Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

C# e o Mercado de Tecnologia: Uma Perspectiva Atualizada


Proletariado
 Compartilhar

Posts Recomendados

Na área da tecnologia, poucas coisas são tão dinâmicas quanto as linguagens de programação e suas aplicações no mercado. Victor Lima, em seu vídeo informativo, desmistifica a atual relevância do C# (C Sharp), uma linguagem outrora vista com certas reservas. Vamos explorar os motivos apresentados por Lima para aprender ou evitar o C# em 2023.

 

Por Que Aprender C#?

 

  1. Crescimento Exponencial: Uma análise das tendências de busca no Google mostra um crescimento significativo no interesse por C# nos últimos anos. Isso sinaliza uma demanda crescente no mercado de trabalho, especialmente para desenvolvedores especializados nesta linguagem.

  2. Uso em Grandes Empresas: C# é amplamente utilizado por grandes instituições, especialmente em seus back-ends. Bancos, fintechs e outras grandes empresas brasileiras frequentemente optam por C# em seus projetos de TI, o que cria oportunidades de emprego para os profissionais da área.

  3. Salários Atrativos: Com a adoção do C# por grandes empresas, os salários para desenvolvedores desta linguagem tendem a ser superiores à média do mercado. Este fator torna-se um incentivo significativo para quem busca uma carreira lucrativa na programação.

  4. Versatilidade e Eficácia da Linguagem: C# é uma linguagem robusta, com um ecossistema rico e eficiente. Seu design facilita a programação orientada a objetos e a criação de aplicações variadas, desde sistemas bancários robustos até jogos para plataformas como a Steam.

 

 

Motivos para Repensar o Aprendizado de C#

 

  1. Freelancers: Para aqueles que desejam seguir uma carreira freelance, C# pode não ser a melhor opção. O mercado freelancer atual é mais voltado para tecnologias como WordPress e PHP, que são mais demandadas para projetos de menor escala e de desenvolvimento mais rápido.

  2. Ciência de Dados e Machine Learning: Se seu foco é ciência de dados ou machine learning, C# pode não ser a escolha ideal. Embora existam bibliotecas, como ML.NET, para essas finalidades, linguagens como Python e R dominam este segmento de mercado.

 

 

Evolução do C#: Uma Perspectiva Histórica

Interessante notar como a percepção de C# mudou ao longo dos anos. Cerca de seis a oito anos atrás, a linguagem era vista como mais isolada, limitada principalmente ao ecossistema da Microsoft e ao Windows. Essa visão começou a mudar significativamente em 2017 com o advento do .NET Core, uma versão alternativa e open-source do .NET Framework. Isso permitiu que C# rodasse em múltiplos sistemas operacionais e ganhasse a adesão de um público mais amplo, incluindo grandes empresas.

 

Conclusão

Em suma, C# é uma linguagem valiosa para aprender em 2023, especialmente se seu objetivo é trabalhar em grandes empresas ou em projetos que exigem um back-end robusto e confiável. Sua crescente popularidade e os salários atraentes são pontos fortes. Por outro lado, para freelancers ou profissionais focados em ciência de dados, outras linguagens podem ser mais adequadas. A evolução do C# ao longo dos anos demonstra sua resiliência e capacidade de adaptação às mudanças do mercado de tecnologia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.