Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

código-fonte KOM - Extrator e Compactador de Arquivos do Grand Chase


 Compartilhar

Posts Recomendados

28 minutos atrás, somba3000 disse:

Olá!

Trago-lhes aqui uma ferramenta que vai lhe permitir extrair os arquivos .KOM dentro da pasta do Grand Chase, modificar os códigos do jogo e, em seguida, compactá-los novamente para .KOM e permitir que o jogo leia sua modificações.

 

O host de download é do meu site pessoal, assim garanto que ele nunca irá expirar.

 

Download da ferramenta:

https://conradosaud.com.br/outros/kom.zip

 

Scan no Virus Total: clique aqui

 

Como usar

Após extrair o arquivo, você encontrará duas pastas, sendo elas:

Extrair: transforma os arquivos criptografados .KOM do Grand Chase em arquivos que podem ser lidos e modificados no seu PC.

Compactar: transforma os arquivos extraídos em .KOM novamente, fazendo com que você possa substituí-lo na pasta do Grand Chase e jogar com suas modificações.

 

Outras informações estão no arquivo LEIA.txt presente em cada pasta.

 

Para ler e alterar os códigos eu sugiro que você use o NotePad++ ou o Visual Studio Code.

Clique nos nomes acima para ir para o site de download.

 

Lembrando que os arquivos do Grand Chase você encontrará geralmente nesse local do seu computador:

C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\GrandChase\Stage

É na pasta Stage que estão os arquivos importantes.

 

Dicas

Se você estiver se perguntando o que é possível fazer com essa ferramenta, ou mais, o que é possível fazer modificando os arquivos do jogo, eu digo que: você poderá criar seu próprio hack de uma forma muito mais segura. Exemplos:

 

MP Infinito e Defesa Absoluta

O arquivo playertemplate.kom tem os códigos de configurações básicas de status de todos os personagens do jogo. Basta observar que o arquivo (já extraído) playertemplate0_0.lua é referente a Elesis (ID 0) e a primeira classe (ID 0 também). O arquivo playertemplate2_3.lua é a Arme (ID 2) e a quarta classe (ID 3). Os IDs são contados a partir do zero e está na ordem de lançamento de cada personagem.

 

Dentro desse arquivo tem a linha "fManaAutoRecoveryRatio" que é a recuperação básica de MP da Arme, basta aumentar para um valor absurdo, tipo um milhão e você terá MP Hack.

A linha "fDamagefactor" é o multiplicador de danos que seu personagem toma na luta, basta colocar zero e ele nunca tomará dano.

 

Posso tomar ban?

Como todos os hacks: sim, é possível.

Mas eu diria que é muito menor, uma vez que você simplesmente não está utilizando absolutamente nenhum programa externo para hackear o jogo, apenas ele mesmo.

Irônico, não?

 

Burlando o AntiCheat

Extraia o arquivo script.kom (inclusive é aqui que tem muitas coisas boas para se trabalhar) e dentro dele haverá um arquivo chamado InitPreHackCheck.lua, abra-o e dê uma lida rápida.

Perceba que há comentários em coreano. Você pode simplesmente copiá-los e colar no Google Tradutor para saber do que se trata e ficar mais legível o código.

 

Basicamente, há dois pedaços do código que você pode alterar, sendo o primeiro uma tabela com TRUE e FALSE dos valores que o "AntiCheat" da KOG está tentando identificar dentro da partida. Basta setar tudo para FALSE e nada mais funcionará.

 

Ainda na tabela mais abaixo, há uma lista com todas as missões do jogo. Observe que na última linha, no comentário da KOG está escrito "MinClearTime(sec)", isso significa que é o tempo mínimo que você tem que ficar dentro da luta para não ser considerado como Cheat.

Veja que nas missões iniciais o tempo mínimo é de 1 segundo, enquanto nas missões de nível mais alto o tempo mínimo é de 20. Você pode colocar 1 segundo para todas as Dungeons e utilizar seu Auto Kill na velocidade da luz para passar as salas sem problemas.

Repare ainda que há a coluna de "MinStage" que são os estágios mínimos que você precisa completar na missão. Se você está usando algum Hack que teleporta para o boss, você pode colocar o MinStage como 0 ou 1 para todos.

 

Conclusão

É isto, usem e abusem, porque a KOG merece tudo isso.

 

Não me mandem mensagens no meu e-mail, nem nas redes sociais, pois não tenho ligação nenhuma com a ferramenta, estou apenas distribuindo de maneira informal para vocês por aqui.

Dentro da ferramenta, após extrair qualquer tipo de arquivo, você será direcionado para o meu site, o Grand Chase Creator. O meu site também não tem nenhuma ligação com Cheats e Hacks, não faça spam nele. 

Você pode inclusive excluir a linha que abre o site ao final da extração, basta clicar com o botão direito no arquivo de extração e editar, e aí tu exclui a linha que abre o site.

 

Bom uso! :anigif1:

A chance de ser banido com uma modificação desse nível é 1000x maior do que usando um trainer ou um cheat engine (que possuem bypass a maioria).

 

Boa sorte a quem for usar!

Tirando isso, ta muito bem explicada a ferramenta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei alterar o arquivo sort.stg (loja), porém atualmente se vc tentar alterar qualquer coisa lá, o jogo não vai nem abrir, só irá abrir com o arquivo script.kom original mesmo...

Antes dava pra alterar ele e comprar itens que nem haviam sido lançados...:0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
6 horas atrás, somba3000 disse:

Mas eu diria que é muito menor, uma vez que você simplesmente não está utilizando absolutamente nenhum programa externo para hackear o jogo,

:540223860029784067:

 

4 horas atrás, visanti99 disse:

Eu tentei alterar o arquivo sort.stg (loja), porém atualmente se vc tentar alterar qualquer coisa lá, o jogo não vai nem abrir, só irá abrir com o arquivo script.kom original mesmo...

Antes dava pra alterar ele e comprar itens que nem haviam sido lançados...:0

Já foi corrigido

♔ Player not Prayer ♔

Twitch - Discord - Youtube

 

sgzqPw8.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Gauss disse:

A chance de ser banido com uma modificação desse nível é 1000x maior do que usando um trainer ou um cheat engine (que possuem bypass a maioria).

 

Boa sorte a quem for usar!

Tirando isso, ta muito bem explicada a ferramenta!

 

Acho que você está precipitado. Coloque em argumentos como é possível a KOG identificar que um player alterou os arquivos LOCAL do computador pessoal e te banir por isso?

 

7 horas atrás, VonYipp disse:

Cara, sabe me dizer como desbloquear outros personagens no tutorial? Cacei no Stage aqui e nada kkk

 

Quando mexi nos arquivos eu não cheguei a procurar pelos personagens. Pode ser também que os arquivos de personagens não esteja 100% disponíveis na pasta, talvez esteja nos scripts de servidor do jogo também.

 

6 horas atrás, visanti99 disse:

Eu tentei alterar o arquivo sort.stg (loja), porém atualmente se vc tentar alterar qualquer coisa lá, o jogo não vai nem abrir, só irá abrir com o arquivo script.kom original mesmo...

Antes dava pra alterar ele e comprar itens que nem haviam sido lançados...:0

 

Os arquivos com a extensão .STG estão utilizando outra criptografia. Neste caso eu sugiro que tente encontrar outra ferramenta na internet que possa extrair/compactar esse tipo de arquivo.

 

6 horas atrás, visanti99 disse:

Muito estranho, qualquer alteração que faço nos arquivos .kom , depois de compactar e substituir na pasta Stage, o jogo não abre.

 

Certamente você deve ter apagado alguma linha de comando que fará com que o código não volte a ser funcional, ou até mesmo alterado algum valor chave para um valor que o código que lê esse arquivo não possa entender. É importante observar os padrões do código para não fazer alterações que o GC não entenda e crashe. Isso aconteceu comigo também algumas vezes.

 

.

 

Adendo

Vale lembrar que apesar de poder modificar os arquivos do jogo, muitos desses arquivos são apenas informações visuais da interface. É possível, por exemplo, abrir os arquivos da loja de GP e Pontos e mudar o preço de qualquer coisa pra 1 ou 0, porém esses são apenas os arquivos de interface. Quando você abrir o game, de fato, vai estar com esse preço, porém ao comprar, o jogo faz a comparação de preços com o servidor e contabiliza o preço original do item, o que chamamos de efeito "client side".

O mesmo vale para algumas missões.

 

KOG Bugs

Também dá pra alterar as missões. Algumas missões, tipo o de classe que você precisa matar 300 monstros, você consegue diminuir para 1. Embora os desafios sejam também computados no servidor, a KOG faz um trabalho porco em apenas "desabilitar" o botão do desafio. Em outra palavras, você diminuindo os monstros para 1, fará com que o botão de "Completar" a missão esteja habilitado, e apenas isso basta para que o servidor entenda que "Opa, ele clicou no botão, então o botão tá habilitado, logo ele matou 300 monstros". 

Esse é o tipo de cagada que pode ser explorada também.

 

Ouvi boatos de pessoas que modificando os arquivos do jogo conseguiram liberar Atom e Arquimídia. Eu não consegui.

Editado por somba3000
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funciona. O único problema são alguns comentários em coreano que ficam assim : ��ŷŸ��, ��ŷüũ����, DB��Ͽ���, File��Ͽ���, Ŭ���̾�Ʈ��������, �ʱ�ȭ����. Estou usando VS code e baixei o pacote de lingua, mas mesmo assim, fica desta maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Nuric disse:

e tem como modificar o preço dos itens na loja? queria saber qual o arquivo da loja do jogo

Vc pode até editar, mas vai ser só client side, digamos que vai ser só pra enfeite kkkk, o arquivo está dentro da pasta script.kom , é a pasta sort.stg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/08/2021 em 02:59, Gauss disse:

A chance de ser banido com uma modificação desse nível é 1000x maior do que usando um trainer ou um cheat engine (que possuem bypass a maioria).

 

Boa sorte a quem for usar!

Tirando isso, ta muito bem explicada a ferramenta!

claro que não kkk, se tu fizer um script de auto kill ou one hit por exemplo, é mais safe do que usar hack externo, já que as modificações estão dentro do proprio jogo

 

 

11 horas atrás, luxferum disse:

Funciona. O único problema são alguns comentários em coreano que ficam assim : ��ŷŸ��, ��ŷüũ����, DB��Ͽ���, File��Ͽ���, Ŭ���̾�Ʈ��������, �ʱ�ȭ����. Estou usando VS code e baixei o pacote de lingua, mas mesmo assim, fica desta maneira.

usa o bloco de notas padrão

Editado por B4ruc_

Afim de cheat bom e no precinho pra Priston OU GrandChase? vem cá

 

https://www.facebook.com/PTCheatzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, byakuya123456789 disse:

Chegar em casa vou testa isso!

 

Manda o feedback aí depois.

 

6 horas atrás, Nuric disse:

e tem como modificar o preço dos itens na loja? queria saber qual o arquivo da loja do jogo

 

Tem como sim, mas a maioria é client side, só você vai ver e não dará pra comprar de verdade. O arquivo eu não sei qual é.

 

15 horas atrás, luxferum disse:

Funciona. O único problema são alguns comentários em coreano que ficam assim : ��ŷŸ��, ��ŷüũ����, DB��Ͽ���, File��Ͽ���, Ŭ���̾�Ʈ��������, �ʱ�ȭ����. Estou usando VS code e baixei o pacote de lingua, mas mesmo assim, fica desta maneira.

 

Tenta usar com o NotePad++, no Visual Studio Code talvez seja necessário utilizar algum plugin pra reconhecer coreano dentro do editor.

 

6 horas atrás, Nuric disse:

funciona em qualquer GC isso?

 

Imagino que sim.

 

 

Editado por somba3000
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, luxferum disse:

Funciona. O único problema são alguns comentários em coreano que ficam assim : ��ŷŸ��, ��ŷüũ����, DB��Ͽ���, File��Ͽ���, Ŭ���̾�Ʈ��������, �ʱ�ȭ����. Estou usando VS code e baixei o pacote de lingua, mas mesmo assim, fica desta maneira.

 

 

Lá em baixo você pode alterar a codificação de UTF-8 para EUC-KR

dE4PIy3.png

 

 

No seu provavelmente vai estar UTF-8, clique nesse campo

6SxXFlq.png

 

 

Selecione a primeira opção e digite "kr" no campo de texto

09XqBGg.png

 

 

Pronto, agora os caracteres � viram caracteres em coreano, seja feliz com o google tradutor :)

Editado por Gndii
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funciona 100%! Alguém sabe qual arquivo ou linha que permite zerar o coodawn  das magias?

Realmente e bem melhor do que usar um hacker separado!!

Obs: Façam um backup antes de modificar os arquivos!

Editado por byakuya123456789

6-which-version-ed-street-fighter-5-do-y

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gndii disse:

 

 

Lá em baixo você pode alterar a codificação de UTF-8 para EUC-KR

dE4PIy3.png

 

 

No seu provavelmente vai estar UTF-8, clique nesse campo

6SxXFlq.png

 

 

Selecione a primeira opção e digite "kr" no campo de texto

09XqBGg.png

 

 

Pronto, agora os caracteres � viram caracteres em coreano, seja feliz com o google tradutor :)

Muito obrigado. Estava KR embaixo, mas n sabia do Reopen. Funcionou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

 

 

23 horas atrás, alissonxzf disse:

consegui colocar o auto kill da elesis só no jump, na parte da fun~çao quando chama o pulo -.- alguem me ensina mais algumas coisas pra me diverti ? kkkk add discord qualquer coisa alissonxzf#9758

Consegui, é porque aquela func que eu estava colocando era pro combo 1 da elesis.. quando eu usva o combo 2 da arvore de talentos não obtinha efeito.. deois que usei a combo 1 da arvore começou dar certo.

 

2 horas atrás, byakuya123456789 disse:

Funciona 100%! Alguém sabe qual arquivo ou linha que permite zerar o coodawn  das magias?

Realmente e bem melhor do que usar um hacker separado!!

Obs: Façam um backup antes de modificar os arquivos!

Estou tentando isso tambem, o cooldown.. se voce achar nos diga hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, alguem sabe onde fica o arquivo de 'quest dos personagem'' ? qual e o nome do arquivo? ai diz ai 

quando vai subindo de NIVEL vai tendo umas quest para ir completando, entao alguem sabe onde fica esse arquivo?

Editado por oxiporque
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.