Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

O que você acha sobre obrigar as igrejas a realizar casamentos homo afetivos?


'hisk
 Compartilhar

Posts Recomendados

Direitos Humanos aprova projeto que desobriga igrejas de casar homossexuais

[spoiler=Matéria]

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, presidida pelopastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), aprovou na quarta-feira (16) um projeto de lei que determina que as igrejas possam se recusar a realizar casamentos de pessoas que violem seus valores, doutrinas ou crenças, sem que essa conduta seja considerada discriminação. A medida seria estendida também a rejeitar aqueles que desrespeitam o ambiente religioso. A consequência dessa nova norma será resguardar o direito das instituições de não serem obrigadas a realizar casamentos homossexuais.

 

A

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
, elaborada por Washington Reis(PMDB-RJ), acrescenta um artigo à Lei 7.716/89, que cuida dos crimes resultantes de preconceito.

 

Segundo o autor, a prática homossexual está em desacordo com muitas doutrinas religiosas. Assim, em sua opinião, a preservação do direito das minorias não pode levar ao desrespeito “de outros direitos e garantias constitucionais”. Washington acredita que a proposta está de acordo com a liberdade de consciência e de crença, cláusula pétrea da Constituição brasileira.

 

O relator da CDHM, deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), apresentou parecer favorável à matéria. Segundo ele, há casos de casais homossexuais que procuram igrejas para se casar e, diante da recusa, processam padres e pastores. “Nós queremos descriminalizar essa atitude do pastor em defesa da linha da sua igreja, que é um direito dele não realizar aquele casamento”, argumenta.

 

Bolsonaro garante ainda que “ninguém quer expulsar gays de igreja” e os indivíduos serão avaliados “pelo comportamento”, uma vez que não há outra forma de saber quem é ou não homossexual. O deputado afirma ainda que “os homossexuais também, como um todo, não querem se casar em igreja” e que “essa minoria vai lá [nos cultos] para provocar”.

 

O projeto será avaliado agora pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

 

Minha opinião: Primeiramente, quero deixar claro que sou contra qualquer agressão contra o direito básico do ser humano, seja ele homossexual, heterossexual, transgênero e etc.

Sendo direito, acredito que não é correto obrigar uma religião ou um grupo religioso a fazer algo que não está dentro ou que não é aceito em sua doutrina. Isso é claramente, querer impor seus direitos acima dos demais, e isso certamente não pode acontecer já que é um ato contra a Declaração de Direitos Humanos, que no Artigo 18.º diz:

Todas as pessoas têm direito à liberdade de pensamento, de consciência e de religião; este direito implica a liberdade de mudar de religião ou de credo, assim como a liberdade de manifestar a sua religião ou credo, sozinho ou em comunidade com outros, quer em público ou em privado, através do ensino, prática, culto e rituais.

E continua no Artigo 19.º

Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, este direito implica a liberdade de manter as suas próprias opiniões sem interferência e de procurar, receber e difundir informações e ideias por qualquer meio de expressão independentemente das fronteiras.

 

ENTÃO, O QUE VOCÊ PENSA SOBRE O ASSUNTO?

 

 

 

 

(Gente, não me da vaco não)

lol ign: punk rock kid
osrs ign: ksihsselepoh

valorant ign: not a fiat uno#turbo

steam: hrq

PPWUHjc.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Um projeto de lei que determina que as igrejas possam se recusar a realizar casamentos de pessoas que violem seus valores, doutrinas ou crenças, sem que essa conduta seja considerada discriminação."

"A prática homossexual está em desacordo com muitas doutrinas religiosas."

 

A homoafetividade, diante da bíblia, é julgada como abominação. Não é (e nunca vai ser) correto uma igreja realizar qualquer casamento homoafetivo, visto que a base da igreja é Deus e sua palavra, e diante das escrituras sagradas, essa prática é imoral. Além disso, igrejas são instituições privadas, por tanto, o devido proprietario desse local faz dela o que ele quiser, e se a prática homossexual está em desacordo com aquilo que ele crê, obviamente ele não realizará.

A mídia põe na cabeça das pessoas que os cristãos odeiam os homossexuais. Isso é errado, nenhum cristão odeia as pessoas homossexuais, apenas não concordam com a prática homossexual.

1nLSQJV.png

• ᑕ 〇 ᔕ ᗰ Ɨ ᑕ Ⅴ ᗩ ᘉ Ǥ ᑌ ᗩ ᖇ Ð •

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você acha sobre obrigar as igrejas a realizar casamentos homo afetivos?

  • Palhaçada
  • Falta do que fazer
  • Exagero
  • Desconhecimento
  • Burrice
  • Tolice
  • Picaretagem
  • Demagogia
  • Tiro no pé
  • Pilantragem
  • Intromissão indevida
  • Falta de porrada.

Ninguém deveria hostilizar gays, nem mesmo questionar a união entre gays, mas daí a obrigar que os aceite e ainda que se casem em igrejas que notadamente não acolhem a união... Isso tá errado!

 

Muda o foco pra entender:

 

Você tem todo o direito de ser homofóbico, o que vc não tem direito é de demonstrar isso de forma que um gay se sinta ofendido ou agredido. Agora imagina o Estado, ou seja lá quem di4bos for, querendo te proibir de ser homofóbico, de sentir aversão por gays. Absurdo não é? Pois o princípio é o mesmo só que aplicado as religiões.

 

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem falar que não faz sentido algum você se casar em um lugar onde não é bem vindo, ser abençoado por aquilo que não concorda com você.

É a mesma coisa que um torcedor entrar no estádio do palmeiras junto com a torcida do palmeiras utilizando um uniforme do corinthians.

DuX0cBM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a igreja se recusar, vão fazer o que? Começar a cobrar imposto? Expulsar do país? Estatizar?

Casamento: União voluntária de um homem e uma mulher, nas condições sancionadas pelo direito, de modo que se estabeleça uma família legítima.

União estável: É um contrato firmado entre duas pessoas que vivem em relação de convivência duradoura e estabilizada, e com o intuito de firmar um núcleo familiar.

Já existe a união estável e até o próprio casamento civil, agora querer mudar algo cultural por simples EGO já é muita audácia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Igreja queimava pessoas por nascerem com cabelo vermelho, afirmando que era o diabo, espalha preconceito, e o pessoal ainda usa isso como exemplo? Ta de brincadeira, só pode. Não dá para obrigar igreja a casar 2 pessoas do mesmo sexo, isso acho que nem precisa ser debatido. A igreja tem suas regras, assim como mesquitas e outros locais religiosos, e infelizmente se é algo privado, não dá para mexer.

 

O que eu acho mais engraçado é esse suposto deus que renega seus próprios filhos por serem "aberrações" que ele supostamente criou, é tipo você fazer um filho e depois largar, não faz o menor sentido essas histórias religiosas.

 

Pior ainda são os religiosos dizendo que os homossexuais são coisas do demônio. Religião deixa a cabeça das pessoas distorcidas demais, na boa mesmo.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior ainda são os religiosos dizendo que os homossexuais são coisas do demônio. Religião deixa a cabeça das pessoas distorcidas demais, na boa mesmo.

Pois é. Como a religião evangélica é liderada por qualquer pessoa que quer liderar e basta só saber um pouco de psicologia e falar qualquer coisa embasada na bíblia, ela é a mais no sense, na minha opinião. A católica, pelo menos, tenta caminhar por caminhos harmônicos entre a sociedade e a religião, mesmo que isso vá "contra a bíblia". A bíblia é um livro um tanto simbólico, que trás as pessoas um entendimento cada dia mais diferente um do outro. Quando eu leio, entendo uma coisa, e quando alguém ler, vai entender outra coisa diferente. O erro das pessoas é ter a bíblia como uma regra ao invés de ter como uma inspiração...

 

A declaração dos direitos humanos existe pra falar acima de tudo, aqui no Brasil ela funciona bem e isso não é tão ruim quanto parece, nós só não temos, infelizmente, pessoas boas na política, pessoas que consigam ver coletivamente e não a si mesmo... Voltando ao ponto principal, acho que não deveria nem existir necessidade de forçar a igreja a fazer o bem, né? Como sabemos que é o bem? Simplesmente verificando que ser gay não é cientificamente nenhuma loucura e não causa mal a ninguém, então, seria apenas uma questão de não ser egoísta e pensar no bem ao próximo, eles se sentiriam bem sendo livres para ter uma vida assim como os héteros tem. Acreditar que crianças podem ser influenciadas por verem gays na rua é o mesmo que dizer que seu filho pode ser um soldado só por que ele joga Battlefield assim como pode ser um bandido só por que joga GTA V, está duvidando da sua capacidade de ser bom pai/mãe.

cosmic%20vang_zpsqfyocorz.png

• ᑕ 〇 ᔕ ᗰ Ɨ ᑕ Ⅴ ᗩ ᘉ Ǥ ᑌ ᗩ ᖇ Ð •

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acho nada. São tantas doutrinas que assim teria que falar sobre cada uma, as igrejas hoje não são só mais uma (antes era só católica era mais fácil argumentar rs). But, acredito que obrigar não é nada legal. Nada obrigado é legal.

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Deus não abomina quem prática o homossexualismo e sim abomina a prática do homossexualismo, é tipo você gostar de uma pessoa mas não aprovar certas atitudes dela. Entrando no foco do tópico eu acho um absurdo, já estão querendo direitos de mais e ainda por cima passando pelos direitos dos outros.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha cabeça, é como pedir para uma célula da kukux klan aceitar um negro como membro... Afinal, vai contra os valores daquele grupo.

 

PS: Não faço parte de nenhuma igreja e apoio os direitos LGBTs, mas essa é a minha opinião quanto ao assunto.

cosmic%20vang_zpsqfyocorz.png

• ᑕ 〇 ᔕ ᗰ Ɨ ᑕ Ⅴ ᗩ ᘉ Ǥ ᑌ ᗩ ᖇ Ð •

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.