Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Discurso de formatura


PoweR BoLT
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bom galera, sou orador da minha sala de formandos do ensino médio.

 

Queria saber se podiam me dar sugestões de aspectos que eu posso usar em meu discurso de formatura.

 

Dicas de que elementos usar, de que assuntos tratar e tudo mais.

 

Nada de tutorial da internet, ou exemplo de discurso, vou construir o meu, só queria uns toques de vocês.

 

*Não achei área melhor para postar esse conteúdo, então... é isso.

 

Até !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara , isso não é difícil sabe ?

Cite como foi bom passar o ano com toda essa galera que você vai levar pro resto da vida, cite que eles vão fazer falta no seu dia a dia e etc , acho que esse seria um bom começo de um discurso . :)

 

Abraços!

AcNS0nW.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Tutorial de Discurso de Formatura -

BY: -DoubleZero-

 

1 - Fale do passado, é sempre bom relembrar os bons e maus momentos que passaram.

 

2 - Fale dos professores, por mais filhos da ... que sejam, falem deles, afinal, vocês os aguentaram, e eles aguentaram vocês.

 

3 - Adicione drama, porque drama agrega a tudo, à sua beca (se for usar beca), à sua instituição, enfim, agrega a tudo mesmo. Fale que daqui pra frente vai ser triste sem ver essas pessoas (mesmo que não seja triste).

 

4 - Faça algum tipo de piadinha depois do drama para dar uma aliviada, porque piadinhas também são essenciais e agregam a tudo. E se alguém comentar "AH, PRASSA" ou até mesmo "VAI TOMATE CRU", não ligue, pois isso é INVEJA, pelo menos eu vejo isso como uma inveja.

 

5 - Finalize agradecendo a tudo e a todos. E os agradecimentos você sabe né? Pode variar 100, 200 até o infinito ... 7000 ... MAIS DE 8000. Agradeça os professores, agradeça os colegas, agradeça a deus, buddah, satã, e assim vai. Não se esqueça da tia da cantina nem da faxineira.

 

AJUDEI? AGRADEÇA, NÃO CAI O DEDO. VLW? FLW!

mowbTn0.png0jL5HAR.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um discurso nada mais é que uma dissertação, basta seguir as regras para não se perder.

 

Dicas:

 

  • Começo, meio e fim - É importante a ordem para que não se fique indo e voltando em assuntos e sub temas, cronologia é a palavra chave;
  • Tema - Parece bobagem, mas a maioria das pessoas ficam perdidas na escolha de um tema para discurso quando há tanto sobre o que falar. Algo já bastante batido, mas que funciona sempre é a amizade. Nesse caso não apenas alunos amigos quanto amizades entre alunos, professores e demais funcionários do colégio. Eu ainda prefiro metas e objetivos;
  • Piada - Ela tem hora e lugar, vale lembrar que o que é engraçado pra você pode não ser pra mim e que não se faz "gracinha" com os outros em ocasiões formais. Piadas não são proibidas, mas deve ter cuidado redobrado para não ofender e acabar estragando algo ou o tudo;
  • Não seja chato - Um bom discurso tem entre 5 e 8 minutos. Mais que isso começa a ficar cansativo. E lembre-se de que o minuto final deve ser dividido entre agradecimentos e despedidas.

 

 

OBS.:

 

Falar sobre o futuro é externar os sonhos de cada aluno que naquele momento termina uma fase importante de sua vida e tem planos ou desejos. Em um discurso mais longo, 9 à 11 minutos, caberia informar quem quer ser o que, tipo Arthur quer ser médio e João Dentista, aí sim poderiam entrar algumas piadas previamente combinadas ou informadas. O que certamente tiraria a impressão de um discurso longo e chato.

 

Boa sorte.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abrindo o discurso :

 

" Boa noite a todos, damas, cavalheiros, vadias, rçrçr, eu gostaria de prover umas palavras sobre o ano que passamos juntos

 

Professores e funcionários que estão conosco a tempos, os que conhecemos esse ano, laços de amizade antigos e também os novos, o que construímos foi especial, e será eterno, então o meu obrigado pelos ensinamentos, pelo carinho e pela amizade, cresci o que cresci graças a cada um aqui, e esse ano foi o melhor ano da minha vida.

 

 

:aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:

 

 

Nunca haverá um 3º ano mais foda que o nosso, NUNCA ! (ae se manda seus amigo gritar nessa parte e já era:festa::festa::festa:).

 

Se ficar muito grande, todo mundo vai se desinteressar ...

 

Fale também sobre o que cada um sonha em ser, que eles tenham sucesso, e que vocês se reencontrem novamente para ver o que aconteceu etc etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não importa qual discurso você faça, coloque uma musica foderastica de fundo. Porque você sabe, né? fazer um discurso fodão sem uma musica de fundo fodona é a mesma coisa de colocar um piloto de teco-teco para pilotar um boeing.

 

 

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim um bom discurso, segue uma linha do tempo. Comece falando de como foi chegar onde todos os formandos chegaram, diz como foi o ano, então diga do que vai sentir falta, diga o que vai deixar todos tristes (isso, faz os caras ficarem querendo mais heuehueh) e então quando todos estiverem meio chateados por sentir as coisas tristes que você disse, comece a falar do que o aguarda, fale de um futuro bom, parabenize os colegas e fecha assim, em um clima de felicidade e ansiedade.

Não demore, e também faça que o pessoal curta o discurso, não pode ser chato, tem que ser 'nostalgicamente' legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.