Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
  • 0

resolvido como editar um .msh no blender?


gugas02
 Compartilhar

Pergunta

Olá,

entrei pra area de texturas a pouco, e vi alguns comentarios por ai dizendo q da pra editar os itens e texturas no blender, sei um basico sobre blender e queria saber como eu importo a .msh opu .msa pra editar , e como eu transformo um arquivo q esta no blender pra rodar no meu emulado wyd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olha as texturas(WYS,WYT) e possivel editar e convertelas em varios formatos permitindo uma melhor edição ate no photoshop.

Já os objetos (MSH,MSA) ate e possivel converter para o formato .OBJ para edição no blender usando o 3D Object Converter ,

o problema e na hora de converter de OBJ para MSH o 3D Object Converter nao faz isso.

Não consique ainda achar um conversor que faça essa conversão ate ja achei um mas sempre dava erro,tentei em outros formatos mas

sem sucesso.

se alquem tiver um conversor de OBJ para MSH vai ajudar muito

 

24mu641.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Olha as texturas(WYS,WYT) e possivel editar e convertelas em varios formatos permitindo uma melhor edição ate no photoshop.

Já os objetos (MSH,MSA) ate e possivel converter para o formato .OBJ para edição no blender usando o 3D Object Converter ,

o problema e na hora de converter de OBJ para MSH o 3D Object Converter nao faz isso.

Não consique ainda achar um conversor que faça essa conversão ate ja achei um mas sempre dava erro,tentei em outros formatos mas

sem sucesso.

se alquem tiver um conversor de OBJ para MSH vai ajudar muito

 

24mu641.jpg

Então abrones, gostaria de saber qual a diferença entre .wyt e .wys?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Então abrones, gostaria de saber qual a diferença entre .wyt e .wys?

 

wys e um arquivo de imagem asim como o wyt a diferença e só o formato

asim como png,bmp.jpeg,jpg

agora diferença em pixel eu nao sei te dizer qual arquivo e melhor para usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
wys e um arquivo de imagem asim como o wyt a diferença e só o formato

asim como png,bmp.jpeg,jpg

agora diferença em pixel eu nao sei te dizer qual arquivo e melhor para usar.

Entendi, então tem como você me da uma ajuda? estou colocando itens novos no meu server 7.57 e preciso de ajuda nas mesh e vi que você sabe bastante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sobre WYS e WYT...

.WYS é a conversão do arquivo .DDS para o cliente.

.WYT é a conversão do arquivo .TGA para o cliente.

 

A principal diferença entre os dois é que na conversão do formato .DDS para .WYS os canais Alphas podem ser usados para a seleção do brilho nos locais desejados na textura. Já o .WYT, não carrega essa informação. Também possuem algumas outras diferenças na forma de leitura e visualização.

 

Então é mais recomendado usar .WYT quando for trabalhar nas texturas da interface (pasta UI), e usar o .WYS na edição de texturas da ambientação (pasta Mesh/Effects/Env).

 

Sobre o .MSH...

 

Atualmente, apenas um servidor conseguiu criar um conversor de .MSH até hoje. É um arquivo muito complexo, pois carrega informação de esqueleto e animações. A conversão dele pode ser feita pelo 3D Object Converter, porém, é muito difícil converter novamente ao formato .MSH.

 

Já o .MSA, atualmente existem vários conversores criados que fazem a importação e exportação do formato, é só tentar achar com alguém. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Sobre WYS e WYT...

.WYS é a conversão do arquivo .DDS para o cliente.

.WYT é a conversão do arquivo .TGA para o cliente.

 

A principal diferença entre os dois é que na conversão do formato .DDS para .WYS os canais Alphas podem ser usados para a seleção do brilho nos locais desejados na textura. Já o .WYT, não carrega essa informação. Também possuem algumas outras diferenças na forma de leitura e visualização.

 

Então é mais recomendado usar .WYT quando for trabalhar nas texturas da interface (pasta UI), e usar o .WYS na edição de texturas da ambientação (pasta Mesh/Effects/Env).

 

Sobre o .MSH...

 

Atualmente, apenas um servidor conseguiu criar um conversor de .MSH até hoje. É um arquivo muito complexo, pois carrega informação de esqueleto e animações. A conversão dele pode ser feita pelo 3D Object Converter, porém, é muito difícil converter novamente ao formato .MSH.

 

Já o .MSA, atualmente existem vários conversores criados que fazem a importação e exportação do formato, é só tentar achar com alguém. ^^

Entendi, gostei das informações, é que estou terminando meu 7.57 e eu estou passando os itens do meu 6.70 para ele só que um cliente lê as mesh em .wyt e o outro em .wys, mas acredito que se eu transformar eles em bitmap e dps manda para outro formato vai funcionar igual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.