Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo “O anime Morreu” – Yutaka Yamamoto culpa o Moe


Kuzzanagi
 Compartilhar

Posts Recomendados

[CENTER][IMG]http://www.otakupt.com/wp-content/uploads/2016/10/b1w41.jpg[/IMG] O diretor Yutaka “Yamakan” Yamamoto responsável por animes como The Melancholy of Haruhi Suzumiya, Lucky Star e Wake Up, Girls! causou alguma polémica em Junho quando afirmou que o “Anime Morreu” e agora em conversa com Toshio “Otaking” Okada vem esclarecer a sua afirmação culpando o Moe. Yamamoto afirmou que “o fim do anime” era algo pessoal para ele, “o anime tem vindo a mover-se para o caminho oposto do que eu faço”. Ele sente que o Moe se está a tornar “fascista” no sentido que a sua representação é controlada por regras não escritas: “Não mostrar roupa interior. Mostrar roupa interior está em consonância com os desejos do sexo masculino, por isso vamos mostrar-lhes”. Ele revela que prefere operar segunda as suas próprias regras mas que é criticado por isso e que chega assim à conclusão que “não consegue lidar com os tempos atuais”. Okada questionou-o então se o tipo de anime que o fez querer entrar para a indústria desapareceu, ao que Yamamoto concordou afirmando que ele sentiu que uma era terminou com a reforma de Hayao Miyazaki. Yamamoto elogiou o filme Kimi no Na wa. de Makoto Shinkai referindo que sentiu que “ainda tinha amigos” e esperança mas que sente que os tempos já mudaram queixando-se da falta de animes “que ele conhece” como Nausicaä ou o Neon Genesis Evangelion original criticando de seguida duramente a fixação dos novos filmes de Evangelion nas personagens Moe. O diretor terminou elogiando a tendência que está a surgir para a produção de anime vocacionado para pessoas que não são fãs de anime. [/CENTER] [RIGHT][B]Fonte : OtakuPT[/B][/RIGHT] [CENTER]------------------------------------ @Topic [IMG]http://www.wallpaperup.com/uploads/wallpapers/2014/03/31/316741/571e4048bb728c314d643d148590083a.jpg[/IMG] Bom não sei quanto a vocês, mas eu acompanho essa industria a bastante tempo e parando para pensar realmente mudou muita coisa de uns tempos para cá. Está cada vez mais difícil encontrar algum anime que realmente me agrade, posso chutar que durante os últimos anos a cada ano que se passou me agradaram um ou dois, oque me leva a muitas vezes procurar produções anteriores a 2008. Citando como exemplo ainda a pouco estava conversando no discord sobre dragon ball, e chegou ao ponto de que o pessoal que acompanhou a série antigamente não ficaram em sua grande maioria satisfeitos com o dragon ball super, por assim dizer ele foi feiro para atrair uma "nova geração", vale lembrar também que ainda no ano passado Hideaki Anno autor de Evangelion entrou em uma polemica também ao dizer que o anime morreu, vendo por este lado evangelion para mim foi um anime que considero um dos melhores se não o melhor anime já produzido que eu conheço, a nova geração não o vê com os mesmos olhos e alguns simplesmente não tem nem mesmo o interesse em acompanhar ou conhecer sobre a série apesar de toda sua fama. Encerrando; O anime realmente morreu? Ou está morrendo? Podemos colocar a culpa no moe? Ps: A industria de anime a atualmente está em alta nos últimos anos só de 2015 para 2016 ela cresceu 12%. Ps2: Vale lembrar também que essas pessoas que geralmente criam esse tipo de polemica são verdadeiros monstros da industria. [/CENTER]

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...
  • Velha Guarda

Uma era? Sei lá ein....

Agora, "Moe" ter iniciado isso tudo?! (até fui pesquisar o significado dnv pra ver se não estava errado/a)

Não tenho aquela vasta cultura pra falar se isso realmente é verdade, but, pode ter certeza que não é ele que está incendiando atualmente como é visto em muitas coisas apelativas de hoje em dia.

 

Um bom exemplo disso é o anime dessa temporada (Keijo!!!!!!!!). Sei lá aquele fan service MEGA forçado, com uma proposta de anime que não vira amigo.

 

Agora, esse cara "Yutaka Yamakan" ele teve direção de alguns ep em especifico de suzumiya haruhi, mas ele não foi o responsável pela obra toda.Em contrapartida quem leva os créditos por todos os suzumiya's da vida, fez também "suzumiya haruhi no shoushitsu", uma spin off bem chatinha (que dropei) pra deixa a personagem nagato MUITO moe. E se tem alguma ligação com a opinião dele, talvez tenha mesmo.

 

Enfim, a industria de animes não está morrendo.

Não é culpa do moe, é culpa do rootz, e é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá culpar o moe eu acho que não culparia, mas com certeza a falta de assuntos mais sérios, hoje em dia nos animes na maioria não vejo nada que se aproveite e abuso de fanservice, com isso a "velha guarda" acaba deixando de lado e/ou ficando descontente com o cenário atual da industrial, em contra-partida temos uma nova geração vindo as quais gostam bastante desse tipo de coisa.

 

Porém, como já expliquei em um tópico antes Produção de Animes os animes nada mais são que meios se se divulgar produtos de certa marca, vamos pensar em dragon ball por exemplo onde temos diversos produtos desde o próprio mangá, até peças de roupa.

 

Perdendo essa velha-guarda acredita mesmo que a nova irá manter a industria da mesma forma, sinceramente não vejo nenhum dos mais novos comprando figures, gashapon, roupas, mangás (as vezes a internet é mais comoda hoje em dia, até mesmo apps como mangabox falo isso pensando no Japão, não outros países), dakimakura, entrei muitos outros, incluindo produtos especificamente adultos. Por esse lado a industria da sim um boa parada, e isso tem sim impactos nos animes.

Temos aquelas checklist enormes de vendas de mangás e dvds, com isso podemos as vezes até ficar iludidos pensando que os produtos vendem bem.

 

Um dia essa nova geração vai crescer e quem sabe retorne oque era antes, mas até o momento ruti ferro com tudo hueheu

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.