DrCash 0 Posted July 15, 2020 Estou tentando criar quests diarias na w2pp, porém me deparei com um problema no meio do caminho que esta dificiu de resolver, usando um comparativo com o nt, fiz em cima da mesma função com algumas modificações inves de ser na cMob é na cUser, fiz todas checagens na dbsrv, ela salva todos dados na conta mesmo desligando e ligando o server novamente, porém só consigo fazer a quest novamente depois de 24h ou o tempo determinado por mim na source, mas gostaria de fazer esse reset as a partir das 00:00 sem precisar esperar corridas 24h, alguem pode dar uma força? esse exemplo abaixo é as tentativas frustradas no timer, impossivel, ele até reseta as 00:00, porém fica verificando o loop infinitamente mesmo com o break ali. Share this post Link to post Share on other sites
1 Shepher 177 Posted July 15, 2020 Guarde a informação do dia do ano (0~365) da última atualização do jogador. Sempre que ele logar, cheque se o dia atual do ano (0~365) é diferente da última que ele recebeu. Isto se você quiser só que passe da meia noite e libere uma nova Use a mesma rotina para quando der meia noite para os jogadores online. 1 Share this post Link to post Share on other sites
0 digmeira 116 Posted July 15, 2020 24 minutos atrás, DrCash disse: Estou tentando criar quests diarias na w2pp, porém me deparei com um problema no meio do caminho que esta dificiu de resolver, usando um comparativo com o nt, fiz em cima da mesma função com algumas modificações inves de ser na cMob é na cUser, fiz todas checagens na dbsrv, ela salva todos dados na conta mesmo desligando e ligando o server novamente, porém só consigo fazer a quest novamente depois de 24h ou o tempo determinado por mim na source, mas gostaria de fazer esse reset as a partir das 00:00 sem precisar esperar corridas 24h, alguem pode dar uma força? esse exemplo abaixo é as tentativas frustradas no timer, impossivel, ele até reseta as 00:00, porém fica verificando o loop infinitamente mesmo com o break ali. Cria um timer onde vc seta a hora minuto e segundo fixo. Hidden Content Give reaction or reply to this topic to see the hidden content. Share this post Link to post Share on other sites
0 DrCash 0 Posted July 15, 2020 2 horas atrás, digmeira disse: Cria um timer onde vc seta a hora minuto e segundo fixo. Hidden Content Give reaction or reply to this topic to see the hidden content. eu até pensei em fazer isso, porém se o player não tiver logado na hora não vai resetar :( Share this post Link to post Share on other sites
0 DrCash 0 Posted July 16, 2020 2 horas atrás, Shepher disse: Guarde a informação do dia do ano (0~365) da última atualização do jogador. Sempre que ele logar, cheque se o dia atual do ano (0~365) é diferente da última que ele recebeu. Isto se você quiser só que passe da meia noite e libere uma nova Use a mesma rotina para quando der meia noite para os jogadores online. entendi a lógica, não adianta eu setar o dia de hoje 15-04, teria que setar o dia valor corrido, exemplo: hoje é dia 137, ai no pacote de login eu verificaria no lugar que armazenei a informação ao ter clicado em um npc por exemplo, no caso eu guardo a informação igual eu guardo essa atual? no caso ela é armazenada no time_t que fica assim, pUser[conn].chave = rawtime; tem algum exemplo de como fazer isso na w2pp? pode dar uma luz? eu queria ser tão bom igual vocês :( Share this post Link to post Share on other sites
0 Crazy Player-1 26 Posted July 16, 2020 10 horas atrás, DrCash disse: entendi a lógica, não adianta eu setar o dia de hoje 15-04, teria que setar o dia valor corrido, exemplo: hoje é dia 137, ai no pacote de login eu verificaria no lugar que armazenei a informação ao ter clicado em um npc por exemplo, no caso eu guardo a informação igual eu guardo essa atual? no caso ela é armazenada no time_t que fica assim, pUser[conn].chave = rawtime; tem algum exemplo de como fazer isso na w2pp? pode dar uma luz? eu queria ser tão bom igual vocês :( guarda a informação tm_yday (dia do ano de 1 a 365) quando o player concluir a quest, e no pacote de login você faz a comparação do tm_yday guardado com o atual. 1 Share this post Link to post Share on other sites
0 DrCash 0 Posted July 16, 2020 (edited) 1 hora atrás, Crazy Player-1 disse: guarda a informação tm_yday (dia do ano de 1 a 365) quando o player concluir a quest, e no pacote de login você faz a comparação do tm_yday guardado com o atual. to tentando kkkkkk, obrigado a vc e ao sheppher por dar um norte, eu geralmente compro funções, mas essa é um desafio que eu me comprometi a fazer, em nome do aprendizado ----------------- EDIT: GRAÇAS A DEUS E AOS COMPANHEIROS ACIMA CONSEGUI FAZER A FUNÇÃO, PROBLEMA APARENTEMENTE RESOLVIDO, PODE FECHAR Edited July 16, 2020 by DrCash Share this post Link to post Share on other sites
0 Crazy Player-1 26 Posted July 16, 2020 6 horas atrás, DrCash disse: to tentando kkkkkk, obrigado a vc e ao sheppher por dar um norte, eu geralmente compro funções, mas essa é um desafio que eu me comprometi a fazer, em nome do aprendizado ----------------- EDIT: GRAÇAS A DEUS E AOS COMPANHEIROS ACIMA CONSEGUI FAZER A FUNÇÃO, PROBLEMA APARENTEMENTE RESOLVIDO, PODE FECHAR top brother, qualquer coisa manda zap via pm que podemos sempre trocar uma ideia quando precisar.. Share this post Link to post Share on other sites
Estou tentando criar quests diarias na w2pp, porém me deparei com um problema no meio do caminho que esta
dificiu de resolver, usando um comparativo com o nt, fiz em cima da mesma função com algumas modificações
inves de ser na cMob é na cUser, fiz todas checagens na dbsrv, ela salva todos dados na conta mesmo desligando
e ligando o server novamente, porém só consigo fazer a quest novamente depois de 24h ou o tempo determinado
por mim na source, mas gostaria de fazer esse reset as a partir das 00:00 sem precisar esperar corridas 24h,
alguem pode dar uma força?
esse exemplo abaixo é as tentativas frustradas no timer, impossivel, ele até reseta as 00:00, porém fica verificando
o loop infinitamente mesmo com o break ali.
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