Quando falo wards falo de sentinela detectora, já que não existe mais os wards básicos. Seja no bot, seja o top, seja no mid, seja na sua ou na jungle inimiga: COMPRE SENTINELA! Isso trará visão do jogo para sua equipe podendo ver o que a outra equipe está fazendo e ficar atendo a qualquer desarme.

  • Qual ward comprar?

Dependendo do campeão que você está jogando, da lane em que você joga e da situação do jogo. Como suporte recomendo a seguinte compra:

Pedra da Visão
Alteração Ocular
(no level 9)

Procure fazer seu item de suporte que costuma fazer primeiro e comprando apenas Setinelas Detectoras (caso o inimigo destrua a sua já posicionada). Sentinelas Dectoras só podem ser posicionadas uma por jogador. E fique wardando apenas com suas Sentinelas Dectoras e com o Totem de Vigilância (Amuleto). Depois que fechar sua Pedra da Visão e estiver no level 9 compre Alteração Ocular para poder destruir as wards da equipe inimiga. Assim você já terá seus wards e poderá destruir as do inimigo. Lembrando que na atualização recente ficam os "pontinhos" vermelhos no mapa de onde o inimigo posicionou sua última ward. Aproveite disso ao usar a Alteração Ocular.

 

Por que Alteração Ocular e não Lente Detectora?

Porque Alteração Ocular tem a mesma função da Lente Decetora, porém, ela é ainda melhor. Pois a Alteração Ocular segue seu campeão detectando tudo que está próximo dele podendo destruir vários wards assim. Já a Lente Detectora você a posiciona em um lugar fixo por um curto período de tempo.

 

Obs.: Alguns itens de suporte agora podem ser fechados contendo já wards, aí vai da escolha de cada um.

  • Outras utilidades da Alteração Ocular e Sentinela Detectora

Em um gank, em uma luta x1 ou mesmo em uma team fight.

Em um gank.

Quando tiver um Rengar, Kha'Zix, Shaco e outros campeões que ficam invisíveis a Alteração Ocular e Sentinelas Detectoras irá lhe ajudar muito! Como? Por exemplo, se você for um Alistar e sua ward detectou um Rengar e você viu que ele ultou e ficou invisível. Reaja usando sua Alteração Ocular e ficando próximo do seu adc ou indo em uma posível direção onde ele pode estar podendo desarmar ele.

Em uma luta x1.

Quando estiver em x1 com um desses campeões que podem ficar invisível use uma Alteração Ocular. Exemplo: Ao ir x1 com uma Vayne e ver que ela ultou, use a Alteração Ocular e a ataque ou faça o que quiser pois ela não ficará invisível contanto que ela esteja dentro do raio de ativação.

Em uma
team fight

Quando começar uma team fight e alguém da equipe inimiga ficar logo invisível querendo startar a tf use a Alteração Ocular ou posicione uma Sentinela Detectora rapidamente onde você acredita que a team fight vai acontecer. Em uma team fight ninguém vai parar para destruir a Sentinela Dectora, se alguém parar para destruir é porque vocês perderam a tf ou ele quer ser focado hard por não estar trocando dano junto com a equipe dele.

 

Sobre a Sentinela Detectora você pode usar nas 3 situações acima.



    • Onde colocar wards?

 

Procure colocar wards onde "clareie", ou melhor dizendo, dê visão, de dois ou mais caminhos. Vou explicar agora. Exemplo de onde uma ward deve ser posicionada e onde não deve. Área azul onde o ward dará visão, círculo vermelho seria a ward :p

 

Errado ✗

ifjRZ5p.jpg

Correto ✔

eLNFfIA.jpg

 



    • Colocar Wards fora do alcance.

Simples. Basta você colocar em uma estrutura que o ward automaticamente irá para o terreno mais próximo. Exemplo:

 

A imagem é antiga, mas é o que eu achei no google. rs

ward-brush-rio1.png

_______________________________________________________________________________________

 

 

É isso. Obrigado por ter lido até aqui.

Os créditos são eu mesmo, compartilhando um pouco do meu conhecimeno. :D

Depois crio outro tópico dando umas dicas de jungler que eu aprendi comigo mesmo.

MDSSS, editei de todas as maneiras, mas fico bugado mesmo a ferramenta LIST...

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...
  • 4 semanas atrás...
  • 1 mês depois...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.