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Em Desenvolvimento Wyd movimentação pelo teclado,pulo e muito mais.


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Creditos do desenvolvimento e vídeo do nosso amigo Mizael

 

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Editado por hamiltoncw
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uns bons anos atras o shepher tava fazendo essa parada de mover pelas setas do teclado
de pular e dahora kkk 
seria legal novas animações 

 

Editado por badcorp
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12 horas atrás, hamiltoncw disse:

Creditos do desenvolvimento e vídeo do nosso amigo Mizael

 

Conteúdo escondido! Para visualiza-lo você precisa dar LIKE neste tópico.

 

Isso durante o PvP vai causar problema até... Hahaha, em um desenvolvimento de um jogo autoral, decidimos deixar sem o pulo justamente pela dinâmica PvP... Seria uma experiência peculiar hahah

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14 minutos atrás, BabyLoves disse:

Isso durante o PvP vai causar problema até... Hahaha, em um desenvolvimento de um jogo autoral, decidimos deixar sem o pulo justamente pela dinâmica PvP... Seria uma experiência peculiar hahah

@ BabyLoves cara eu particularmente gosot de games com muita mecânica mesmo sendp um péssimo jogador, mas se não quero mecânica vou para o jogo da vélhas que ainda sim tem sua mecânica para ganhar, wyd é um pvp horrível oque tem que existir é uma mudança para reviver o game.

12 horas atrás, hamiltoncw disse:

Creditos do desenvolvimento e vídeo do nosso amigo Mizael

 

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@ seitbnao irmão vc curtir qualquer postagem pra mim é um elogio pois vc é um dos mitos do wyd private.

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Calma jovens :), pvp horrível machuca os sentimentos hahaha

Estou aqui fazendo o E-Mapas v2 ( para inserir no eWYD ) e vejo tudo isso :valorant7541-sage-shy:.

Discordo do pvp horrível, tudo bem que nos dias atuais ele não atende bem, porém vale lembrar que estamos falando dos anos 2000.
Remover o dano de terceiros já iria reduzir bem a poluição visual.
Porém, aumentar a distância da tela e do atk "quebraria" o jogo.
Entendo perfeitamente a fala, mas horrível é pesado rsrs

Sobre o pulo/wasd:
A jogabilidade precisa levar em conta o 
level design.
wasd pode causar sobrecarga, imagino que será enviado um volume muito maior nos pacotes de movimento, mas é legal/divertido
Já o pulo, não tem muita utilidade no mapa, só confundir no pvp mesmo 

Adorei a ideia, apesar de não parecer, parabéns ao doido que topou essa empreitada 

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Eu presenciei a movimentação do personagem pelo teclado no servidor do @ eiisrael, já o pulo achei legal… Recentemente estou vendo um grande avanço quanto aos programadores/desenvolvedores/designers de wyd.

 

Deem uma olhada nesse canal do YouTube e veja o que esse cara foi capaz de fazer com as 9/10/11/12 skill do jogo. Fantástico! 
 

 

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6 horas atrás, -Ink- disse:

Eu presenciei a movimentação do personagem pelo teclado no servidor do @ eiisrael, já o pulo achei legal… Recentemente estou vendo um grande avanço quanto aos programadores/desenvolvedores/designers de wyd.

 

Deem uma olhada nesse canal do YouTube e veja o que esse cara foi capaz de fazer com as 9/10/11/12 skill do jogo. Fantástico!


Que coisa linda.
Agradecimentos especiais a Skewed ( Eric Santos ), Freedom ( Wed Souza ), Shepher ( Kevin Kouketsu ) e todos os envolvidos.
Eles deram as armas, então a comunidade pode se atualizar.
:9636-thoma-numa2:

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13 horas atrás, hamiltoncw disse:

@ BabyLoves cara eu particularmente gosot de games com muita mecânica mesmo sendp um péssimo jogador, mas se não quero mecânica vou para o jogo da vélhas que ainda sim tem sua mecânica para ganhar, wyd é um pvp horrível oque tem que existir é uma mudança para reviver o game.

@ seitbnao irmão vc curtir qualquer postagem pra mim é um elogio pois vc é um dos mitos do wyd private.

Esse é o seu ponto de vista e compreendo, mas horrível é um termo muito forte para um jogo lançado no início dos anos 2000 que até hoje está vivo e com tantos fãs, se horrível o fosse, não estaria aqui hoje e teria morrido como muuuuitos outros que foram lançados no mesmo período. Respeitar a história é o primeiro passo para 'reviver' o game da forma certa e alcançar objetivos, respeitar é sempre a base, tivemos exemplos ao longo do tempo de servidores privados tornarem-se oficiais por seus conteúdos inovadores, mas, sempre respeitando a história. Gostei muito do que foi mostrado, mas, não é porque estamos fazendo algo novo que precisamos desrespeitar o passado...

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14 horas atrás, 987987987 disse:

Calma jovens :), pvp horrível machuca os sentimentos hahaha

Estou aqui fazendo o E-Mapas v2 ( para inserir no eWYD ) e vejo tudo isso :valorant7541-sage-shy:.

Discordo do pvp horrível, tudo bem que nos dias atuais ele não atende bem, porém vale lembrar que estamos falando dos anos 2000.
Remover o dano de terceiros já iria reduzir bem a poluição visual.
Porém, aumentar a distância da tela e do atk "quebraria" o jogo.
Entendo perfeitamente a fala, mas horrível é pesado rsrs

Sobre o pulo/wasd:
A jogabilidade precisa levar em conta o 
level design.
wasd pode causar sobrecarga, imagino que será enviado um volume muito maior nos pacotes de movimento, mas é legal/divertido
Já o pulo, não tem muita utilidade no mapa, só confundir no pvp mesmo 

Adorei a ideia, apesar de não parecer, parabéns ao doido que topou essa empreitada 


seria uma boa a glr tirar umas inspirações do Aika
que é da msm desenvolvedora e praticamente um WYD mais evoluído kkk
la tem a movimentação pelo wasd e a seleção de target
tbm tem o pulo e outras animações porem nao influenciam no combate


sobre oq a glr ta falando do PVP do WYD, a glr gosta pq é "simples"
combar skill e fácil, build e itens influencia mt e é isso
não tem toda aquela mecânica de ficar desviando de ataques e etc e as skills são simples

esse video que o  -Ink- postou ficou massa demais, e praticamente oq tem na transformação de BM Astaroth so que na HT e faz muito sentido

Editado por badcorp
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40 minutos atrás, badcorp disse:


seria uma boa a glr tirar umas inspirações do Aika
que é da msm desenvolvedora e praticamente um WYD mais evoluído kkk
la tem a movimentação pelo wasd e a seleção de target
tbm tem o pulo e outras animações porem nao influenciam no combate
 


Buscar outros jogos é sempre interessante, mas acho que não seria legal trocar o combate e ainda chamar de WYD.
Vejo ele como semi action, você tem um alvo, mas precisa """"acertar"""" ele. Alterar para tab target vai entrar em um estilo de jogo completamente diferente.
Por outro lado, tornar full action faz mais sentido ( a skill vai onde vc clicar, se tem alguém lá, tanto faz ), porém, o player pode chegar enquanto a skill está se movendo/preparando, e acerta em uma certa área.

 

 

47 minutos atrás, badcorp disse:

sobre oq a glr ta falando do PVP do WYD, a glr gosta pq é "simples"
combar skill e fácil, build e itens influencia mt e é isso
não tem toda aquela mecânica de ficar desviando de ataques e etc e as skills são simples

 

Perfeito.
Me dá raiva chegar em outros jogos e ter trocentas janelas com milhares de sistemas feitos exclusivamente para ferrar seu tempo e abrir a carteira.
É claro que podemos ter alguma melhoria, mas ver um char com metade da sua força te dando HK pq o "espírito" dele está mais alto que vc..... avá.... =)

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20 horas atrás, badcorp disse:


seria uma boa a glr tirar umas inspirações do Aika
que é da msm desenvolvedora e praticamente um WYD mais evoluído kkk
la tem a movimentação pelo wasd e a seleção de target
tbm tem o pulo e outras animações porem nao influenciam no combate


sobre oq a glr ta falando do PVP do WYD, a glr gosta pq é "simples"
combar skill e fácil, build e itens influencia mt e é isso
não tem toda aquela mecânica de ficar desviando de ataques e etc e as skills são simples

esse video que o  -Ink- postou ficou massa demais, e praticamente oq tem na transformação de BM Astaroth so que na HT e faz muito sentido

aika é um wyd melhorado de fato, da para trazer armas e sets do aika para wyd, o que muda é apenas alguns bytes no cabeçalho dos msh e obj, a fieldscene tb usa a mesma logica, basta saber a size de cada struct que da de fazer o editor de interfaces para o aika.

rsr

 

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Em 20/08/2025 em 10:12, hamiltoncw disse:

Creditos do desenvolvimento e vídeo do nosso amigo Mizael

 

Conteúdo escondido! Para visualiza-lo você precisa dar LIKE neste tópico.

 

Se a galera estiver levando em consideração a problemática que esse sistema pode causar no jogo, acho bacana, o pulo talvez poderia ser algo restrito a um mapa de evento e criar uma dinâmica de evento que tenha que pular obstáculos, aaaaaa faz logo um mapa do Mário com isso, pronto falei......  

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2 horas atrás, seitbnao disse:

aika é um wyd melhorado de fato, da para trazer armas e sets do aika para wyd, o que muda é apenas alguns bytes no cabeçalho dos msh e obj, a fieldscene tb usa a mesma logica, basta saber a size de cada struct que da de fazer o editor de interfaces para o aika.


Eu consegui portar as armas do WYD pra la e de la pra cá kkk
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E um editor de mapas mas ta dando mt trampo
3bzkUL6.png

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1 hora atrás, badcorp disse:


Eu consegui portar as armas do WYD pra la e de la pra cá kkk

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E um editor de mapas mas ta dando mt trampo
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mito legal, gosto muito de aika

rsr

 

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3 horas atrás, Crazy Player-1 disse:

Se a galera estiver levando em consideração a problemática que esse sistema pode causar no jogo, acho bacana, o pulo talvez poderia ser algo restrito a um mapa de evento e criar uma dinâmica de evento que tenha que pular obstáculos, aaaaaa faz logo um mapa do Mário com isso, pronto falei......  


hahahaha, uma viagem, mas é possível.
 

2 horas atrás, badcorp disse:

E um editor de mapas mas ta dando mt trampo


Que coisa linda, parabéns. Nunca considerei fazer via web.
Está fazendo streaming com glTF/GLB dos objetos?

Navegadores geralmente são restritivos, memória/gpu etc, não teve problema com performance?
Usou algum exemplo de outro editor via WEB?

O eWYD vai ficar muito grande, abrir o mapa todo na web.... preciso testar isso :valorant3875-raze-shocked:

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Em 22/08/2025 em 15:16, 987987987 disse:


hahahaha, uma viagem, mas é possível.
 


Que coisa linda, parabéns. Nunca considerei fazer via web.
Está fazendo streaming com glTF/GLB dos objetos?

Navegadores geralmente são restritivos, memória/gpu etc, não teve problema com performance?
Usou algum exemplo de outro editor via WEB?

O eWYD vai ficar muito grande, abrir o mapa todo na web.... preciso testar isso :valorant3875-raze-shocked:



Fiz via web pq ja trabalho na parte de frontend ai juntei tudo e fiz tbm pra aprender mais
Web funciona em qlqr plataforma, porem realmente tem certas limitações, nesse mapa da cidade msm tem mais de 600 objetos e pesa em torno de 900...1gb de ram as vezes da uns lags e isso pq ainda nao implementei o sistema de tiles mas ja consegui descompilar do aika e vou da uma otimizada nele tbm
depois eu vou implementar o carregamento de frações diminuindo o campo de visão pra 64x64...128x128 e reduzir tbm a qualidade dos objetos

to usando o formato gltf ele carrega bem rápido, anteriormente eu estava usando .obj e era bem mais lento
depois eu vou postar pra galera testar os arquivos do aika ja convertidos para MSA, tem muita estrutura legal e no meu conversor eu consigo configurar a escala dos objetos...ai da pra reduzir ou aumentar a proporção e tbm rotaciona

essa aqui e a casinha de armia que eu portei pro aika
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Lindo rapaziada, muito bom ver a área sendo movimentada de novo, e ver programadores com sede de novidades. 

 

Sobre a movimentação no WASD, muito bom, vai ajudar demais na jogabilidade dar um pouco mais de possibilidades, e deixar mais interessante os comandos, já que a mão esquerda no WYD até então servia só pra usar pots, ração e erva da cura, vai ser uma transição interessante. O pulo acho meio zuado pro PVP, e acho que não vai agradar muito os players, até hoje vejo o pessoal mais saudosista reclamar de alguns trajes de pet, tipo o Cavalo de Madeira e os Pogobols, porque eles atrapalham na targetação. Mas massa demais, manda bala galera!

62QMw7T.png.7fb04ebe57269eec0f1bb515e1089dfa.png

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2 horas atrás, badcorp disse:

diminuindo o campo de visão pra 64x64...128x128 e reduzir tbm a qualidade dos objetos


Antes de mudar muito, faz um teste de "Occlusion culling" se ainda não tentou.
LOD e FOV claramente ajudam, mas o efeito do culling é infinitamente maior.
De forma bem arcaica, mas funcional:
- calcule a distância do objeto até a câmera, desativando o render do que estiver longe e reativando o que está perto
- dentro dos que restaram, projete um cone a partir da câmera, tudo dentro tem o render ativado, tudo fora, desativado

Dos 600 objetos, pode cair drasticamente para alguns poucos.

 

3 horas atrás, badcorp disse:

to usando o formato gltf ele carrega bem rápido, anteriormente eu estava usando .obj e era bem mais lento


Realmente, é um bom formato, pode ser comprimido.
obj ia passar como texto simples, até interpretar tudo seria complicado ( além do tamanho )
Boa sorte ai, posta o progresso depois, torcendo muito =)
Colocou uma semente do mal na minha cabeça, fazer o eWYD totalmente web, ativando e desativando coisas/serviços, fazendo updates e tal. :valorant3875-raze-shocked:

 

3 horas atrás, badcorp disse:

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Muito top.
Achei as cores diferentes/claras, o Aika é PBR ?
Imagino que gerar os outros mapas deve deixar as cores muito parecidas.

 

1 hora atrás, Shader5 disse:

até hoje vejo o pessoal mais saudosista reclamar de alguns trajes de pet, tipo o Cavalo de Madeira e os Pogobols, porque eles atrapalham na targetação


Em um mundo medieval, ver um cara pulando em "uma bola inflável" é de morrer hahaha

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Não imaginei tanto comentário sobre esse assunto mais logo logo estarei trazendo novidades postadas pelo nosso amigo Mizael.
o projeto está em andamente, resolvendo alguns busg e adicinando melhorias para não ter crash depois.

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