Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

bate papo [Debate] Naruto seria o escolhido da saga?


'Dardos
 Compartilhar

Posts Recomendados

Sempre me fiz essa pergunta. Naruto sempre foi um ninja excluido, fraco, e que sempre tinha o sonho de se tornar Hokage. Jiraya sempre achou que o escolhido fosse Nagato, por sua enorme vontade de fazer a guerra acabar, mas ao ver que ele se tornou um ninja renegado e com ódio, mudou de ideia. Com base nos ideais de Naruto, Jiraya finalmente descobriu o escolhido que ele tanto procurava.

 

Será que o Naruto tem mérito para ser o escolhido? Será que outros ninjas não estão mais aptos a fazerem tal feito? Naruto ainda é um ninja dependente, ainda está aprendendo coisas que deveria ter aprendido com Jiraya a 3 anos atrás.

 

"O escolhido irá fazer uma grande revolução ou uma grande destruição." Naruto não está forte o suficientemente para fazer uma revolução no mundo ninja, então os ninjas mais próximos de serem os escolhidos são; Sasuke e Pain.

 

Pain fez uma grande destruição no mundo ninja e seu único objetivo era acabar com as guerras, mas morreu. Sasuke foi em busca de poder e de fato, ficou forte. Depois de ter descoberto a verdade sobre Itachi, Sasuke ficou muito nervoso com a situação e a hipocrisía de Konoha e os demais países. Tomou a decisão de matar todos os kages e vingar seu irmão, tudo isso foi uma destruição.

 

Então será Sasuke o verdadeiro escolhido? Ou será que Naruto ainda não descobriu controlar seu enorme poder? Discutam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aho q é o naruto,pq é algo bem típico esse negocio de o protagonista ser o fraco e coitado intão ele fica forte e supera limites etc...

se o escolhido fosse alguem fodão o animê naum teria sentido

Acho q isso era um "elemento básico" de animês antigos q esta sendo deixado de lado o q eu acho algo bom,pois abre caminho para novos contextos

ie1uaFyFOjYPa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MEU COMENTÁRIO TEM SPOILER(AVISO FOI DADO)

 

 

Eu também tinha minhas dúvidas em relação a situação do Naruto, como um todo.

Ele tem uma força de vontade incrível, mas faltava a ele aquela inspiração, ou algo que o fizesse se sentir especial. Mas com o despertar de seu passado, e a aparição do seu pai, ele foi ganhando formas e traços definidos pela força do Yondaime. E no último episódio do mangá, com a aparição da Kushina para Naruto, ele tem mais um motivo para levar seu desejo adiante.

 

Quanto as habilidades suficientes, acho que o mais importante ele tem, que é o desejo de proteger a todos. Indenpendente das vitórias e derrotas, o Naruto está superando a tudo e todos. Agora com o modo sennin, ele possui um taijutsu potente, e seus jutsus ganharam forças extras.

 

Ele só peca em uma coisa, eu gostaria que ele aprendesse a usar os Kage Bunshins com eficiência, como o Sandaime fazia e o próprio Kakashi. Pois usar as cópias, para apenas controlar os Rasengans não é muito útil. Ele poderia usar um pouco mais de suas habilidades em favor da premeditação e inteligência.

 

Enfim, para mim, Naruto é o personagem que mais tem a mostrar. Acho que o grande segredo que o fará mais forte, está escondido justamente nos pais dele.

 

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Me recordo na luta do Naruto contra o Neji no exame chunnin.

Neji dizendo á Naruto que o destino dos fracassados, eram perder para os gênios. Naruto rebate dizendo que ele faz seu próprio destino e que destino "predito" não existe.

E como todos sabemos, Naruto não volta atrás de suas palavras, memorizem "Eu faço meu destino". Sabemos do garoto da profecia que seria um grande revolucionario, que iria revolucionar o mundo shinobi para a destruição ou para a paz. Um destino já previsto para este tal "garoto". No principio achava Jiraya que este garoto era Nagato, devido á sua vontade e ao seus olhos lendários. Lembrando que a profecia previa os dois lados da moeda, a destruição ou a paz. Com o tempo, Jiraya enfrenta Nagato, agora Nagato já é adulto, líder da akatsuki. Jiraya no decorrer da luta, vê o quanto Nagato mudou, e partir dessa mudança, pro lado mal, Jiraya então de forma indireta diz "Este não pode ser o garoto da profecia, olha no que ele se tornou", lembrando que a profecia traz os dois lados da moeda. Jiraya desacreditou no Nagato pois ele teria escolhido a "destruição". Então Jiraya com o seu bla bla bla diz que Naruto é o garoto da profecia, seguindo esta lógica Naruto ja tem seu destino traçado, porém, ele não acredita em destino traçado, como ele havia falado contra Neji, e Naruto nao volta atrás de suas palavras.

 

Alguns pontos.

 

 

  • Jiraya só mudou de idéia pois ele viu que Pein escolheu a destruição, sendo que a profecia disse que o "Garoto" poderia levar o mundo a destruição. Vamos a alguns furos desta profecia.

 

 

  • O Sapo diz a Jiraya que ele irá treinar o garoto da profecia, Jiraya já no dia seguinte começa sua viajem... Seria o mesmo que minha vó tiver um profecia na qual eu iria viajar de avião e eu sabendo disso, no dia seguinte resolvo comprar um passagem só por que ela disse.

 

 

  • Jiraya foi ignorante em mudar de idéia por um ponto tosco e sem motivo, pois o garoto da profecia não teria a obrigação de seguir o caminho da paz.

 

 

  • Naruto sempre discordou do destino laçado, e logo é lançado á ele seu destino, destruição ou paz, sendo que Naruto não volta atrás de suas palavras, ou seja, ele não acredita na profecia.

E por ultimo a cereja do bolo, profecia de alguns capitulos atrás no mangá. O sapo diz á Naruto

 

 

  • "Você enfrentará alguém com os olhos muitos poderosos"

Naruto diz, é... eu sei

  • Até o mais precário dos ninjas poderia fazer uma profecia dessas... pois Naruto e Sasuke irão lutar! ¬¬

 

Até quando teremos um protagonista sem personalidade? Até quando Kishimoto?

 

Essa na minha opinião, é a profecia mais furada.

Pra min o garoto da profecia foi Pein, e no último momento da sua vida ele fez a escolha entre paz e destruição, ele escolheu a paz, e deixou Naruto encarregado de assinar esta paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Shinob em vários pontos, menos que o menino da profecia é o Pein. Bom, naruto ainda tem muito a revelar, o Anime/Mangá ainda vai demorar um pouco pra acabar.. ele agora está começando a dominar a Kyuubi Cap. 498 Mangá, cada vez mais próximo de dominar.

 

Fico com raiva do Sasukete, consegue tudo fácil com aqueles olhinhos de bixinha dele -.-.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shinob, eu acredito em muito do que disse. Mas não se leva tudo ao pé da letra. É preciso interpretar de outras formas.

 

Bom a começar pelo Naruto. Ele fez aquela afirmação para o Neji, numa fase da vida, e em uma circunstância totalmente oposta ao que ele revela atualmente.

 

Naquela época, ele não tinha tido contato com o Jiraya, nem entendia as coisas ao seu redor.

 

Vale lembrar, que nessas viagens do Naruto com Jiraya, o Jiraya conta a história do livro dele, e então Naruto começa a formar sua opinião. Tem até um flash, onde aparece o Naruto rindo, e o Jiraya bem certo de que Naruto é a criança da profecia.

 

Outra coisa, Naruto não discorda de destino laçado. Tanto é verdade, que ele acredita/sabe e quer, se tornar hokage.

 

Ele acredita em superação, e mais do que tudo, na sua capacidade. É aquela famosa história de LOST, "não me diga o que não posso fazer", no Naruto é a mesma coisa.

 

Ele só não acredita que as pessoas possam dizer o que ele é capaz ou não. Vide a luta dele com Pain (dor), ninguém acreditava que ele conseguiria fazer Pain mudar de ideia, ele insistiu e conseguiu.

 

A profecia diz aquilo. Mas não foi Jiraya que "viu" a profecia, ele pode mudar de ideia. Jiraya não acreditava que uma pessoa má, poderia assumir tal controle da situação. É o que eu digo, não adianta levar ao pé da letra, pois o Kishimoto nos ensina, que somos seres humanos, passíveis de erro.

 

Sem contar que Jiraya não mudou de opinião em cima da hora, ele mudou sua ideia, desde que começou a treinar Naruto. Relembro novamente do flash dos 2 conversando, e Jiraya passa a missão para Naruto, de que ele "mudará" o mundo.

 

Terminando, vamos supor que uma pessoa diz que está escrito no seu destino, você se tornar um piloto de avião. Você precisará de aulas e estudo para isso, certo ? Mesmo que paralelamente, você precisará entender de um avião.

 

Bom, outro exemplo, se me disessem que eu ia ganhar na LOTERIA, eu começaria a jogar a partir de hoje. Foi o que Jiraya fez.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

@yahazu

 

Naruto antes da luta com o Neji teve sim contato com o Jiraya, foi o Jiraya que treinou o Naruto naquela época.

 

Naruto diz claramente que não volta atrás de suas palavras, até agora não vi ele desistindo de salvar o Sasuke, não vi ele desistindo de ser Hokage. Então quer dizer que ele só volta atrás quando o assunto é ele decidir o melhor pro mundo shinobi?

 

Vale lembrar, que nessas viagens do Naruto com Jiraya, o Jiraya conta a história do livro dele, e então Naruto começa a formar sua opinião. Tem até um flash, onde aparece o Naruto rindo, e o Jiraya bem certo de que Naruto é a criança da profecia.
Então por que na luta contra Pein ele ainda acreditava que Pein era o garoto da profecia? E só no final da luta antes de morrer, ele diz que o garoto é Naruto...

 

A profecia diz aquilo. Mas não foi Jiraya que "viu" a profecia, ele pode mudar de ideia. Jiraya não acreditava que uma pessoa má, poderia assumir tal controle da situação.
Ai está o X da questão, Jiraya não "viu", e ele não acreditava em uma pessoa má. Isso é ele, é a opinião que ele formou diante a profecia, isso não quer dizer que quem ele disser será o garoto.

 

A profecia disse que ele ia treinar o garoto e não determinar quem era ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não desistir, e ter destino traçado são 2 coisas diferentes.

 

Quanto a luta com Neji, Naruto nem conhecia Jiraiya direito. Mais uma vez está provado, que as opiniões dos personagens, influenciam diretamente no que o anime tem para mostrar.

 

E quanto ao Jiraiya, não foi no último momento que ele decidiu que não era o Pain. Ele só estava tendo a certeza naquele momento.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.