Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Veja ao vivo o lançamento da missão Artermis I para a Lua


AnonimoBrasil
 Compartilhar

Posts Recomendados

ATUALIZAÇÃO (03/09/2022) A segunda tentativa de lançamento da missão Artemis I, previsto para acontecer no início da tarde do sábado (3), foi adiado por problemas técnicos. A próxima tentativa deve ser feita na segunda-feira (5), por volta de 18h, no horário de Brasília.  

A missão Artemis 1 será a primeira da Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos (NASA) para a Lua em décadas, enviada por meio do foguete Space Launch System (SLS) na cápsula Orion. A viagem não tripulada tem previsão de durar entre quatro e seis semanas, e deve partir na segunda-feira (5), por volta de 18h, no horário de Brasília.

A primera tentativa de lançamento, feita na segunda-feira (29), teve de ser cancelada por um problema de vazamento. O problema persistiu e causou o cancelamento da segunda tentativa no sábado (3).

O lançamento será realizado no Centro Espacial John F. Kennedy, na Flórida, e a NASA realizará uma transmissão ao vivo da partida. O evento poderá ser acompanhado no vídeo abaixo.

“Construiremos um Acampamento Base Artemis na superfície [da Lua] e o Portal em órbita lunar. Esses elementos permitirão que nossos robôs e astronautas explorem mais e conduzam mais ciência do que nunca”, afirma a NASA em seu site.

O real objetivo da Artemis 1 é realizar um teste sem tripulação na órbita lunar para entender os perigos da missão — os testes são realizados para entender qualquer problema antes de enviar uma nave tripulada à Lua. A missão Artemis 2 deverá ser realizada em um voo tripulado à Lua em 2024. Contudo, o primeiro pouso lunar, após algumas décadas, está previsto para acontecer em 2025.

O megafoguete SLS tem cerca de 32 andares de altura

 

Viagem à Lua

A agência espacial norte-americana também está preparando um evento de entretenimento para o dia do lançamento, incluindo aparições dos atores Jack Black, Chris Evans e Keke Palmer, além dos músicos Josh Groban e Herbie Hancock.

Diversos equipamentos de navegação e coleta de dados serão enviados ao espaço, rastreando informações sobre a trajetória, segurança, absorção de radiação da nave, entre outros dados importantes.

No próximo domingo (28), a NASA lançará a ferramenta Artemis Real-time Orbit Website (AROW), um site onde os espectadores poderão acompanhar as informações da nave em tempo real. As informações estarão disponíveis um minuto após a decolagem da missão.

Publicado Por:Lucas Vinicius Santos 

Fontes: https://www.tecmundo.com.br/ciencia/245555-veja-vivo-lancamento-missao-artermis-i-lua.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.