Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[CURIOSIDADE] A origem estranha da moda de "calças caídas"


mikhail
 Compartilhar

Posts Recomendados

A origem estranha da moda de "calças caídas"

 

cal%25C3%25A7a+cagada.jpg

 

"Pra quem não sabia a moda de usar calças caídas que virou febre no Brasil, há algum tempo, e no resto do mundo...onde metade da cueca dos caras fica aparecendo, era uma tendência que nasceu nas prisões dos Estados Unidos.

 

Os presidiários que estavam digamos "receptivos" à manter relações sexuais com outros presos precisaram inventar um sinal que passasse despercebido aos guardas ou se não eles sofreriam alguma punição ou consequencia.

 

Diante da situação os presidiários lá das cadeias americanas que iam ter relações com outros, criaram esse tipo de código visual: quem usasse calças caídas abaixo da cintura, de modo a mostrar parcialmente as nádegas, demonstrava que estava disponível."

=============================

E AÍ, TUA CALÇA CONTINUA NO LUGAR??

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

yao-ming-meme.jpg

 

Ainda bem que eu não sou adepto a qualquer modinha...

Sempre usei as calças normal,shuahauheuhaeuhaeu'

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

 

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Já sabia dessa.

E não uso. Não por conta de saber da origem e o significado primário da ''modinha'' mas sim por não achar interessante o estilo.

 

Muitas coisas que tornam-se moda têm origens ridículas, fúteis , despretensiosas ou como no caso, identificação de um grupo.

Muitas expressões que usamos ao falar, em outros momentos possuíam outro significado, muitas coisas que usamos ou fazemos seriam inaceitáveis em outros contextos, contudo, como caíram em domínio popular, perderam seu significado '' ruim '' ou até mesmo mudaram seu significado e são usados livremente por todos.

Mesmo a calça caída sendo uma manifestação com origem de cunho homossexual, hoje não possui o mesmo significado.

Sendo assim, não há problema usá-la.

Hoje boa parte dos jovens são adeptos à essa moda. Nem por isso são todos homossexuais.

Muitas personalidades, atores, cantores , esportistas também usam esse estilo. Estariam todos demonstrando pretensão de ter relações sexuais com indivíduos do mesmo sexo?

 

Como disse anteriormente, algumas coisas mudam o significado ao caírem em domínio popular.

No caso da calça caída, deixou de representar a disponibilidade de ter atos sexuais e passou a representar malandragem, relaxo , entre outros.

Atualmente, usar calças muito justas ao corpo, apertadas é sinônimo de homossexualidade.

 

restart.jpg

 

fotos-do-justin-bieber-06.jpg

 

=============================

E AÍ, TUA CALÇA CONTINUA JUSTINHA NO LUGAR??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já sabia dessa.

E não uso. Não por conta de saber da origem e o significado primário da ''modinha'' mas sim por não achar interessante o estilo.

 

Muitas coisas que tornam-se moda têm origens ridículas, fúteis , despretensiosas ou como no caso, identificação de um grupo.

Muitas expressões que usamos ao falar, em outros momentos possuíam outro significado, muitas coisas que usamos ou fazemos seriam inaceitáveis em outros contextos, contudo, como caíram em domínio popular, perderam seu significado '' ruim '' ou até mesmo mudaram seu significado e são usados livremente por todos.

Mesmo a calça caída sendo uma manifestação com origem de cunho homossexual, hoje não possui o mesmo significado.

Sendo assim, não há problema usá-la.

Hoje boa parte dos jovens são adeptos à essa moda. Nem por isso são todos homossexuais.

Muitas personalidades, atores, cantores , esportistas também usam esse estilo. Estariam todos demonstrando pretensão de ter relações sexuais com indivíduos do mesmo sexo?

 

Como disse anteriormente, algumas coisas mudam o significado ao caírem em domínio popular.

No caso da calça caída, deixou de representar a disponibilidade de ter atos sexuais e passou a representar malandragem, relaxo , entre outros.

Atualmente, usar calças muito justas ao corpo, apertadas é sinônimo de homossexualidade.

 

restart.jpg

 

fotos-do-justin-bieber-06.jpg

 

=============================

E AÍ, TUA CALÇA CONTINUA JUSTINHA NO LUGAR??

 

 

A calça caída, possui diversos ramos de significados. A correlação com a homossexualidade, é só um deles. No Brasil, esse ato foi difundido como forma de rebeldia, de agressividade, e depois tornou-se moda comum, inclusive entre grandes marcas de roupas. Mas não quer dizer que deixou de lado seus significados. Ainda hoje é visto como ato de rebeldia, de inconsequência e julgados como marginais. Experimente usar uma calça caída num fórum, isso vai contra as regras sociais do bom convívio.

 

Sobre a moda dos Restart's aí, não se engane por favor. Você está totalmente equivocado, totalmente, totalmente, totalmente, totalmente. A calça justa ao corpo, foi difundida também nos E.U.A, no começo dos anos 70 ( se me lembro bem ), junto com um movimento de motoqueiros, que viajavam pelo país. A maioria deles tinha mais de 50 anos, e inventaram um estilo próprio para motoqueiros aventureiros, com calças bem coladas ao corpo e acessórios extravagantes. No Brasil, porém, essa moda se difundiu entre jovens, nos anos 80, que curtiam um bom rock.

 

Não se engane meu querido, Restart é uma cópia mal concluída, daquilo que já foi considerado moda no Brasil.

 

E outra, Justin Bieber não costuma usar calças coladas. Aliás, ele usa outro estilo de calças, que também é de uma época antiga. Enfim, não se deixe introduzir pelo que você vê na TV. Calças caídas ainda significam tudo isso e mais um pouco, e calças coladas nunca serão associadas somente ao Restart. Abraços.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Pessoas que não leem corretamente são um problema. ^^

 

Atualmente significa: Hoje em dia, na época atual, no momento em que nos encontramos.

 

Caro yahazu, você tentou ir de encontro ao que eu disse mas acabou indo ao encontro do que eu disse. ^^

 

No Brasil, esse ato foi difundido como forma de rebeldia, de agressividade, e depois tornou-se moda comum, inclusive entre grandes marcas de roupas. Mas não quer dizer que deixou de lado seus significados. Ainda hoje é visto como ato de rebeldia, de inconsequência e julgados como marginais.

 

Encontramo-nos no Brasil, concorda? Como você disse, no Brasil esse ato fora difundido como rebeldia e agressividade o que pode ser associado a malandragem e relaxo que eu havia dito.

Como constatado por você, no Brasil a ideia não fora transmitida como algo de movimento homossexual.

Obrigado por complementar e reafirmar o que eu disse.

 

 

 

Sobre o Restart e Justin Beiber foram apenas demonstrações( ilustrações ) do que seriam calças coladas ao corpo.

Se sentiu-se ofendido por gostar deles ou algo do tipo, posso pegar outra imagem qualquer como demonstração de calça colada. ^^ ( só para descontrair, não leve a sério )

Até por que não os considero homossexuais visto que não convivo com eles e não houveram declarações a esse respeito. Apenas usam calça colada e achei que seria um bom exemplo.

Voltamos a uma má leitura da palavra Atualmente.

Não estou questionando ou referindo-me ao significado que esse estilo outrora possuía. Apenas estou dizendo que Hoje o estilo é visto como algo ligado à homossexualidade visto que é mais comum ver pessoas com esse tipo de inclinação as usarem assim como outrora a calça caída era vista.

Apenas inverteram-se as percepções devido às modificações sofridas pela sociedade.

 

Acho que você está equivocando-se e restringindo-se apenas a uma imagem postada como exemplo. A questão é mais ampla do que a escolha de uma banda que usei para ilustrar o que eu disse anteriormente. Acho que você associa apenas ao Restart pelo que podemos ver. Enfim, não se deixe levar pela ignorância de restringir-se a penas uma imagem, vejamos a amplitude do que estamos tratando , saibamos perceber o que é uma exemplificação de algo comentado anteriormente e, sobretudo, saibamos ler de maneira correta para notarmos que Atualmente significa Hoje , Presente e não Passado. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto faz,essas modinhas vai do que você gosta...particularmente eu acho a moda das calças agarradinhas horríveis algo desnecessário e realmente da um "ar" bem forte de homossexualidade mas isso vai do gosto de cada um,sobre o significado isso realmente muda a calça caida hoje é moda e a maioria de jovens e até alguns adultos usam sem qualquer problema..agora se encontra essas modas com muito mais facilidade mesmo que você não queira...

 

Enfim eu curto esse estilo e acho a da calça apertada gay mas e ai ?rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você que postou a imagem, e associou as calças coladas, como uma moda lançada pelo Restart. E não, não ouço músicas desse ramo, até por que, acho que tenho idade para ser seu pai.

 

Sobre as calças, não me sinto ofendido de nenhuma maneira. Eu sou apaixonado por motos, e usaria os macacões ( roupas coladas ) numa boa. Até por que, eles são para proteção do piloto, e em nenhum momento isso é visto como falta da masculinidade. E outra, não preciso provar a minha para ninguém, não tenho nenhum preconceito contra calça colada, ou calça caída. Não tenho preconceito contra Restart ( parece que você tem, já que julga tanto o estilo deles ), e não tenho preconceito contra pessoas que curtem essas músicas atuais.

 

Enfim, minha interpretação continua condizente. Calças caídas são sinais de rebeldia, assim como da homossexualidade, apesar de bem diifundida aqui no Brasil. Bem como o uso de brincos e outro acessórios, por parte dos homens.

 

Assim como as tatuagens, como os piercings. Tudo possui um significado primário, que nunca deixará de existir. Sobre as calças caídas, ainda a mais uma curiosidade. Hoje ainda é bem comum nos guetos dos E.U.A, pessoas aderirem a essa moda, como forma de repúdio e bandidagem, sendo referência as cadeias.

 

Bom, eu termino minha parte por aqui. Não quero soar como arrogante, mas pouco do que discutiremos aqui realmente terá valor.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yahazu

 

Sou homofobico '-' tenho preconceito contra restart , cine , justin bieber e tudo que for genero homossexual '-' .

 

Sao os tempos modernos , claro existem as execoes das epocas , como a galera que ainda usa as calcas antigas , camisas xadrez e etc , cada um tem seu estilo , mais muitos estilos de antigamente ue tinham algum significado bacana , e hirado , como os motoqueiros , os roqueiros com suas calcas de bocas largas , mais hoje em dia a moda antiga voltou e com ela os seus significados e etc , mais infelizmente nao somos ninguem para julgar os outros , pois deus a vida para cada um , para cada um fazer oque bem entender dela e terem seus gostos.

 

Nao tenho nada contra gays as vezes ate acho errado eu usar o termo homofóbico , por que pra mim se vc quer dar oque e teu fique avontade e seu mesmo , mais so nao desrespeite a minha opniao , por que ai eu desço a porrada...

 

Abraços e espero que o "Senhor" tenha entendido... Papai !!

 

nbKHMoB.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras o objetivo aqui era apenas fazer rir e mesmo que apenas de brincadeira trazer um pouco de informação. Não imaginei que este tópico tomasse rumo tão diferente.

Fico feliz que tenha sido assim. Acabei lendo informações interessantes e vendo assuntos bastante sérios em foco.

Onde, ou em que altura, você coloca a cintura da sua calça é, em última análise, um problema só seu. Como as pessoas farão a leitura deste símbolo e seu significado foge totalmente ao seu controle.

É, reconhecidamente, necessário ter muita personalidade, convicção e caráter para assumir isoladamente este ou aquele hábito que se coloque contra o que chamamos de censo comum. Receber rótulos não quer dizer nada até que vc se rebele contra eles ou que os aceite.

A “moda” da calça caída, ou como meu pai chama “a calça arriada”, se originou nos presídios, mas têm diversas outras interpretações fora deles. Hoje os presidiários usam outros códigos como as bandanas coloridas, pulseiras, lenços em bolsos específicos etc. Mesmo que tenha sido eu a trazer o tema, não acho certo chamar de gay qualquer cara que use calças caídas.

Das minhas calças:

- Só uso calças largas, tenho que usar cinto pra não cair, com isso não raro acabo mostrando parte da cueca. ((É o dia inteiro levantando as calças.)) Depois que li o texto que postei aqui apertei o cinto e nunca mais caiu nada.

Da ligação entre as calças e os gays:

- Se o cara quer sair por aí mostrando a cueca e insinuando parte da bunda, o problema é dele. Isto não o qualifica como gay, só no máximo um exibido.

- Enquanto o sujeito estiver mostrando e/ou ofertando o que lhe pertence, com clara intenção de atrair outro “macho”, o problema não é meu, assim como creio não seja problema de mais ninguém além dele mesmo.

- A maioria dos gays que vejo, e mesmo os que conheço, estão quase sempre de calças apertadas e não caídas.

Restart & Justin Bieber:

- Não gosto da banda nem do tal do Bieber, não gosto da música deles, não gosto do jeito que se vestem e não gosto de como falam. Não gosto principalmente do fato de que os caras pegam mais mulher que eu. ((Eu aqui numa seca desgraçada e os caras lá pegando geral com as fãs. Raiva!))

- Não creio que sejam gays, mas já virou “modinha” rotulá-los assim. Da mesma forma que se rotulam os Emos, os Góticos... Dá até pra pensar um pouco sobre isso.

Da calça caída:

- Até Skinheads Ingleses eu já ví usando calças assim, mostrando parte significativa da bunda ou da cueca.

- Depois de campanhas moralistas/moralizadoras, e até mesmo algumas leis municipais/distritais específicas, este hábito está sendo abolido em seu local de origem, os EUA. Faz até algum sentido o argumento de que ninguém deve ser obrigado a ver a bunda dos outros e que as cuecas foram feitas pra serem usadas sob as roupas, underware.

------------------------------------------

E aí, suas calças continuam caídas???

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yahazu

 

Sou homofobico '-' tenho preconceito contra restart , cine , justin bieber e tudo que for genero homossexual '-' .

 

Sao os tempos modernos , claro existem as execoes das epocas , como a galera que ainda usa as calcas antigas , camisas xadrez e etc , cada um tem seu estilo , mais muitos estilos de antigamente ue tinham algum significado bacana , e hirado , como os motoqueiros , os roqueiros com suas calcas de bocas largas , mais hoje em dia a moda antiga voltou e com ela os seus significados e etc , mais infelizmente nao somos ninguem para julgar os outros , pois deus a vida para cada um , para cada um fazer oque bem entender dela e terem seus gostos.

 

Nao tenho nada contra gays as vezes ate acho errado eu usar o termo homofóbico , por que pra mim se vc quer dar oque e teu fique avontade e seu mesmo , mais so nao desrespeite a minha opniao , por que ai eu desço a porrada...

 

Abraços e espero que o "Senhor" tenha entendido... Papai !!

 

 

Santa ignorância, santa ignorância. Quem te disse que Justin Bieber é gay ? Quem te disse que Restart é gay ? Não os conheço, mas a inveja é algo formidável e cruel. Justin Bieber ( vi em um site ), possui uma Ferrari. Possui milhares de fãs ensandecidas, e tem dinheiro suficiente para causar inveja em qualquer adolescente. Talvez, você por ser muito novo, o inveje.

 

Você é tão contraditório, que você diz, "eu sou homofóbico" e logo abaixo diz, " não tenho nada contra os gays", você é ou não é ? Sabe o significado da palavra homofóbico ?

 

Sabe, eu fico triste com um desconhecimento tão imenso quanto o seu. Os gays existem a muito tempo, e há registros de relações em culturas homossexuais, desde a Roma antiga, onde homens que estavam prestes a alcançar a idade adulta, precisavam manter relações homossexuais, para terem o direito de casar com mulheres. Faça um favor a si, tire sua cabeça do simplório. Há no mundo coisas maravilhosas, e o ódio por algo, só determina o quão inútil você será.

 

Finalizando, o termo "senhor" é dirigido como uma palavra também de respeito. "Senhor" não quer dizer que uma pessoa é velha, assim como posso me referir a você como um senhor.

 

Seguinte, sou totalmente contra a violência. Acho a conversa num poder muito maior, sem discussão, melhor ainda. Mas se acha que você pode me "dá porrada", você terá de comer muito frango que a mamãe cozinha, junto daquela saladinha de alface. Tá meu querido ?

 

Lembre-se, respeito sempre. Não precisa me admirar, mas eu o respeito e terá de devolver esse favor.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OMG então foi por isso que tomei 2 cuecões hj --'

As meninas da 8ª série viram minha bunda branquela kkkk'

Membro | Bronze Member | Silver Member | [G]uardião | [E]stagiário | Game Zone | Moderador Global | Platinum Member | Moderador Global | Platinum Member | Diamond Member | Moderador Global | Diamond Member | Elite Member

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.