Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Filantropia


mikhail
 Compartilhar

Posts Recomendados

caridade.jpg

 

Na minha cultura o DOAR e a caridade estão tão integrados e são tão rotineiros que dizemos com frequência que:

 

- Nunca se tem tão pouco que nos impeça de ajudar a quem precise, como jamais teremos tanto ao ponto de não precisar que nos ajudem.

 

Isso significa que podemos dividir o pouco que temos, ou usar parte desse pouco para socorrer àqueles que precisam mais que nós mesmos naquele momento. Com essa forma de pensar fazemos rotineiras em nossas vidas a doação, a ajuda e a filantropia.

 

Em um mundo no qual há cada vez mais pessoas necessitadas, há cada vez mais fome e misérias, há cada vez mais abandono e desprezo, um ato de caridade pode sim fazer diferença.

 

caridade.jpg

 

Tempo, trabalho, companhia ou mesmo atenção são, também, passiveis de doação. Você não precisa ser rico pra ajudar!

 

  • Já pensou em ler para idosos, brincar com crianças em um orfanato, ajudar na limpeza de abrigos?
  • Você já pensou em doar algo a quem precise mais que você?
  • O que você tem que pode ceder a quem precise mais que você?
  • Você ou sua família ajudam de alguma forma aos necessitados?

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pensou em ler para idosos, brincar com crianças em um orfanato, ajudar na limpeza de abrigos?

Bom esse tipo de coisa eu nunca pensei em fazer.Mas quem sabe né.

 

 

Você já pensou em doar algo a quem precise mais que você?

Sim já doei e tenho muitos brinquedos de quando era criança que quero doar, só que separar os que eu quebrei ou não...é meio tenso.Até por que eu aproveitava muito bem os brinquedos e quebrava muitos deles de tanto brincar.

 

O que você tem que pode ceder a quem precise mais que você?

Tenho muitos brinquedos de quando eu era pequeno.

 

Você ou sua família ajudam de alguma forma aos necessitados?

A minha mãe "apadrinha" sempre um casal de crianças cujos pais não têm muita condição de dar um presente de Natal. Ela sempre dá à eles uns dois conjuntos de roupa, calçados, roupas íntimas e brinquedos. Eu acho uma ótima atitude, ela não tem tanto contato com elas, mas ajudar é o que importa.

Já eu não tenho muito desse espirito, não, admito. Eu não saio por aí distribuindo esmola para todos que pedem...nem esse tipo de coisa.

Esmola acho meio ruim você dar por que pode tanto ajudar como atrapalhar ainda mais a pessoa, já que muitos utilizam alguma droga ou bebida como meio de escapar da fome e da tristeza que é viver isolado da sociedade.Porém ajudas como casacos e cobertores no frio, roupas novas, ou em bom estado, alimentos... tudo isso já ajuda muito quem não tem nada.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pensou em ler para idosos, brincar com crianças em um orfanato, ajudar na limpeza de abrigos?

 

Ajudar idosos e limpar abrigos só se for pra atrair as cocotas, mas visitar um orfanato sim, e irei quando for um pouquinho mais velho hihi.

 

 

Você já pensou em doar algo a quem precise mais que você?

 

Ah, umas 3 vezes eu tava sem grana pro almoço, e o pouco que eu tinha dei pra algum mendigo e fiquei sem almoçar mesmo. Tirando isso só roupas que não servem mais.

 

 

O que você tem que pode ceder a quem precise mais que você?

 

Dependendo das circunstancias tudo e nada.

 

 

Você ou sua família ajudam de alguma forma aos necessitados?

 

Eu doou sangue, minha vó compra cestas básicas e eu ajudo a entrega-las.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pensou em ler para idosos, brincar com crianças em um orfanato, ajudar na limpeza de abrigos?

 

Há quem faça isso.

 

Você já pensou em doar algo a quem precise mais que você?

 

Eu dou às pessoas o que elas precisam, já doei alguns livros e vivo mandando esse pessoal estudar ._.

 

O que você tem que pode ceder a quem precise mais que você?

 

Livros, alguns brinquedos antigos e roupas que não uso mais, apenas isso.

 

Você ou sua família ajudam de alguma forma aos necessitados?

 

Pagamos nossos impostos. Também, como qualquer hipócrita, me sensibilizo com documentários humanistas e fotos de crianças passando fome. vlw flw

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pensou em ler para idosos, brincar com crianças em um orfanato, ajudar na limpeza de abrigos? Não, acho que não faz meu estilo.

Você já pensou em doar algo a quem precise mais que você? Sim, muitas vezes já pedi minha mão para doar alguns brinquedos, roupas que não usava mais e que estavam praticamente novos.

O que você tem que pode ceder a quem precise mais que você? Acho que nada que posso fazer muita diferença quando eu paro de usar alguma coisa eu peço para minha mãe tirar fora das minhas coisas.

Você ou sua família ajudam de alguma forma aos necessitados? Minha mãe e pai fazem doações case o ano inteiro para uma instituições sociais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pensou em ler para idosos, brincar com crianças em um orfanato, ajudar na limpeza de abrigos?

Não, nunca tive oportunidade também rs'

 

Você já pensou em doar algo a quem precise mais que você?

Sim e já doei.

 

O que você tem que pode ceder a quem precise mais que você?

Brinquedos, roupas, sei lá..

 

Você ou sua família ajudam de alguma forma aos necessitados?

Sim, aqui fazemos cestas básicas e damos a pessoas carentes.

5dcEjyi.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pensou em ler para idosos, brincar com crianças em um orfanato, ajudar na limpeza de abrigos?

Não, nunca pensei nisso, nem sei onde encontrar um orfanato ou um abrigo pra oferecer ajuda.

 

Você já pensou em doar algo a quem precise mais que você?

Sim, já doei várias roupas, sapatos e brinquedos.

 

O que você tem que pode ceder a quem precise mais que você?

Acredito que a maior parte das coisas que eu tenho em minha vida, tenho em abundância. Posso dar várias roupas, agasalhos em época de frio e coisas do tipo.

 

Você ou sua família ajudam de alguma forma aos necessitados?

Só do jeito que eu já falei, dando roupas. Já tentei convencer minha família a doar por exemplo pra aquela ONG que estava ajudando o Haiti, mas eles sempre ignoram isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pensou em ler para idosos, brincar com crianças em um orfanato, ajudar na limpeza de abrigos?

Nunca pensei em fazer isso, o máximo que eu já fiz foi brincar com crianças de 3-5 anos, mas não em orfanatos.

 

Você já pensou em doar algo a quem precise mais que você?

Já doei roupas algumas vezes, também já doei muitos alimentos. Pretendo doar no futuro meus eletrônicos não usados, e são muitos.

 

O que você tem que pode ceder a quem precise mais que você?

Tenho muitas coisas que posso dar a quem precisa, livros, roupas, agasalhos e também alguns brinquedos antigos.

 

Você ou sua família ajudam de alguma forma aos necessitados?

Então, geralmente minha família não ajuda com isso muito não. Minha mãe fez isso poucas vezes, umas três ou quatro, doou roupas a algumas pessoas, mas infelizmente não tem como mais fazer isso, pois agora eu faço academia e tudo cabe em mim haha. Eu já doei muito através de gincanas, através de pessoas que batem na porta ou até mesmo quando me pedem na rua, não me incomodo em ceder, eu sei que tenho em excesso.

Eu sou o Rushmore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

•Já pensou em ler para idosos, brincar com crianças em um orfanato, ajudar na limpeza de abrigos?

- Fui voluntário num orfanato junto com um grupo de amigos como uma atividade extra-curricular da escola; Foi muito bom e pretendo fazer outras vezes não envolvendo a escola.

 

•Você já pensou em doar algo a quem precise mais que você?

- Eu doou na medida do necessário. Muitas das vezes a gente doa para pessoas que precisam muito, e nem sempre elas acham que aquilo é suficiente. Mas todo mês no primeiro domingo do mês, eu e minha tia ajudamos um asilo.

 

•O que você tem que pode ceder a quem precise mais que você?

- Roupas, calçados, alimento o que estiver dentro do meu alcance eu ajudo d:

 

•Você ou sua família ajudam de alguma forma aos necessitados?

- Abandonados, doentes, esquecidos etc.

eLjhng5.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pensou em ler para idosos, brincar com crianças em um orfanato, ajudar na limpeza de abrigos?

Eu só não limpo abrigos, porque não tenho como ir à um por minha própria vontade. E até porque, nunca pensei em algo desse tipo.

 

Você já pensou em doar algo a quem precise mais que você?

Yep, aqui em casa, fazemos isso sempre que podemos. Por exemplo, pessoas no interior, sempre tem parente pedindo doações pra levar pros conhecidos do interior e também, recentemente, as vítimas das crises de enchentes.

 

O que você tem que pode ceder a quem precise mais que você?

Não sou rico, mas coisas materiais e até mesmo, o que é mais essencial, palavras de esperança e consolo. Dizem que eu sou bom com as palavras, então, literalmente, dou o meu melhor para quem precisa.

 

Você ou sua família ajudam de alguma forma aos necessitados?

Acho que essa pergunta é meio redundante, porque já pode ser respondida com o que foi dito acima.

 

Flw, vlw.

"Well over there there's friends of mine

What can I say? I've known 'em for a long, long time

And they might overstep the line, but I just cannot get angry in the same way.."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há redundância aqui mestre kenobi.

 

 

Uma coisa é o que você pode fazer, outra é o que você de fato faz.

 

Existe:

 

  • Quem pode e faz;
  • Quem não pode, mas faz do mesmo jeito;
  • Quem pode e não faz e
  • Quem não pode e não faz.

 

 

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pensou em ler para idosos, brincar com crianças em um orfanato, ajudar na limpeza de abrigos?

Sim. Uma das minhas metas em 2014 é dedicar algumas horas da semana para ajudar pessoas que precisem. Embora não sejam pessoas, uma coisa que tenho muita, mas muita vontade de voltar a fazer são projetos dedicados aos animais abandonados e tal. Antes eu fazia isso, era uma ONG que ajudava cães e gatos de rua, inclusive castração. Mas depois por falta de tempo, eu parei.

 

Você já pensou em doar algo a quem precise mais que você?

Sim. Faço isso até. Com alguma das minhas roupas

 

O que você tem que pode ceder a quem precise mais que você?

Roupas, comida (produtos de limpeza e higiene pessoal tb) e brinquedos

 

Você ou sua família ajudam de alguma forma aos necessitados?

Na minha família só a minha mãe que participa desses projetos que ajudam moradores de rua com roupas, comidas e reabilitação no caso dos drogados.

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pensou em ler para idosos, brincar com crianças em um orfanato, ajudar na limpeza de abrigos?

Já pensei em fazer grandes doações, um dia construir uma casa para abrigar moradores de rua e etc...

 

Você já pensou em doar algo a quem precise mais que você?

Sim, minha família e eu todo ano doamos alguns brinquedos para algumas instituições.

 

O que você tem que pode ceder a quem precise mais que você?

Por enquanto nada, mas quando eu tiver com um bom emprego irei fazer muito por algumas pessoas que precisam.

 

Você ou sua família ajudam de alguma forma aos necessitados?

Além de todo ano, nós doarmos brinquedos para orfanatos e instituições de caridade, a gente liga pro Teleton.

Blame it on Jesus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.