Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[Tutorial]Como criar servidor de MapleStory v83[Tutorial]


XenoStory
 Compartilhar

Posts Recomendados

Xeno.Estou com uma duvida,quando na hora que eu inicio o server pelo "ZenthosDev.bat" aparece um erro que naum consegui identificar como ajeita-lo.

 

Erro:"Error initializing loginserverjava.lang.runtimeexception:could not connect to world server"

 

Se puder me ajudar desde ja agradeço! e se preferir posso falar com vc no msn eu ja tenho vc add

 

Bem, eu só lembro de uma solução para esse problema. Era ver se algo tinha errado com o WampServer, caso não, reinicia-lo algumas vezes, se não funcionar, desculpe não posso ajuda-lo.

 

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xeno me add kokito_o@ hotmail.com (junte)

eu quero muito criar um maple tenho 11 anos sera q eu consigo (sou esperto ,mecho no pc desde 3 anos ,ja criei varios site de jogos)?

 

Cara, você é realmente CHATO! Eu não estava apto para te ajudar e você me ENXENDO O SACO.

 

Não conte com minha ajuda.

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xeno eu naum entendi a parte 4 pode esplicar por favor

[/color][/b]

 

Veja os vídeos em meu canal, eles explicam.

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xeno, eu estáva criando criando o servidor e aconteceu que eu fiz tudo o que está no tópico (tudo direitinho mesmo) mas quando eu inicio o arquivo la que tem pra iniciar o servidor da algum problema, você pode me ajudar pelo msn ultilizando o teamviewer? Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xeno, eu estáva criando criando o servidor e aconteceu que eu fiz tudo o que está no tópico (tudo direitinho mesmo) mas quando eu inicio o arquivo la que tem pra iniciar o servidor da algum problema, você pode me ajudar pelo msn ultilizando o teamviewer? Grato![/i]

 

Eu posso tentar te ajudar, mas não com TeamViewer. Qual seria o erro?

[/size]

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xeno, é o seguinte:

[video=youtube;-2IhbnxQivg]

 

E desculpa pela péssima qualidade '-'

 

------------------------------------------------------------------------------------

Caso não entenda pelo vídeo, estarei mostrando da seguinte forma:

 

Quando eu termino de fazer o quinto passo:

"5) Editando & Rodando servidor"

 

eu coloco o ip do hamachi e minha net é wireless.ok.

 

Mas aí no sexto passo...

Tudo bem, já tenho o hex editor, mas que arquivo é esse 'Localhost v83'?

 

Eu não entendo muito desses negócios, você poderia me explicar melhor? ou criar um tutorial em vídeo passo-a-passo?

 

Ficaria grato :p

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xeno, é o seguinte:

[video=youtube;-2IhbnxQivg]

 

E desculpa pela péssima qualidade '-'

 

------------------------------------------------------------------------------------

Caso não entenda pelo vídeo, estarei mostrando da seguinte forma:

 

Quando eu termino de fazer o quinto passo:

"5) Editando & Rodando servidor"

 

eu coloco o ip do hamachi e minha net é wireless.ok.

 

Mas aí no sexto passo...

Tudo bem, já tenho o hex editor, mas que arquivo é esse 'Localhost v83'?

 

Eu não entendo muito desses negócios, você poderia me explicar melhor? ou criar um tutorial em vídeo passo-a-passo?

 

Ficaria grato :p

Abçs

 

Eu realmente não intendi o que estava no vídeo (não consegui enxergar nada). Bem, já existe uma explicação lógica no próprio tutorial sobre o que é localhost, mas estarei tentando explicar novamente.

 

Localhost é basicamente o client de seu jogo, aonde você e todos os jogadores irão se conectar ao seu jogo. É a mesma coisa que MapleStory.exe que existia no próprio BMS. Você deve editar para o IP que você escolheu nas configurações do servidor (server.prop), para que todos que estejam na sua conexão do Hamachi (exemplo), possam se conectar ao servidor. O número após o nome "localhost" varia conforme a versão de seu servidor, no caso, este é v83, por tanto, ele foi batizado como localhost v83.

 

Na questão do vídeo, não tenho certeza, mas vamos ver o que posso ver.

 

Boa sorte.

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Eu realmente não intendi o que estava no vídeo (não consegui enxergar nada). Bem, já existe uma explicação lógica no próprio tutorial sobre o que é localhost, mas estarei tentando explicar novamente.

 

Localhost é basicamente o client de seu jogo, aonde você e todos os jogadores irão se conectar ao seu jogo. É a mesma coisa que MapleStory.exe que existia no próprio BMS. Você deve editar para o IP que você escolheu nas configurações do servidor (server.prop), para que todos que estejam na sua conexão do Hamachi (exemplo), possam se conectar ao servidor. O número após o nome "localhost" varia conforme a versão de seu servidor, no caso, este é v83, por tanto, ele foi batizado como localhost v83.

 

Na questão do vídeo, não tenho certeza, mas vamos ver o que posso ver.

 

Boa sorte.[/size]

 

Ta certo, isso eu sei, mas não possuo nenhum arquivo com o nome local host...

e mais uma coisa, é preciso ter o maplestory v83 instalado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta certo, isso eu sei, mas não possuo nenhum arquivo com o nome local host...

e mais uma coisa, é preciso ter o maplestory v83 instalado ?

 

 

Ele está em um dos arquivos .rar na seção downloads (não lembro em qual deles). Na questão do MapleStory v83 instalado, bem, você precisará tê-lo instalado apenas para jogar, mas para rodar o servidor e outros jogarem, não.

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Ele está em um dos arquivos .rar na seção downloads (não lembro em qual deles). Na questão do MapleStory v83 instalado, bem, você precisará tê-lo instalado apenas para jogar, mas para rodar o servidor e outros jogarem, não.

[/size]

 

Putz, que vacilo o meu, deixei passar despercebido, mas vamos lá...

Abri com o Hex Editor e achei o ip "127.0.0.1"

Então, eu coloco ip do meu hamachi ou a sala(ou servidor) que eu criei no hamachi?

 

Caso não entenda, print:

vf810y.jpg

 

Abçs

 

@edit

Eu coloquei o ip do meu hamachi, (se estiver errado, me corrija, por favor) e salvei como exe, agora tenho o executável localhost já modificado o ip.

Agora para poder rodar meu servidor, o que eu faço? Devo baixar a versão 83 do maplestory e colocar apenas o localhost nele? Ou tenho que colocar algum outro arquivo ou então fazer algum outro processo? Ah, e já que estou fazendo essas perguntas, o que é "compilar"? Bom, me responda quando possível, por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, que vacilo o meu, deixei passar despercebido, mas vamos lá...

Abri com o Hex Editor e achei o ip "127.0.0.1"

Então, eu coloco ip do meu hamachi ou a sala(ou servidor) que eu criei no hamachi?

 

Caso não entenda, print:

vf810y.jpg

 

Abçs

 

@edit

Eu coloquei o ip do meu hamachi, (se estiver errado, me corrija, por favor) e salvei como exe, agora tenho o executável localhost já modificado o ip.

Agora para poder rodar meu servidor, o que eu faço? Devo baixar a versão 83 do maplestory e colocar apenas o localhost nele? Ou tenho que colocar algum outro arquivo ou então fazer algum outro processo? Ah, e já que estou fazendo essas perguntas, o que é "compilar"? Bom, me responda quando possível, por favor!

 

Está correto substituir o IP 127.0.0.1 pelo IP de seu Hamachi. Para rodar o seu servidor e deixa-lo online, fazendo que outros possam se conectar e joga-lo (desde que tenha a versão 83 e o client) é preciso rodar os arquivos em formato .BAT. Eles se encontram na pasta de sua source, caso esteja usando a source do tutorial, o nome do arquivo é ZenthosOneW.bat, lembrando que WampServer e os outros dispositivos do servidor devem estar sendo executados simultaneamente com o ZenthosOneW.bat. Para que você possa jogar, será preciso baixar o MapleStory versão 83 e colocar o seu localhost editado dentro da pasta do jogo e roda-lo normalmente.

 

Na questão de compilação, a melhor maneira que posso explicar isso é, quando você compila os arquivos, você cria a oportunidade de poder fazer mudanças nos arquivos Java de seu servidor. Obviamente, você precisará fazer isso uma hora ou outra. Já existe um tutorial aqui no fórum, procure na seção tutoriais e você terá sucesso.

 

Boa sorte.

 

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí Galera, se alguém puder me ajudar, estou com o seguinte erro ao abrir o OneW.bat:

 

ERROR: com.mysql.jdbc.exceptions.jdbc4.MySQLNonTransientConnectionException: Could not create a connectionto database server. Attempted reconnect 3 times. Giving up.

 

Print:

 

ergxl4.jpg

 

Abçs

 

@edit

 

Espera aí, no print acima, o erro aparece após o seguinte: "World Launched"...

 

Eu fui nas minhas opções do firewall e coloquei excessão em todos os arquivos da pasta..

Agora o erro aparece após: "Login Launched"...

Intrigante, não?

Ainda não sei o que significa, mas tá aí, espero que alguem consiga me ajudar..

 

@edit²

no @edit eu dizia que o erro vinha depois do Login Launched, mas na verdade, aparece o mesmo erro e ainda outro que diz: Error initializing loginserverjava.lang.RuntimeException: Could not connect to world server.

Pelo que eu entendi, o world não está conseguindo conectar com a database do MySQL e o login dá erro por que não consegue se conectar com o world...

Podem me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante, mas qual o arquivo na source que tem isso?

 

@edit

 

Nossa vei, muito obrigado, era isso que estava errado!!

 

Só mais uma coisa, quando eu vou criar meu carinha, eu escolho o nome, as caracteristicas ai quando eu aperto ok pra terminar de criar, não acontece nada.

 

Eu já tentei criar pelo mysql mas diz que eu não tenho nenhum personagem!

 

Ah, mais uma coisa, o servidor Scania não entra, eu clico no ch. e fica carregando, carregando e nunca para...

 

Aí quando eu entro no Bera, (tenho no total 2 servidores) dá esse erro quando tento criar o char.

 

@edit²

 

Bom, eu analisei a situação e acho que está dando uma mensagem de erro e isto que está fazendo não entrar no servidor...

 

Print:

 

1zlakvm.jpg

 

Alguem ajuda aí plz, vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante, mas qual o arquivo na source que tem isso?

 

@edit

 

Nossa vei, muito obrigado, era isso que estava errado!!

 

Só mais uma coisa, quando eu vou criar meu carinha, eu escolho o nome, as caracteristicas ai quando eu aperto ok pra terminar de criar, não acontece nada.

 

Eu já tentei criar pelo mysql mas diz que eu não tenho nenhum personagem!

 

Ah, mais uma coisa, o servidor Scania não entra, eu clico no ch. e fica carregando, carregando e nunca para...

 

Aí quando eu entro no Bera, (tenho no total 2 servidores) dá esse erro quando tento criar o char.

 

@edit²

 

Bom, eu analisei a situação e acho que está dando uma mensagem de erro e isto que está fazendo não entrar no servidor...

 

Print:

 

1zlakvm.jpg

 

Alguem ajuda aí plz, vlw.

 

Falta extrair os arquivos WZ para a pasta de sua source (ZenthosDev)

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma pergunta, se quando eu baixar o Java, a pasta jre6 não aparecer isso é problema pra eu me preocupar?

 

Suponho que sim, não tenho certeza.

 

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma pergunta, se quando eu baixar o Java, a pasta jre6 não aparecer isso é problema pra eu me preocupar?

 

Pode ficar tranquilo, pois os ultimos javas eu também notei que não haviam essa pasta, na verdade a pasta que tem no lugar da jre6, dentro dela, na pasta lib, você coloca os policy files, e também dentro da pasta lib, na pasta ext e na pasta security que não tem erro ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ficar tranquilo, pois os ultimos javas eu também notei que não haviam essa pasta, na verdade a pasta que tem no lugar da jre6, dentro dela, na pasta lib, você coloca os policy files, e também dentro da pasta lib, na pasta ext e na pasta security que não tem erro ;)

 

Bem, esta não é a versão mais atualizada do Java e ainda as pastas estão normais para 99.9% dos usuários que utilizaram o tutorial. Algo errado, não?

 

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem me ajuda to com um problema, jah configurei tudo certinho e talz,mais eu acho que falto vc fala de algo para configurar.Pq onde eu crio conta para jogar no meu MapleStory Privado que eu criei?Tem que ir em que lugar para conseguir criar uma conta no Jogo???

 

Preciso de ajuda pf eu não sei configurar para criar contas,tipos não sei onde é pra cria conta sou novato ainda!Tipo se mando baixa WampServe so pra deixa on ele aff mano explica ai como faz pra configura pra cria conta e onde vai pra cria!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem me ajuda to com um problema, jah configurei tudo certinho e talz,mais eu acho que falto vc fala de algo para configurar.Pq onde eu crio conta para jogar no meu MapleStory Privado que eu criei?Tem que ir em que lugar para conseguir criar uma conta no Jogo???

 

Preciso de ajuda pf eu não sei configurar para criar contas,tipos não sei onde é pra cria conta sou novato ainda!Tipo se mando baixa WampServe so pra deixa on ele aff mano explica ai como faz pra configura pra cria conta e onde vai pra cria!!!

 

Seguinte:

1- Vá no MySql Query Browser.

2- Acesse com a senha do root se você colocou senha.

3- Vá em "Accounts" e de 2 cliques rápidos

4- Selecione lá em baixo "edit"

5- Coloque seu usuario e a senha e de Save.

 

Pronto conta criada, mas é melhor você conseguir um site para que as pessoas possam criar suas contas. :)

 

Xeno, como você é entendedor de Java, no meu servidor quando eu vou logar, após colocar o PIC a conta toma DC. Sabe o que causa isso? Nenhum erro aparece na CMD e não é a Source.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem me ajuda to com um problema, jah configurei tudo certinho e talz,mais eu acho que falto vc fala de algo para configurar.Pq onde eu crio conta para jogar no meu MapleStory Privado que eu criei?Tem que ir em que lugar para conseguir criar uma conta no Jogo???

 

Preciso de ajuda pf eu não sei configurar para criar contas,tipos não sei onde é pra cria conta sou novato ainda!Tipo se mando baixa WampServe so pra deixa on ele aff mano explica ai como faz pra configura pra cria conta e onde vai pra cria!!!

 

 

Existem duas possíveis maneiras de conseguir criar a sua conta, estarei explicando ambas. Leia com atenção e terá sucesso com os procedimentos.

 

Ativando o auto-register: Vá para a pasta de sua source (ZenthosDev) e abra o arquivo de propriedades do servidor (server.prop) abra-o em Bloco de Notas. Carregue Ctrl + F e procure pela string:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Troque o campo AutoRegister=false para AutoRegister=true. Pronto, você ativou o sistema de auto registro em seu servidor, apenas logue com o Login e Senha desejado por você, as informações ficaram salvas em seu banco de dados.

 

Se registrando pelo MySQL: Certo, abra o MySQL (Query Browser) logue-se normalmente. Vá no canto direito do programa e procure pela "Schema" do seu servidor, provavelmente o nome será ZenthosDev se você não mudou nada. Clique duas vezes na Schema e procure pela tabela "Accounts", eventualmente procure pela sub-tabela Password e User (não lembro exatamente o nome das sub-tabelas), mas eram as duas primeiras.

 

Clique em Save e logue-se no servidor.

 

Seguinte:

1- Vá no MySql Query Browser.

2- Acesse com a senha do root se você colocou senha.

3- Vá em "Accounts" e de 2 cliques rápidos

4- Selecione lá em baixo "edit"

5- Coloque seu usuario e a senha e de Save.

 

Pronto conta criada, mas é melhor você conseguir um site para que as pessoas possam criar suas contas. :)

 

Xeno, como você é entendedor de Java, no meu servidor quando eu vou logar, após colocar o PIC a conta toma DC. Sabe o que causa isso? Nenhum erro aparece na CMD e não é a Source.

 

Eu realmente não sei o que pode estar causando o erro... Tente dar uma pesquisada no Google, suponho que achará alguém que possa te ajudar;

 

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.