Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

bate papo [Análise/spoiler] – A herança do monstro


shinob12
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

Isto é uma análise. Portanto vocês podem perceber erros ou coisas que não percebi. Nada do que eu disser aqui é uma verdade absoluta. Sintam-se livres para discordar.

 

Quando utiliza-se um ninjutsu, o ato de incluir coisas como fogo ou vento ao chakra para aumentar a eficiência é chamado alteração da natureza do chakra.

- Databook 3, págs 214 e 215

 

Usar duas alterações de natureza de uma vez é difícil, mesmo para um jounin. O que é mais difícil ainda é fundir duas naturezas para dar nascimento a uma nova. Isso exige um poder específico conhecido como Kekkei Genkai.

- Databook 3, págs 216 e 217

 

Roushi estava em uma jornada a fim de controlar o poder excessivo da Yonbi, que ele carrega desde a infância. No final de sua jornada, ele compreendeu que podia pegar emprestado o chakra da Yonbi para fundir as naturezas do fogo e da terrayouton criando o , o ‘ninjutsu de lava’.

- Databook 3, pág 183

.

Nós sabemos que kekkai Genkai é uma habilidade transmitida hereditariamente. Essa habilidade pode ser a capacidade de fundir duas naturezas de chakra (criando um elemento novo), ou até mesmo um jutsu específico.

 

Mas...como as Kekei Genkai surgiram?

 

Feito essas observações, vamos à teoria...

 

O databook 3 traz a informação de que Roushi, o jinchuriki do 4 caudas, usando o poder do Yonbi, conseguiu fundir as naturezas Doton e katon, criando o elemento novo chamado Youton.

Espera um pouco...o nome disso não é Kekei Genkai?

Sim, é. Foi o poder do biju que permitiu ao Roushi fundir dois elementos em um, ou seja, criar uma Kekei Genkai.

 

Conforme o databook, os elementos são, simplesmente, a alteração da natureza do chakra. Sendo os bijus seres formados de puro chakra (chakra do dez caudas), e visto que algumas dessas criaturas já demonstraram familiaridade com elementos de diversos tipos, acredito que o caso de Roushi mostra que as Kekei Genkai surgiram como herança dos bijus aos antigos jinchurikis. E, por sua vez, esses jinchurikis acabaram passando esses poderes aos seus descendentes. Poderia ser essa a origem das Kekei Genkai?

 

Mas não é só isso. O caso de Roushi diz respeito as Kekei Genkai que permitem a união de dois elementos, mas sabemos que existem Kekei Genkai de outros tipos. Um exemplo disso são os doujutsus ([/url])

, o Shikotsumyaku (KG do clã Kaguya), entre outros. Seriam eles uma herança dos bijus, passados de geração em geração, graças a linhagem sanguínea dos antigos jinchurikis?

 

Penso que sim.

 

Vou analisar algumas Kekei Genkai separadamente...

- Alteração da natureza do chakra – Kekei genkai que conseguem fundir dois elementos e criar outro. Roushi fez isso usando o poder do Yonbi e criou o Youton. Mas já existiam pessoas no mundo ninja capazes de usar esse elemento. Um exemplo disso é a Godaime Mizukage: . Ela consegue criar o Youton sem o poder de um Biju. Por que? Porque provavelmente ela é a descendente de um antigo jinchuriki que fez a mesma coisa que Roushi. Haku era outro que tinha uma KG deste tipo, porém o seu elemento era o Hyouton (Futon + Suiton).

 

- Mokuton– O Mokuton se encaixa no mesmo tipo acima, mas resolvi explicá-lo em separado por um motivo especial: ao contrário do Sharingan, que só tem poder sobre a raposa de nove caudas, o Mokuton consegue domar todos os bijus. Mas por que o Mokuton é capaz disso?

O Shodaime Hokage era descendente do mais poderoso jinchuriki: o rikudo sage, host do Dez caudas(2/13/). Por isso essa Kekei Genkai é tão poderosa e permite subjugar os demônios de caudas, porque ela não é uma herança de um biju qualquer, e sim do próprio Jubi. Talvez ela até fosse a alteração de chakra utilizada por essa criatura. Importante ressaltar que este poder não aparece no clã Uchiha, pois a herança sanguínea do eremita passada aos seus dois filhos foram diferentes: o mais novo herdou a energia física, enquanto o mais velho herdou os “olhos”. Estranho que, diferente das outras KG, que são passadas de geração em geração, o único homem que desenvolveu essa habilidade foi Senju Hashirama. Nem seus descendentes obtiveram o poder do Mokuton.

 

- Shikotsumyaku– A Kekei Genkai do clã Kaguya (). Herdada por Kimimaro, concedia o poder de moldar e transmutar os ossos do corpo tornando-os ferramentas perfeitas para o combate. Mas o que isso tem a ver com os bijus?

Observem as seguintes imagens: / e .

Os jinchurikis, consciente ou inconscientemente, possuem a habilidade de transformar parcialmente os ossos do corpo do biju. Vejam que Killer Bee materializa uma parte do crânio do Hachibi para potencializar o poder de sua técnica “Lariat”. É possível que a KG do clã Kaguya seja fruto de um antigo host que tenha desenvolvido o mesmo poder de Killer Bee: transmutar os ossos do biju (ou os seus próprios).

- Rinnegan– A Kekei Genkai do Deus do mundo Shinobi. Mas Pancho, se toda KG se originou de um biju, de onde veio o rinnegan? O eremita não o possuía antes de aprisionar o Jubi?

O rinnegan não é diferente. Ele é uma herança do próprio Jubi. Um poder que o rikudo sage só obteve quando se tornou o jinchuriki do dez caudas. Nessa imagem () vemos que o rinnegan era um poder do próprio Jubi e não do eremita. Muitos irão dizer que os olhos da fera só estão daquele jeito porque o rikudo estaria usando seu rinnegan nela. Não acredito nisso. Para mim, o eremita só conseguiu o rinnegan ao se tornar o host do maior monstro que a terra já viu (6/). Um poder que, como toda KG, foi passada adiante através de seu sangue ()

 

- Sharingan – A mais misteriosa Kekei Genkai. O doujutsu do clã Uchiha, descendentes do eremita dos seis caminhos. O sharingan possui diferentes habilidades e, aparentemente, é a única KG que tem uma forma de evoluir. Sharingan nível 1, nível 2, nível 3, mangekyo sharingan e finalmente o fumetsu mangekyo sharingan. Alguns devendo ser despertados em condições específicas. Mas de onde vem o sharingan? Como ele se originou?

Segundo Hatake Kakashi, o sharingan se originou do byakugan (). Mas o provável é que ambos os doujutsus tenham se originado do rinnegan, ou seja, o sharingan também é uma herança do Jubi. Vimos que o dez caudas tinha o poder deste doujutsu em seus olhos: . E, como já foi dito no manga, o clã Uchiha descende do rikudo sage ()

 

Mas por que o rikudo sage herdou somente a parte do rinnegan e não os sharingans do Jubi?

Nós percebemos que o olho do dez caudas é uma mistura de rinnegan com sharingan (). O eremita herdou tão somente o rinnegan, não o sharingan. No entanto, parte de seus descendentes (o clã Uchiha) despertaram o sharingan. Por que?

É possível que o rikudo tenha herdado o rinnegan e o sharingan, só que este último deveria ser despertado em condições especiais (Como ele é despertado em alguns casos: MS ao perder alguém importante para você, FMS com transplante de olhos...). Mais tarde, um dos descendentes de seu filho mais velho (o filho que herdou os olhos do eremita) pode ter conseguido essa façanha de alguma forma e passado essa KG para sua linhagem. O rinnegan foi perdido, mas o novo doujutsu, o Sharingan, se perpetuou no clã.

 

Mas por que o sharingan é capaz de controlar a Kyubi e somente a Kyubi?

Não sei. Talvez ele consiga subjugar a kyubi, porque é um poder originado do próprio Jubi e superior as forças de um biju. Mas não saberia dizer por que só a kyubi e não os outros bijus...Isso permanece uma incógnita.

 

Repito: Acredito que as Kekei Genkai tenham se originado dos antigos jinchurikis que as criaram usando os poderes dos bijus. Essas habilidades foram passadas aos seus descendentes de geração em geração.

 

Isso leva a um questionamento interessante...

 

O Jubi já foi citado na história e agora ele vai ter que aparecer. Para isso, Tobi deve reunir todos os bijus, incluindo a Kyubi. OU SEJA, Naruto irá perder a raposa de nove caudas de qualquer maneira.

No entanto, Minato revelou que o motivo para ter selado a raposa em seu filho, foi para que ele ganhasse um poder especial para enfrentar Tobi ()

 

Essas duas coisas terão que acontecer, ou Kishimoto terá um furo enorme no manga. MAS...se Naruto vai perder a Kyubi, como ele vai ter o tal do poder especial?

 

Esse é outro motivo que me fez acreditar que as KG são originadas dos poderes dos bijus. Mianto queria que Naruto desenvolvesse um poder especial, mas ele deixou o selo em seu filho com as opções “relaxar selamento” e “reforçar selamento”, para que Naruto pouco a pouco aprendesse a controlar o poder do demônio dentro dele. Porém, acho que Minato deixou a opção “relaxar selamento”, pois esperava que um dia Naruto se livrasse da nove caudas (como muitas teorias aqui já falaram). Mas então como ele obteria o tal poder especial sem a kyubi?

Aí está...Naruto, assim como Roushi (que adquiriu o Youton) e o eremita dos seis caminhos (que adquiriu o rinnegan), usaria a raposa para adquirir o poder especial que seu Pai sonhava. Em outras palavras, adquiriria uma Kekei Genkai. E depois se livraria da Kyubi de uma vez por todas.

É isso que acho que o yondaime hokage planejava. E isso que pode aconter. Naruto talvez desenvolverá esse poder antes de perder a Kyubi para Tobi.

.

 

FIM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A teoria se aprofunda em casos "famosos". Mas existem outros tipos de Kekkei Genkai. Para falar a verdade, "linhagem sanguínea" corresponde a DNA, e o DNA corresponde a sua personalidade física, assim comos sua qualidades e defeitos.

 

Eu citaria Deidara, ele tem uma linhagem, citaria Kakuzu, citaria Hidan. São diversos modos de subjulgar algo que pode ser relativamente distante do que está escrito na análise.

 

Concordo muito com alguns casos citados, mas esqueceram do mais importante de todos, o GAARA.

 

Ele recebeu "poderes" por transportar o Shukaku. E isso foi claramente relatado no anime, até dando a entender que Naruto também receberia alguns poderes da Kyuubi. Bom, acho que é mais ou menos assim, o jinchuuriki, recebe poderes variáveis de acordo com cada Bijuu. Assim sendo, esse poder especial, não deverá ser mostrado rapidamente.

 

 

Quando ao Jubi, Kishimoto não é obrigado a mostrar. Só porque citou o nome dele, não quer dizer que deve ser mostrado. É sem fundamento, sem base essa afirmação. Mas caso venha a ocorrer, acho que seria o motivo para unir Sasuke e Naruto novamente.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

yahazu

 

Kishimoto já disse que se inspira muito em DragonBall e no trabalho do Akira, onde todos os monstros fodas sempre voltavam. Cell Perfeito, Majin Boo.

 

Sobre o Gaara, de fato ele recebia o poder da areia o protege-lo sem ele fazer nada, após a perde do Biju, ele ainda controla bem a areia, só que ele não tem mais a aquela defesa automática. Eu creio que se mesmo Naruto perder a Kyuubi, ele "herdará" algum tipo de poder da Kyuubi. '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, DragonBall é um ícone no mundo do mangá. Tanto para Naruto, quanto para One Piece.

 

Mas convenhamos, DragonBall é ridículo perto dos animes de hoje em dia. Uma história sem fundamento, onde tudo gira em torno de um personagem que é o centro de toda força. Sem contar, que em todas batalhas, o dedo de Goku está envolvido, sendo ele unânime. Mas não vamos desviar muito do assunto.

 

Sobre o Jubi, talvez o Kishimoto espere para ser a conclusão do anime.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.