Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

tutoriais Aprendendo sobre o Gunz!!


GuTiinhOo
 Compartilhar

Posts Recomendados

topo_faq.png

 

1 - Como criar um clã?

2 - O que cada Elemento faz?

3 - Comandos Básicos - por LadyKiller

4 - Por que eu tomo dano mesmo defendendo com minha espada?

5 - Por que eu sempre tomo dano com adaga?

6 - Tem alguns jogadores que aparecem com um raiozinho na cabeça, o que é aquilo?

7 - O que é Agent Error?

8 - O que é massive?

9 - O que é TK?

10 - O que é SWAP?

11 - O que é bounty?

12 - Eu vi que existem vários tipos de jogo dentro do Gunz, qual a diferença entre eles?

13 - Meu ping é 0, isso é bom ou ruim?

14 - Quando eu morro, eu perco experiência?

15 - Como eu acumulo bounty e experiência?

16 - O jogo é pago?

17 - Alguns usuários estavam escrevendo colorido, como eles fizeram isso?

18 - O que é PV (HP), PA (AP) e PS (WT)?

19 - Como eu pego aquela roupa branca com um inseto nas costas que alguns jogadores têm?

 

 

Respostas

 

1 - Como criar um clã?

Primeiramente você irá precisar de 3 requisitos:

 

-O líder precisa ter 1000 Bountys.

-4(quatro) amigos dispostos a fazer o clã.

-E o líder precisa ser nível 10 ou superior.

 

No Lobby tem um menu à direita escritos "Lobby" "Amigos" e "Clã". Clique no menu Clã para que apareça a opção "Criar um Clã". Escolha um nome para o seu clã, escolha os 4(quatro) membros iniciais e então clique em "Confirmar".

 

Após ter criado o seu clã o líder pode escolher um Administrador para ajudar a cuidar de seu clã.

O Administrador e o Líder podem Convidar ou Remover um membro do clã.

 

2 - O que cada Elemento faz?

O que os elementos, em geral, fazem:

Além de deixar sua espada mais bonita, causam alguns efeitos no oponente, como paralisá-lo.

 

Como se usa:

Os elementos produzem seus efeitos com o Massive Atack. Só pra constar, o Massive é o ataque que você pressiona o botão do mouse e ele "carrega" a espada.

 

 

Elemento Fogo (Moeda de Canopus)

O que faz: reduz o AP do oponente, depois que o AP acabar, começa a reduzir o HP.

Imagem:

 

 

 

Elemento Gelo (Moeda de Enia)

O que faz: reduz a velocidade do oponente e ele não pode fazer o Dash.

Imagem:

 

 

 

Elemento Veneno (Moeda de Giston)

O que faz: reduz o HP do oponente por um período de tempo.

Imagem:

 

 

Elemento Luz (Moeda de Winscar)

O que faz: paralisa o oponente por aproximadamente 3 segundos.

Imagem:

 

 

3 - Comandos Básicos - por LadyKiller

/help - Mostra a lista dos comandos

/whisper ou /w - Manda mensagem privada à pessoa

/r - Responde a uma mensagem privada

/go - Início rápido do jogo, entra em qualquer sala

/kick - Inicia a votação para kikar alguém do jogo

/taunt, /salute, /bow, /wave, /laugh, /cry, /dance ou teclando '',6,7,8,9,0 - Ordena o personagem à fazer movimentos predefinidos. Saudar, dançar, chorar, dar risadas, zombar

/suicide - Ordena o personagem à se matar. NOTA: sempre se perde exp com essa situação.

 

Comandos de clan:

/clan open < membro > - Cria um novo clã

/clan close - Elimina um clã

/clan invite - Convida um novo jogador ao seu clã

/clan leave - Sair voluntariamente de um clã

/clan dismiss - Expulsa um player de um clã, somente os chefes ou administradores do clã podem executar este comando

/clan promote - É para dar autoridade aos personagens de seu clã, como Clan Master e Admin

/clan msg - Envias uma Mensagem a todos os membros do seu clã.

 

Comandos de Amigos:

/friend add - Adiciona a um personagem a sua lista de amigos

/friend remove - Elimina a um personagem da sua lista de amigos

/friend list - Vê sua lista de amigos

/friend msg - Manda uma mensagem a todos seus amigos.1

 

Comandos de Chat:

/chatmake"Nome" - Cria uma sala de Chat.

/chatjoin "Nome da sala" - Entra em uma sala de Chat.

/chatleave - Sai da sala de Chat.

/chatinvite - Convida a pessoa para sua sala de chat.

/chataccept - Aceita convite para sala de chat.

Obs.: Para mandar uma mensagem para a sala de chat precisa fazer o seguinte: @"msg".

 

4 - Por que eu tomo dano mesmo defendendo com minha espada?

Espadas não defendem a parte inferior (os pés) do jogador, somente dos joelhos (mais ou menos) pra cima.

 

5 - Por que eu sempre tomo dano com adaga?

Adagas não defendem.

 

6 - Tem alguns jogadores que aparecem com um raiozinho na cabeça, o que é aquilo?

Quer dizer que esse jogador está travado. Pode ocorrer com o Agent Error, como também algum amigo desse jogador possa ter aberto um private com ele no MSN e ter travado o computador do indivíduo. Seja o que for, o jogador fica travado.

 

7 - O que é Agent Error?

O Agent Error acontece quando o NATServer não está habilitado. É um erro de conexão que não deixa o usuário jogar. Geralmente ocorre com modens roteados (que não tem as portas destravadas).

 

8 - O que é massive?

Massive é quando se "carrega" a espada e ela dá aquele golpe parecido com um estouro. Deixa o outro jogador tonto e tira um dano considerável.

 

9 - O que é TK?

TK é alguém que mata um jogador enquanto este está falando.

 

10 - O que é SWAP?

Swap, do inglês "troca", é a "troca de kills". Um jogador fica parado e o outro vem e o mata. Dessa forma ele ganha experiência e bounty, depois esse que matou fica parado e é morto pelo outro. Esse tipo de jogo é proibido pela Ijji (NAGunz).

 

11 - O que é bounty?

Bounty é o dinheiro do jogo.

 

12 - Eu vi que existem vários tipos de jogo dentro do Gunz, qual a diferença entre eles?

Gladiador (espadas): jogo que somente é permitido o uso de espadas.

Gladiador entre times (espadas cruzadas): é o gladiador, só que o jogo será disputado entre os times azul e vermelho.

Deathmatch (caveira): o famoso mata-mata, pode-se usar qualquer arma e os jogadores devem se matar uns aos outros. Cada um por si.

Team Deathmatch (duas caveiras): deathmatch entre times, você não pode matar seus colegas de time e tem que derrotar o outro time.

Assassinato (mira): é parecido com o deathmatch entre times, só que um dos jogadores de cada time ficará brilhando. Quando esse jogador morrer, o outro time vence.

Selvagem (caveira em chamas): é o deathmatch, porém um jogador fica brilhando. Em um determinado espaço de tempo o PV e o PA desse jogador diminui. O dano das suas armas aumentam. O jogador que matar o que está brilhando, começará a brilhar.

Treinamento (músculo): é o deathmatch, porém não se perde nem se ganha experiência.

Duelo (armas cruzadas): é o novo modo de jogo implementado pela MAIET. Vários jogadores se reúnem numa sala, porém somente 2 deles jogam em 1x1, os outros ficam assistindo. O que perder, sai, o que vencer fica e seu PV e PA é restaurado. Então entrará o próximo jogador da lista.

Clan War (guerra de clãns): é o modo de jogo que existe somente no servidor de Clan War. Lá os clãs disputam partidas entre si e acumulam vitórias ou derrotas.

Missão: modo de jogo em que os jogadores devem matar criaturas (goblins). Essas criaturas derrubam itens que podem ser vendidos.

 

13 - Meu ping é 0, isso é bom ou ruim?

Quando o seu ping é 0, não quer dizer que seja bom ou ruim. O ping é o tempo que os dados, que você enviou à um jogador, levam para chegar de volta ao seu computador. Como o seu computador se comunica com ele mesmo, o seu ping será 0. Quanto maior o ping dos outros usuários, maior o tempo de resposta dos dados e maior será o seu lag.

 

14 - Quando eu morro, eu perco experiência?

Depende do level.

1-5: Nunca.

6-20: Somente quando você se mata (com uma arma, caindo no buraco...).

21+: Sempre que você morrer pra alguém de level menor que 21.

 

15 - Como eu acumulo bounty e experiência?

Bounty e esperiência você ganha matando os outros jogadores. Pra cada 40 de experiência, você ganhará 1 de bounty.

 

16 - O jogo é pago?

Não, o acesso aos servidores é totalmente gratuito, mas você pode comprar itens de cash (mais informações em

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
). As demais versões também são gratuitas (NAGunz, IGunz, INGunz, KGunz, JGunz).

 

17 - Alguns usuários estavam escrevendo colorido, como eles fizeram isso?

Você pode escrever colorido usando ^númeroFrase, por exemplo: ^7Frase. Os números vão de 0 a 9.

0 = cinza - 1 = vermelho - 2 =verde - 3 = azul - 4 = amarelo - 5 = marrom - 6 = verde escuro - 7 = azul escuro - 8 = laranjado - 9 = branco

 

18 - O que é PV (HP), PA (AP) e PS (WT)?

- PV (HP): significa Pontos de Vida (Health Points), seria a sua "saúde", no momento em que acaba, você morre;

- PA (AP): significa Pontos de Armadura (Armor Points), é a sua proteção, quando acaba você continua vivo.

- PS (WT): significa Peso (Weight), como o próprio nome diz, é o peso total de todos os itens que você está usando. O máximo é 100, porém tem itens que aumentam o seu peso (uns anéis). Quando atingido o limite, você não pode mais colocar itens.

 

19 - Como eu pego aquela roupa branca com um inseto nas costas que alguns jogadores têm?

Esse casaco se chama Bug Free Coat e é dado à todos os jogadores que participaram da fase Closed Beta, não tem como comprar ou conseguir ele depois que é liberado o Open Beta.

 

topo_requisitos.png

 

Requisitos para o jogo GunZ!

 

Requisitos mínimos

Sistema Operacional: Windows 98/2000/XP

CPU: Pentium III 800 Mhz

RAM: 256 Mb ou superior

VGA: Placa de vídeo de 32Mb de memória de vídeo, compatível com DirectX

Som: Compatível com DirectX

Conexão à Internet: Modem 56K

DirectX: 8.0 ou superior

 

Requisitos recomendados

Sistema Operacional: Windows 98/2000/XP

CPU: Pentium III 1 Ghz ou equivalente

RAM: 512 Mb ou superior

VGA: Placa de vídeo de 64Mb de memória de vídeo, compatível com DirectX.

Som: Compatível com DirectX

Conexão à Internet: Banda Larga

DirectX: 8.0 ou superior

 

topo_dicionario.png

 

A

 

Agent Error

Problema de conexão entre usuários, acontece quando não há conexão entre 2 ou mais clients, visto que Gunz é um jogo que faz uma conexão direta entre client<->client. Pra arrumar basta liberar as portas do modem.

 

AP

Armor Points (pontos de armadura no Brasil). É a quantidade de proteção em armadura que você tem, é definido pelas roupas e acessórios que você usa. Geralmente (mas não sempre) absorve o dano antes do HP (Health Points, pontos de vida no Brasil).

 

B

 

BF

Butterfly, uma técnica utilizada no estilo K-Style.

 

Bounty

É a moeda de Astra. Ela é usada para comprar todos os itens disponíveis nas lojas.

 

D

 

D-Style

O D-Style é o estilo em que se usa adagas (dagger = adaga). Possui movimentos rápidos e ataques surpresa, visto que as adagas não podem bloquear golpes ou tiros. Os D-Stylers são erroneamente chamados de sprayers, visto que muitos deles derrubam a vítima e atiram enquanto ela está no chão.

 

E

 

E-Style

Estilo de jogo iniciado pelos europeus, baseia-se em armas de longo alcance. São os famosos snipers ou campers, só atiram de longe. Erroneamente chamados de sprayers também, visto que muitos utilizam armas de repetição, porém o que os diferencia é basicamente a mira. Um E-styler utiliza arma de repetição também, mas com uma mira quase impecável.

 

H

 

HP

Health Points (Pontos de vida no Brasil). É a vida do seu personagem. Se acabar, ele morre. É definido pelas roupas e acessórios que você usa, sendo que algumas tiram diretamente os pontos de vida, não sendo afetadas pelos pontos de armadura.

 

K

 

K-Style

Estilo de jogo fundado na Coréia. O jogador praticante do K-Style tem movimentos rápidos e precisos. Inicialmente esse estilo de jogo era um BUG, os jogadores exploraram esse bug e descobriram que podiam unir movimentos após um bloqueio de espada. Como a MAIET viu que esse bug tornou-se uma febre e não prejudicava de alguma forma o jogo, deixou passar.

 

Kodachi

Espada dupla. São duas espadas, uma em cada mão.

 

KS

Kill-Stealer. Jogador que usa de alguma vantagem ardilosa para matar o outro. Geralmente o KS mata alguém enquanto outro já está lutando contra essa pessoa. Mas não confunda KS com K-Styler.

 

L

 

Lobby

Sala principal do servidor, onde são reunidos todos os jogadores de um canal, além das salas de jogo desse canal. É um local pra quem não está jogando poder conversar.

 

N

 

Nade

Abreviação para Granade (Granada).

 

P

 

PA

Pontos de armadura. É a quantidade de proteção em armadura que você tem, é definido pelas roupas e acessórios que você usa. Geralmente (mas não sempre) absorve o dano antes do PV (pontos de vida).

 

PV

Pontos de vida. É a vida do seu personagem. Se acabar, ele morre. É definido pelas roupas e acessórios que você usa, sendo que algumas tiram diretamente os pontos de vida, não sendo afetadas pelos pontos de armadura.

 

S

 

Sprayer

Jogador que tem mira precária e atira para todos os lados. Popularizou-se chamar os sprayers aqueles que usam armas de repetição, mas está errado, pois também são sprayers aqueles que utilizam revólveres e pistolas, porém sem mira alguma.

 

Swap

Jogadores que se reúnem em uma sala para trocar kills. Um jogador se deixa matar, o que matar ele, terá que morrer na próxima vez (sem reagir). É um tipo de jogo para upar e conseguir bounty rápido. Alguns jogadores são bastante preconceituosos contra swappers, apesar de o swap não trazer habilidade nenhuma e no Gunz, habilidade é mais relevante que level e bounty.

 

T

 

[TK] Pessoa que mata alguém enquanto a vítima está falando (aparece o balão acima da cabeça).

 

 

Experiência

 

 

topo_experiencia.png

 

A experiência (ou XP) é o que faz você subir ou descer de level no Gunz: The Duel. Quanto mais pessoas você vencer, mais experiência você vai ganhar, além do mais, quanto mais alto for o level da vítima, mais alto será seu ganho de XP.

 

Level - XP

1 - 0

2 - 200

3 - 800

4 - 1000

5 - 3200

6 - 5000

7 - 7200

8 - 9800

9 - 12800

10 - 16200

11 - 20000

12 - 24200

13 - 28800

14 - 33800

15 - 39200

16 - 45000

17 - 51200

18 - 57800

19 - 64800

20 - 72200

21 - 80000

22 - 88200

23 - 96800

24 - 105800

25 - 115200

26 - 125000

27 - 135200

28 - 145800

29 - 156800

30 - 168200

31 - 180000

32 - 192200

33 - 204800

34 - 217800

35 - 231200

36 - 245000

37 - 259200

38 - 273800

39 - 288800

40 - 304200

41 - 320000

42 - 336200

43 - 352800

44 - 369800

45 - 387200

46 - 405000

47 - 423200

48 - 441800

49 - 460800

50 - 480200

51 - 600000

52 - 620200

53 - 640800

54 - 661800

55 - 683200

56 - 705000

57 - 727200

58 - 749800

59 - 772800

60 - 796200

61 - 820000

62 - 844200

63 - 868800

64 - 893800

65 - 919200

66 - 945000

 

 

topo_tutoriais.png

 

Loop na atualização:

 

Se você está com problemas de loop na atualização do The Duel (quando você abre a janela de atualização e ele fica atualizando sem parar), você poderá baixar os arquivos diretamente pela seguinte URL:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Os arquivos nesse zip já vêm todos em seus respectivos caminhos. Quando você abrir o ZIP, abra a pasta "AutoPatchFiles" e descompacte os arquivos dela para a pasta principal do The Duel.

 

Bom jogo!

 

 

Como retirar o "nomsg" no jGunz.

 

Você irá precisar do CD original do seu Windows e fazer o seguinte:

 

"Iniciar"

"Painel de Controle"

"Opções regionais e de idioma"

Clicar no guia "Idiomas"

"Instalar arquivos para idiomas do Leste Asiático".

 

 

computador reiniciando durante o jogo

 

Para os casos em que o seu computador reinicia durante o jogo, tendo em vista que as configurações do seu computador são compatíveis com a do jogo (clique aqui para saber se seu computador é compatível). Siga as seguintes instruções abaixo:

 

Menu Iniciar -> Painel de Controle -> Opções Regionais e de idiomas -> Clique na aba "Idiomas" -> Instalar arquivos do leste asiático.

 

 

CrediTs: Gunz Arsenal e Equip

--Publiked: Mae Noel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daora, tipo você tambem poderia acresentar uns links de outros tutorias que dariam complementos a esse seu post que ficou bem daora.

 

Irei seguir o Teu exemplo. Masto meio Sem tempo '-' Uma Hora eu EditO!! ;D

 

Siign-* Oficial.

signav.png

 

 

 

Meu Fã? ToO. SabendO. Use-IstO!!-*

bark.png

 

MeTa: Game Zone. Ajude-me. AgradeçendO-*

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Humpf. Isso é um fórum de cheats. Uma pessoa que procura cheats, primeiro sabe de tudo isso e, segundo tem tudo isso e muito mais na wiki do The Duel.

 

Descolpe, falar, mais isso é inútil. Seria mais útil no próprio fórum do The Duel. Se você não copiou de lá =X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

luisgustavomiki olha acho bem util pra pessoas ke nao sabem das coisa de the duel as pessoas ke estão começando e nao sabem muita coisa ,a agr vc é o "expert" no the duel neeh mas antes vc nao sabia nd nao ou ja nasceu sabendo ?Então isso serve para as pessoas ke nao sabe sobre the duel e como fazer algumja coisa la . Concorda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas atrás...
  • 1 mês depois...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.