Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Cuidados ao baixar arquivos.


~Secret
 Compartilhar

Posts Recomendados

O QUE É UM VÍRUS

Um vírus de computador é um software malicioso que vem sendo desenvolvido por programadores,nos mais casos de vírus, o trojan tem é que capacita a "entrada". O trojan ou Trojan Horse é um tipo de programa malicioso que pode entrar em um computador disfarçado como um programa comum e legítimo. Ele serve para possibilitar a abertura de uma porta de forma que o usuário mal intencionado possa invadir seu PC.

 

Assim sendo, o trojan é um programa que cria um arquivo chamado server, que estabelece uma conexão TCP/IP do usuário á outro. Para estabelecer essa conexão ele usa um servidor DNS(Sistema de Nomes de Domínios), e uma porta liberada na internet dele, para possibilitar as transferência de dados entre você.

 

separador.png

COMO EU SEI SE

ESTOU COM VÍRUS

Para saber é muito fácil, você ira em Gerenciador de Tarefas. O atalho para abrir o Gerenciador é

Ctrl + Shift + Esc

e em Inicializador, e veja se você viu algum nome esquisito que apareceu a partir de você abrir o programa ou então veja os caminho

dos arquivos muitas vezes, os arquivo está em %appdata$ ou program files.

separador.png

COMO REMOVER O VÍRUS

 

Uma das maneira é fazendo escaneamento com antivírus. Outra forma é bem útil, quando o usuário está transferindo seus arquivos, ou então

usando seu PC, a única maneira é você interromper a conexão, assim sendo, você terá que desligar sua net, e fazer esse procedimento:

  1. Entrar no Editor de registro pressionando as teclas ALT + R e digitando regedit


  2. Indo no local onde o usuário salvou seu server. Na maioria das vezes estão em:


  3. HKEY_CURRENT_USER


  4. SOFTWARE


  5. MICROSOFT


  6. WINDOWS


  7. CURRENTVERSION


  8. RUN


  9. Depois é excluir a chave de registro, do server dele.


  10. Se ainda ficar persistindo.


  11. Você terá que corromper o server dele, para isso.


  12. Você ira em Gerenciador de Tarefas


  13. Inicializar


  14. Depois vai em abrir local do arquivo.


  15. Depois muda a extensão do arquivo dele um exemplo.


  16. O server dele se chama "hackcf.exe"


  17. Vou precisar renomear e tirar o .exe


  18. e vai ser que vai ficar "hackercf"


 

separador.png

COMO EVITAR DE

SER CONTAMINADO

 

A única maneira, é quando for baixar o arquivo verifique se ele deixou o scan, se não tiver deixado, você pode alertar ao membro ou então a moderação.

Sempre verifique as postagens do membro, um exemplo veja qual dia ele entrou no forum, entre no perfil dele, e veja as informações. os posts.

Também nunca baixe arquivos que as pessoas passam no Chat. Você nunca baixe qual quer arquivo sem ter scan no virustotal.com.

O porque seria simples, ele envia as amostras para o servidor dos antivírus, e assim sendo o usuário, perderá o crypt dele.

Crypt são usados para além de encryptar o server, deixar 100% estável assim sendo ele pode deixar o scan 0/35, dependendo das strings que ele usa no crypt.

Então nem sempre todo arquivo que tenha scan é seguro, exceto se o scan estiver no virustota.com.

Além de ser uma regras no forum, que os post que contem download, precisa está no site do virustotal.com

separador.png

QUEM É A PESSOA QUE

ME CONTAMINOU

 

Dependendo da ocasião ela pode receber o nome, não inclusive no dicionario Português Brasil.

Trojeiro, o porque do nomes é simples.

Trojeiro= Pessoas na qual, meche em trojan

 

separador.png

Perguntas & Respostas

  • Como eu posso pegar o DNS de quem me infectou?


Usando o simples programa ApateDNS.

  • Mais se meu antivírus não acusar, posso baixar qualquer arquivo?


Não pois, na maioria dos casos o usuário que te infectou pode ter encryptado seu server.

  • E Como eu sei se o conteúdo é limpo?


Como eu falei só baixem conteúdo que tenha scan, e ainda mais só do site virustotal.com

  • E se eu não desligar a net no procedimento 2 o que poderia acontecer?


o usuário podia se vingar, podendo usar arquivos .BAT para prejudicar seu PC.

Credits by Haze

GBC

"Se arrependimento matasse, eu taria vivão

E se carácter matasse, morreria toda nação"

- Costa Gold.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.