Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

bate papo Pokémon GO incomoda órgão de proteção ao consumidor com 'políticas injustas de reembolso'


'Haaw
 Compartilhar

Posts Recomendados

Pokémon GO, que recebeu há pouco uma grande atualização com novidades nos ginásios, tem chamado cada vez mais atenção dos fãs, que chegam a gastar uma quantia considerável de dinheiro com o jogo.

 

Apesar de alguns bugs recentes que ainda preocupam os treinadores, algo pior os incomoda, e até chegou a chamar a atenção de um órgão de proteção de consumidores na Coreia do Sul: o sistema de reembolso do jogo.

 

Taxada como 'desfavorável ao consumidor' pela KCA (Korea Consumer Agency), a política de reembolso de Pokémon GO tem sido um dos principais assuntos nas milhares de reclamações já enviadas à Niantic. A empresa simplesmente se nega a devolver o dinheiro dos consumidores em alguns casos.

 

elas, e decidir parar de jogar, a Niantic invalida qualquer tipo de chance de ter o dinheiro investido de volta, alegando que 'o consumidor já utilizou parte do pacote'.

 

Isso também vai de contra o "direito de arrependimento" ou "direito de reflexão" , presentes no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) do Brasil, que prega:

"O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio."

  • Parágrafo único: Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados."

Fonte: https://www.tudocelular.com/android/noticias/n96205/pokemn-go-politicas-injustas-reembolso.html

Pessoal, o que acham sobre tudo isso? O consumidor está sendo lesado?

Clique abaixo para ajudar a evoluir o dragão :)

4TNef.gif GDhz7.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.