Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Bolsonaro


Volcon
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

Acho que não é novidade pra ninguém esse assunto. Apesar de eu não votar, gosto muito de debater sobre política, apesar de não o fazer no fórum. Constantemente comentando com colegas de trabalho.

 

Você apoia o bolsonaro? Por quê?

 

Minha opinião; Tenho um pé atrás.

Motivos:

  1. É da bancada evangélica: Eu não posso concordar com isso. O estado é laico, a maioria das leis que colocam em pauta sempre quebra o estado laico, ou seja, inconstitucional. Não concordo simplesmente pois não se pode dar direito e exclusividades á pessoas de uma religião específica, todos são iguais perante à lei.
  2. Contra os homossexuais: Diz que família é homem em mulher, baseado em sua religião. Como já disse, o estado é laico, nossas opiniões não devem ser baseadas em crenças. Todos devem ter o direito de amar quem quiser, sem ter que dar demais explicações para qualquer coisa. Se você é homem e quer casar com homem, tudo bem. Se é mulher e quer casar com mulher, tudo bem, também. Etc. Viva á liberdade de amor
  3. "PSC" (Partido social cristão): Faz parte de um partido que é anti-constitucional. O estado é laico, logo não devem ter partidos que tentem dar vantagens á religiões específicas. Se colocar todas as religiões como partido e quiserem fazer leis baseado nessas crenças, vira bagunça.

 

Acho que esses são os principais motivos que eu não o apoio, além da questão de ele ser contra as drogas, que eu acho que a pessoa pode fazer o que bem entender com a vida e saúde dela, desde que não prejudique o próximo.

 

Esse vídeo define bem o que eu acho, e peguei ele como base para fazer isso aqui, praticamente tudo que eu disse aqui tem no vídeo acima, e é minha opinião exata, basicamente.

 

 

E vocês?

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do vídeo.

Sobre a atual política do Brasil, associando ao Bolsonaro, para entender o que está acontecendo no Brasil é questão de tempo. Toda essa denúncia feita ao Lula, o impeachment da Dilma e outras coisas só vão ser compreendidas no futuro. No exemplo que ele citou (cara do vídeo) Hitler e outros ditadores/grandes líderes eram idolatrados e "mitos" para aquele período, hoje na Alemanha não se pode mais falar de nazismo ou algo parecido e no Brasil aconteceu o mesmo com Getúlio Vargas... Da mesma forma eu não posso me posicionar sobre a atual política sem sofrer opressão, mas como o assunto é esse, fod*-se rs.

 

Eu concordo com algumas coisas a respeito do Bolsonaro, não concordo com a parte do homossexualismo, evangélicos na política e diversas outras coisas, mas eu ainda não sei se votaria nele. Cara é um militar, militares no poder não confio, não gosto de militares pelo fato de serem extremamente nacionalistas (o que eu acho ser um problema) e outras ideias militares.

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O caso aqui é o Bolsonaro,e o bolsonaro é um cara que pode falar coisas bem inteligentes,mas também pode falar muita m#rda.

Bolsonaro seria muito útil para resolver algumas politicas públicas no governo,porém não serie nada útil para ajudar a economia do Brasil a se levantar...

Fala sério,eu até gosto do Bolsonaro,mas imagina ele discursando na ONU? não mesmo...

Mas até que seria legal,eu ficaria imaginando a cara dos presidentes da Venezuela e Bolívia com o Bolsonaro chegando ao poder...seria tipo :

- "Acabou a mamata"

 

A galera de hoje em dia que reclama da "militância de esquerda", mas sem perceber está se tornando uma "militância de direita".

E eu já pouco vejo a diferença entre os defensores(militantes) do lula e os defensores(militantes) do Bolsonaro.

 

Resumindo,ele pode ser um cara que vai dar muito certo na política...ou vai dar muito errado,sem meio termo.

kek!
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre ele ser da bancada religiosa... ZzZ todas pessoas são aliadas a alguma vertente religiosa.. até mesmo ateus e agnósticos que estão aliados a essas ideologias então o estado ser laico não impossibilita qualquer religiosa de se tornar político.. o que ele não pode é tomar decisões se baseando por exemplo na "bíblia" ... mas ele ser político nada a ver.. Quanto ao homossexualismo.. ele não concorda por ele ser cristão mas ele não vai persegui-los ou evitar que eles deem o rabo deles.. ele só não vai deixar que eles propaguem isso como algo natural (NATURAL é diferente de NORMAL, afinal o NATURAL é sim homem e mulher) nos colégios do país.. Mas assim como teteu disse.. Bolsonaro na ONU por exemplo? No fucking way... ele se daria bem em um cargo tipo ministério da defesa e tal.. não como presidente.. ele com certeza não sabe lidar com relações externas como por exemplo o Temer sabe <3

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VISH!!!!!!!!!

 

 

  • Se o que se propõe é inconstitucional, mesmo se aprovado, pode ser questionado por uma ADI [bora pesquisar];
  • Evangélico também é gente, pior, também é brasileiro e tem todo direito de se fazer representar. Alias como qualquer outro, ou não é assim face a tal da constituição?
  • A garantia de um "Estado Laico" é constitucional, ao menos aqui, e não há uma só lei que possa mudar isso.
  • O PSC não é mais que um "partidinho trampolim" que pouco representa o pensamento social cristão. Longe disso por vezes ainda contraria o que norteia o pensamento dessa vertente.

 

Desde os tempos em que Tarso Genro foi Ministro da Justiça tenho combatido o PT, os petralhas, petebas e os esquerdopatas. [Pra mim são um parasitas, uns inúteis]. Tanto tempo batendo e apanhando dessa gentalha e agora que começam a mudar e a varrer esse lixo vem outro extremista, desta feita um bobão da extrema direita.

 

Brasileiro parece bola de pingue-pongue, ora numa ponta outra na outra e sempre levando porrada na bunda pra largar de ser ot4rio. E não aprende!

 

Bolsonaro é tão bom quanto uma nota de 3 dólares. Um falastrão de preencheu um nicho criado por um monte de manés que não encontram o próprio caminho. O risco aqui é ver o lulismo no espelho, e se isso acontecer a imagem será a desse cara.

 

Pega esse aí joga no vaso sanitário e dê descarga, não se perderá grande coisa.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É da bancada evangélica: Eu não posso concordar com isso. O estado é laico, a maioria das leis que colocam em pauta sempre quebra o estado laico, ou seja, inconstitucional. Não concordo simplesmente pois não se pode dar direito e exclusividades á pessoas de uma religião específica, todos são iguais perante à lei.

 

Cite uma, por favor.

 

Contra os homossexuais: Diz que família é homem em mulher, baseado em sua religião. Como já disse, o estado é laico, nossas opiniões não devem ser baseadas em crenças. Todos devem ter o direito de amar quem quiser, sem ter que dar demais explicações para qualquer coisa. Se você é homem e quer casar com homem, tudo bem. Se é mulher e quer casar com mulher, tudo bem, também. Etc. Viva á liberdade de amor

 

Ele não é contra os homossexuais, a briga sempre foi contra PLs que dão direitos exclusivos para a comunidade LGBT, ou coisas como o kit gay que ele alega estimular a homossexualidade (discordo), ou que introduz a vida sexual precocemente na criança (concordo).

 

"PSC" (Partido social cristão): Faz parte de um partido que é anti-constitucional. O estado é laico, logo não devem ter partidos que tentem dar vantagens á religiões específicas. Se colocar todas as religiões como partido e quiserem fazer leis baseado nessas crenças, vira bagunça.

 

Anti-constitucional? Aonde na constituição diz que nenhum movimento político deve ter base em religião? Você confunde estado laico com estado laicista amigão.

E outra, numa nação onde 87% da população é cristã, e uma religião está diretamente ligado à moral de uma pessoa, não vejo o porquê não deve haver representatividade.

Novamente peço um PL que dá privilégios à essa comunidade.

Blame it on Jesus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É alguém que não tem controle ou opiniões pouco polêmicas. Jamais, por exemplo, poderiamos permitir que ele fosse Presidente. Afinal, parte essencial do cargo é ter um bom relacionamento com todos, se possível. Isso é algo que alguém com o temperamento dele não conseguiria fazer.

 

Não concordo com basicamente nada que ele diz. Não são coisas que um político bem instruído deveria falar, parece mais o que normalmente se ouve em um bar daquele tiozão gordo que bebeu já quinze latinhas. Não acredito que seja alguém que possa fazer a diferença, coloca-se em tantas confusões que acaba sendo um distrator.

 

A melhor forma de definir é dizer que, bem, ele é o Donald Trump brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Cite uma, por favor.

 

Como eu disse; Ele é da bancada evangélica. Você está totalmente por fora..

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

 

Ele não é contra os homossexuais, a briga sempre foi contra PLs que dão direitos exclusivos para a comunidade LGBT, ou coisas como o kit gay que ele alega estimular a homossexualidade (discordo), ou que introduz a vida sexual precocemente na criança (concordo).

 

É contra o casamento gay, que foi o que eu quis dizer.

Explicação dele: Mimimi religião

 

 

Anti-constitucional? Aonde na constituição diz que nenhum movimento político deve ter base em religião? Você confunde estado laico com estado laicista amigão.

E outra, numa nação onde 87% da população é cristã, e uma religião está diretamente ligado à moral de uma pessoa, não vejo o porquê não deve haver representatividade.

Novamente peço um PL que dá privilégios à essa comunidade.

 

Não citei nenhum movimento político, wtf?

 

"A Constituição Federal consagra como direito fundamental a liberdade de religião, prescrevendo que o Brasil é um país laico. Com essa afirmação queremos dizer que, consoante a vigente Constituição Federal, o Estado deve se preocupar em proporcionar a seus cidadãos um clima de perfeita compreensão religiosa, proscrevendo a intolerância e o fanatismo. Deve existir uma divisão muito acentuada entre o Estado e a Igreja (religiões em geral), não podendo existir nenhuma religião oficial, devendo, porém, o Estado prestar proteção e garantia ao livre exercício de todas as religiões."

 

Deixei bem grande pra você ler a parte que importa aqui. Há a separação de estado e igreja, quando você impõe um partido, onde seu foco principal é religioso. Está basicamente tentando impedir o direito de exercício de outras religiões. Há varias leis que a tal bancada evangélica tentou fazer para impedir o livre exercício de outras religiões.

 

Resumidamente, se houverem partidos religiosos, um vai querer derrubar uma outra religião e impedir isso, e assim por diante.

 

E religião e moral não tem absolutamente nada a ver, que moral há em uma religião que manda matar em nome de deus? Você quer uma PL que dê privilégio para o que? Para a comunidade evangélica? Isso é anti-constitucional, como já citei anteriormente.....

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas atrás...
E religião e moral não tem absolutamente nada a ver, que moral há em uma religião que manda matar em nome de deus?

 

giphy.gif

 

Eu juro que iria te responder, mas depois dessa não dá.

Blame it on Jesus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Para mim, nada muda, acho que a politica brasileira não vai mudar com uma pessoa a mais ou a menos, seriam anos de limpeza e reconstituição para chegarmos, talvez, em algo "aceitável". A corrupção ta na veia da política, seria a mesma coisa que um viciado em drogas dizer que não tem mais drogas no sangue se ele parou de fumar há 1 dia.

 

E sobre a questão religiosa, eu não concordo com o homossexualismo, nem com o ensino/incentivo dele no meio escolar. A escola deve explicar como a população cresceu, ou seja, através da reprodução e... órgão excretor não reproduz. E outra, sobre o casamento gay eu não considero o maior dos problemas, desde que não obriguem a igreja a realizá-los! Oras, assim como temos direito de escolher o que somos, homos ou héteros, podemos escolher algumas atitudes correto? Acho que um casal gay exigir uma cerimonia em um templo é meio que "birra" e querer arruma confusão, abram sua igreja, criem seus membros e se fod4* juntos rs....

 

Abraços.

4b0a63ecdfb46d12255752f0fec82014303e7680

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É engraçado, 90% das pessoas que não gostam do Bolsonaro não tiram o nome dele da boca. Eu apoio o Bolsonaro e vou votar nele, não estou nem aí pra esses Pós Modernos que estão achando ruim. E com exceção da questão do partido político, até porque o Bolsonaro não deve permanecer no PSC, vou votar exatamente por esses fatos que você mencionou.

Take care.

DuX0cBM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há um problema em se apresentar fatos contra algo que não conhece, falta argumentos.

 

Volcon, não o conheço, nem você a mim, mas sejamos um pouco sensatos.

 

E religião e moral não tem absolutamente nada a ver, que moral há em uma religião que manda matar em nome de deus? Você quer uma PL que dê privilégio para o que? Para a comunidade evangélica? Isso é anti-constitucional, como já citei anteriormente.....

 

Não generalize de forma tão banal nada que você não conheça. Sou cristão, e se hoje temos um "ocidente" livre, foi por conta das inúmeras batalhas travadas pela tal "religião" que você comentou. Como diz uma piada, se você não se chama Mohammed é causa das batalhas religiosas.

 

Bolsonaro não prega privilégios para nenhuma comunidade e minoria. Aliás, isso é o que muitos esquerdistas querem. Direitos especiais para gays, comunidade LGBT no todo, e etc.

O discurso do Bolsonaro é baseado totalmente no que seria considerado um conservador nos E.U.A. Capitalismo, direito a propriedade e muitos outros direitos que nos foram tirados.

 

E antes que venha me dizer coisas sem sentido. Não apoio nenhum tipo de "favor" a comunidades religiosas (muito menos favor fiscal) como ocorre com muitas evangélicas por aí. Eu votaria sim no Bolsonaro, se as escolhas atuais fossem as que temos pela frente. Ele é o mais próximo de alguém que pensa na defesa do cidadão, na constituição de uma sociedade menos violenta (pauta importantíssima que poucos comentam) e muitos outros fatores.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo problema nenhum em ser contra os homo/trans, vc não precisa apoia-los, desde que os respeite e forneça o que todo cidadão tem como direito, eu não teria problema nenhum em chamar um/uma trans de ela, pq sinceramente eu não dou a mínima, desde que ele saiba que seu gênero de nascimento é outro e isso é o que vai impactar na sua vida , pra mim é apenas uma pessoa como qualquer outra que não gosta de algo no seu corpo e muda isso ao seu gosto, se a pessoa ta bem assim, deixa ela ué, o corpo é dela, agora se você não gosta ou é contra, apenas tolere e trate com respeito, você não precisa ser amigo, você não precisa fazer nada, só respeitar como um cidadão civilizado, no fim das contas ainda sabemos muito pouco sobre esse assunto e ele é mais complexo do que imaginamos. A curto prazo, coisas simples resolveriam o assunto como banheiro pra trans/unisex e formas de se comunicar com uma pessoa ( esqueci o nome) algo neutro, sem ser ele ou ela, as vezes você não sabe se a pessoa é homem ou mulher mesmo ela não sendo trans, e fica com um pouco de vergonha de conversar com ela.

Sobre as escolas, sou totalmente contra, ensinar sexo pra crianças dessa idade já é um absurdo por si só, se a pessoa é trans/homo/hétero ela vai saber ué, ela não precisa de nada pra ensinar ela isso, você não escolhe, você sabe, simples, acho que todo hétero aqui nesse chat sabe que é desde que nasceu, simples.

Sobre o partido, concordo totalmente, a religião já devia em minha opinião ser separada totalmente da politica, a longo prazo isso só causa problemas.

Acho que em geral ele tem ideias boas e age bem, não sou 100% a favor dele, principalmente por não entender ainda o posicionamento dele entre conservador e liberal, mas não vejo outra opção atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
coisas simples resolveriam o assunto como banheiro pra trans/unisex

 

Seria um investimento muito grande, tanto em dinheiro quanto em espaço, e não teria muito uso. O problema não são os trans, são os travestis. Transsexual ganham ate uma identidade nova, afinal são pessoas "diferentes", mas travestis são homens fantasiados de mulher, e ainda querem os direitos das mulheres.

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria um investimento muito grande, tanto em dinheiro quanto em espaço, e não teria muito uso. O problema não são os trans, são os travestis. Transsexual ganham ate uma identidade nova, afinal são pessoas "diferentes", mas travestis são homens fantasiados de mulher, e ainda querem os direitos das mulheres.

Concordo com isso, trans trabalham, levam uma vida normal apesar de tudo, tem seus ciclos sociais, a verdade é que os trans se importam muito com sua imagem e geralmente querem ser um homem/mulher mais natural possível, onde ninguém vai notar qualquer diferença nele em meio aos outros , você nem sabe se a pessoa é, travesti só serve pra prostituição e uso de drogas, n colabora em nada na sociedade, eu sinceramente falando não teria problema em dividir o mesmo banheiro com um trans, mas com um travesti definitivamente sim, então meio que falando os trans perdem esse direito por culpa dos travestis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.