Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo [Análise/Spoiler?/Curiosidade] Madara e Tobi vivos porém pessoas distintas?


shinob12
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

Deixa eu explicar rs.

 

Revendo alguns capítulos anteriores do mangá (Naruto), tive que chegar a uma "pseudo" conclusão que é: Uchiha Madara está vivo, porém ele e Tobi são duas pessoas diferentes. E também quero trazer a vocês uma curiosidade que eu vi.

 

Vou me basear nas imagens do mangá, que creio eu, essas imagens não podem ter sido desenhadas daquela forma apenas por acaso.

 

Talvez Uchiha Madara controle Tobi, Tobi pode ser uma marionete no plano de Uchiha Madara. Eu acho realmente rídiculo se for isso mesmo, porém foi a única conclusão que eu cheguei vendo o mangá. Vamos antes de mais nada fundamentar as datas como alicerce para a minha análise.

 

Fundação de Konoha: Uchiha Madara e Senju Hashirama batalham, Uchiha Madara "morre".

 

Uns 70 anos mais tarde: Madara começa a formar a "Akatsuki", primeiro membro recrutado é Kisame. (Não é a Akatsuki própriamente dita, pois foi Nagato que a organizou, porém como foi dito na reunião dos kages, a Aktsuki se originou na vila da Névoa). Yondaime Mizukage (Névoa) era controlado por alguém que tinha o sharingan, dito na reunião dos Kages que era a Akatsuki que o controlava, nesse tempo a vila da Névoa ficou conhecida como vila da Névoa Sangrenta.

 

Alguns anos depois: Incidente com o Nagato/Hanzou e Nagato "funda" a Akatsuki.

 

Pouco tempo depois: Incidente, Kyuubi ataca a vila de Konoha, Kyuubi é controlada por um cara de mascara e Kakashi chega a conclusão que esse cara de mascara é Uchiha Madara.

 

5 à 8 anos depois: Massacre do clã Uchiha, Uchiha Itachi pede a ajuda de Uchiha Madara para acabar com o clã, logo após isso Itachi entra para a Akatsuki. Danzou também participa desse massacre, sabemos também que Tobi estava envolvido nesse massacre

 

10 anos depois: Tobi diz ser o líder da Akatsuki, que como vimos acima o líder da Akatsuki é Uchiha Madara, então Tobi = Uchiha Madara? Veremos.

 

 

Portanto, desde a suposta morte de Uchiha Madara, se passou uns 100 anos até no atual momento em que o mangá está. Porém olhando atentamente duas cenas no mangá, pode se chegar a conclusão que Uchiha Madara nesses 100 anos não sofreu "qualquer alteração" em seu visual. Todo sabemos que Madara na luta contra o Hashirama tinha cabelos compridos, era "alto" e tinha boa aparencia. Pois bem. Vejamos então a aparição de Madara ao Kisame, 70 anos após a sua "morte".

 

27082937.png

 

Não podemos ver aqui a aparencia do seu rosto, porém o cabelo é o mesmo, comprido.

 

Agora vejamos a aparição dele quando Itachi foi pedir ajuda ao Madara, isso a quase 100 depois da sua morte.

 

Madara.png

 

Podemos notar que o cabelo ainda está comprido, as roupas são a mesma da aparição dele pro Kisame. Portanto ESSE AI É UCHIHA MADARA.

 

Vejamos agora outro personagem interessante. Tobi.

 

Tobi afirma categoricamente que ele não é Uchiha Madara, vou citar algumas delas aqui, todas estão no mangá, porém não me lembro dos capítulos.

 

Tobi quando aparece pro Yondaime: Yondaime pergunta se ele é Madara, Tobi diz que nem conheçe Madara.

 

Tobi quando se revela líder da Akatsuki: Nessa ocasião ele apenas diz "Meu poder, o poder de Uchiha Madara". Ou seja ele diz que seu poder é o poder de Uchiha Madara.

 

Outras aparições: Ele sempre menciona Uchiha Madara na terceira pessoa, "Ele". Exemplos: "Esse ataque não pode acertar Uchiha Madara", "Ele (Uchiha Madara) fez tudo por amor ao seu clã". Enfim.

 

A única associação que se teve entre Tobi e Madara foi quando Tobi tirou a mascara pro Kisame.

 

Algumas questões para refletirmos. Se Madara é realmente Tobi então porque:

 

Madara aparece com seu corpo original (em boas condições) pra Itachi, e quando ele participa do massacre Uchiha, ele aparece como Tobi.

 

Madara aparece com seu corpo original pro Kisame e aparece como Tobi na hora de atacar Konoha com a Kyuubi.

 

 

Outras questões.

 

Na reunião dos Kages, Ao disse que o mesmo genjutsu que Danzou estava fazendo com o olho de Shisui em Mifune, era o mesmo genjutsu que alguém estava usando para controlar o Mizukage. Ou seja o genjutsu que controlava o Mizukage partia do olho de Shisui.

 

Kisame afirma que quem tava por trás do controle do Mizukage era Madara.

 

Qual relação teria entre o olho de shisui e Madara? Será que Shisui era cumplice do Madara e sabia dos seus planos? Será ele no sexto caixão?

 

Minha opinião? Assim como Madara controlava o Mizukage nas sombras, assim ele também controla o Tobi, basta sabermos quem é Tobi. Tobi pode ser um Uchiha, ou ele pode estar sendo controlado pelo Madara e nem saber, visto que Danzou controlou Mifune sem o mesmo saber.

 

O que me deixa intrigado nessa história é a co-relação, Madara-Mizukage-Kisame-Tobi-Shisui.

 

Curiosidade: Danzou

 

Sabemos que o olho esquerdo do Danzou é o olho de Uchiha Shisui e por isso ele tem aquela faixa no olho, pelo mesmo motivo do Kakashi, pra não gastar chakra e tudo mais.

 

A curiosidade nisso tudo é que mesmo antes de Shisui morrer Danzou já usava aquela faixa no olho. Vemos isso quando Nagato conta a história pro Naruto.

 

300bcq1.png

 

Nessa época Shisui não estava morto, e não teve o massacre do clã, ou seja, Danzou não poderia ter um sharingan escondido atrás da faixa D:

 

Bom é isso rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Tobi pode ser um Jutsu do Madara e fala na terceira pessoa simplesmente para dar impressões erradas (sejam elas para "incriminar" Madara ou tirar o dele da reta) ou o Madara pode ser um Jutsu do Tobi, que usa isso pelo mesmo motivo que eu citei.

 

tanto o Tobi quanto o Madara parecem ser suficientemente poderosos para fazer isso e ninguém perceber.

 

o Danzou poderia não ter um olho e por isso usava a faixa, quando aconteceu o massacre do clã Uchiha ele se aproveitou disso e transplantou o sharingan (unindo o útil ou agradável)

 

Sinceramente eu não fico pensando muito nisso, o Kishimoto ja deu uma bela estragada na história, do jeito que vai indo, o Tobi e o Madara vão acabar sendo uma decepcionante revelação.

 

Obs.: Essa revelação provavelmente vai acontecer quando aparecer o conteúdo do 6ª caixão

Obs².: o Tobi tirou a máscara para o Sasuke também (eu não acompanho o mangá não tenho paciencia para ler Naruto, acompanho o anime só por acompanhar), mas ele não disse e nem deu nenhuma idéia de quem é.

Obs³.: Pessoas diferentes não dizem nada, prova disso é o Nagato e seus Seis Caminhos da Dor (6 pessoas diferentes, com "personalidades" diferentes controladas pela mesma pessoa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

juankns

 

Obs².: o Tobi tirou a máscara para o Sasuke também (eu não acompanho o mangá não tenho paciencia para ler Naruto, acompanho o anime só por acompanhar), mas ele não disse e nem deu nenhuma idéia de quem é.

 

Sasuke não chegou a ver o rosto do Tobi, no momento que ele viu o sharingan do Tobi, o Amaterasu foi ativado, não teve tempo do Tobi tirar toda a sua mascara e o Sasuke ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Sim, todas são plausíveis, esse tópico mesmo é baseado em hipóteses que pensei.

 

Eu acho que na sua obs³.

 

Obs³.: Pessoas diferentes não dizem nada, prova disso é o Nagato e seus Seis Caminhos da Dor (6 pessoas diferentes, com "personalidades" diferentes controladas pela mesma pessoa)

 

Os 6 corpos controlados por Nagato eram na verdade 6 cadáveres controlados pela transmissão de chakra que Nagato fazia através dos piercings. Eu creio que cada um dos seis não poderia expressar uma personalidade diferente, pelo fato de estarem mortos. O que eu acho que ficou "vivo neles" foi o sonho de cada um (embora não ter explicado isso diretamente).

 

A questão do Tobi é complicada, pois ele por si só a principio possui "duas" personalidades, aquela de brincalhão e aquela de vilão rs. Eu creio que o Tobi normal é aquele brincalhão, e quando Madara passa a controlar ele, ele fica com aquela personalidade de vilão mesmo. Não chego a crer que ambos sejam a mesma pessoa "física". Pra min Tobi é Tobi e Madara é Madara. Ambos podem ser "parceiros" e Tobi deixa Madara o controlar livremente, ou Madara o controla sem o mesmo saber (o que eu acho difícil).

 

Ou na pior das hipóteses, esse Tobi/Madara é o resultado de um dos experimentos do Orochimaru que deram por trazer a vida Uchiha Madara porém sem exito em utilizarem o corpo dele pra algo (Vide Yamato, foi uma experiencia com células do Shodaime), por não estar completo e isso justifica o desejo do Tobi de ser completo e de Kabuto saber tanto sobre ele. Mas isso é MUITO improvável. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sempre o esperado de uma teoria sua. Mas há alguns fatos que discordo.

 

E ah, o olho do sharingan de Danzo, é o direito. Não o esquerdo...

 

Bom, sua teoria e análise, se baseia num fato mais mostrado. Tobi e Madara realmente devem ser duas pessoas diferentes. Mas, há uma coisa em branco. Sasuke não viu o Tobi, rosto de Tobi. Mas como ele confiaria em alguém assim ?! Só por laços de Clan ?

 

Ou seja, Tobi já sabia quem era Sasuke, e o que fazer para trazer ao seu lado. Tobi sabia que Itachi o odiava e o manteve por perto. Talvez, os três estejam ligados de alguma forma, e Madara seja apenas um nome na memória de Konoha. Acredito piamente, que ele não esteja vivo, pelo menos vivo com própria vontade. Acho que o Kabuto o reviveu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analizando sua Teoria/analize,acredito também que á hipotese de Madara e Tobi serem possoas diferentes,pode ser que um dos dois pode estar sendo manipulado.

Analizando sua analize de "Madara estar de cabelo Grande" acredito que pode ser,quando Madara foi enfrentar a Konan,acredito que ele enviou o Tobi,pois Madara sabia que ela era um membro da Akatski porque ela foi um dos primeiros membros e sabia que ela não era tão forte,Pelo que eu me lembro Tobi/Madara estava de Babelo curto

images?q=tbn:ANd9GcTInk-YIJVQ1AG89lGC5tUdEHV94KchkxW4vr0r7diovRqWY1jFpQ&t=1

pode ser que Tobi foi manipulado para destruir Konan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de no caso do Nagato os corpos estarem mortos e demonstrarem mínimos resquícios de personalidade o Madara/Tobi são extremamente poderosos, eles poderiam controlar uma pessoa ou um corpo (a longa distancia) quase igual o Kankuro com suas marionetes e ainda existem coisas como selos amaldiçoados, genjutsus e uma infinidade de jutsus possíveis para se controlar alguém, ou um simples kagebunshin com aquele jutsu de transformação (tipo aquele do Sexy no Jutsu do Naruto, esqueci o nome).

 

Tobi/Madara é o resultado de um dos experimentos do Orochimaru que deram por trazer a vida Uchiha Madara porém sem exito em utilizarem o corpo dele pra algo

 

improvável, só pelo fato de o Orochimaru ter se juntado a Akatsuki (nota: O Orochimaru ficava HORRÍVEL com o manto da Akatsuki).

 

 

E o Tobi e o Madara podem ser pessoas diferentes e estarem trabalhando juntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não creio que Madara esteja vivo, por um simples motivo. Orochimaru perdeu metade da vida pesquisando o jutsu da imortalidade.

 

Não sabemos se Madara tem esse jutsu, mas a julgar que Orochimaru já foi da Akatsuki, as chances são grandes.

 

Então é simples, Madara/Tobi disse que é só uma "capa" hoje em dia. Então provavelmente, ele não resistiria a mais de 120 anos de vida, sem um "recipiente" para trocar de corpo, assim como Orochimaru fez.

 

Só que quando Orochimaru trocava de "pele", toda sua força continha no novo corpo, porém com um tempo de adaptação. O que não bate com o caso de Madara, que continua sem seus poderes, por ele mesmo comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Madara pode estar morto, oque aparece ali é uma representação de chakra dele, tipo os demonios que não são físicos, são puro chakra, o Yondaime que selou uma quantidade de chakra dentro do Naruto, sendo assim ele teria certa "imortalidade", utilizando um mínimo de chakra e um recipiente, assim ele viveria MUITO tempo.

 

 

to começando a viajar nas possibilidades... rsrsrs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sejamos realistas... A marca de um Uchiha , claro, primeiro é o olho, segundo é o cabelo ( isso já foi até comentado no anime ). Não teria porquê Kishimoto simplesmente cortar o cabelo do Madara. Então usando de uma básica interpretação, Tobi é um farsante.

 

Segundo, já foi comentado também, que Senju Hashirama era um "cara de dá medo", pelo Tobi. Mas vamos julgar que Tobi não é Madara, ou seja, Tobi não conhece o ponto fraco de Hashirama, e por Hashirama ter derrotado Madara, Tobi tem medo do próprio Madara.

 

Então chegamos a seguinte conclusão, Tobi é uma espécie de "fã" de Madara... Agora falta esclarecer quem é ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentro do contexto imposto né meu amigo. Se você está falando de futebol, você vai ser realista de acordo com o mundo do futebol. Se está falando de política, será realista quanto a política. Estamos falando de Naruto, sejamos realistas no contexto de Naruto.

 

Por exemplo, seria utópico afirmar que Jiraya e o Hiruzen, voltariam ao mangá para deter o Tobi.

 

Acho que você tem faltado as suas aulas de interpretação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estar falando de anime de ninjas com poderes estranhos e usar "Sejamos REALISTAS" não faz nenhum sentido... skaoskaopksopaksopakspoakpoa briinks

 

acho que oque faltou na verdade foi ler tudo oque eu escrevi, com o "brinks" adicionado, de acordo com os termos usados na internet quer dizer que eu estava BRINCANDO, ZOANDO, FALANDO BOBEIRA PROPOSITALMENTE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.