Jump to content

Turbine o seu Perfil

Confira a atualização e participe do clube!
Clique e saiba mais

Junte-se ao Clube de Membros VIP

Tenha destaque e diversos benefícios!
Confira Aqui

Acesse nosso Discord

Conheça nossos canais interativos
Confira Aqui
Notícia
  • Adquira já o seu VIP!
  • 0
DrCash

Ajuda, reset quest as 00:00

Question

Estou tentando criar quests diarias na w2pp, porém me deparei com um problema no meio do caminho que esta

dificiu de resolver, usando um comparativo com o nt, fiz em cima da mesma função com algumas modificações

inves de ser na cMob é na cUser, fiz todas checagens na dbsrv, ela salva todos dados na conta mesmo desligando

e ligando o server novamente, porém só consigo fazer a quest novamente depois de 24h ou o tempo determinado

por mim na source, mas gostaria de fazer esse reset as a partir das 00:00 sem precisar esperar corridas 24h,

alguem pode dar uma força?

 

esse exemplo abaixo é as tentativas frustradas no timer, impossivel, ele até reseta as 00:00, porém fica verificando

o loop infinitamente mesmo com o break ali.

 

dKjrYjD.png

Share this post


Link to post
Share on other sites

7 answers to this question

Recommended Posts

  • 1

Guarde a informação do dia do ano (0~365) da última atualização do jogador.

 

Sempre que ele logar, cheque se o dia atual do ano (0~365) é diferente da última que ele recebeu. Isto se você quiser só que passe da meia noite e libere uma nova

Use a mesma rotina para quando der meia noite para os jogadores online.

  • Haha 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
24 minutos atrás, DrCash disse:

Estou tentando criar quests diarias na w2pp, porém me deparei com um problema no meio do caminho que esta

dificiu de resolver, usando um comparativo com o nt, fiz em cima da mesma função com algumas modificações

inves de ser na cMob é na cUser, fiz todas checagens na dbsrv, ela salva todos dados na conta mesmo desligando

e ligando o server novamente, porém só consigo fazer a quest novamente depois de 24h ou o tempo determinado

por mim na source, mas gostaria de fazer esse reset as a partir das 00:00 sem precisar esperar corridas 24h,

alguem pode dar uma força?

 

esse exemplo abaixo é as tentativas frustradas no timer, impossivel, ele até reseta as 00:00, porém fica verificando

o loop infinitamente mesmo com o break ali.

 

dKjrYjD.png

 

Cria um timer onde  vc seta a hora minuto e segundo fixo.

 

Hidden Content

    Give reaction or reply to this topic to see the hidden content.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

 

2 horas atrás, digmeira disse:

 

Cria um timer onde  vc seta a hora minuto e segundo fixo.

 

Hidden Content

    Give reaction or reply to this topic to see the hidden content.

 

eu até pensei em fazer isso, porém se o player não tiver logado na hora não vai resetar :(

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
2 horas atrás, Shepher disse:

Guarde a informação do dia do ano (0~365) da última atualização do jogador.

 

Sempre que ele logar, cheque se o dia atual do ano (0~365) é diferente da última que ele recebeu. Isto se você quiser só que passe da meia noite e libere uma nova

Use a mesma rotina para quando der meia noite para os jogadores online.

entendi a lógica, não adianta eu setar o dia de hoje 15-04, teria que setar o dia valor corrido, exemplo: hoje

é dia 137, ai no pacote de login eu verificaria no lugar que armazenei a informação ao ter clicado em um npc 

por exemplo, no caso eu guardo a informação igual eu guardo essa atual? no caso ela é armazenada no time_t que

fica assim, pUser[conn].chave = rawtime; 

 

tem algum exemplo de como fazer isso na w2pp? pode dar uma luz? eu queria ser tão bom igual vocês :(

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
10 horas atrás, DrCash disse:

entendi a lógica, não adianta eu setar o dia de hoje 15-04, teria que setar o dia valor corrido, exemplo: hoje

é dia 137, ai no pacote de login eu verificaria no lugar que armazenei a informação ao ter clicado em um npc 

por exemplo, no caso eu guardo a informação igual eu guardo essa atual? no caso ela é armazenada no time_t que

fica assim, pUser[conn].chave = rawtime; 

 

tem algum exemplo de como fazer isso na w2pp? pode dar uma luz? eu queria ser tão bom igual vocês :(

guarda  a informação tm_yday (dia do ano de 1 a 365) quando o player concluir a quest, e no pacote de login você faz a comparação do tm_yday guardado com o atual.

 
 
  • Haha 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
1 hora atrás, Crazy Player-1 disse:

guarda  a informação tm_yday (dia do ano de 1 a 365) quando o player concluir a quest, e no pacote de login você faz a comparação do tm_yday guardado com o atual.


 

 

to tentando kkkkkk, obrigado a vc e ao sheppher por dar um norte, eu geralmente compro funções, mas essa é um desafio que eu me comprometi a fazer, em nome do aprendizado

 

-----------------

 

EDIT: GRAÇAS A DEUS E AOS COMPANHEIROS ACIMA CONSEGUI FAZER A FUNÇÃO, PROBLEMA APARENTEMENTE

RESOLVIDO, PODE FECHAR

 

 

Edited by DrCash

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
6 horas atrás, DrCash disse:

to tentando kkkkkk, obrigado a vc e ao sheppher por dar um norte, eu geralmente compro funções, mas essa é um desafio que eu me comprometi a fazer, em nome do aprendizado

 

-----------------

 

EDIT: GRAÇAS A DEUS E AOS COMPANHEIROS ACIMA CONSEGUI FAZER A FUNÇÃO, PROBLEMA APARENTEMENTE

RESOLVIDO, PODE FECHAR

 

 

top brother, qualquer coisa manda zap via pm que podemos sempre trocar uma ideia quando precisar..

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×
×
  • Create New...