Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

G A Y é ofensa?


Oragah
 Compartilhar

Posts Recomendados

Tudo depende da situação e da entonação. Pelo menos aqui no rio temos costume de chamar os amigos por "viado" ou "gay". No geral, sendo com afeto ou até mesmo naturalidade não há porque se irritar, mas se for com tons de preconceito e descriminação, sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Se for por alguém conhecido certamente levaria na brincadeira e tudo mais.

Agora se um desconhecido me chama de G.A.Y do nada,certamente eu não levaria totalmente na boa.

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É ofensivo quando é dito na intenção de ofender.

 

porque é ofensivo?

É comum que um homem se relacione com outro,porém ainda não é considerado normal.

Desde criança vemos isso sendo usado para ofender/zuar os amiguinhos,porém é só um homem se relacionando com outro.

Ai depende dos olhos de quem vê,pra uns é inaceitável,para outros é normal.

 

Como o Kyoro disse,aqui no rio é assim mesmo,eu não consigo me referir a uma pessoa sem usar "v.iado" kk

"Eae via.do?"

"Koé vi.ado,vai pra onde?"

"tlg vi.ado"

kek!
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for um amigo próximo chamando já da pra levar pra zoera , mas se for alguém desconhecido não dá

 

mas também tem o lado que se a pessoa realmente for gay, ela não vai achar ofensivo pois só quando chamam ela de viadinho ou viado a maioria se sente ofendido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tudo que é dito com o objetivo de ofender ofende, e tudo o que é dito sem esse objetivo na maior parte das vezes ofende, mas é como o pessoal disse, no rio é comum usarem a expressão. Se usando como vocativo tudo bem, porém você chamar uma pessoa de gay sem ela ser e sem você ter intimidade ... é chamar pra treta !

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo depende da intimidade, ta entonação ao falar, da situação.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho triste que as palavras "Veado, gay, bicha" são vistas como ofensas. Fica implícito então que ser gay é vergonho, errado e tudo isso.

Mesma coisa se eu chegasse pra alguém e falasse "Seu héterozinho" e a pessoa se ofendesse, isso não existe.

Essas palavras não deveriam ser usadas para ofender ou brincar de ofender uns aos outros...anyway

Zq2E5uT.png

 

4DrsOnu.png

Quer me conhecer melhor? Clique aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gay e abreviacao de homossexual, tenho amigos gays e eles nao tao nem ai de serem chamados de gays, viado certamente ofende mais do que gay, mas como no rio de janeiro ate quem nao e gay e chamado de viado "koe viado" "e ae viado", quem ja morou no RJ sabe. viado e adjetivo universal por la, igual a palavra foda, cabe em qualquer frase e ha multiplos significados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao meu ponto de vista é frescura quem se irrita ao ser chamado de "gay, viado" .

Sou carioca, vivo sendo chamado assim pelos meus amigos e levo de boa.

Mas se for de um modo ofensivo, ai já é um problema.

 

tumblr_mrlwfoUhKW1sfqkano3_400.gif

"O olhar de quem odeia é mais penetrante do que o olhar de quem ama."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já foi dito: "palavra escrita não carrega emoção, entonação, ou qualquer outra coisa".

 

Conheço pessoas que conseguem embutir tanto nojo, desprezo, ironia, sacarmos e ódio em uma só palavra que até mesmo quando dizem "Mamãe" ou "irmão", você se sentiria compelido a atirar na cara do sujeito de tanto que se veria ofendido. [adoro meus professores]

 

Palavras ofendem sim, depende principalmente de quem as diz e de como as diz.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.