Jump to content
News Ticker
  • Bem vindos a Web Cheats
  • News ticker sample

O valor da vida está na morte?

Recommended Posts

Todos nascemos com a certeza que vamos morrer, o que da valor nesse meio tempo? A gente fica triste, feliz, passamos por guerras, fazemos guerras contra outros seres humanos e no final a gente morre. Apenas. vazio.

O que torna ela significativa? A ideia de que um dia ela vai acabar? É possível não tenha valor nenhum e só vivemos para alimentar nosso ego por que isso nos da prazer? Eu não consigo entrar em um consenso, essa vida tem valor por que quando acabar, acabou e já era? ou ela não tem valor por que o que fazemos em vida não tem interferência no que acontece depois?

Pra mim isso é uma contradição, ela ter valor ou não ter valor, pra mim, é pela mesma razão. Qual a opinião de vocês sobre isso? :dollynho:

lol ign: punk rock kid
    osrs ign: ksihsselepoh

valorant ign: not a fiat uno#turbo

steam: hrq

PPWUHjc.gif

Penso diferente, acredito que se temos medo da morte, é porque valorizamos a vida, e não valorizar a vida porque a morte existe.

Seguindo a lógica de depressão, em que a pessoa deseja a morte porque não vê valor na vida...

Me diz o que você quer refletir com essas perguntas, talvez seja sua existência?

Discord: OneThinker#5451

Se a URSS tivesse ganhado a guerra fria, estaríamos bem melhor agora...

source.gif

o6L4gAm.gif

8 horas atrás, OneThinker disse:

Penso diferente, acredito que se temos medo da morte, é porque valorizamos a vida, e não valorizar a vida porque a morte existe.

Seguindo a lógica de depressão, em que a pessoa deseja a morte porque não vê valor na vida...

Me diz o que você quer refletir com essas perguntas, talvez seja sua existência?

Cara, na real isso bateu quando eu tava ouvindo uma música e a letra é a seguinte, "If we are born to die and we all die to live, then what's the point of living life if it just contradicts?" e eu sei lá, entrei nessa briza. Mas de certo modo é sim para refletir o que eu entendo como minha existência.

Acho que por que eu tenho um puta medo da morte e de envelhecer, eu acabo sempre pensando nesse tipo de coisa.

8 horas atrás, OneThinker disse:

acredito que se temos medo da morte, é porque valorizamos a vida, e não valorizar a vida porque a morte existe

Exato. Mas por quê? Nós valorizamos a vida só pela certeza que ela vai acabar ou tem algo a mais? Prazer? Ego? Religião?

Obs: estou dois dias sem dormir. posso estar pensando demais kkk

lol ign: punk rock kid
    osrs ign: ksihsselepoh

valorant ign: not a fiat uno#turbo

steam: hrq

PPWUHjc.gif

Pergunta interessante.

Acredito que a vida tem valor sim, mas para os outros e não para nós.

Eu pelo menos, valorizo tudo que meus pais fizeram para me dar uma vida melhor, com certeza eu vou levar eles no coração até o dia da minha morte.

E esse é o meu objetivo, fazer tudo que estiver ao meu alcance para no futuro, meus filhos poderem usufruir daquilo que eu criei para eles, com certeza, lembrarão de mim eternamente.

E isso gera um ciclo, valorizamos as coisas que nos deram e vivemos para criar coisas para que as pessoas nos valorizem. Eu ainda fico me perguntando o que acontece depois na parte e em todas elas, não é uma coisa boa... então basta esquece-la e viver pensando no que fazer até ela chegar.

• Like 1
    • 3 months later...

Vamos Lá...

Para Mim, A Graça Na Vida É A Variação, As Mudanças, Os Males, Os Bens, Tudo Que Causa Uma Instabilidade Positiva Ou Negativa No Equilíbrio. Viver Uma Rotina Todos Os Dias Faz Com Que Uma Pessoa Aos Poucos Enxergue Menos O Valor De Sua Própria Vida.

Creio Que Deixar Legados, Viver Boas Memórias E Fazer A Diferença No Mundo Dita Parte Do Valor Da Vida De Alguém (E Da Vida Das Pessoas Que Contemplam Seu Legado E/Ou Que Viveram Bons Momentos Com Você).

Cada Pessoa Enxerga Sua Própria Vida De Uma Maneira Diferente. Cada Pessoa Age De Maneira Diferente E Isso Afeta A Vida De Todas As Pessoas. Isso É A Vida, Um Turbilhão De Possibilidades E Finais Diferentes Que Só Dependem De Sua Escolha.

Inclusive, Você Escolhe Se Sua Vida Valeu OU Não A Pena, Se Foi Ou Não Uma Boa Escolha Ter Vivido Até Aquele Ponto E Ninguém Pode Dizer O Contrário, Ninguém Passou Pelo Que Você Passou E Ninguém Enxerga O Mundo Como Você Enxerga.

Dá Para Se Estender Demais Nesse Assunto, Mas Não Farei Isso. Se Quiser Conversar Mais Á Respeito, Enviem Mensagem No Privado.