Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Legalização de armas no Brasil : Contra ou à favor?


Jess
 Compartilhar

Posts Recomendados

podia ter uma enquete

 

eu só a favor pq no brasil quem e bandido tem arma quem e honesto não tem e e roubado todo dia nos podiamos ter pelo menos o direto de ter armas

Os bandidos tem armas porque a policia não faz nada '-',não prende.

Eu acho que não,ai já é de mais,imagina ai todo mundo andando de arma,e começa um apocalipse \a \a \a,tiro pra todo lado.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro temos que diminuir a criminalidade para depois colocar armas na mão da população. Lembrando que quando fosse legalizada a arma no Brasil, não seria só as pessoas corretas que as teriam, os bandidos teriam muita facilidade para conseguir uma arma e isso viraria um mercado grande aqui.

Ainda não, quando o Brasil for realmente um país de primeiro mundo, sem tantos absurdos, acho que da até pra cogitar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já respondi a algo muito parecido...

 

******************************************

 

Minha posição vai parecer paradoxal para muitos.

 

Como pode um defensor da vida ser contra o estatuto do desarmamento? Mas eu sou sim pelo direto de possuir uma arma para defesa própria, de sua família e de seu patrimônio. Se em algum momento minha vida ou a vida de alguém da minha família estiver sob risco diante da ameaça imediata e possivelmente mortal de um bandido, não tenho nenhuma dúvida em usar uma arma para dar cabo a vida dele.

 

A palavra chave no parágrafo anterior é POSSUIR, por favor não confunda com portar uma arma livremente. Possuir pode, e deve, implicar em manter a arma em local especificado na licença que permita a posse, no caso a casa ou estabelecimento comercial do cidadão.

 

O Estatuto pecou e falhou de maneira vergonhosa ao desarmar o cidadão de bem quando as polícias não estavam preparadas para desarmar os bandidos. Na prática isto expôs ainda mais as famílias e suas propriedades. Mesmo que não pareça na prática deu-se direito a bandidos de transitar com armas, ameaçar e até matar sem medo de um possível revide por parte do cidadão.

 

Antes havia por parte de muitos bandidos o temor do revide quando da invasão da casa de alguém (mesmo que este temor não fosse completo impedimento). Hoje o medo se foi, o cidadão normal, trabalhador, honesto não pode mais ter uma arma em casa para defender a si e seus familiares e isto os deixa vulneráveis. Eliminou-se o direito do cidadão a legitima defesa da vida e do patrimônio.

 

A incapacidade do Estado em garantir a segurança de todos é a comprovação da falência e do erro cometido com o advento do estatuto.

 

Nos Estados Unidos a segunda emenda, salvo engano, garante ao cidadão o direito a posse de arma de fogo, mas cada Estado determina se esta posse pode ou não ser exercida em público e se a arma deve ser mantida em sua residência. Cada Estado determina as condições mais específicas de posse e guarda assim como as punições pelo descumprimento destas determinações. Isto também está na cultura do americano médio.

 

Aqui, até onde já pude ler, foi possível ter uma arma para defesa. Haviam modalidades diferentes de porte de arma de fogo desde o livre porte até o restritivo que obrigava o dono da arma a mantê-la dentro de sua casa ou estabelecimento comercial nunca levando-a a público.

 

A ilegalidade... Quantas são as armas ilegais nas mãos dos bandidos? Um número considerado maior que as armas legais nas mãos das polícias. Se os bandidos estão tão armados assim alguém duvida que existam cidadãos também se armando para defender suas famílias e patrimônio mesmo sabendo que as tais armas serão consideradas ilegais? Eu não tenho dúvidas, sei que estão. E se estão o Estado não tem qualquer controle sobre o armamento de fato existente. Isto só serve pra mostrar, novamente, falhas no Estatuto já que caberia ao Estado o controle de armas.

 

Pouco importa o que eu penso, o que de fato importa são os números crescentes de armas ilegais sendo apreendidas em mãos de quem nunca teve qualquer passagem policial, o número crescente de assassinatos por arma de fogo levados a termo por bandidos, o número proporcionalmente decrescente de assassinatos solucionados pela incompetência, inoperância ou incapacidade das polícias.

 

Sou um que faz campanha pela volta do porte legal e controlado de arma de fogo.

 

******************************************

VIDE: http://www.webcheats.com.br/forum/bate-papo/2167495-estatuto-do-desarmamento-contra-ou-favor-2.html#post8391692

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda vez que eu vejo um tópico discutindo sobre nosso país, tenho mais certeza que nosso país é muito problemático.

 

Em quase toda esquina tem confusão entre vizinhos, tem confusões em bares, dentro de ônibus, muita discórdia entre os cidadães. Com a 'legalização' irão aparecer muitos casos de assassinatos do tipo: "Fulano estava bebendo no bar e discutiu com cicrano que estava na mesa ao lado, cicrano estava armado e deu 2 tiros na cabeça de fulano." Acabou a vida de um pai de família(ou não). Agora imagine a quantidade de bandidos armados soltos pela rua no Brasil. Até hoje a polícia nunca me defendeu de nada(pelo contrário), não diretamente, já sofri 3 tentativas de assalto e nunca fui assaltado, por sorte. Então vamos continuar sendo vítima da violência? Um tanto quanto complicado....

IDES COMANDAR, APRENDEI A OBEDECER.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou a favor, porém na mão de qualquer um isso vira um "meio" de conseguir o que quer... Por isso como o mik falou, deverá ter um certo controle. Atualmente um cidadão comum pode ter a posse de uma arma, devendo fazer o chamado CR, certificado de registro de arma, do qual o processo burocrático é MUITO demorado, no mínimo 6 meses e você gastará uma nota. De qualquer forma, ainda acho que o mais adequado é ter aulas específicas de tiro, proteção e defesa pessoal.

 

Depois de um processo muito bem controlado e avaliativo, daí sim poderia liberar uma arma de fogo na mão de um indivíduo...

 

sendo ele,

 

conhecimentos gerais

conhecimento específico da arma de posse.

exames psicotécnicos.

exames de aptidão física.

aulas práticas de tiro.

avaliação geral.

 

- Emissão do CR.

 

(exemplo)

Todo dia o sol da manhã vem e lhes desafia

Traz do sonho pro mundo

Quem já não o queria

Palafitas, trapiches, farrapos

Filhos da mesma agoniaaa (8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Primeiro temos que diminuir a criminalidade para depois colocar armas na mão da população. Lembrando que quando fosse legalizada a arma no Brasil, não seria só as pessoas corretas que as teriam, os bandidos teriam muita facilidade para conseguir uma arma e isso viraria um mercado grande aqui.

Ainda não, quando o Brasil for realmente um país de primeiro mundo, sem tantos absurdos, acho que da até pra cogitar isso.

 

a criminalidade dos BR nunca vai diminuir pra isso acontecer ia ter q ter menos infantilidades dos BRs q nunca ira acontecer a maioria dar mortes q tem e por vingança

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a criminalidade dos BR nunca vai diminuir pra isso acontecer ia ter q ter menos infantilidades dos BRs q nunca ira acontecer a maioria dar mortes q tem e por vingança

 

Sim...

-

Acho que com a legalização, as famílias terão mais proteção do que hoje, porém os criminosos terão mais poder de fogo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que a galera por aqui está fazendo uma confusão dos di4bos entre legalização, liberação e relaxamento das disposições legais do Estatuto do desarmamento.

 

Até mais ou menos 2003 havia uma maior frouxidão na liberação e do porte legal de armas no Brasil, com a lei 10826 houve um endurecimento na concessão destes portes até que em 2008 houve praticamente o banimento da concessão de portes de armas de fogo no Brasil salvo algumas exceções.

 

LEIA: L10826compilado

 

Salvo engano foi em 2005 que houve um plebiscito onde o brasileiro teve que optar pela proibição ou não do comercio de armas de fogo.

 

VEJA O RESULTADO: Referendo no Brasil em 2005 ? Wikipédia, a enciclopédia livre

 

Ainda hoje há quem diga que o referendo na verdade desautorizou o Estatuto do desarmamento.

 

De verdade o raciocínio do Governo era de que com menos armas nas ruas os crimes de morte diminuiriam, a violencia diminuiria. O fato é que isso não ocorreu e ao contrário do que se pretendia o que se vê hoje foi que esses crimes aumentaram substancialmente.

 

VEJA AS TABELAS COM OS DADOS NESTE SITE: Mapa da Violência

 

Legalizar, no jargão jurídico, é tornar legal algo que hoje é ilegal. Armas ilegais estão quase que em sua totalidade nas mãos dos criminosos então o objetivo seria tornar legais as armas nas mãos dos cidadãos "de bem", ou não criminosos. Isso equivale a dizer que já há um número grande de armas nas mãos da população civil portanto não haverá aumento algum com a "legalização" dessas armas.

 

Liberação é dar a qualqauer cidadão o direito de possuir e portar livrimente uma arma de fogo. Isso é tolice, deve haver alguma forma de controle coercitivo por parte do Estado.

 

Relaxamento é o que se busca hoje quando se fala em marmas legais no Brasil. É a revogação de dispositivos absurdos contidos no Estatuto do desarmamento que impedem o cidadão de ter uma arma para se defender e no entando não desarma o bandido. O relaxamento ou revogação destes dispositivos é o que se pretende com as discussões e com o projeto do Deputado Cláudio Cajado. Pela Legítima Defesa » Dep. Cláudio Cajado apresenta relatório ao PL 3722/2012

 

[video=youtube;N-g3p-cCc2w]http://www.youtube.com/watch?v=N-g3p-cCc2w

 

[video=youtube;RGZuxRLhl6A]

 

Sou um que faz campanha pela volta do porte legal e controlado de arma de fogo.

Como é bom quando a gente confirma que virou espinho no pé alheio.

resposta pra vc:

Não se aproxime de uma cabra pela frente, de um cavalo por trás ou de um idi.ota por qualquer dos lados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.