Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

shinob12

Velha Guarda
  • Total de Posts

    18.865
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1
  • WCoins

    10

Posts postados por shinob12

  1. 21 horas atrás, BiaFoox disse:

    Oi, gnt. Tchau, gnt.


    Olha só quem está viva.

     

    Em 31/08/2022 em 22:19, Jm' disse:

    Nass, quanta gente das antigas por aqui. Ta fedendo a poeira essa coisa rs....

    Saudades galera, das tretas e dos rolos sem motivos.

     

    Abraços.

     

    Eae Gm.

  2. O legal de entrar aqui e procurar por tópicos como esse é rever pessoas que há muito tempo eu perdi contato, mas que ainda hoje lembro com carinho. 2008~2010 foi o período que mais me diverti aqui e fiz amigos. O curioso é que essas amizades tinha absolutamente zero a ver com hacks/cheats (haha).

     

    Em 30/09/2019 em 20:20, .Macumbinha. disse:

    Boa noite, pessoal!

    Eu passo aqui raramente, uma vez a cada 2 anos ou até mais...

    Muito bom ver alguns amigos postando Agt, Shinob e Phefm!

    Este fórum foi palco de muitas histórias e fez/faz parte da vida de muita gente com certeza!

     

    Atenciosamente,

     

    Grande Macumbinha. O cara mais sábio, calmo, e pegador que eu já conheci na internet. Disputava comigo o coração da Mayara HUAHAUHAUH
    Saudades mano. Quando ler essa mensagem (não importa se for daqui alguns anos), me manda um MP pra gente manter contato por outras redes sociais.
    Abraços!

     

    Em 16/10/2019 em 15:37, DariusXXY disse:

    SAUDADEEEEES CHEROOOOOO kkkkkkkkkkkk

    Quando vai rolar o CS 1.6 com Aldox xitão? KKKKKKKK

     

    PQP mano, que saudades! Quando ler essa mensagem me manda pelo amor de deus aquele vídeo do aldox xitado. Preciso rever. Eu e o AgT estávamos relembrando esses grandes momentos de CS. Esses dias eu joguei o 1.6 só para matar a saudade uahuhauha.

     

    Em 29/10/2019 em 19:46, # Lothos disse:

    É incrível ver como esse fórum marcou a vida de grande parte dos que frequentavam, vez ou outra passo por aqui e me sempre deparo com estes tópicos nostálgicos.

    A WC foi minha segunda casa por alguns anos, adquiri muitos amigos que infelizmente acabei perdendo contato na era pós MSN hahaha

    Lembro que o meu maior sonho era ser "Mod GC" da plaquinha amarela, tinha dias que eu sonhava com isso, sem brincadeira kkk Depois foi a vez de me tornar moderador global, lembro até hj, estava tendo churrasco em casa no dia kkkk Bons tempos.. Boas amizades e bons ensinamentos. 

    Infelizmente acabei sendo banido quando criei meu próprio fórum (que não durou 1 mês), mas foi merecido e a consideração pela WC é infinita!!!

     

    Saudações, @Lothos


    Lucas, é você!? Não pensei que te veria por aqui depois de tanto tempo. Saudades, cara!

     

    Em 15/11/2019 em 20:20, sihmaum/AFF disse:

    A galera muito provavelmente não lembra de mim, depois de passar essa febre de fórum e de todo mundo crescer, parei de frequentar hard aqui. Vez ou outra dou uma passada pra ver como estão as coisas, e sempre bate aquela nostalgia. Mas lembro de GERAL que eu conversava por aqui, por MSN/Orkut, éramos muito amigos! Saudades demais hahaha

     

    Tive 2 contas aqui que fui Uploader/Grand Chase que foi a Sihmaum~ e a Smiley~. Época boa demais!

     

    Lembro muito bem de todo mundo que trocava ideia, interagia, staff, o MSN pegando fogo com todo mundo falando... ô coisa boa! A gente só dá valor mesmo depois que perde! :D

     

    Dos mais próximos e que considerava e considero até hoje, lembro do casazeg, hiago, surfista, cerberus, caxacaxo (brotherzaço), pierrout, mah, edu, aldox, lothos, o Haseo que ATÉ HOJE eu queria saber que treta que deu com esse cara, quem ele era/é e porque teve uma comoção tão grande na época. A treta do Renamon também, pqp, essa rendeu demais e eu tava no meio dessa merda hahahaah

     

    E claro, não podia esquecer do shinob, que provavelmente não faz nem ideia de quem sou, mas bicho, trocamos ideia demais em inúmeras e inúmeras madrugas. Aprendi demais com esse cidadão, gente boa demais. Lenda viva deste website, merece uma estátua na home.

     

    Enfim, o que resta é só saudades mesmo. De todos. 


    CLARO QUE EU LEMBRO DE TI, PORRA! HAHAHAH Saudades! Tu foi um dos caras mais gente boa que conheci aqui. Personalidade ímpar.

     

    Em 28/11/2019 em 12:50, Haou disse:

    E aê gurizada, como é que vocês tão? rs

    Faz muito tempo que eu não volto por aqui. E sinceramente, eu tenho  muito poucas lembranças daqui mas a maioria delas é muito boa. Principalmente, revendo neste tópico, pessoas como @shinob12 e @Phefm' que eu tenho admiração até hoje, especialmente, Phefm que ainda "tenta" de alguma forma mudar este fórum.

    Mas que infelizmente, vai ser uma tarefa muito difícil, por que ela é uma consequência de algo que muitas pessoas, inclusive eu  quando era moderador tinha orgulho de fazer muitos logs, que era uma premiação interna de quem era staff, de atender muitos report (e só olhar os comentários deste tópico).

     

    Sem pensar no mal que isso iria fazer com passar dos anos, que iria afastar as pessoas de quem vinha pra cá.


    Lembro até hoje, quando o Shinob tinha si tornado Co-Administrador com @Jm' e veio com idéia de "sermos" mais compressível com comunidade. Só que isso não ficou muito tempo, lembra? Porque os moderadores não conseguiram se acostumar com esse modelo e pediram urgentemente pra volta da forma como era a antiga.


    Ao invés de querer prestar um serviço comunitário de diversas formas em suas áreas, a maioria preferia passar o tempo atendendo e infracionando pessoas para ganhar um "ícone" com seu nome no final do mês.

     

    E pra finalizar rsrsrs... Uma coisa que o Horus sempre gostava de comemorar... Era o números de pessoas cadastradas no fórum, mas vocês ... (principalmente os administradores)...

    Já fizeram um relatório de quantas pessoas vocês afastaram do fórum de vocês de cada ano? Isso é quase irrevisível convenhamos. 

    Mas ainda bem que o fórum já não mais é igual neste quesito. Não sei quem foi responsável por isso, mas sem dúvidas merece reconhecimento.

    Abraços,
    do Tio (que até hoje aguarda sua placa de Velha Guarda) 


     


    Está aí outro ilustre membro, gente finíssima e que me recordo com carinho. Grande Haou. Tu merece velha guarda! O único relatório que eu faço hoje em relação ao fórum é das pessoas bacanas que eu conheci e guardo comigo em minha memória.

     

      

    Em 07/04/2020 em 17:29, Blackjack of WC disse:

    Saudades eu e meu parça 'origami da aréa do tibão 2008, also shoutout pra M&A 2012


    Quando tu vai me convidar para caçar junto com o Blade aí em Jaraguá? HAHAHA

    • Curtir 2
  3. Em 10/09/2019 em 23:37, Ouma Shu disse:

    Sou da época do fórum que precedeu a Web Cheats... não me recordo muito bem... power cheats eu acho? não recordo direito... 

    Eu lembro que um belo dia eu entrei no site e apareceu a mensagem: "Este fórum virou a Web Cheats, você está sendo redirecionado..."
     

    Hoje em dia frequento poucos fóruns online, parece que o interesse diminuiu, não tenho mais interesse em ficar buscando/produzindo conteúdo em relação a jogos e isso era o que fazia eu ficar várias horas online aqui.

    Mas passo aqui as vezes, tanto é que estou prestes a criar um tópico rs

     

    #EDIT

    Lendo um pouco os comentários deu vontade de falar um pouco sobre meu começo aqui.

    Também vim procurando hacks para PB, tanto é que foi a área que virei mod.
    Nunca vou esquecer, colocaram um estagiário na área e eu era o mais ativo e mais adorado pelos membros... mas "EU ACHO" que não fui chamado porque tinha uma mini-treta com o Haseo... ele me chamou no MSN e conversamos um bom tempo até que nos acertamos e prometi ser uma pessoa melhor... então virei estagiário.

    Fiquei como MOD PB por um tempo... ainda viraria Otaku e Designer(esse muito questionado e eu concordo rs, mas tinham poucos e ninguém queria ser então quebrei um galho... mas realmente era bem fraco)

    Tenho uma amizade até hoje com um cara de Caruaru que fiz aqui pelo fórum na área de PB, ele ficou em primeiro em um evento e eu em segundo, add ele no pb pra xingar e viramos amigos kkkk... até hoje conversamos por whats e jogamos alguns jogos juntos...

    Bons tempos...

    A WC é anterior a PC. As duas chegaram a coexistir (junto da Cheats Brasil, Thunder Cheats, entre outros). Ocorreu que a WC "assimilou" a PC. Rolou uma migração da PC para a WC. 

    • Curtir 3
    • Triste 1
  4. 13 horas atrás, *AgT'~ disse:

    Passo aqui de anos e anos e sempre calha de ter um tópico sobre a velha guarda, hahaha adoro essa coincidência!

    Falando nisso, perdi minha plaquinha de Velha Guarda. Lamentável ?

    Não se faz mais "velha guarda" como antigamente. hahahahaha

    Você é um "membro de honra", ArGenTino. 

    Saudades. 

    • Curtir 5
    • Amei 1
    • Uau 1
  5. Depende do nicho e do fórum.

    Tem fórum que disponibiliza um produto, o membro pega-o e sai, já outros disponibilizam um conteúdo e o membro é motivado a participar (em sua maioria fóruns de discussão). Nesse segundo caso, a quantidade de membros é irrelevante, pois vinte ou trinta membros ativos podem movimentar mais um fórum do que mil membros no primeiro caso.  

    • Haha 1
  6. Vou usar a analogia que o Fábio Rabin utilizou:

     

    “Decidi viajar pra Floripa e no meio do caminho acordei tendo que escolher entre Cubatão e Osasco.”

     

    Quem diz que Bolsonaro ou Haddad são os melhores candidatos possíveis merece sofrer por mais 4 anos. E o pior é que vão levar muita gente junta pro buraco.

     

    Brasil é um perfeito exemplo onde democracia e autoritarismo andam de mãos dadas.

    • Curtir 1
  7. Neil é isentão, igual Karnal

     

    É possível sim definir pessoas à esquerda e à direita.

    Bolsonaro é de direita

    Lula é de esquerda

    Ciro é de esquerda

    Alckimin é de direita

    Eu sou de esquerda

    O yahazu é de direita

    Você paga de isentão mas é centro-direita

     

    Ah Kiris. Vamos lá. Você pode definir pessoas de esquerda e direita, mas isso vai depender do significado que tu parte. Uma pessoa pode ser de direita na parte social (conservador) e esquerda na parte econômica (é a favor de uma forte intervenção estatal). Aí por isso tem as vertentes e também o famoso centro.

  8. ah plautz sabia que ia te fazer ser um social-democrata

     

    mas dizer que n existe direita e esquerda é coisa de doente mental

     

    Num sentido histórico existe e é concreto. Agora num sentido político eu acho besteira. Como diz o queridíssimo Neil deGrasse Tyson: "o único ista que eu sou, é cientista."

  9. Li todos os comentários e vou tentar ser sucinto nas respostas. Tenho um pouco de conhecimento de causa já que curso História (estou no último ano).

     

    Seria interessante definir quem são esses "intelectuais." Os intelectuais das ciências humanas no geral diferem dos intelectuais das exatas e por aí vai. Isso muda de acordo com o país e até mesmo a região. Colocar tudo no mesmo balaio não é interessante. Os intelectuais que você se refere e que são pró-Lula o fazem por uma simples questão de interesse. São funcionários públicos em sua maioria. O período do Lula foi de "expansão", diferente de outros (tipo FHC) que foram marcados por contenção e vários cortes. Aí polarizou-se os dois períodos (FHC/Direita e Lula/Esquerda). O intelectual, portanto, não defende o Lula por achar que a esquerda é moralmente superior ou mais intelectual, mas porque isso significa que ele vai ter mais verba para autorizar projetos, bolsas, ou ter aumentos substanciais de salários (me refiro aqui a professor universitário, não de educação básica). Coisa que num governo dito de Direita talvez não fosse ocorrer. Outros o fazem por uma questão ideológica. Geralmente são pessoas mais velhas e com alguma ligação anterior com a luta contra a Ditadura. Acho que o que ocorre aqui é uma falsa simetria. No final das contas, a maioria que defende A ou B não o faz por uma questão intelectual mas por interesse. O pessoal que faz isso por motivação intelectual é minoria. Vai por mim.

     

    Sobre a doutrinação no ensino superior... ela não existe de forma intencional por parte dos professores, ao menos levando em conta aquilo o que eu vivenciei. Entretanto o conteúdo e os professores em si tem um viés progressista, e isso é claro e notório. Na minha experiência dentro do curso de História tive somente um professor de direita (liberal e pró-mercado). Todo o restante se definia como progressita/esquerda. Destes, somente dois realmente faziam algum tipo de doutrinação (demonizar o capitalismo e exaltar o socialismo). Mas esses professores eram motivos de chacota até pelos próprios alunos de esquerda do curso. O restante, embora fossem de esquerda, eram todos sérios e responsáveis.

     

    Quando eu digo que o conteúdo tem um viés de esquerda, me refiro a questão que várias bibliografias boas (que são de direita) são deixadas de lado pelos professores. Isso cria o que tu coloca no tópico (não existe nenhum PhD de direita). Existem excelentes autores de direita. Tanto clássicos quanto contemporâneos. Agora, os professores estão dispostos a realizar essa discussão entre autores? Eles conhecem e sabem mobilizar essa bibliografia? Acho difícil. E quem sai perdendo são os alunos, que na minha opinião, sendo bem radical, sendo alunos de ensino superior, deveriam ter a obrigação moral de ir atrás das coisas, questionar, e ter condições de investigar por si mesmos.

     

    No campo intelectual, tanto esquerda quanto a direita e suas mais variadas vertentes mobilizam raciocínios, argumentos, estruturas morais, ética. Cabe a você ir analisando e julgar o que tu acha mais real, concreto, certo e verdadeiro. Tu não vai ser mais inteligente do que outra pessoa pois escolheu um caminho contrário. Tu vai ser diferente, e a partir da discussão tu vai refinando as idéias, ou até mesmo mudando elas. Se tu for um autêntico pensador, no final do dia, tu não será nem de esquerda nem de direita, mas será você.

    • Curtir 1
  10. Exatamente. Mas aí tem um ponto. No caso do ensino privado, as escolas quando recebem o dinheiro tem a opção de melhorar a estrutura, contratando profissionais de qualidades ou então comprando itens de novos. Conseguem fazer a manutenção devida, etc e isso vira um ciclo.

     

    No público é algo mais delicado. O dinheiro que vai para a educação não tem retorno para eles, talvez seja por isso também que a educação não recebe tanto apoio. Talvez se os amiguinhos de terno se tocassem que determinado colégio público poderia representar o seu estado e até país em alguma olimpíada. A desvalorização dos professores e educação em um colégio público é absurda.

     

    É claro, não vale generalizar, tem escolas públicas muito boas e de exemplos como tbm tem escolas privadas que são inferiores as públicas.

     

    Os estudos mostram que o problema, no caso da educação básica pública, não é quantidade de dinheiro investido propriamente dito, mas a qualidade desse investimento na educação. Quanto maior o gasto, maior são os índices de escolaridade e alfabetização, porém as pesquisas também mostram que aumentar o gasto não tem qualquer relação com maiores desempenhos nas provas (como o PISA, por exemplo). Nesse caso, o problema está no gerenciamento, como por exemplo, recursos que são desviados antes de chegar nas escolas, ou quando chegam são mal aplicados e etc. Padrão Brasil de qualidade.

    • Curtir 1
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.