Jump to content

O Retorno dos Membros VIP Junte-se ao Clube

Obtenha destaque e desfrute os benefícios exclusivos para VIP.
Clique Aqui

Reporte bugs e nos ajude a melhorar!

Nos ajude a descobrir bugs! Além de melhorar a comunidade.
Reporte aqui!

Conheça a Lotérica e arrisque sua sorte!

Descubra o quão sortudo você pode ser.
Saiba mais
Notícia
  • Junte-se ao Clube de membros VIP!
  • Teste sua sorte em nossa loteria e concorra a uma fortuna de webcoins!
Sign in to follow this  
definestate

Bypass MuSpecial - MuHackProtection

Recommended Posts

Discord para dúvidas! Não ligo para MU e nem sei como joga!

Introdução

Estou trazendo um bypass que escrevi para o MuSpecial ( que usa MuHackProtection ).
"Nota: O bypass não é para o MuHackProtection e sim para o MuSpecial"

É um bypass external e usermode, já que o anticheat é usermode!

Informações

String Stack

//MHPClient.dll
//Aqui fica onde eles montam as strings para o SPLASH SCREEN quando da hack detected!
5B29AB20                       | 8A88 F02E2A5B              | MOV CL,BYTE PTR DS:[EAX+5B2A2EF0]              |
5B29AB26                       | 80E9 1B                    | SUB CL,1B                                      |
5B29AB29                       | 80F1 0C                    | XOR CL,C                                       |
5B29AB2C                       | 8888 60502B5B              | MOV BYTE PTR DS:[EAX+5B2B5060],CL              | eax+5B2B5060:"5EB0DC5E-B9B991A5-C218FC1B-D30FE8BE"
5B29AB32                       | 40                         | INC EAX                                        |
5B29AB33                       | 3D 00010000                | CMP EAX,100                                    |
5B29AB38                       | 72 E6                      | JB mhpclient.5B29AB20                          |
5B29AB3A                       | 8B55 0C                    | MOV EDX,DWORD PTR SS:[EBP+C]                   | [ebp+C]:"Suspected executions were found"
5B29AB3D                       | 8B45 08                    | MOV EAX,DWORD PTR SS:[EBP+8]                   |
5B29AB40                       | 52                         | PUSH EDX                                       |
5B29AB41                       | 6A 01                      | PUSH 1                                         |
5B29AB43                       | 50                         | PUSH EAX                                       |
5B29AB44                       | 68 60502B5B                | PUSH mhpclient.5B2B5060                        | 5B2B5060:"[SplashScreen] SplashType: %d, TextSwitch: %d, DisplayText: %s"
5B29AB49                       | 6A 00                      | PUSH 0                                         |
5B29AB4B                       | B9 40A42A5B                | MOV ECX,mhpclient.5B2AA440                     | 5B2AA440:&"pP)[,@*[ T)[SOFTWARE\\Webzen\\Mu\\Config"
5B29AB50                       | E8 BBA6FFFF                | CALL mhpclient.5B295210                        |

TerminateProcess

//MHPClient.dll
//Aqui é onde ocorre a call da TerminateProcess logo depois do splash screen!
//Eles não fazem a chamada diretamente, no caso ESI contém o endereço da TerminateProcess
5B29A713                       | 8B35 D8F0295B              | MOV ESI,DWORD PTR DS:[<&TerminateProcess>]     |
5B29A719                       | 8B3D D0F0295B              | MOV EDI,DWORD PTR DS:[<&GetCurrentProcess>]    |
5B29A71F                       | 90                         | NOP                                            |
5B29A720                       | 6A 00                      | PUSH 0                                         |
5B29A722                       | FFD7                       | CALL EDI                                       |
5B29A724                       | 50                         | PUSH EAX                                       |
5B29A725                       | FFD6                       | CALL ESI                                       |
5B29A727                       | FF25 00000000              | JMP DWORD PTR DS:[0]                           |
5B29A72D                       | EB F1                      | JMP mhpclient.5B29A720                         |
5B29A72F                       | CC                         | INT3                                           |

6yt09_jxS8qlnjz3uyk4sg.png

Load MHPClient.dll ( CRC Error )

//Main.dll
//Aqui é onde ocorre a call para LoadLibraryA e depois um check se foi carregada
//Eu só adicionei um jmp na condição e pronto ( não tem heartbeat até o momento em que foi colocado o bypass em meu github a 10 dias )
5A8E27BE                       | 53                         | PUSH EBX                                       | ebx:"MHPClient.dll"
5A8E27BF                       | FF15 44808E5A              | CALL DWORD PTR DS:[<&LoadLibraryA>]            |
5A8E27C5                       | 85C0                       | TEST EAX,EAX                                   |
5A8E27C7                       | 75 1B                      | JNE main.5A8E27E4                              |
5A8E27C9                       | 6A 10                      | PUSH 10                                        |
5A8E27CB                       | 68 389C8E5A                | PUSH main.5A8E9C38                             | 5A8E9C38:"Error"
5A8E27D0                       | 68 3C9E8E5A                | PUSH main.5A8E9E3C                             | 5A8E9E3C:"Plugin load error!"
5A8E27D5                       | 50                         | PUSH EAX                                       |
5A8E27D6                       | FF15 A8818E5A              | CALL DWORD PTR DS:[<&MessageBoxA>]             |
5A8E27DC                       | 6A 00                      | PUSH 0                                         |
5A8E27DE                       | FF15 24808E5A              | CALL DWORD PTR DS:[<&ExitProcess>]             |
5A8E27E4                       | 68 509E8E5A                | PUSH main.5A8E9E50                             | 5A8E9E50:"EntryProc"

fx1b5AozQOiPHFPNNPWYxw.png

Bom foi isso que eu peguei, eu dei "bypass" no TerminateProcess por primeiro, em seguida vi que não tinha heartbeat então fui procurar onde ele era carregado.

Github

https://github.com/thedefine/MuSpecial-Bypass

Discord

Define#5696

iPower pela ajuda de sempre..

• Like 1
  • Thanks 1

Posted (edited)
4 horas atrás, Braata disse:

Boaaa @definestate

vou testar ja o bypass, vou ate dar star no git

É possível que não funcione já que eu fiz usando rva e se foi inserido 1 byte de código ou removido na main.dll em uma att não irá funcionar. É ideal você adicionar um find pattern.

Edited by definestate
  • Like 1

Boa mano, o engraçado é em saber que já possui a source desse anti cheat após o dono do mesmo me passar para eu tentar criar um sistema para não efetuarem bypass nele ou deixar mais difícil kkk e olha só, um bypass

BUMBLE BEE

5 horas atrás, MarshallScript disse:

Boa mano, o engraçado é em saber que já possui a source desse anti cheat após o dono do mesmo me passar para eu tentar criar um sistema para não efetuarem bypass nele ou deixar mais difícil kkk e olha só, um bypass

Quer uma dica?

Faça comunicação com o módulo do anti cheat, uma vez que "seu" AC é usermode eu só precisei evitar que o módulo fosse carregado.

Usar packers ou protetores como upx, unopix, themida vai ajudar bastante seus módulos, mesmo sendo proteções simples ( themida é chato de dar unpack )... pode talvez até colocar um vm protect....

O anti debugger desse AC é legal, não cheguei a ver mas provavelmente é tratado a PEB?

Peb-struct-extract-beingdebugged.png

35 minutos atrás, definestate disse:

Quer uma dica?

Faça comunicação com o módulo do anti cheat, uma vez que "seu" AC é usermode eu só precisei evitar que o módulo fosse carregado.

Usar packers ou protetores como upx, unopix, themida vai ajudar bastante seus módulos, mesmo sendo proteções simples ( themida é chato de dar unpack )... pode talvez até colocar um vm protect....

O anti debugger desse AC é legal, não cheguei a ver mas provavelmente é tratado a PEB?

Themida até que é bom, mas ele as vezes corrompe o arquivo, acho que o melhor seria o VM Protect mesmo, sim, se não me engano ele usa PEB, eu não cheguei a mexer muito no anti cheat, mas ele ainda tem um sistema de "stream" da tela do jogador, ele tira alguns prints da tela para verificar o que está rodando no PC do usuário, mas valeu pela dica, será bem acanhada e vejo se informo ao dono do AC

BUMBLE BEE