Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Apostila: Linguagem Pascal (portugues)


Arkanun1000
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

Estrutura+básica+A+linguagem+pascal+possui+um+conjunto+de+regras+que+devem+ser+seguidas+na+hora+de+programar..jpg

 

Pascal é uma linguagem de programação estruturada, que recebeu este nome em homenagem ao matemático e físico Blaise Pascal. Foi criada em 1970 pelo suíço Niklaus Wirth,[2] tendo em mente encorajar o uso de código estruturado.

 

O próprio Niklaus Wirth diz que a linguagem Pascal foi criada simultaneamente para ensinar programação estruturada e para ser utilizada na sua fábrica de software. Simultaneamente, a linguagem reflete a libertação pessoal de Wirth das restrições impostas após seu envolvimento com a especificação de ALGOL 68, e sua sugestão para essa especificação, o ALGOL W.

 

Pascal originou uma enorme gama de dialetos, podendo também ser considerada uma família de linguagens de programação. Grande parte de seu sucesso se deve a criação, na década de 1980, da linguagem Turbo Pascal, inicialmente disponível para computadores baseados na arquitetura 8086 (com versões para 8080 no seu início).

 

Pascal é normalmente uma das linguagens de escolha para ensinar programação, junto com Scheme, C e Fortran. Comercialmente, a linguagem foi sucedida pela criação da linguagem Object Pascal, atualmente utilizada nos IDEs Embarcadero Delphi (Object Pascal), Kylix e Lazarus. Academicamente, seus sucessores são as linguagens subsequentes de Niklaus Wirth: Modula-2[3] e Oberon. A partir da versão 2005, o Delphi passou a se referir a sua linguagem de programação como Delphi Language.

 

Assim como a linguagem C, que foi padronizado pela ANSI (ANSI C), o Pascal possui padrões pela ISO, como o Pascal Standard e o Advanced Pascal.

 

 

DOWNLOAD

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Download Compilador Pascalzim

 

Download Compilador Turbo Pascal

 

qRXaV1L.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom vou esta olhando ^^

2.gif

EX-MODERADOR DA FPS ZONE

SAPPHIRE MEMBERGOLD MEMBERSHOOTER ZONE[E]STAGIÁRIOGOLD MEMBERSILVER MEMBERBRONZE MEMBERSTEEL MEMBERMEMBRO AVANÇADOMEMBRO

2.gif

FALE CONOSCO > DISCORD | PARA ME SEGUIR E FICAR ATUALIZADO > MEU PERFIL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.