Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

bate papo [Discussão] Capítulo 549 NARUTO!


shinob12
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

Pra quem acompanha o mangá, sabe que Naruto e Killer Bee encontraram Nagato e Itachi. Nesse encontro houve a confirmação da história que o Tobi contou pro Naruto (A verdade sobre Itachi). Mas também um fato interessante, aquele corvo que o Itachi "deu" pro Naruto apareceu novamente, só que com um sharingan diferente:

 

j9aryu.png

 

 

A partir disso muitas hipóteses são levantas sobre este assunto. Seria esse o formato do Mangekyou Eterno do Sasuke? Queria saber a opinião de vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AAAAAAAAA' saudade de debate manga '-'

Uma vez tentei, mais o povo daqui não lê ;x' , só querem saber das luta ;x'

Obrigado por estar voltando a atuar nesta areá Shinob (:'

 

Mas eu to sem ideia para o que seja imagino que seja alguma arma contra o Sharingan para que assim ele possa lutar sozinho contra Sasuke. Por que para min transpareceu que Itachi estava testando logo quando ele ''olhou'' para Naruto

 

Não entendi muito sua teoria , sobre o verdadeiro formato do FMS? você acredita que a nova forma do olho Sasuke seja essa?

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Sim, realmente parece que Itachi está testanto algo. Porém quando o Itachi "deu" esse corvo pro Naruto, esse corvo tinha o Sharingan nível 3.

 

0710.jpg

 

E agora aparece esse corvo com um olho que lembra o Mangekyou do Itachi, porém é diferente.

 

Eu não creio que seja algum poder do tipo, anti-técnicas do sharingan ( xD ). Eu creio que seja algo que ajude Naruto na conversão do Sasuke pro bem, uma vez que Itachi esperava que Naruto nunca tivesse que usar, se caso ele tivesse que usar, era porque o Sasuke teria ido por um caminho de vingança o que seria contrário a vontade de Itachi. Além do mais Itachi teve a certeza nesse encontro que o Sasuke decidiu seguir a vingança, depois de saber disso ele disse que foi bom ele ter confiado "aquilo" ao Naruto.

 

Sei lá, Naruto ta muito forte, mais poder de luta, técnicas, iriam "estragar", ele mal usou o modo Kyuubi. Assim como alguns já estão dizendo numa suposta evolução do Mangekyou Eterno, sendo que o Sasuke nem usou o Mangekyou Eterno ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa teoria .

As vezes pode ser um selo espada Totsuka? apesar de na aparência do Jutsu não parecer nenhum pouco ''QUEM SABE''

 

Talvez também possa que o corvo se evolua de acordo com a evolução do próprio usuário , por ex: Naruto melhorou muito desde aquela época , poderia agora o corvo ter se adaptado ao seu novo poder?

 

Eu concordo com você o poder de Naruto já está muito fora do comum , o ultimo ''minirasenshuriken'' me deixou sequelas. Torço para que não seja mais algo para deixa-lo mais forte.

 

Mas de uma coisa estou torcendo mesmo , esta luta no anime vai ser muito boa , torço para que não façam a mesma coisa que fizeram na luta com o Pain, coloquem uma certa quantidade de qualidade , não traços esquisitos e tortos.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, eu acho muito desnecessário esse modo Kyuubi do Naruto. Ficou extremamente power over, sem comentar os exageros na força.

 

Sobre o corvo, acho que tenha relação ao que Itachi quer dizer, ou quer mostrar ao Naruto. Ele não causaria uma ilusão a toa, ou seja, ele quer ensinar algo ao Naruto, ou passar alguma coisa. Sobre o Sharingan no corvo, podem ser diversas opiniões plausíveis. Acredito que tenha ligação ao que Itachi ainda vai dizer ao Naruto.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se tivermos pensando a mesma coisa acho que o corvo pode conter algum selo que contem informações uteis para o naruto como por exemplo o itachi pode ter descobrido sobre o corpo misterioso que o kabuto invocou,pode ser arma como a espada totsuka que o blackfex citou e que ninguem sabe o paradeiro,pode ser algum recado pro sasuke ou coisa do tipo.mais nada concreto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Itachi não poderia descobrir quem Kabuto invocou com o Edo Tensei por que na época que ele já havia morrido, na época de sua morte Kabuto ainda estava dominando os poderes de Orochimaru , e quando ele foi invocado ele já estava sobre o controle de Kabuto (Assim controlando todos seus movimentos).

 

A menos que Kabuto tenha a intenção de deixar Itachi descobrir quem seja o 6° invocado , o que considero pouco plausível , por que deixaria um segredo deste porte cair na mão de um de seus ''inimigos''?

 

Bem minha opinião (:' .

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Acho que não poderia ser nada relacionado ao Susano'o (Totsuka e/ou Yata) em vista que o Itachi os utilizou depois de passar o corvo pro Naruto.

 

Muitos levantam a hipótese de ser uma técnica chamada Izamani, em vista que Kishimoto segue a mitologia Japonesa em relação as técnicas do Sharingan, e dos deuses "supremos" da mitologia, só falta o Izamani. Izanagi, Amaterasu, Tsukuyomi e Susano'o já foram mostrados. Outras dizem que o Izanami seria a nova técnica do Sasuke com o seu FMS, enfim.

 

Realmente, tomara que no Anime essa luta não tenha aqueles traços ridículos que teve na luta do Pain contra Naruto. Sobre a evolução em relação ao usuário é bem coerente essa hipótese.

 

@yahazu

 

Eu ainda prefiro aquele "modo" do Killer Bee, na minha opinião é mais coerente, o poder dele aumenta conforme ele libera as caudas do Hachibi, e ainda tem a variação do modo besta. Esse modo do Naruto na minha opinião perdeu a "essência" do que é controlar um Bijuu, ao contrário do Bee.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é ,eu lembrei no meio da noite sobre a cronologia da espada.

Totalmente #FAIL.

 

Sobre a teoria das mitologias japonesas , acho muito boa , já tinha visto essa em outros fóruns , mas não liguei os fatos.

 

O modo Kyuubi para min foi uma tentativa frustante de fazer Naruto parecer mais com o pai ''RAIO DOURADO DE KONOHA'' , eu preferia o modo kyuubi sendo como o de Killer sem muitos exageros.

Apesar de que desta forma as lutas ficaram mais empolgantes o excesso de velocidade .

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano tu me entendeu mal eu não disse que o itachi sabe do kabuto e sim disse que ele sabe do corpo que foi invocado no mais recente episodio .sobre o modo kyuubi acho uma cagada completa detesto excesso de força,velocidade...essa e um dos motivos pra eu nao ver DBZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro, me referi a força física, somente. No entanto, é óbvio Naruto ganhar uma força extra, com o controle do Bijuu, mas seus excessos estão extremos. Visto a nova capacidade de manejar rasengan's, sua alta velocidade ( deve ser a maior atualmente ) e seu aumento de sensibilidade ( o que já era alto pelo modo sennin ).

 

Novamente sobre o corvo, um fato é interessante, já que você citou. O Izamani, seria o último "percurso do Sharingan". Mas claro, não foi explicado. Só que não sabemos a origem da técnica de "teletransporte" de Madara, não sabemos a nova capacidade do FMS do Sasuke, e não sabemos se Itachi ainda tinha alguma técnica na manga. Então, por agora, eu diria que aquele Sharingan no corvo, pertence ao Itachi, de alguma forma. Ou pela ilusão que ele criou, ou pelos "olhos" que ele passou ao Sasuke.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Quando o Itachi explicou ao Sasuke sobre o FMS que o Madara obteve, Itachi disse que o Sharingan do irmão do Madara (Izuna) também ganhou uma nova luz com o transplante. Se aquele sharingan do corvo realmente for o do Itachi, aquela forma de sharingan pode ser explicada pelo fato do Sasuke ter transplantado os olhos de Itachi, que por sua vez ganharam uma nova luz. Mas é claro, é uma hipótese XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, bem...eu acho que como o Itachi sabre tudo sobre o MS, aquele corvo pode ser alguma ''barreira'' ou algo que impeça o Sasuke de fazer alguma coisa com seu

novo Sharingan, como se Itachi soubesse de algo que fosse possível com este novo sharingan e com esse corvo possa ser impedido. Como Itachi imaginou que Sasuke transplantaria seus olhos, até por que ele ter revelado isso á ele na luta pode provar.

 

Mas sua teoria é interessante, mas acho que as coisas assim podem estar encaminhando pra um sharingan em Naruto? Acho impossível mas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cometi um erro ali em cima, já acertei...

 

Então, eu penso exatamente isso. O Itachi já tinha em mente que o Sasuke poderia transplantar seus olhos e obter o tão famigerado FMS. Esse corvo, pode ser essa demonstração, já que originalmente o olho pertencia ao Itachi. Agora uma coisa em particular.

 

Com o uso do Edo Tensei, o revivido, volta com sua forma original. Ou seja, retornam-se Sharingans, Rinnegans, e o que mais a pessoa possuir. Nesse caso, podemos admitir que o "grupo do mal" de Madara, possui infinitos Sharingans, e pelo que parece, ilimitados rinnegans também. Qual seria o motivo para isso tudo ? A banalização dos doujutsus mais poderosos ?

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Não creio que o Naruto irá obter algum doujutsu como Rinnegan ou Sharingan, sinceramente ficaria ridículo. Eu pararia de ler se isso realmente acontecer. Também não acho que seja algo que anule algum jutsu do Sasuke. Kishimoto não faria Naruto ter essa vantagem, creio que a luta de ambos será muito igual sem qualquer tipo de vantagem pra um dos dois.

 

Geralmente, corvos na mitologia Japonesa representam vida. Seria um meio do Naruto viver mesmo se a Kyuubi fosse extraída. Isso explica o porque Itachi esperava que ele nunca usasse. Além do mais se olharmos bem pro Mangá o corvo reagiu no momento em que Naruto seria atacado pela invocação do Nagato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não disse que Naruto teria um doujutsu, só acho que a banalização destes estão ocorrendo. De alguns Sharingans restantes, estamos chegando as centenas deles. De 1 usuário de Rinnegan, já possuimos quase 10 ( talvez errei nas contas ).

 

Sobre corvos, eles possuem diversos significados. Um, já citado por você é a "vida".

 

Outro, é um dos símbolos mor da cultura Nórdica. Uma espécie de mensageiro. Por isso pensei na hipótese de Itachi ter uma mensagem para Naruto. Até por que, nas épocas feudais, corvos eram como animais de estimação, e dividiam normalmente espaços com as famílias. Seria um bom motivo para Itachi "dividir" esse corvo com Naruto.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Atualmente os usuários que possuem o Rinnegan são o Nagato, Tobi e os 7 ex-Jinchuuriki. Concordo com você nesse ponto, o que antes eram apenas três pessoas com o Sharingan (Kakashi, Itachi e Sasuke), de uns tempos pra cá isso tem se tornado uma coisa normal, Tobi tem centenas de sharingans, Danzou tinha dezenas. Enfim.

 

Não sabia dessa simbologia do corvo como ser um mensageiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o corvo:

Eu acredito que seja uma proteção contra o efeitos do mangekyou sharingan...

Talvez seja a carta na manga pro Naruto derrotar o Sasuke sem que um dos dois morram.

Só esperar o próximo Mangá pra saber o efeito que este tal corvo causa.

 

Sobre o Izamani:

Ele deve aparecer (é só uma hipotese, claro) mas creio que seja a técnica suprema do Tobi...

Já que não vimos a extensão de seus poderes, acho que ele ainda possui algo ainda mais poderosos do que os poderes apresentados até aqui.

 

Ps: Vi alguém falando que poderia ser uma forma do Naruto adquirir o Sharingan, se for eu desisto de assistir/ler Naruto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, mas sobre os corvos, se extende somente ao significado na cultura Nórdica. Como Naruto tem toda sua base na cultura Xintoísta, fica um caminho de via dupla.

 

Outra coisa que pensei foi, Itachi não é mais o mesmo. Não tem controle sobre seu corpo e suas técnicas. Talvez esse corvo não seja algo bom...

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se estou certo mais de acordo com uma pesquisa

o Izanagi

Até a aparição desta técnica o tsukyomi era Considerado o genjutsu supremo do mundo shinobi.

e esta técnica e o Hijutsu mais proibido do clã uchiha.

E que se sabe o Izanagi é O ''Deus Criador''

 

Como revelado no Mangá, há três versões do Izanagi: duas completas (uma usada por Madara e outra por Rikudou Sennin) e outra incompleta (usada por Danzou). A usada por Rikudou Sennin é completa e não lhe causou cegueira, ou seja, os usuários do Rin'negan que o possuírem e possuírem linhagem Senju poderão usar Izanagi sem ficarem cegos; a usada por Madara é completa, porém cada uso requer o sacrifício de um olho, pelo fato de o mesmo não possuir Rin'negan (agora que possui, a sua se tornou como a do Rikudou Sennin); já a de Danzou é incompleta porque ele não era nem da linhagem Uchiha, nem da linhagem Senju e nem detentor do Rin'negan, ou seja, caso algum usuário do fórum consiga os poderes Senju e Uchiha, mas não tiver uma dessas linhagens originalmente, terá o Izanagi incompleto, que consiste em criar uma nova realidade que dure apenas 60 segundos.

Quem sabe Naruto Não irá poder utilizar o Izanagi Seria uma forte carta nas magas para o Naruto Derrotar o Sasuke?

 

Já sobre o Corvo como eu disse o Izanagi Significa Deus Criador

E Izanami a ''Deusa Criadora'' = Na Mitologia Japonesa, Izanami (Jイザナミ significando "Ela que convida") é uma deusa tanto da criação como da morte, e também esposa e irmã de Izanagi, com encargos de criar os deuses inferiores e o homem. O nascimento do deus Fogo causou-lhe a morte.

 

No caso poderia ter alguma aver não?

Decidam ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o naruto so poderia ter doujutsu se alguem em vida implantasse nele como fizeram com o kakashi.sobre o que o yahazu disse: nao esqueça que o itachi sacrificaria sua vida,honra,dignidade,masculinidade... por konoha então eu acho que ele ja sabia do potencial do naruto e deixou a ultima salvação de konoha/mundo ninja com o proprio para que na hora certa ele salvasse a todos.neguinho ai falo que o kishimoto não daria vantagem para algum dos lados mas eu acho que isso e algo que o naruto pode usar na hora da morte ou algo do tipo.ou entao foi so pra nos ficarmos aqui mil anos postando opiniao para no fim nao ser nada.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yoo minna-san!!

 

Após juntar o que eu tinha em mente com o que li neste tópico,

acredito que SIM, aquela é a forma do Fuumetsu Mangekyou Sharingan do Sasuke.

 

Analisemos os fatos:

- Itachi encontra Naruto que estava a procura de Sasuke, prende-o num Genjutsu e após dizer algumas coisas põe o polêmico corvo goela abaixo do jinchuuriki(2ª imagem postada pelo ShinOb~*). Notem que Itachi usou apenas o Sharingan 3*(e não o Mangekyou) assim como o que estava no olho do corvo.

- Sasuke finalmente termina sua "caçada" e chega a Itachi, a batalha começa. Itachi usa seu Susano'o para se defender do Kirin de Sasuke e logo para "prender" Orochimaru(que estava dentro de Sasuke e se libertou) na maldição da espada Totsuka, morrendo pouco após fazer isso.

→ Eu fui dar uma pesquisada sobre a espada Totsuka e curiosamente olhem o que achei:

 

Na mitologia japonesa uma criatura chamada Yamata no Orochi(que é o jutsu utilizado por Orochimaru contra Itachi, quando o Sannin se liberta de Sasuke) é derrotada pelo deus Susano'o(o jutsu utilizado por Itachi) com a espada Totsuka(que estava em posse de Itachi, que a usa para selar Orochimaru). Ou seja, Kishimoto apenas recriou a cena da mitologia através de Naruto, quem sabe o Anime esteja inteiro, passo a passo, na mitologia. Pra quem anda com tempo livre e com muita curiosidade eu recomendo dar uma olhada na mitologia japonesa e comparar com Naruto, quem sabe consiga encontrar outras relações assim como o Izanami ;D

 

- Sasuke ganha os poderes de Itachi(Tsukuyomi, Amaterasu e Susano'o) despertando assim seu Mangekyou, não se sabe ao certo de qual maneira.

- Sasuke usa seu Mangekyou em lutas contra Hachibi, Raikage, Gaara(Kazekage), Mizukage, Danzou e Kakashi, e acaba perdendo o "luz" do olhos(começa a ficar cego).

- Sasuke recorre então aos olhos de Itachi para poder recuperar sua "luz" e pede para Tobi transplanta-los a ele, adquirindo assim o Fuumetsu Mangekyou Sharingan.

- "Kabutomaru" se une a Tobi prometendo-lhe ajudar com seu Edo Tensei melhorado e pede em troca Sasuke após acabada a guerra entre a aliança Shinob e a Akatsuki, que logo começa.

- Entre os muitos Shinobis "revividos" por "Kabutomaru" estão Itachi e Nagato que em certo momento da guerra se encontram com Bee e Naruto. Como os antigos membros da Akatsuki estão controlados pelo Edo Tensei acabam não conseguindo evitar mais uma batalha.

- Durante esta luta, o Mangekyou de Itachi é ativado e o corvo "depositado" em Naruto é "libertado" com um Sharingan diferente dos que conhecemos(1ª imagem postada pelo ShinOb~*)

→ Eis a minha interpretação:

O corvo assumiu o mesmo formato dos olhos de Itachi na 1ª vez que foi mostrado, logo o mesmo deve ocorrer desta vez. Ou seja, o corvo que veio de Itachi, dos olhos de Itachi, que agora são os olhos de Sasuke, irá assumir a forma atual do Sharingan sendo assim uma das 3 alternativas: - Sharingan 3* - Mangekyou do Itachi/Sasuke - Fuumetsu do Sasuke.

Como o corvo assumiu um Sharingan de formato ainda não visto, eu acredito que seja o Fuumetsu do Sasuke ^^

Lembrando que este Itachi invocado pelo Edo Tensei é um Itachi digamos do passado, seu Sharingan continuará o mesmo que foi antes de ele morrer. Por isso que quando seu Mangekyou é ativado ele continua o mesmo sem mudar de formato.

 

Eu sei que ficou gigante, mas o que tem de tamanho equivale a organização e conteúdo.

Espero que gostem e comentem!

sabakunogaara2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente esse corvo não é do tipo anti-sharingan, sasuke lutar sem sharingan contra naruto + kyuubi é peróla.

apesar que o sasuke está num patamar ainda mais alto do que o naruto, mas não é pra tanta diferença.

 

@edit

naruto jamais irá usar os poderes do rinnegan and sharingan, até então ele é do clã uzumaki encarregados de jutsu de selamento, e até ond conheço o naruto ele n transplantaria nenhum doujutsu nele próprio.

 

@edit

bom itachi temia que o madara tentasse controlar o sasuke com a história do itachi, assim trazendo o sasuke pelo lado da vingança, aí ele colocou o corvo pra deter o sasuke quando chegasse a hora, ou seja mesmo com a kyuubi naruto é inferior, n tem como dizer que o corvo é anti-yata, anti sharingan, é fail.

"Quem é responsa tem responsa, não dá brecha não vacila

Na madruga a chapa esquenta, não transpira e nem cochila

O retorno é de jedi, pro império contra-atacar

Proibido não é o vacilo, proibido é vacilar"

dA Rykra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.