Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Garena demite 40 funcionários no Brasil; no mundo número chega a 300


AnonimoBrasil
 Compartilhar

Posts Recomendados

Maiores cortes envolvem ex-funcionários Booyah

Garena.jpg

A semana não começou nada bem para boa parte dos funcionários da Garena, no Brasil. Isso porque a empresa promoveu uma onda de demissões em massa, nesta segunda-feira (5), pegando seus próprios profissionais de surpresa.

Segundo apuração do The Enemy, ao menos 40 pessoas foram demitidas das operações brasileiras, a maior parte envolvendo a Booyah!, plataforma para transmissões ao vivo que nasceu apoiada na popularidade de Free Fire.

 

 O número exato de demissões ainda é incerto, porém, fontes indicam que o número pode alcançar cerca de 300 pessoas ao redor do mundo.

A onda de demissões segue após o resultado financeiro da Sea, empresa mãe da Garena, Shopee e da fintech Sea Money, que acumula cerca de US$ 1 bilhão de prejuízo nos últimos meses. A informação também foi reportada pela Reuters na semana passada.

Segundo a reportagem da Reuters, a empresa não vai mais atualizar o aplicativo Booyah e já previa um corte "entre 30 a 40 pessoas". Porém, a agência de notícias não previu que esses cortes fossem ainda maiores.

À Reuters, a Sea declarou que a empresa "fez algumas mudanças para melhorar a eficiência em nossas operações que afetam várias funções", dizendo que se concentraria na "força de longo prazo de nosso ecossistema".

Repercussão no Brasil

O assunto veio à tona quando algumas das pessoas demitidas comentaram sobre o tema nas redes sociais. Um dos principais nomes a dar visibilidade no Twitter foi Pedro Falcão, desenvolvedor de games, que criou uma rede de apoio aos profissionais que deixaram a empresa.

 

 

 

O The Enemy conversou com alguns desses profissionais que pediram para manter seus nomes em sigilo e confirmaram que foram pegos de surpresa:

"A informação chegou para gente hoje de manhã, do nada. Até semana passada, pelo menos na parte em que eu atuava, tudo parecia bem e estável", disse uma das pessoas ouvidas.

Ao mesmo tempo, também foi dito que a explicação dada para alguns funcionários foi de que eram "ordens de cima" e não tinha a ver com desempenho dos profissionais. 

Nos bastidores, muitos ainda temem que este possa não ser o fim dos cortes. Inclusive, foi o que uma das pessoas ouvidas disse ao The Enemy: "O clima no momento é de ‘quando será a próxima vez'".

O The Enemy entrou em contato com a Garena, via assessoria de imprensa, buscando uma declaração oficial do que realmente aconteceu e qual o futuro da empresa no país. No entanto, até o momento em que esta matéria foi escrita, não houve uma resposta. 

Publicado Por: Rodrigo Guerra E Jairo Junior

Fonte: https://www.theenemy.com.br/esports/garena-demite-40-funcionarios-no-brasil-no-mundo-numero-chega-a-300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.