Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

O valor da vida está na morte?


'hisk
 Compartilhar

Posts Recomendados

Todos nascemos com a certeza que vamos morrer, o que da valor nesse meio tempo? A gente fica triste, feliz, passamos por guerras, fazemos guerras contra outros seres humanos e no final a gente morre. Apenas. vazio.

O que torna ela significativa? A ideia de que um dia ela vai acabar? É possível não tenha valor nenhum e só vivemos para alimentar nosso ego por que isso nos da prazer? Eu não consigo entrar em um consenso, essa vida tem valor por que quando acabar, acabou e já era? ou ela não tem valor por que o que fazemos em vida não tem interferência no que acontece depois?

 

Pra mim isso é uma contradição, ela ter valor ou não ter valor, pra mim, é pela mesma razão. Qual a opinião de vocês sobre isso? :dollynho:

lol ign: punk rock kid
osrs ign: ksihsselepoh

valorant ign: not a fiat uno#turbo

steam: hrq

PPWUHjc.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso diferente, acredito que se temos medo da morte, é porque valorizamos a vida, e não valorizar a vida porque a morte existe.

Seguindo a lógica de depressão, em que a pessoa deseja a morte porque não vê valor na vida...

 

Me diz o que você quer refletir com essas perguntas, talvez seja sua existência?

Discord: OneThinker#5451

Se a URSS tivesse ganhado a guerra fria, estaríamos bem melhor agora...

source.gif

o6L4gAm.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, OneThinker disse:

Penso diferente, acredito que se temos medo da morte, é porque valorizamos a vida, e não valorizar a vida porque a morte existe.

Seguindo a lógica de depressão, em que a pessoa deseja a morte porque não vê valor na vida...

 

Me diz o que você quer refletir com essas perguntas, talvez seja sua existência?

Cara, na real isso bateu quando eu tava ouvindo uma música e a letra é a seguinte, "If we are born to die and we all die to live, then what's the point of living life if it just contradicts?" e eu sei lá, entrei nessa briza. Mas de certo modo é sim para refletir o que eu entendo como minha existência.

 

Acho que por que eu tenho um puta medo da morte e de envelhecer, eu acabo sempre pensando nesse tipo de coisa.

 

8 horas atrás, OneThinker disse:

acredito que se temos medo da morte, é porque valorizamos a vida, e não valorizar a vida porque a morte existe

Exato. Mas por quê? Nós valorizamos a vida só pela certeza que ela vai acabar ou tem algo a mais? Prazer? Ego? Religião?



Obs: estou dois dias sem dormir. posso estar pensando demais kkk

lol ign: punk rock kid
osrs ign: ksihsselepoh

valorant ign: not a fiat uno#turbo

steam: hrq

PPWUHjc.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Tenho uma filha linda, acho que minha maior motivação e razão de vida é presar o crescimento dela.

Ela é minha razão de tudo

119Hb0l.png

 

 

Use e abuse:
o6L4gAm.gif
Tem meu respeito:

ezgif-4-08b402fc19.webp

 

_______________________TIME LINE______________________

gc.png mod.png.76d6a2d07d78720a94c62761e27496c7.pngcoord.png

guardian.png.6084103acc94042060d6c6059edwByjCgU.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta interessante.

Acredito que a vida tem valor sim, mas para os outros e não para nós.

Eu pelo menos, valorizo tudo que meus pais fizeram para me dar uma vida melhor, com certeza eu vou levar eles no coração até o dia da minha morte.

E esse é o meu objetivo, fazer tudo que estiver ao meu alcance para no futuro, meus filhos poderem usufruir daquilo que eu criei para eles, com certeza, lembrarão de mim eternamente.

E isso gera um ciclo, valorizamos as coisas que nos deram e vivemos para criar coisas para que as pessoas nos valorizem. Eu ainda fico me perguntando o que acontece depois na parte e em todas elas, não é uma coisa boa... então basta esquece-la e viver pensando no que fazer até ela chegar.

www.twitch.tv/hecareca
 
Erwin Smith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Vamos Lá...

 

Para Mim, A Graça Na Vida É A Variação, As Mudanças, Os Males, Os Bens, Tudo Que Causa Uma Instabilidade Positiva Ou Negativa No Equilíbrio. Viver Uma Rotina Todos Os Dias Faz Com Que Uma Pessoa Aos Poucos Enxergue Menos O Valor De Sua Própria Vida.

 

Creio Que Deixar Legados, Viver Boas Memórias E Fazer A Diferença No Mundo Dita Parte Do Valor Da Vida De Alguém (E Da Vida Das Pessoas Que Contemplam Seu Legado E/Ou Que Viveram Bons Momentos Com Você).

 

Cada Pessoa Enxerga Sua Própria Vida De Uma Maneira Diferente. Cada Pessoa Age De Maneira Diferente E Isso Afeta A Vida De Todas As Pessoas. Isso É A Vida, Um Turbilhão De Possibilidades E Finais Diferentes Que Só Dependem De Sua Escolha.

 

Inclusive, Você Escolhe Se Sua Vida Valeu OU Não A Pena, Se Foi Ou Não Uma Boa Escolha Ter Vivido Até Aquele Ponto E Ninguém Pode Dizer O Contrário, Ninguém Passou Pelo Que Você Passou E Ninguém Enxerga O Mundo Como Você Enxerga.

 

Dá Para Se Estender Demais Nesse Assunto, Mas Não Farei Isso. Se Quiser Conversar Mais Á Respeito, Enviem Mensagem No Privado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.