Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[Tutorial]Como criar servidor de MapleStory v83[Tutorial]


XenoStory
 Compartilhar

Posts Recomendados

Nao intendi muito bem a ultima parte pode me explicar melhor?

 

4) Executando arquivos SQL <

 

poderia mostrar prints?

 

Qual parte você não intendeu?

 

Bem, eu estarei postando imagens na medida do possível, ando meio ocupado com algumas coisas pessoais.

 

Obrigado. (:

 

 

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

eu nao consegui colocar me personagem com gm como faz, poderia mostrar prints?

 

 

O número do "ADM" é "2" abre o MySQL vai lá em accounts e edita o número na tabela que tem GM.. isso você já deve ter visto... só digitar lá o número 2... no meu caso! bugou... e eu tive que editar a conta também...

 

o job do SuperGM é 910... essa source ai não é muito boa... mais está me servindo de caderno.....

 

blz fiz tudo no tutorial,na hora q vo iniciar o serv pra mim ,n aparece nada...oq eu faço??

 

 

O arquivo bat que você abre é o [ZenthosDev] OneW...? e quando abre ele aparece tudo

certinho até os CH's ou diz algo sobre wampserver... sabe que tem que estar com o

wampserver aberto e online... se quiser minha ajuda... posso tentar ^-^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aew consegui coloca meu serv on... mas como faço pra add os comandos?(gm).

 

e n to conseguindo coloca minha acc como admin...e fiz tudo q vcs falaram..

toda vez q mudo de classe dah dc...

 

 

Bom a respeito dos comandos... você precisa ter o NetBeans ai você cria o seu primeiro projeto[você pode achar como criar como se informar mais por alguns vídeos no Youtube... lá tem em inglês... mas dá pra entender pelo que se vê... ]...

 

a respeito do char GM.... eu não consegui com o navicat que ele passou... então usei um que eu tinha aqui... V8... lá editei o Account e Characters e foi... então é isso cara foi até aqui que eu fui.. creio que se não conseguir vai precisar da ajuda de outra pessoa... espero que eu tenha ajudado você bastante ai.. eu tive que fazer a maior parte sozinho.. e outra parte ainda não obtive ajuda mas... fazer o que.. até que estou indo bem pra quem não tinha conhecimento nenhum....^-^

 

\/ apenas o mesmo que eu assisti.. espero que consiga entender.. ^-^ abraço e boa sorte!

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal , sou novo com esses negocius de criar um server private intão vai a minha duvida:

Depois de ter baixado maple story v82 e colocado o meu server on o que eu devo fazer? Obrigado[/color][/font]

 

 

Você deve edita-lo mudar o que quer colocar ele do jeito que deseja e divulga-lo... e é isso ai... espero que consiga editar.. eu não sei por isso não me pergunte... só estou dizendo que você vai precisar fazer isso pra poder ter um jogo legal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

XenoStory , Assim aparece essa imagem pelo jeito esta certa abre normal processa e pelo mode esta certo, mas quando e para abrir aparece a imagem de server n conectado, grato.

servertw.jpg

 

server2fj.jpg

 

 

ai depois eu chego a entrar no char so que nao entra no mundo eu acho que e erro no processo do world como faço para arrumar.

 

server3o.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

intão não consegui , na hora que eu coloquei meu server on o que eu faço depois?

por onde eu entro para ir para o meu server ? como criar um conta ? Obrigado[/color][/font]

 

 

Você coloca o client com seu ip na pasta do maplestory v83 e inicia.... pra criar conta você deve usar o mysql.. caso não consiga como eu você vai em Properties dá um CTRL+F e digita # AutoRegister e coloca assim:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

ai basta logar no maplestory digitar sua conta lá e ser feliz...

 

 

 

você vai precisar editar ela no mysql... e como eu não consegui usar o MySQL Query Browser eu usei o navicat 8..... @_@' e bom consegui fazer o que queria da minha forma felizmente...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente gostaria de pedir desculpas para todos os usuários que pediram ajuda por meio do fórum (até os que pediram por outra plataforma...) eu andava meio ocupado e estressado com coisas pessoais, por isso não tive tempo a ser dedicado a ajuda a vocês. Estarei ajudando vocês novamente com dúvidas relacionada a MapleStory Private Servers (eu não farei servidor para ninguém, apenas darei o caminho para fixar o erro).

 

NÃO ME OFERECAM DINHEIRO OU NADA DO TIPO (já aconteceu de isso acontecer), EU DEFINITIVAMENTE APENAS AJUDAREI COM OS ERROS E NADA MAIS!

Vamos para as perguntas!

 

==================================================================================================================================================

 

xeno n liga pro meu nome... como faço pra abri o arquivo "server.propiert"... eu abri com blobo d notas tah certo?

 

Sim, você pode abrir ele no bloco de notas.

 

blz fiz tudo no tutorial,na hora q vo iniciar o serv pra mim ,n aparece nada...oq eu faço??

 

Você diz "na hora que vai iniciar o servidor", você está se referindo a abrir o client do jogo ou ao abrir ou arquivos em formato .BAT? Poderia mostrar algumas imagens?

 

 

 

O número do "ADM" é "2" abre o MySQL vai lá em accounts e edita o número na tabela que tem GM.. isso você já deve ter visto... só digitar lá o número 2... no meu caso! bugou... e eu tive que editar a conta também...

 

o job do SuperGM é 910... essa source ai não é muito boa... mais está me servindo de caderno.....

 

 

 

 

O arquivo bat que você abre é o [ZenthosDev] OneW...? e quando abre ele aparece tudo

certinho até os CH's ou diz algo sobre wampserver... sabe que tem que estar com o

wampserver aberto e online... se quiser minha ajuda... posso tentar ^-^

 

Uma pequena correção: o número para tornar a sua conta como administrador é 3.

 

0 = Jogador comum

 

1 = Donator (jogador que ajudou o servidor de alguma maneira, geralmente doou uma certa quantia para o servidor se manter online).

 

2 = Game Master (conhecido também como GM).

 

3 = Administrador

 

Obs: Pode variar de source para source, no caso dessa source o número são os citados por mim a cima. Caso você esteja utilizando outra source, teste todos os números de 1 a 5, pois, eles variam.

 

A source não é realmente boa... O mais aconselhavel é utiliza-lo como teste e se aprofundar no conteúdo. Aprender Java será essencial para seu aprendizado, por quê? Simples, tudo na sua source, desde scripts de npcs a funcionamento do servidor envolve a plataforma de programação Java. Eu particularmente não conheço nenhum tutorial em português, mas deem uma pesquisada no nosso amigo Google.

 

[você pode achar como criar como se informar mais por alguns vídeos no Youtube... lá tem em inglês... mas dá pra entender pelo que se vê... ][/color]...

 

a respeito do char GM.... eu não consegui com o navicat que ele passou... então usei um que eu tinha aqui... V8... lá editei o Account e Characters e foi... então é isso cara foi até aqui que eu fui.. creio que se não conseguir vai precisar da ajuda de outra pessoa... espero que eu tenha ajudado você bastante ai.. eu tive que fazer a maior parte sozinho.. e outra parte ainda não obtive ajuda mas... fazer o que.. até que estou indo bem pra quem não tinha conhecimento nenhum....^-^ [/u][/color][/font]

 

\/ apenas o mesmo que eu assisti.. espero que consiga entender.. ^-^ abraço e boa sorte!

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Para adicionar comandos não é preciso ter exatamente o net beans, você pode fazer isso manualmente na source do servidor. Mas é realmente aconselhavel você usar o netbeans para fazer as alterações no servidor (é... Você vai precisar compilar os arquivos para ter "futuro" com ele, fica a dica ^-^). Você vai utilizar a linguagem de programação Java para adicionar os comandos. Não é fácil, mas não é impossível.

 

Para tornar o seu personagem como Game Master, já respondi anteriormente, caso ainda não consiga (leia o final do post).

 

]Ola pessoal , sou novo com esses negocius de criar um server private intão vai a minha duvida:

Depois de ter baixado maple story v82 e colocado o meu server on o que eu devo fazer? Obrigado[/color][/font]

 

Já foi respondido por outra plataforma, por mim mesmo, mas... Você deve colocar o localhost na pasta do MapleStory v83 e abri-lo manualmente (dois cliques).

 

Localhost: Localhost é o client do jogo, é isso que você deverá "divulgar" para seus amigos, para poderem se conectar. Basicamente, é a maneira que os usuários acessam o jogo. Ah! Lembra como vocês abriam o MapleStory Brasil? Abria um client com um cogumelozinho, não era? Então, é a mesma coisa!

 

XenoStory , Assim aparece essa imagem pelo jeito esta certa abre normal processa e pelo mode esta certo, mas quando e para abrir aparece a imagem de server n conectado, grato.

servertw.jpg

 

server2fj.jpg

 

 

ai depois eu chego a entrar no char so que nao entra no mundo eu acho que e erro no processo do world como faço para arrumar.

 

server3o.jpg

 

Malditas imagens, não andam aparecendo no próprio tópico. Sim, sim, a inicialização do servidor está correta (arquivos .bat), o problema está provavelmente no arquivo de propriedades. Suponho que o erro esteja no IP configurado por você. Uma pergunta: você editou o ip do localhost?

 

intão não consegui , na hora que eu coloquei meu server on o que eu faço depois?

por onde eu entro para ir para o meu server ? como criar um conta ? Obrigado[/color][/font]

 

Depois de colocar seu servidor online, abra o localhost, na pasta do seu MapleStory v83. Na questão de criar uma conta (leiam o final do post).

 

==================================================================================================================================================

 

Bem, este é o final do post tão reclamado por mim no tópico... Algumas dúvidas são meio difíceis de serem respondidas em meio a palavras, seria mais fácil com vídeos, sim... É isso mesmo, vou começar a produzir alguns simples vídeos com suporte para vocês, não tenho grande certeza de quando serão postados, pois, eu não tenho certeza de tempo livre que terei, mas farei o meu melhor.

 

Fiquem atentos no canal: XenoSuporte

 

Em breve, o suporte será em vídeos também!

 

 

 

 

 

 

 

 

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coloquei o mesmo ip nos dois e aparece essa imagem, tem como me explicar como tenho a solução desse problema ? e sim sou de internet wirless tem problema ? espero que n =) grato .

server4.jpg

 

Qual ip você usou? O da máquina? Se sim, suponho que esse seja o problema.

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom eu coloquei p ip global ou como posso dizer o ip que eu peguei no no-ip por isso mas e como te falei sera que e porque uso internet wirless? valew xeno.

 

Não, não tem problema usar esse tipo de Internet.Olha, eu vou te dar uma dica, pois, eu não intendi direito o que você quis dizer com ip global. Utilize o IP interno de seu computador somente para testes, utilize os ip's: 127.0.0.1 ou localhost (sim, o ip é formado por letras e não por números).

 

Aconselho você começar utilizando um ip interno para você ver se o servidor está rodando corretamente, então, tente um Hamachi futuramente ou então, liberar as portas do seu rotiador (é meio difícil) e torna-lo no-ip.

 

Obs: O primeiro vídeo-aula já foi criado. Ele inclui um tutorial de como configurar uma conta no MySQL e como executar o arquivo em formato .SQL! O tutorial pode ser visto aqui

 

 

.

 

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ooi, quando eu dou dois click para entra no patch ele aparece

aquele mensagem que tem a opção de yes ou no

aquele que aparece quando o servidor esta em manuntenção,oque posso fazer pare funcionar o server?

 

Você quis dizer localhost quando disse patch? Isso ocorre, pois alguma configuração foi feita incorretamente (ah vá?). Você poderia tirar uma Print Screen? Re-veja completamente tudo que está no tutorial. Se o problema persistir, poste aqui!

 

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

semttulovah.png

 

Olha o Problema

 

ImageShack® - Online Photo and Video Hosting

 

Ah e aqui não tem como eu entrar no Mysql sem a senha ai eu coloco

Minha senha, da algum erro se colocar a senha?

 

Não, não mudará nada se você usar senha no MySQL, o que mudará é que terá que adicionar uma senha no arquivo server.prop

 

Farei um vídeo sobre isso em breve, mas a explicação é a seguinte: abra a pasta do seu source e vá para editar o arquivo server.prop (aconselho em bloco de notas). Procure pela string:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

No campo dbPassword, adicione a senha utilizada por você no seu MySQL. Exemplo:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

================================================================

 

O seu erro está sendo causado pois não tem o Java instalado em seu computador. Instale-o corretamente e siga o tutorial.

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.