Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

bate papo O corvo Yatagarasu, e o poder que Itachi passou ao Naruto


shinob12
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

Essa teoria não fui eu que fiz, só li e achei a mais coerente de todas que eu li sobre o assunto, créditos e Milla XD

 

Yatagarasu.jpg

 

 

Sim, é sobre o famoso e esperado "presente"/"poder" que Itachi passou ao Naruto em forma de Corvo, que ninguém sabe dizer ainda o que é.

E como sabemos que o mangá, está cheio de referências à mitologia Japonesa nas entrelinhas, principalmente quando se trata de Uchihas, então vamos à teoria.

 

Yatagarasu é um corvo da Mitologia Japonesa.

A origem dele, e sobre o que ele está relacionado, parece ser contraditória, e não muito específica.

Lendas dizem que ele simboliza a "Vontade Divina", ou "Intervenção Divina" nos assuntos humanos.

Outros dizem que ele foi enviado dos céus como Guia ao Imperador Jimmu.

Também é citado na lenda da Deusa Amaterasu, como seu mensageiro.

 

E ainda, na possível lenda do imperador Jimmu, relatam que ele foi o "Grande Corvo" que engoliu o Sol para proteger o Imperador.

 

O corvo, é representado com três patas que simbolizam:

Céu, Terra e os Homens.

 

Deusa do Sol = Amaterasu. Logo, Sol representa as Chamas Negras "eternas", Jutsu de Sasuke.

 

Yatagarasu++-Emperor_Jimmu.jpg

 

Bom... O que tirar disso tudo?

Para falar a verdade não sei.

Mas... Vamos às possibilidades.

 

Talvez esse corvo simbolize o que guiará Naruto na sua escolha.

Lembram que Itachi propôs uma escolha ao Naruto?

Que ele teria de escolher entre Sasuke ou Konoha?

Naruto disse que escolheria os dois, não importa o que aconteça, e Itachi o chamou de ingênuo.

Mas e se não for tão simples assim?

 

Não acho que Itachi daria um poder ao Naruto que o ajudaria de um lado, e destruiria seu sonho de outro.

Os desejos do Naruto são os mesmos de Itachi: Sasuke, Konoha, Paz...

Itachi confiou esse "Corvo" ao Naruto para guiá-lo na sua escolha, ele vai de alguma maneira ajudar Naruto à fazer a escolha certa, ou ao menos ajudar Sasuke a fazer a escolha certa, iluminando metaforicamente falando, sua mente e espírito.

Por isso acho que o que Itachi indagou à ele fosse um teste, para ter certeza da verdadeira intenção do Galego.

Naruto querendo ou não era a única pessoa que Itachi poderia confiar, para carregar tal responsabilidade.

Talvez seja essa a "Terceira Opção" de Naruto. Ou talvez não...

 

Outra coisa me chamou atenção.

Esse trecho sobre uma das supostas lendas:

 

The Japanese have traditionally considered the east where the sun rises and the west where the sun sets are places where deities dwell. The Yatsugarasu, the messenger of Amaterasu, served as guide for the son of heavenly deities Emperor Jimmu's eastward journey.

 

Para os japoneses, "A terra do Sol Nascente" é o Oriente, onde o sol nasce.

E, o Corvo Menssageiro de Amaterasu, guiou Jimmu numa jornada ao Oriente.

Ou seja, o Corvo o guiou rumo ao nascer do sol, uma nova luz que nasce.

 

Se seguirmos essa linha de pensamento, e interpretarmos o texto, levando em conta o contexto do mangá, vamos entender que:

Atrávez de Naruto, Itachi mandou este corvo para guiar Sasuke para a luz novamente.

Pode ser o começo de uma jornada à caminho da luz.

 

 

É isso xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dizen que o a resposta do naruto foi a correta não deixar konoha perecer e também não matar o sasuke era o que o itachi queria ouvir.

 

Naruto é imune ao sharingan depois que o itachi fez ele engolir o corvo, cogitam na batalha final que o naruto para não matar o sasuke vai arrancar os olhos dele durante a batalha (que vai ser a mais longa do anime) e como o sasuke sem os olhos dele não é nada a luta acaba ali.

 

Fonte ~> ‚m‚`‚q‚t‚s‚n|ƒiƒ‹ƒg| Ž¾•—“`:ƒeƒŒƒr“Œ‹ž

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.