Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Competitivo em jogos


.тωเттer™
 Compartilhar

Posts Recomendados

Eu estava dando uma olhada nas premiações de campeonatos de jogos online, e achei um "absurdo" o tamanho da premiação. Ocorreu um campeonato conhecido como DreamHack, onde a premiação era de $250,000... Somente no game de CS:GO. Ocorreu também um campeonato mundial de League of Legends, onde a premiação da equipe vencedora era de US$ 1 milhão de dólares... Apesar de esse dinheiro todo não ir diretamente para os jogadores, e sim para os patrocínios, etc. Ainda acho que eles ganham um dinheiro alto da mesma maneira. Irei deixar um video da DreamHack de CS:GO. Na opinião de vocês, o que acham sobre essas premiações?...

 

1197247912124.gif2jcfxo6.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurei mais a fundo e vi que os campeonatos de jogos mais conhecidos, são transmitidos em canais de televisão (WTF?) O que deve chamar mais atenção ainda... Eles não "estudam", a maioria tranca a faculdade pra se dedicar ao jogo e provavelmente obtém retorno, não é algo que vá durar a vida inteira, mas dá pra conseguir algo de bom... Ainda acho um absurdo esse dinheiro todo. US$ 8 milhões de dólares gastos no geral, somente nesse campeonato mundial de LoL...

1197247912124.gif2jcfxo6.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A premiação vai de acordo com o próprio lucro do game né.

Um milhão para a Riot, empresa distribuidora do LoL, é um dinheirinho que ela deu para os caras continuarem jogando.

O real investimento foi no marketing, na estrutura do campeonato...

Cara quem assistiu aqui e não lembra da abertura?

 

Meu Deus...eu quase melei meu monitor vendo essa coisa...o que mais curti foi esse baterista...não entendo de música o bastante para saber se ele toca muito, mas que o cara sabe fingir que a música faz parte dele, ele sabe o cara se mexia de acordo com a batida, os que vejo ficam sentados só mexendo a mão uhaHSUHsuhS.

Bom...sobre a grana do prêmio...não sei se ela vai toda aos patrocinadores, isso vai de time para time.Mas essa grana alta é mais para a Riot agradecer a quem paga para 5 moleques um salário, comida, estadia, viagens... para ficarem jogando.

Eu acho ótimo que role tanto dinheiro nisso, só falta os jogadores começarem a mostrar sua alimentação, sua rotina... pois eles ficam muito tempo no computador não tem como não virar um obeso mórbido se você não fizer exercícios e comer de forma saudável. Fora que o esporte físico ajuda a tirar o stress, dá prazer...

Fico feliz pelo e-sports , mas o melhor é não esquecer que esporte físico é muito importante também.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Justo!

Os caras treinam duro para jogarem tanto.

Os grandes times de LoL hoje em dia por exemplo tem até coach (treinador).

Se um cara ganha 1 milhão correndo atrás de bola, porque não pode ganhar também jogando sentado na cadeira?

Abraço.

mowbTn0.png0jL5HAR.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais do que justo, compartilhar os lucros do game;

Se a empresa ganha milhões mensais, não custa nada dar uma premiação para aqueles que mantém os lucros de pé ^^

Se eu ganhasse o quanto eles ganham por mês, eu faria um evento desse a cada 2~3 meses, imagina o poder de divulgação que isso deve ter ?

yrQhwdB.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurei mais a fundo e vi que os campeonatos de jogos mais conhecidos, são transmitidos em canais de televisão (WTF?) O que deve chamar mais atenção ainda... Eles não "estudam", a maioria tranca a faculdade pra se dedicar ao jogo e provavelmente obtém retorno, não é algo que vá durar a vida inteira, mas dá pra conseguir algo de bom... Ainda acho um absurdo esse dinheiro todo. US$ 8 milhões de dólares gastos no geral, somente nesse campeonato mundial de LoL...

E não se gasta bilhões na copa? Se gasta centenas de milhares em filmes. Entretenimento dá lucro :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma coisa que divulga o game cara. Tu vai na Twitch... Esses campeonatinhos dão muitas views!

Acho justo o valor, porque os caras tem o maior trabalho de jogar o jogo toda hora, depois viajar pra outro lugar, pra jogar o jogo ao vivo lá, deve passar por um estresse fudido. Então, como tudo que envolve uma premiação, tem que ser uma quantia alta né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não disse que eles não merecem receber tal quantia, apenas achei um valor muito grande... Mas, enfim, é sorte deles estarem onde estão. Até porque, não precisa só de jogabilidade rs

1197247912124.gif2jcfxo6.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não disse que eles não merecem receber tal quantia, apenas achei um valor muito grande... Mas, enfim, é sorte deles estarem onde estão. Até porque, não precisa só de jogabilidade rs

 

E não merecem mesmo, em minha opinião!

 

@leozinho

Acho justo o valor, porque os caras tem o maior trabalho de jogar o jogo toda hora, depois viajar pra outro lugar, pra jogar o jogo ao vivo lá, deve passar por um estresse fudido.

Tadinhos, queria eu passar pelo estresse que eles passavam viajando por aí e jogando o joguinho que eles jogam pra poder faturar milhões sem fazer nada de bom pra sociedade :meliga:

Último acesso: 12/04/2014 - 14:32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tem um publico muito grande que gosta de assistir então qual o problema de existirem premiações tão altas? É o mesmo principio do futebol. O pessoal gosta de assistir jogos e ainda curte bater uma bolinha. As premiações são de acordo com o tamanho do evento, e o tamanho do evento é diretamente proporcional ao número de entusiastas do jogo. Se existem muitos fãs, então os campeonatos serão maiores, assim como suas premiações.

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.