Ir para conteúdo
🥇 [Exclusivo] Seja um Membro VIP EXTREME! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Posts Recomendados

Não tenho certeza se esta é a área correta, se não, peço humildemente que reencaminhem meu post ... Estou trazendo uma calculadora vetorial que programei em C para um trabalho proposto ... queria saber quais dicas poderiam me dar, se o trabalho está bom, e se podem me ajudar em uma dúvida na parte do cálculo do ângulo entre os vetores, porque quando faço acos((escalar)/(moduloA * moduloB)) já não deveria dar a resposta do ângulo entre os vetores em graus? Esta vindo em radianos, aí tenho que converter para graus multiplicando por 180/pi ... É assim mesmo ? A função acos dá a resposta em radianos ou estou viajando e errando alguma coisa no cálculo? E se for em radianos mesmo, tem como colocar em graus ? ... Esse foi o exercício proposto:

"Codifique uma calculadora específica para operações entre vetores. Inicialmente, o usuário deve informar a operação desejada(adição,subtração,produto escalar,produto vetorial, módulo, ângulo entre vetores). Em seguida, o aplicativo prossegue com a entrada dos vetores, sabendo que, para o caso da operação módulo, apenas 1 vetor é usado. Finalmente, o programa exibe o resultado e retorna ao estado inicial. "

E aqui meu programa:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

• Curtir 1
Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2237958-calculadora-vetorial/
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo que ela faz, veja a documentação:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

• Curtir 1

+ - + - + - + - + - +

FAÇO PROGRAMAS

+ - + - + - + - + - +

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2237958-calculadora-vetorial/#findComment-8904649

[QUOTE="@rnxn, post: 9501204, member: 4620585"]É isso mesmo que ela faz, veja a documentação: [URL]http://www.cplusplus.com/reference/cmath/acos/[/URL][/QUOTE] Eu olhei lá ^^ , muito obrigado :D ... Eu fiz algumas atualizações no meu programa, veja como ficou: [CODE]#include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <math.h> #include <string.h> int main() { printf("\nBem vindo,\n\nCalculadora Vetorial Deus - Versao 1.0.0.3\n\n"); while(0 == 0){ //Menu de Opções: int v; for(v = 1; v <= 84; v++){ printf("="); if(v == 42){ printf("\nOperacoes entre Vetores\n"); } } printf("\n\n1)Adicao\n2)Subtracao\n3)Produto Escalar\n4)Produto Vetorial\n5)Modulo\n6)Angulo entre vetores\n\n0)Sair\n"); for(v = 1; v <= 42; v++){ printf("="); } //Declaração dos Vetores: float Ax, Ay, Az; float Bx, By, Bz; float Cx, Cy, Cz;//Vetor Resultante //Selecionar opção de Operação: int opcao; printf("\n\nInforme a opcao desejada:"); scanf("%d",&opcao); //Limpar Tela system("cls"); //Informando ao usuário a opção de operação que foi selecionada char string[20]; if ((((opcao == 1)||(opcao == 2))||((opcao == 3)||(opcao == 4)))||(opcao == 6)){ if(opcao == 1){ strcpy(string,"Adicao"); } else if(opcao == 2){ strcpy(string,"Subtracao"); } else if(opcao == 3){ strcpy(string,"Produto Escalar"); } else if(opcao == 4){ strcpy(string,"Produto Vetorial"); } else if(opcao == 6){ strcpy(string, "Angulo"); } printf("\nOpcao de operacao selecionada - %s.\n",string); } // Laço de Operações: while((((opcao == 1)||(opcao == 2))||((opcao == 3)||(opcao == 4)))||(opcao == 6)){ //Informando Vetores: printf("\nInforme o vetor A (separe por espacos):"); scanf("%f %f %f", &Ax, &Ay,&Az); printf("Informe o vetor B (separe por espacos):"); scanf("%f %f %f", &Bx, &By,&Bz); if(opcao == 1){ Cx = Ax+Bx; Cy = Ay+By; Cz = Az+Bz; printf("\nVetor Resultante = (%.2f, %.2f, %.2f)\n\n",Cx,Cy,Cz); break; } else if(opcao == 2){ Cx = Ax-Bx; Cy = Ay-By; Cz = Az-Bz; printf("\nVetor Resultante = (%.2f, %.2f, %.2f)\n\n",Cx,Cy,Cz); break; } else if(opcao == 3){ float escalar; escalar = Ax*Bx + Ay*By + Az*Bz; printf("\nProduto Escalar = %.2f\n\n",escalar); if (escalar==0){ printf("Os vetores sao ortogonais.\n\n"); } break; } else if(opcao == 4){ Cx = (Ay*Bz) - (Az*By); Cy = (Az*Bx) - (Ax*Bz); Cz = (Ax*By) - (Ay*Bx); printf("\nProduto Vetorial = (%.2f, %.2f, %.2f)\n\n",Cx,Cy,Cz); if (Cx == 0 && Cy ==0 && Cz == 0){ printf("Os vetores sao paralelos.\n\n"); } break; } else if(opcao == 6){ float escalar; escalar = Ax*Bx + Ay*By + Az*Bz; float moduloA, moduloB; moduloA = sqrt(Ax*Ax + Ay*Ay + Az*Az); moduloB = sqrt(Bx*Bx + By*By + Bz*Bz); float angulo; angulo = ((acos((escalar)/(moduloA * moduloB)))*180)/(M_PI); printf("\nAngulo Entre os Vetores = %.2f Graus \n\n",angulo); break; } } if(opcao == 5){ printf("\nOpcao de operacao selecionada - Modulo.\n"); float modulo; printf("\nInforme o vetor(separe por espacos):"); scanf("%f %f %f", &Ax, &Ay,&Az); modulo = sqrt(Ax*Ax + Ay*Ay + Az*Az); printf("\nModulo = %.2f\n\n",modulo); } if(opcao == 0){ printf("\nOpcao de operacao selecionada - Sair.\n"); exit(0); } if((opcao>6) || (opcao<0)){ printf("\nOperacao nao identificada, tente novamente.\n\n"); } //Limpar Tela system("pause"); system("cls"); } return 0; }[/CODE]
  • Curtir 1
Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2237958-calculadora-vetorial/#findComment-8904793

kRxcQyZ.png

iK4WyEh.gif

NITRO GAMING | MÉTODOS | VALORANT NFA & FA | SERVIÇOS | APPS PREMIUM

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2237958-calculadora-vetorial/#findComment-8904925

Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.