Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Qual a importância de um pai na criação de um filho?


Coke~*
 Compartilhar

Posts Recomendados

É a pessoa onde o filho se baseia junto com a mãe, a importância é tremenda.

iboOLud2iuUw0m.png.

Skype: juan_laden

Habbo: Juanhenrique007

Battlefield play4free : Cobramarrom

Battlefield 3 : PirambelOS Live: PirambelOS Steam: PirambelOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Na minha opinião a mãe é um pouco mais importante,mais depende do caso.

Tem mães que se preocupa mais com o filho se importa mais,isso vai fazendo com que o filho ache a mãe mais importante.

 

Agora sobre o tópico,acho que o pai é muito importante também,vejo muito filhos seguirem exemplo do pai,acho importante o pai ser um exemplo,pra dar exemplo ao seu filho,acho que muitas vezes os filhos seguem o exemplo dos pais.

Acho o pai fundamental na criação do filho.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Well, eu nunca tive um pai. A única influência masculina que eu tive foi o namorado da minha mãe, convivi com ele por 4 anos, mas foi pouco, nunca passei muito tempo com ele e posso dizer que isso me afetou um tanto.

Nunca tive ninguém pra me ensinar a jogar bola, jogar videogame, não tive ninguém que via futebol comigo, que me mostrava música, que me ajudava com garotas e todas essas coisas que só um pai consegue.

Então futebol eu aprendi com os amigos do colégio, que time torcer? Escolheram um pra mim, parece bobo, mas um pai faz uma diferença absurda, sempre reparei em como eu era diferente dos outros por causa disso.

Mas hoje, agora, eu acho que eu aprendi tudo isso sozinho já. Talvez sem um pai você aprende algumas coisas mais tarde, tem uma infância diferente, mas depois você consegue se reajustar.

Só acho que se eu tivesse um filho eu nunca sairia de perto dele, um pai é fundamental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, depende da pessoa o quanto ela sente falta ou não de uma figura paterna ao seu lado.

Eu acho que um pai sim faz falta na criação de uma criança, não por essas coisas de 'opção sexual' e outras viadeigis, mas somente para ter alguém para chamar de PAI e dar um exemplo, ter um pulso firme, ensinar coisas e etc..

Existem pessoas que mesmo sem os pais, tem consigo uma figura paterna que substitui esse pai.

Blame it on Jesus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um pai ou qualquer figura masculina/paterna, é de extrema importância.

 

Na construção de valores, caráter, responsabilidade, personalidade, e tudo o que envolve o lado emocional e psicológico(físico-hormonal também).

É igualmente importante o apoio moral e emocional de uma figura paterna e uma mulher não pode suprir tal.

Minha mãe nunca teve namorados, nunca ti avôs ou tios(meus tios casaram cedo, nunca tive muito contato com eles).

E ser solteira afetou muito a minha mãe também, ela tem a cabeça fraca, eu ensino mais a ela do que ela a mim.

 

Coisas como pescar e andar de bicicleta não foram ensinadas a mim, e até hoje não sei ...

 

Entender de futebol, trocar lampada, um pouquinho sobre eletricidade, goz.ar no papel higiênico, trocar pneu, falar com garotas, dirigir antes dos 18 dentre várias outras coisas, tive que aprender sozinho.

 

Desde que me entendo por ser pensante, fui e sou a unica figura masculina de referencia na minha vida, até que estou me saindo bem, não sou gay nem tenho passagens pela polícia, mas tenho certeza que com um pai ou uma figura masculina, minha personalidade seria muito diferente ...

Mas e aí ? Sentar e reclamar da vida não é meu forte, hihi.

Hoje sou um melhor pai para a minha sobrinha do que meu pai foi pra mim(nunca foi pai, então é só eu não matar ela que continuo melhor que ele, rs).

 

O&R não é vida.

 

 

 

Cara, depende da pessoa o quanto ela sente falta ou não de uma figura paterna ao seu lado.

.

 

Errado, todos sentem falta, margem de erro 0%.

 

 

 

 

Só acho que se eu tivesse um filho eu nunca sairia de perto dele' date=' um pai é fundamental.[/quote']

 

 

2

 

 

 

 

Well, eu nunca tive um pai.

Mas hoje, agora, eu acho que eu aprendi tudo isso sozinho já. Talvez sem um pai você aprende algumas coisas mais tarde, tem uma infância diferente, mas depois você consegue se reajustar.

.

 

[video=youtube;PZi6m3zDYFo]

 

 

"It's amazing what you learn when you've never been taught".

 

▬ Fred Durst

 

"É incrível o que se aprende quando ninguém te ensina nada".

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Video top vei :)

 

Acho que são vários os casos, cada um é diferente.

Porém, generalizando, acredito eu que não só o pai, mas também a mãe possuem os papéis principais na vida dos filhos.

 

São eles que determinarão que educação darão, a criação, os ensinamentos, o amor, carinho, afeto, explicações etc.

 

A família do Filho é os seus pais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Errado, todos sentem falta, margem de erro 0%.

[/size][/color][/b]

 

eu não sinto

 

na minha vida não fez diferença a epoca que vive com meu pai 6 meses so foi a pior epoca da minha vida

 

depende da pessoa se ela sente falta do pai ou se ela preferia não ter um porque que que adianta ter um pai e ele ser um mer... e melhor não ter e não conviver com ele

 

mas claro ter uma mãe legal e um pai legal casados e tals e muito melhor do que so ter a mãe mas se eles forem casados e ele for um mer... e preferível não ter

 

depende da pessoa pois tem gente que nao sente falta e dependo do pai também

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não sinto

 

na minha vida não fez diferença a epoca que vive com meu pai 6 meses so foi a pior epoca da minha vida

 

depende da pessoa se ela sente falta do pai ou se ela preferia não ter um porque que que adianta ter um pai e ele ser um mer... e melhor não ter e não conviver com ele

 

mas claro ter uma mãe legal e um pai legal casados e tals e muito melhor do que so ter a mãe mas se eles forem casados e ele for um mer... e preferível não ter

 

depende da pessoa pois tem gente que nao sente falta e dependo do pai também

 

 

 

Eu não quis dizer falta emotiva, quis dizer nas coisas da vida, como aquela conversa que a gente teve, de ser arrogante e talz ...

Faz falta nesse sentido.

 

Eu não tenho saudades do meu pai nem vontade de te-lo comigo, mas sei que os ensinamentos dele me fazem falta.

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pai gosta de mim, mas, ele bebe muito e tem sérios problemas por causa disto. E, em virtude disto, ficamos meio afastados e eu não consigo mais falar com ele direito. Todos os dias eu vejo ele, falo "Oi", ou até mesmo "Até mais" e pronto. Tenho um problema muito sério, não tenho tempo e, muito menos gosto do vício dele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava internado, muitas dores, febre, complicações... Meu pai sentava-se a meu lado todas as noites e ali ficava até que dormisse, mas nunca sem um Boa noite e um beijo na testa. Ao acordar já não o via, mas a noite lá estava ele.

 

Uma noite ele precisou sair antes que eu adormecesse, me lembro que chorei e reclamei bastante. Foi quando ele fez uma promessa:

 

- Eu nunca vou estar longe demais para que não possa falar com você.

 

Nos últimos 11 anos não houve um só dia em que não ouvisse a voz do meu pai me dizendo:

 

- Filho boa noite, bom dia, boa tarde e boa vida! D'us é contigo seja feliz.

 

Independente de onde ele estivesse nesse planetinha.

 

 

Meu pai é meu ídolo, é meu alvo. É por ele que meço minha vida, é por ele que traço minhas metas e meus objetivos. Meu pai é meu herói.

 

As conversas "de homem para homem"; as playboy entre os livros de matemática; os papos interrompidos quando minha mãe se aproximava; Xingando baixinho pra não levar bronca da mulherada da casa; os segredos que não divido com outros; as dúvidas que nenhum outro pode tirar; os problemas que só ele entende.... Mais que apenas uma figura masculina como exemplo, meu pai foi e é o cara, aquele que eu digo sem medo: Um dia serei como ele.

 

Tem defeitos? Claro que sim, e não são poucos. E ele ainda faz questão de a cada instante possível lembrar a todos que esses defeitos estão lá. O pior de todos é trabalhar demais, não ter tanto tempo como gostaríamos para estar conosco.

 

Eu de fato não sei como a figura do Pai influencia a vida dos outros, mas sei que a influencia do meu DETERMINOU quem eu sou.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é realmente importante eu senti bastante a falta do meu pai mais depois cresci e hoje não sinto falta dele inclusive faz mais d um ano que não falo com ele porem a ausência dele nunca foi desculpa pra eu usar drogas ou fazer coisas erradas como alguns fazem por ai cada um é responsável pelo que faz e não deve sair colocando a culpa na família

até o momento não sei dizer as consequências da ausência dele na minha infância exceto o fato de eu ter meio que trauma de ser pai por não saber como agir pois não tive um exemplo disso em casa apesar do meu avô com quem eu morei boa parte da minha vida ter cuidado bem de mim mais de qualquer forma não era meu pai... então tem isso de eu não saber como agir então so meio paranoico na questão de me prevenir contra filhos ao ponto de as vezes minha namorada dizer que eu to loco num tom sarcástico kk porem quando eu tiver mais velho eu espero ter um filho e ser pra ele oque meu pai não foi pra mim

python-doc-icon.jpg

wVNulLU.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, chegamos ao ponto que eu desejava.

 

Todos - ou quase isso - disseram que a presença do pai é vital na criação de um filho, de suma importância.

 

Mas e quando há ausência da figura paterna? Isso afeta não só a criança, mas a sociedade em geral?

 

Percebo que nas regiões mais pobres de São Paulo é cada vez mais comum os filhos não conviverem com seus pais. Principalmente devido ao fato de suas mães serem bem novas. E percebo que cada vez mais estes jovens, que não conviveram com os pais, acabam se tornando bandidos. Se existe alguma relação nisso tudo? Imagino que sim. Principalmente se considerarmos o fato de que as mães, muitas vezes jovens, costumam sair e/ou trabalhar, assim o filho acaba ficando sozinho. Sei que isso não é motivo para virar bandido, Ben Carson que o diga, mas percebo uma relação.

 

E vocês percebem essa tal relação?

nRtQ6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas e quando há ausência da figura paterna? Isso afeta não só a criança, mas a sociedade em geral?

Afeta a criança como ser, na fase jovem e adulta, e os atos dela tem consequências, logo, eventualmente no futuro, afetará a sociedade.

Muitos seriais-killers não tiveram uma figura paterna em sua criação.

gif-sou-foda.gif

Pra ti enlouquecer, pra ti enlouquecer♪

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho bastante amigos que tem a ausência de um Pai em suas vidas, e todos eles tem algum problema, como drogas (DOTA 2) , violência,etc...

Pai sem sombra de dúvidas é o que cria o seu caráter durante toda sua vida, ele é essencial.

Make Money Bitc*!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A meu ver, a importância de um pai é, EXATAMENTE A MESMA que a de uma mãe. Que tomem em seus devidos quartos onde o Sol não bate o "mimimi" de "pq mãe é mãe", "pai é mais desligado" e afins... Isso depende unicamente do caráter do pai e da mãe, dá pra se ver isso nas outras opiniões aqui, inclusive! Uma mãe pode muito bem ensinar futebol, bicicleta e assistir MMA com os filhos/as da mesma forma que um pai pode ensinar sobre menstruação, hímen e dar os cuidados básicos(trocar, dar banho, alimentar... Esse caso ocorreu comigo, hu3). Vai depender unicamente da dedicação e mentalidade deles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.