Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

bate papo [TEORIAS] - Identidade de Tobi


shinob12
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

Bom, muita gente questiona a verdadeira identidade do Tobi, ele se auto denomina Uchiha Madara, mais muitos dúvidam disto.

 

Vejamos alguns fatos mostrados relacionados ao personagem Tobi

 

- O corpo/rosto de Tobi é do Yagura (Yondaime Mizukage), o próprio Kisame fez essa referencia quando viu o rosto do Tobi.

- É um profundo conhecedor dos Uchihas e de Konoha.

- Possui até então apenas um Sharingan.

- Possui em jutsu chamado, tempo/espaço.

 

Estes são os mais importantes.

 

Agora vamos as teorias

 

TOBI = UCHIHA OBITO

 

Há muitos que afirmam que Tobi é Obito pelos seguintes fatos

 

- O olho que Tobi mostra, é exatamente o olho contrário do olho que Obito cedeu ao Kakashi

- Seu jutsu de tempo/espaço, é como se fosse uma level mais avançado do jutsu do Kakashi que possui o olho de Obito.

 

Mais como toda teoria tem seu furo, o primeiro argumento usado para fazer essa teoria por terra é que, Kisame afirma que o Tobi é o Yagura, Tobi mostrou o rosto pro Kisame, se fosse realmente Obito, ele não seria o Yagura.

Outro ponto importante é que TODO o corpo do Obito foi soterrado, isso mesmo, Kakashi saiu daquele local pois as rochas iam desabar, e foi o que aconteceu, desabaram todas em cima do Obito.

Impossível Tobi ser Obito.

 

 

TOBI = UCHIHA IZUNA

 

Pra quem não sabe Izuna era o irmão mais novo de Uchiha Madara, muito defendem essa teoria pelos seguintes fatos

 

- Tobi tem um certo ódio dos Senjus e dos Uchihas, pois segundo ele, os Uchihas seguiram o caminho dos Senjus e abandonaram seu líder Uchiha Madara.

- Sendo irmão do Uchiha Madara, ele teria conhecimento nas histórias Uchihas entre outras coisas.

 

O fato é, ninguém conseguiria explicar como Izuna teria vivido tanto tempo.

O próprio Tobi diz a Sasuke que o fato dele ter vivido todos esses anos era por conta do seu chakra "maligno" e "grande".

E todos sabemos que quem tinha um chakra assim era Uchiha Madara.

 

TOBI = UCHIHA FUGAKU

 

Sim, Uchiha Fugaku é o pai do Sasuke e Itachi, muitos se agarram nesta teoria por causa da guerra civil que os Uchihas queriam começar e o envolvimento com o Yondaime Mizukage, que por sinal foi o Mizukage que deixou a vila da névoa conhecida como a vila sangrenta, nenhum Kage teria tal personalidade. Muitos acham que Fugaku o controlava para que na guerra civil a vila da névoa pudesse ajudar os Uchihas a tomar Konoha.

E que após a "morte" de Fugaku, ele se escondeu nas sombras e na vila da névoa começou a formar a akatsuki. Como na reunião dos Kages é dito que á fortes chances de ter sido na vila da névoa que a Akatsuki teria surgido.

Assim como foi dito pela atual Mizukage que Yagura estava sendo controlado.

 

Essa teoria poderia ser a mais coerente, mais há um furo nela, na noite do massacre, Tobi ajudou Itachi, digamos que Tobi fosse Fugaku, por que ele ajudaria a matar o clã se ele mesmo queria a guerra civil.

 

TOBI = MADARA CONTROLANDO YAGURA

 

Essa pra min é a mais coerente, vamos aos fatos

 

Uchiha Madara conhecedor de todos os segredos Uchihas, na luta contra Shodaime Hokage, ele utiliza o Izanagi para poder fugir, e como sabemos, quando utilizado o Izanagi ele faz o usuário perder um olho, isso explicao por que de Tobi ter apenas um sharingan.

 

Uchiha Madara então com seu jutsu de tempo e espaço + seu chakra maligno, forma um dimensão nas sombras e ali se esconde, e por ali ele começa a bolar seu plano de vingança, começando por Yagura da vila da névoa. Mais por que a vila da névoa? Por que Yagura? A vila da névoa é a vila sem diplomacia com as demais, ou seja sem aliados, Uchiha Madara aproveitou isso e passou a controlar Yagura para que eventualmente pudesse atacar Konoha e é o que ele faz, ataca Konoha com a Kyuubi e fracassa, Yagura é o hospeiro do Sanbi (demonio de três caudas), que por algum motivo ambos se separaram, muitos dizem que Sanbi rejeitou o controle Uchiha Madara sobre Yagura e se separaram, e nessa separação Yagura morre, então Madara guarda seu corpo para usa-lo eventualmente. É ali que ele descobre o menino com os olhos lendários (Nagato) e passa a manipular Nagato atraves do sofrimento que ele teve, ali é formada a akatsuki, mais a akatsuki foi formada por Nagato para ir atrás dos responsaveis pela morte dos seus pais, mais é atraves de Nagato que Madara descobre o Juubi e o objetivo da akatsuki passar ser a captura dos bijus, conforme o tempo passa,Sasori morre, e uma vaga na aktsuki é aberta então Madara atráves do corpo de Yagura se apresenta como Tobi.

 

Como Madara estando nas sombras, ele descobriu Nagato, Yagura, eu não sei, pra min há o envolvimento do Zetsu nisso ae.

 

Devemos levar em conta que Itachi afirma que Tobi é Madara.

Que Madara afirma ser uma concha vazia do que era antigamente etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,algumas teorias são infundadas.A começar pelo que Kisame disse.Se você perceber,o Kisame disse parecer,ou seja,dá a entender que o Madara mudou,ou pode mudar a face.

 

O corpo do Madara deve ser um "casco" ou porque ele fez transferência de corpo,parecido com a técnica do Orochimaru, ou pelo motivo do Shodaime ter acabado com ele mesmo.

 

O Madara não pode ser o pai do Sasuke.Pois o Madara já mostrou seu rosto para o Sasuke.

 

A teoria mais plausível que encontrei,foi a de que Shodaime deixou Madara para morrer.E esse, sem ter mais nenhum controle de seu corpo,pediu ajuda a Orochimaru para fazer transferência de corpo.

 

Eu particularmente,acredito que seja o corpo de Obito.Para isso a explicação de Madara estar fraco.Pois Obito estava morto e com o corpo dilacerado.

 

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Shodaime não deixou Madara para morrer, Shodaime matou Madara, ou foi o que ele pensou

 

Tem uma passagem no mangá que afirma

 

" Até Shodaime pensou que eu morri "

 

O fato é que o corpo de Tobi é de Yagura, Kisame afirma, Kisame é um dos espadachins da Névoa, ele conhecia muito bem o mizukage.

 

A atual mizukage afirma com todas as letras que Yagura estava sendo controlado.

Ela disse YAGURA, ou seja Madara não mudou de rosto, ele é quem controla Yagura/Tobi.

 

Mais como se Yagura não é Uchiha, como ele teria um sharingan?

Simples, quando algum Uchiha controla alguém pelo genjutsu, o controlado passa a ter o sharingan, e é um sharingan que não desativa, e Tobi de fato sempre anda com seu sharingan ativo. Sasuke quando controlou a invocação do Orochimaru a cobra Manda, a cobra Manda quando estava sob efeito do controle do Sasuke, ela tinha o sharingan.

 

O mesmo quando Madara controlou a Kyuubi, numa capa de um mangá, mostra Madara e a Kyuubi, Madara controlando a Kyuubi e a Kyuubi com o Sharingan.

 

O Fato é, Uchiha Madara controla Yagura através de um genjutsu e este mesmo quando controlado pelo genjutsu tem o sharingan, isso também prova o fato de Tobi ter duas personalidades, a personalidade séria é a do Madara, e a personalidade de palhaço é do Yagura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li sobre isso.É também totalmente coerente,já que Yagura é um jinchuuriki.

 

O problema que os Sharingan de Danzou,foram reconhecidos pelo ninja da névoa.Sendo de Shisui,e ele comentou que era os mesmos que controlavam Yagura.Então Madara tinha controle de Shisui também ?

 

Sinceramente,se o Madara está controlando o Yagura de outro lugar,parecido com o que Pain fez,seria muito repetitivo.Eu creio que Madara não tem mais seu corpo.Que o que ele aparece agora,é um corpo "emprestado".Sem contar que o Sanbi,Bijuu,já foi capturado pela Akatsuki.Deixando em dúvida,se realmente Yagura ainda pode ser controlado.

 

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Sendo de Shisui,e ele comentou que era os mesmos que controlavam Yagura.
Errado.

Ele acusou Danzou de ter o sharingan de Shisui que tinha o poder de entrar na mente de qualquer um e controla-lo ele seguiu dizendo que o olho dele viu atráves da ilusão criada pelo Yondaime Mizukage. O que leva a crer que Yagura era um usuário de genjutsu e que, o olho dele poderia ver atraves do genjutsu de Danzou que ele tinha posto em Mifune.

 

O Raikage ainda se pergunta "Hokage estava controlando Mifune?" em outras palavras, Danzou estava controlando o lider do país do ferro, já que é um país neutro e que controlando Mifune, ele faria Mifune dizer que o líder da aliança deveria ser Danzou.

E isso também explica o por que da fuga do Danzou da reunião

 

Lembrando, ele disse que ele viu a ilusão criada pelo Yagura, e não a ilusão criada pelo Shisui

 

15.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim,o que eu falei são deduções.O Madara,aparentemente não pode controlar pessoas.Só Bijuu's.Então,se o Sanbi já foi capturado,ou Shisui ou Madara o controlavam.Eu arriscaria dizer que o Shisui controlava o Sanbi,consequentemente o Yagura.

 

Agora uma coisa é interessante.O Sasuke,como o Madara,podem controlar os Bijuu.Mas só o Shisui poderia ter controle dos Jinchuuriki.Então,o Ao disse que viu através da ilusão do Mizukage Yondaime.Mas quem garante que era o Yagura no controle.

 

Bom,enquanto não for esclarecido no Mangá,é difícil ter certeza das coisas.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha teoria:

Tobi atualmente está no corpo que seria de Uchiha Obito...ele tem dezenas de sharingans (isso foi mostrado depois da luta do Danzou x Sasuke,ele estava numa sala repleta de sharingans)...mas ñ é o Obito,ele só está dentro do corpo do Obito.O Kabuto está com o verdadeiro corpo de Uchiha Madara,eu acho,foi assim que ele fez com que Tobi se juntasse a ele :D.

 

naruto49004.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Por que ele pegaria o corpo de Obito com apenas um olho, se no massacre Uchiha ele poderia ter pego o corpo de um Uchiha forte e com os dois olhos?

 

Pra min, tá mais pra ser o Shisui mesmo rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eu li suas teorias (ShinOb~*) / yahazu.

a mais coerente que achei foi a do Madara controlando Yagura...mas sinceramente eu acho que Madara está em outro corpo sem ser o dele,ou seja,há o Yagura que demonstra a parte "engraçada" do Tobi, e "outro corpo" que demonstra a parte "séria" dele.Com a imagem do episódio do Mangá que coloquei no post anterior,eu acho que Kabuto invocou o verdadeiro corpo de Uchiha Madara,pois olha a expressão no rosto dele.Uchiha Madara não pode habitar o corpo de Tobi,pois como você disse anteriormente,o genjutsu do clã Uchiha,renasce um Sharingan de quem foi pego T.T(deixando assim o sharingan ativo para sempre :D),isso explica o por que do sharingan dele está sempre ativo.Pode ser o Madara,controlando o Shisui e o Yagura ?! (ou seja,Madara pegou Yagura e Shisui em um genjutsu)(o olho direito do Shisui foi implantado no Danzou,isso teria alguma coisa haver com o Obito?!)

Para mim também há um envolvimento do Zetsu nisso...ele é o braço esquerdo do Tobi.Lembrando que Zetsu pode sugar o Chakra ou dar Chakra às pessoas afetadas pelo Houshin no Jutsu,técnica que ele usou na reunião dos 5 Kages.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.