Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

bate papo [Análise/Spoiler] Ascensão do Anti-Herói!


shinob12
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

Créditos: Sasuke Skywalker

 

Sanidade nunca foi atestado de alegria, que dirá do que buscamos todos: felicidade ou apenas mera diversão.

 

Sim, tentamos buscar diversão através do manga feito pelo já amado/odiado Kishimoto, através de insanidades e roteiro pouco desenvolvido nos iludimos com filosofias baratas e alguns jutsus .

 

Vou fazer uma breve explanação sobre, protagonismo e a possível salvação do que já seria mais um (qualquer) manga.

 

Protagonista:

 

"Naruto é dotado de uma personalidade extremamente forte. Seu desejo é fazer com que todas as pessoas o reconheçam como um ninja. Tem o dom de mudar radicalmente a opinião das pessoas e as fazerem acreditarem nele e em si mesmas."

 

Sim, não poderia ser mais clichê.

 

O protagonismo já se mostra inútil desdo primeiro capitulo da série, onde só o protagonista em uma turma não consegue fazer um simples bushin.

 

Naruto 1 page 15 | One Manga

 

Isso seria uma ótima vertente, já que o autor tem sua obra construída através de idéias de superação e trabalho dura, mas é uma pena, isso não é usado corretamente.

 

E como se fosse por mágica, ele aprende sozinho um jutsu proibido e logicamente mais difícil que o já tentado bushin!

 

Naruto 1 page 50-51 | One Manga

 

Vamos à lógica, se o protagonista com professores lhe auxiliando não consegue fazer um simples Bushin, como ele sozinho, só lendo, conseguiria fazer o Kage Bushin? Muitos chamam isso de roteirismo, KNJ, eu chamo de extrema falta de criatividade do autor.

 

Continuemos, luta Naruto SM Vs Pain, luta muito aguardada, mostraria o protagonista como ele deveria ser, forte, herói, único...Mas não é o que vemos, na maioria das vezes ele é salvo por colegas ninjas e criaturas que o mesmo não invocou, e pior, o seu incrível SM falha diante de Pain.

 

Naruto 437 page 06 | One Manga

 

Ele então apela (como sempre) para Kyuubi, um poder concedido a ele pelos pais (que ele ainda não consegue dominar) quando ele ainda era um bebe; a Kyuubi tenta o controlar; É nessas páginas que vemos a inutilidade do protagonista, ele: GRITA, PEDE SOCORRO, etc...

 

Naruto 439 page 10 | One Manga

 

E novamente a mágica acontece, aparece Minato para salvá-lo!

 

Naruto 439 page 16 | One Manga

 

Vamos adiante, o protagonista finalmente se rende e decide por usar o poder da kyuubi, mesmo indo contra sua premissa de não quebrar promessas, ele se mostra fraco e não cumpre o que promete a sua querida e amada Sakura (promessa de não usar o poder da Kyuubi). Mesmo sendo ajudado pelo Bee/Hachibi ele falha (novamente), e a Kyuubi fica muito próxima do controle total.

 

Naruto 497 page 16 | One Manga

 

Mas como de praxe, a conhecida MÁGICA acontece novamente. Kushina, sua mãe, aparece para mais uma vez o protagonista ser salvo de um fim certo!

 

Naruto 497 page 17 | One Manga

"Falsos heróis são perniciosos para mentes pouco desenvolvidas. O problema é que por suas "falsas bravuras" esses heróis artificiais não conseguem resistir ao tempo ou aos naturais questionamentos feitos pelo tempo. Não se tornam clássicos, são apenas populares e fenecem, por vezes o cheiro empesteia o ambiente por muito tempo"!

 

Por isso a ascensão do tido anti-herói, Sasuke vem se mostrando mais maleável, sim, verossimilhança no manga.

 

Salvação:

 

"Um caminho para levar o pensamento crítico de filósofos realmente dignos desse nome ao grande público e resistir à onipresença midiática de intelectuais de segundo escalão a serviço do poder"!

 

Em meio a tanta filosofia barata e mal desenvolvida no manga, existe uma esperança, sim, e o seu nome é Sasuke. Sasuke é um personagem complexo que traz a tona sentimentos humanos, fraquezas humanas e dilemas; ele não é um Messias, ele não é uma criatura linda que perdoa a todos, ele apenas é humano.

 

Muitos fãs retalham e iram retalhar o personagem Sasuke por ter como "objetivo" à vingança. A maioria desses fãs se prende a ideais clichês que no fundo eles não aceitariam. A vingança é uma forma de retribuição. Vingar-se é impor a quem nos fez mal um mal igual ou maior, sob impulso do ressentimento pelo mal sofrido e do desejo de sentir, no mau alheio, um prazer substitutivo que alivie o mal próprio e com o objetivo de mostrar ao outro que não pode nos fazer mal impunemente.

 

Muitos dirão que o que ele fez a Karin é algo monstruoso, mas lembrem-se, é o mundo ninja, um mundo onde crianças são treinadas para matar, sabotar, espionar, etc.

 

Não se esqueçam, o manga Naruto narra a vida e os dilemas de Ninjas. Não estamos lendo a história dos Ursinhos Carinhosos.

"Os ninjas são guerreiros das sombras; mercenários pagos para fazerem os mais variados tipos de serviços furtivos, entre eles: sabotagem, assassinatos e especialmente o de espionagem. Não se importam em utilizar-se de métodos covardes para alcançar seus objetivos!!!"

 

Tanto a Karin como o resto do grupo eram apenas armas para ele, simples ferramentas para conseguir seu objetivo, isto sempre esteve claro, todos no grupo tinham interesses próprios.

 

O grande problema do manga é tentar/enfiar goela abaixo um protagonista perfeito demais, isso acaba o tornando não humano e sim um modelo. Um modelo esse que em 99,99% dos casos é inatingível. Por isso nós, seres humanos, muitas vezes, não nos sentimos a vontade em torcer por ele. Para nós, o Sasuke é muito mais interessante, pois ele tem defeitos, mas são defeitos perdoáveis (levando em consideração o mundo e as regras nele empregadas).

 

Hoje, os vilões se tornam mais e mais atraentes enquanto os mocinhos são apresentados de forma mais enfadonha, perdendo a força para os sádicos, sarcásticos e hilários antagonistas.

 

1º - Seria uma nova tendência?

--

2º - Estaríamos nós nos tornando uma sociedade de degenerados que cultuam o mal e riem da moralidade e da ética?

 

3º - Estaríamos entrando em um novo momento de revelações, onde as injustiças do passado com relação a mitos antigos estão sendo revisados e vingados?

 

4º - Os próprios valores da sociedade, com o tempo, possam estar mudando.

 

Essa 4º é mais atraente, pois, se observarmos os valores de antes, percebemos que eles não estão mais presentes hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho, e discordo de boa parte da análise. Principalmente sobre o Sasuke, personagem sem traços sinuosos, que o trazem sempre ao mesmo patamar, desde o início do anime/mangá.

 

Quanto ao ideal de Naruto, eu acredito que existam pessoas que são tão boa quanto. Eu ressaltaria a madre Teresa de Calcutá e outros milhares de pessoas que se dedicam apenas para o bem e deixam todos seus desejos de humanos para trás.

 

Sinceramente, a análise se baseia no Sasuke, para tentar justificar os atos deles, com os de um humano.

 

Tirando do Naruto todo o mérito por tentar ser o "bom" da história. Em relação ao Minato, acho ele o personagem mais genial que Kishimoto pensou ao fazer. Pouco se sabe sobre ele, e em sua infância, ele não teve todo aquele "glamour" chato e enjuado, que cerca os Uchiha, fazendo do Minato, ainda mais especial, já que prova que ele superou a todos e tudo.

 

Sem dizer, que ele abriu mão da própria vida, pela vila, e diria também pela Kushina. Já que ela deve ter morrido no ataque de 16 anos, ele preferiu morrer pra ficar junto dela, apenas minha ideia.

 

Agora, o que dizer de um personagem, que só pensa em seu próprio umbigo e a única mulher na vida dele é a mãe dele ? Bom, o Sasuke é incompleto e inconsistente. Só penso que motivo nenhum no mundo, justifica escolher o caminho que ele escolheu. Sempre há situações piores, e pessoas que são exemplos.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Lembre-se, é o mundo ninja, onde ninjas são treinados desde crianças para matar, espionar etc.. O pai de Kakashi foi condenado por ajudar sua equipe e sacrificar a missão. No mundo ninja o que importa é a missão concluída, nem que pra isso tenha que sacrificar seus amigos, esse é o mundo ninja, e, Sasuke de certa forma age deste modo, não muito diferente de Naruto. Pois matar pela akatsuki e matar por Konoha é a mesma coisa, ambos são corruptas. Pein explica muito bem que as nações não são as donas da justiça. O mundo ninja é cheio disso, e digo mais, se houver paz, não haverá mais ninjas!

 

Não estamos lendo a história dos Ursinhos Carinhosos.

Estamos lendo um mangá de ninjas onde o que impéra em todas as nações sem exeções é o ódio. Pein e Jiraya corcordam.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a história se baseia em Rikudou , não em realidade ninja ^.^

 

Se um tem o amor , o que envolve lutas conquistadas por amor , que da forças ao naruto a ir até o fim , entenda mesmo sendo algo contado a partir de ninjas que usam o ódio , porque não mudar ? Kishimoto usa este proposito não ignorando o verdadeiro jeito ninja , colocando sasuke ...

 

Infelizmente , para ler naruto , Devera se enturmar com o tio kishi , pois a história é dele entãaao ... Pra mim , sem comentários...

 

Nenhum personagem é perfeito , todos tem defeitos.

 

Naruto perde uma luta -> Reconquista com amor " ajudinha "

 

sasuke perde uma luta -> Com mais ódio fica , e fica em busca de força, assim quando entra para clans --' como se fosse um perdedor , não sabe vencer sozinho , precisando dos outros para vencer ^^

 

 

-------------------

assim como cada um tem sua opini , tá aí a minha ;*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Sim, foi o próprio Rikudou que começou com a era ninja e com o ódio. Pois a partir de uma decisão dele que o ódio veio a toma no novo mundo, chamado mundo ninja.

 

Vou usar as palavras do Pein.

 

Cada um usa o conceito de justiça para seu benefício. Assim como você (Naruto) está usando seu conceito de justiça para me matar.

 

Engraçado é que quando Naruto quis vingar Jiraya, isso não é errado, mais quando Sasuke quer vingar seu clã, isso é errado.

 

Qual a diferença da justiça de Konoha ou da justiça da Akatsuki?

Konoha foi tão corrupta que entregou um membro do clã Hyuuga em meio á guerra para os inimigos. Konoha foi tão corrupta que deixaram o sentimento de ódio crescer nos Uchihas e depois aniquila-los. Foi tão corrupta que condenou o pai do Kakashi por ter ajudado seus companheiros.

 

Só criticam o Sasuke por tudo que ele faz, e defendem Konoha e Naruto, sendo que Naruto trabalha (sim, ninja é um meio de trabalho) para uma vila corrupta e faz missões dessa vila corrupta e aprendeu que apenas sua vila é a boa.

 

Sasuke está fazendo o mesmo que as nações, fazer "justiça". Sasuke e as nações não são diferentes. Sasuke exerce em todos os sentidos o conceito de ser ninja que é (espionagem, assassinato, sabotagem). Vou defender o Sasuke até o fim, vou defender o caminho que ele seguir até o fim. Pois querendo ou não ele está fazendo justiça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Querido Palito, como voce diz que naruto por ser protagonista sempre tem beneficios o.O

e o sasuke nunca foi beneficiado???

Ele ganhou um Jutsu ultra mega master blaster plus revolution advanced hiper giga apelão, lembre da luta dele com o veinhu la do grupo secreto de ninjas assassinhos da raiz da folha, porra o cara tinha 236218368712646154 sharingans e mais metade do corpo do 1 hokage e mesmo assim nao conseguiu dar 1 PETELECO no sassuke, akela puta aura protegendo ele de tudo e matando tudo com o fogo que nao apaga ( parece propaganda de fosforo ou isqueiro ) me diz como o cara consegue akilo tb sem treinar e nada mais, apenas pq simplesmente corria o risco de morrer e perder a luta, cara o seriado do naruto é muito inconstante quanto a esses dois personagens, por isso sim eu acredito que o unico cara que ta ali ralando é o Lee, que por puro treinamento arduo e esforço consegue se aprimorar em habilidades que ele tem e nunca aprendeu ou ganhou algum tipo de tecnica, poder, magia, milagre do nada...............

Quanto a sua analise social de gostarem dos vilões é simples, hoje o vilão sempre é uma pessoa com humor sarcastico, inteligente, detalhista, bonito e atraente, enquanto o heroi é um bolha.

 

Oq lhe atrairia mais: 1- uma gostosona nua na sua cama te chamando ( com um picador de gelo escondido no travesseiro, sem voce saber ) ou 2 - sua tia-avó banguela com 76 anos, chata demais pq vive apertando sua bochecha falando que você ainda é um bebe lindo ( porem ela ama vc e tem um saco de balas de goma para te dar de presente (( saco de balas pq ela ainda acha q vc tem 2 anos)) o.O??

qual voce iria escolher?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

@uBaa

 

Não fui eu que fiz a teoria não

 

Créditos: Sasuke Skywalker
Além do mais, foi tirada muito coisa do Sasuke (Família, Clã). Nada mais justo que ele receber coisas. Já Naruto teve tudo de volta (Pai e mãe dentro dele)

 

Foi pra isso que a luta contra Itachi serviu, para Itachi mostrar ao Sasuke como utilizar as técnicas do Mangekyou. O que tu acha que Sasuke ficou fazendo enquanto Pein destruia Konoha? Nada? Ele estava treinando suas novas técnicas.

 

Sasuke ganhou de Danzou por méritos, Sasuke estava fraco, tinha lutado contra 4 kages, e mesmo assim lutou e venceu Danzou. E pra quem pensa que a Karin curou o Sasuke, não é bem assim não, ela só cura ferimentos, ela não repõe chakra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shinob, eu de forma alguma disse que o Sasuke estava errado.

 

Mas no mundo shinobi, há pessoas que correm para o bem. Você citou o pai do Kakashi, esse é o melhor exemplo. Ele fez o certo, diante de uma situação complicada. As consequências disso, não cabe a Konoha ou mesmo Akatsuki, serem consideradas ruins ou boa.

 

O que faz Konoha, é a sociedade, e a Akatsuki, os membros, as ações deles, são totalmente difusas do restante do grupo.

 

Lembre-se, até mesmo no deserto nasce planta. Agora, você julgar Konoha como um todo, é errôneo.

 

Vou citar só alguns exemplos que provam isso : Sandaime, Shikamaru e Jiraya.

 

Bom, tudo é o que você busca. Sasuke busca vingança para todo seu clã. O Sandaime buscava só a paz e era contra todo tipo de atitude que viesse a trazer consequências fatais.

 

Shikamaru usa sua inteligência para propagar a ajuda. Assim foi tentando salvar o Sasuke, e assumindo controle do filho do Asuma.

 

Jiraya sempre foi a esperança dos fracos. Agora, se for falar de errado e certo, essa conversa não acaba.

 

 

Mas o Sasuke na essência, não procura por coisas boas e isso o diferencia dos realmente bons.

 

Uso sua própria citação, como argumento: Não estamos lendo a história dos Ursinhos Carinhosos.

 

Exatamente por isso, há formas de matar para o bem e para o mal...

 

Mas como você aparenta ser um "Sasukete", não espero que entenda. O "glamour" e personagem bem desenhado com uma historinha de baixo nível, e olhos que dão inveja, fazem a cabeça de algumas pessoas.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@uBaa

 

Não fui eu que fiz a teoria não

 

Além do mais, foi tirada muito coisa do Sasuke (Família, Clã). Nada mais justo que ele receber coisas. Já Naruto teve tudo de volta (Pai e mãe dentro dele)

 

Foi pra isso que a luta contra Itachi serviu, para Itachi mostrar ao Sasuke como utilizar as técnicas do Mangekyou. O que tu acha que Sasuke ficou fazendo enquanto Pein destruia Konoha? Nada? Ele estava treinando suas novas técnicas.

 

Sasuke ganhou de Danzou por méritos, Sasuke estava fraco, tinha lutado contra 4 kages, e mesmo assim lutou e venceu Danzou. E pra quem pensa que a Karin curou o Sasuke, não é bem assim não, ela só cura ferimentos, ela não repõe chakra.

 

 

 

Então Paliiito como o cara lutando contra 4 kages, depois luta com danzou e ganha de tudo com um jutsu imba apelão hack o.O cara como vc disse, se sasuke treinou se acha q os kages e o danzou não treinaram tb o.O meu muita proteção pra cima do sasuke igual pra cima do naruto, porra tinha um teco do chacra dos pais dele dentro do naruto, aonde ele ganho isso se o pai ja desapareceu e a mae ta indo pra mesma merda, o naruto nao tem nada tb, ele diferente do sasuke não quer se v ingar de ninguem quer apenas ter amigos e pessoas proximas, o sasuke perdeu tudo e agora que mata geral ( virando um emo viado com raiva do mundo ), agora como se ganha do sasuke se mesmo ele morrendo a merda do Suzano salva ele de tudo =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.