Ir para conteúdo
🥇 [Exclusivo] Seja um Membro VIP EXTREME! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Minecraft zera a si mesmo sem jogadores após simulação de quase 2 bilhões de anos


Posts Recomendados

Muita gente já começou um mundo em Minecraft e acabou deixando a jornada de lado antes de derrotar o temido Ender Dragon. Mas você sabia que, com as condições certas e tempo suficiente, o próprio jogo consegue se zerar sozinho sem qualquer intervenção humana? Foi exatamente isso que o criador de conteúdo RedLogic comprovou através de um experimento impressionante.

Para tornar esse feito possível, ele desenvolveu uma simulação capaz de analisar sementes de mundo até encontrar uma perfeita. O mapa precisava ter exigências bem específicas, como um End Portal já completo e gerado perto da superfície, além de muitas abóboras acessíveis para os mobs. Com a ajuda do método de Monte Carlo, ele comprimiu bilhões de ticks do jogo em períodos de espera calculados estatisticamente.

O progresso foi extremamente lento, mas constante. Por volta do ano 33.477 da simulação, um Enderman pegou uma abóbora que, pouco depois, acidentalmente deu vida a um boneco de neve. Esse golem provocou creepers, cujas explosões abriram caminho direto até o portal. Com a passagem liberada, diversas criaturas começaram a invadir a dimensão final, com Endermen empilhando blocos até os cristais e novos bonecos de neve destruindo as fontes de cura do dragão ao longo de centenas de milhões de anos.

O confronto final demorou uma eternidade para se resolver apenas com ataques de projéteis de neve e explosões aleatórias de creepers. Foi somente na marca de 1,975 bilhão de anos simulados que o último golpe finalmente acertou o Ender Dragon, derrotando o chefe supremo e finalizando o jogo por conta própria, deixando o mapa completamente irreconhecível e devastado por crateras.


Ver notícia na íntegra

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.