Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Até onde vai a humanidade em humanos?


[Alone]PresidiarioMoreBlac
 Compartilhar

Posts Recomendados

A humanidade,não uma simples palavra que tenta definir uma raça de bípedes,o conceito por trás dela sacas?

 

O que o ser humano se torna a cada dia? porque a humanidade está cada vez mais irracional?

 

Eu penso comigo toda vez que ligo a TV: "aonde vamos parar?", tá, isso é muito parecido com o que sua vóvózinha sempre diz, mas é a mais pura verdade!. O que leva um cara a estuprar uma criança?, o que leva um bandido a matar um pai de família por causa de um trocado? o que leva um estuprador a pegar uma criança inocente cara, uma criança que tem sonhos,tem uma família que a ama e acabar         com tudo isso? o que leva alguém a matar um semelhante por causa de um time de futebol?

 

O quê leva alguém a matar?

 

 

É uma reflexão que se torna tão absurda pra eu ter que responder,que me leva a ter medo de ser hipócrita.

 

O ódio da sociedade diante de um assassino,estuprador,ladrão é tão grande que levam as pessoas a matar. Mas o que difere elas deles?

 

Por que uma sociedade pode matar alguém e esse alguém é julgado errado ao matar?

 

Supondo que certo homem é condenado por homicídio, o seu nome é José. José matou Carlos alegando um acesso de ódio,Carlos era um caloteiro cara-de-   , devia R$1.000,00 para José mas quase todo dia ostentava na night de Pato Branco,fazia festas treme-teto e tudo que podia pra ser vida-loka. Em uma bela final de tarde, José chega cansado do trabalho, abre a porta do quarto e flagra Carlos e Florentina(esposa de José) no maior love. Tá ai, a merda foi feita.O ponto é que Carlos era recém divorciado e tinha 2 crianças: uma menina de 8 anos e um menino de 11 anos. Carlos foi um cara que era funkeiro mas era pai de família, sempre estava presente na vida dos filhos e nunca deixou faltar nada.

 

Esse exemplo que eu usei aqui em cima pode parecer brincadeira, mas é uma das coisas que mais me faz pensar: até onde vai a humanidade?,a humanidade anda paralela com o bom senso? apesar das atitudes de Carlos, era certo José te-lo matado? tirar uma vida por algumas ações erradas/muito mal pensadas?. Se o filho de Carlos quando crescesse com a ausência do Pai entrasse no mundo do crime e tirasse mais vidas?, ou se ele se vingasse de José?

 

Continuemos... José saiu da cadeia,8 anos de prisão direto para o semi-aberto, José se arrependeu cada dia nesses últimos 8 anos,chorou,pediu perdão a família,suplicou, mas de nada adiantou: na primeira semana do semi-aberto de José o filho de Carlos o mata.

 

A Culpa é de quem?

Homens podem julgar quem morre? ou melhor, quem merece viver?

Qual sua visão sobre o rumo em que a moralidade humana tá seguindo?

 

Raciocinemos como humanos.

 

 

 

A Humanidade é desumana.

 


 

To com saudades de vcs aqui da bate-papo,dlçs.

iboOLud2iuUw0m.png.

Skype: juan_laden

Habbo: Juanhenrique007

Battlefield play4free : Cobramarrom

Battlefield 3 : PirambelOS Live: PirambelOS Steam: PirambelOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu vejo programas no Discovery entre dois animais se matando ou quase matando por comida, se.xo ou território, e depois vejo alguma notícia de humanos fazendo guerras por petróleo ou outro motivos fúteis, penso muito sobre isso, mas talvez essa seja nossa natureza, talvez sejamos de fato animais, talvez nossa compreensão de compaixão seja limitada e talvez de fato não haja nada a ser feito ou mudado, basta nos conformarmos e aceitarmos quem somos.

É da natureza de um cachorro cheirar o rabo do outro, e quem disse que não é da natureza dos humanos se matarem? Só porque compreendemos o que é compaixão não significa que seja de nossa natureza usa-lá.

 

 

@EDIT:

Acrescentado ao post a pedido de Alone.

 

O quê leva alguém a matar?

 

 

Dinheiro

Raiva

ódio

Obsessão

Manipulação

Religião

vingança

poder

transtornos emocionais, financeiros, psicológicos, hormonais

Impulso

alucinógenos(drogas, álcool etc)

Acidente

Necessidade primitiva(debatível)

 

Esqueci de algo?

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que para o nosso desenvolvimento pleno nós precisamos de paz uns com os outros,realmente, como você mesmo falou, a cada dia que passa isso parece mais utópico. Nós mesmos nos destruímos.

iboOLud2iuUw0m.png.

Skype: juan_laden

Habbo: Juanhenrique007

Battlefield play4free : Cobramarrom

Battlefield 3 : PirambelOS Live: PirambelOS Steam: PirambelOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu as vezes paro assim para pensar, morte, morte essa coisa que acontece todo dia, propositalmente ou não...

Eu acho que não teria coragem de dar uma facada em uma pessoa, mas uma arma é diferente,

Apertaria o gatilho sem exitar nem um instante, tirando minha mãe eu mataria qualquer pessoa do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta em 2 tempos, e justo pq agora falta tempo!

 

Qual sua visão sobre o rumo em que a moralidade humana tá seguindo?

 

Pra começar o que é moral? O que vc entende como moral e moralidade?

 

Pra mim moral é uma coletânea de costumes e tradições comportamentais que são pra lá de variáveis tanto em tempo quanto em lugar. Uma mulher de biquíni seria imoral e feriria a moralidade nas praias brasileiras do século XVII tanto quanto ferirá na Arábia Saudita de hoje. Não dá pra generalizar moral e moralidade como uma coisa única para todos os "humanos".

 

É certo que há princípios comuns que transcendem ao tempo e lugar, mas mesmo estes princípios tem nuances que fazem com que os "humanos" entendam a mesma situação de forma diferente. Exemplo disso é justo o "assassinato em nome da honra". Aqui mesmo no Brasil já se justificou a morte de alguém pela retórica do chamado "crime passional". Geralmente o marido matava a mulher e o amante e o juiz o absolvia ou aplicava sanção menor que a pena prevista face a justificativa do par de chifres na testa do assassino.

 

Dizem que os mortos não carregam pecados... Pura BAB4QUICE! Ainda no exemplo citado quando Carlos pegou a mulher de José assumiu o risco, ele escolheu deliberadamente correr o risco de expor-se a uma possível reação que não poderia prever com exatidão. Ele se colocou na situação de deixar seus filhos órfãos, de acabar morrendo nas mãos do marido traído, do c0rno. Então, depois de morto, todos devem esquecer disso? Não.

 

Contudo, Ainda creio que Carlos não deveria morrer. Não que sua morte fira a "moralidade" ou mesmo torne José menos Humano, ele não deveria morrer porque mesmo arriscando sua vida ela ainda é preciosa demais pra ser desperdiçada com riscos desnecessários.

 

O ódio da sociedade diante de um assassino,estuprador,ladrão é tão grande que levam as pessoas a matar. Mas o que difere elas deles?

Por que uma sociedade pode matar alguém e esse alguém é julgado errado ao matar?

 

O efeito manada tem dessas coisas, basta que um grite: Mata! E lá estão as "marias que vão com as outras" metendo porr4ada até acabar com alguém. Não raro quem grita não bate, só incentiva outros a fazê-lo. Já se discutiu aqui a questão dos justiceiros, de fazer justiça com as próprias mãos, do justiçamento, do que leva a isto e do perigo desse tipo de coisa, em especial quando erram.

 

COMOÇÃO... É bem simples, diante de uma tragédia, colocar-se ou ver-se na condição da vítima. E me parece ser isso o que acontece com turba quando, supostamente, se vê diante do malfeitor, do estuprador, assassino. Sensibilizados, comovidos e incentivados os "justiceiros" partem para "fazer justiça" e, no geral, acabam cometendo outro crime.

 

Não é atoa que se diz que o coletivo emburrece, que a maioria fica mais valente quando em grupo e que na multidão ninguém usa a razão.

 

Por agora paro aqui, mas ainda tem algumas coisas faltando que deixo pra depois.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que nós, humanos, esquecemos o valor que tem uma vida. 464 pessoas morreram em acidentes de avião semana passada, são mais ou menos 460 famílias sofrendo, vários amigos inconsoláveis, filhos que perderam pais, pais que perderam filhos.

 

A vida é essencial, é tudo. Muita gente não vê isso.

 

Mas, sei lá, talvez crimes horrendos como esses vem acontecendo por culpa do estresse do mundo atual e também pela maneira em que as notícias chegam nos dias de hoje. Atualmente a violência está em nossas televisões e em nossos computadores, perto da gente, da maneira que nunca esteve antes.

 

Desde a.C havia violência entre nossa raça, guerras por poder em toda a Europa. Agora não é diferente. Temos uma história manchada de sangue.

 

"Sabe, porém, isto, que nos últimos dias haverá tempos críticos, difíceis de manejar. Pois os homens serão amantes de si mesmos, amantes do dinheiro, pretensiosos, soberbos, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, desleais, sem afeição natural, não dispostos a acordos, caluniadores, sem autodomínio, ferozes, sem amor à bondade, traidores, teimosos, enfunados [de orgulho], mais amantes de prazeres do que amantes de Deus, tendo uma forma de devoção piedosa, mostrando-se, porém, falsos para com o seu poder; e destes afasta-te."(2 Timóteo 3:1-5 )

 

Não sou religioso, mas acho que isso fala por si só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Indireta Detected !

 

Quem pode julgar se o homem está certo ou não ?

Os próprios homens? As leis que eles criaram baseadas nas suas necessidades? Ou o fato como eles julgam os outros?

 

Quando um homem invade a vida do outro retirando a sua família ele está pedindo para morrer.

 

Assim como no mundo animal (selvagem) o instinto do ser humano fala mais alto em certos momentos, então um homem deve ser julgado pelo sua razão e não pela sua emoção.

 

Acredito que esses problemas só acabarão quando o ser humano enxergar a beleza da vida nas coisas mais simples.

Quando o homem aprender a respeitar a si próprio e depois aprender a respeitar os outros.

Quando o homem entender a dor de perder alguém por causa de dinheiro.

Enquanto isso não acontece, continuaremos a ver esse mundo medíocre, onde todos acham que possuem a razão, mas na verdade a razão não existe, ela é a simples ilusão de que seu pensamente está correto perante o modo como você foi criado.

 

-- Desculpa ter fugido do tema, extrapolei :D

1-1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto de tópicos assim, pois nos fazem refletir e conhecer as opiniões dos usuários aqui do fórum.

 

 

Qual sua visão sobre o rumo em que a moralidade humana tá seguindo?

 

Como Mikhail bem colocou, a noção moralidade é histórica, portanto mutável. Os valores morais variam de cultura, tempo, etc... Não existe uma lei de valores universal.

 

Uma pessoa pode ser ética, honrada, íntegra e ainda sim transgredir a lei (Gandhi), assim como uma pessoa pode ser mau caráter, sem honra e sem ética e está dentro das leis.

Portanto é algo complicado julgarmos a moralidade da sociedade atual.

 

Na minha visão, a sociedade está cada vez mais individualista, egoísta e mais amena (o mundo está cheio de problema, mas fazer o que né?).

 

 

 

 

O ódio da sociedade diante de um assassino,estuprador,ladrão é tão grande que levam as pessoas a matar. Mas o que difere elas deles?

 

Por que uma sociedade pode matar alguém e esse alguém é julgado errado ao matar?

 

Creio que a maior incentivo para a famosa “justiça com as próprias mãos” seja o fato de que o nosso sistema judiciário é precário, falido, pra não dizer, ironicamente, injusto. Eu nunca senti na pele, mas sei de milhares de casos, de assassinos, estupradores, pedófilos estarem livres, vivendo sua vida normal, enquanto famílias foram destruídas.

Nesse caso cabe a população, buscar a sua justiça, que muitas vezes é equivocada, pois o julgamento deles se baseia na emoção, raiva, ódio e não na razão (avaliação dos fatos/evidências).

 

Percebam que países que tem uma tendência para a "justiça com as próprias mãos", são países subdesenvolvidos, vc nunca vai ver um francês, norueguês, fazendo justiça com as próprias mãos, então ao meu ver o fato de existir justiça com as próprias mãos é devido a incompetência do poder responsável por tal, que nesse caso é o sistema judiciário.

 

 

O quê leva alguém a matar?

 

A verdadeira causa de todos os males que nos afligem é a própria natureza humana, que é essencialmente ruim.

 

Neandertal e Homo sapiens conviveram juntos em uma determinada época, mas devido briga por comida, liderança, o homo sapiens simplesmente dizimou a raça Neandertal, matou todo mundo.

Ou seja, se uma das primeiras coisas que fizemos na aurora da vida foi a dizimação de uma raça, então nada mais justo de chegarmos à conclusão que o ser humanos é essencialmente sanguinário.

tumblr_nh3x0vS7pE1s8gsn8o1_500.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando...

 

Utopia, utopia....Utopia. Realidade é um remédio amargo, porém ainda assim é melhor que viver em ilusão.

 

Quando um leão mais novo vence em combate o líder mais velho entendemos que ali se deu a sucessão no harem, que a liderança mudou de patas e que agora quem ruge é o novo líder, o novo rei. Contudo quando o novo rei mata os filhotes do anterior nos parece crueldade.

 

Poha! O leão está apenas maximizando os recursos ao evitar que as leoas percam tempo e energia com uma prole que não é a sua, ele está garantindo que os genes que se multiplicarão serão os dele e não do vencido.

 

A verdade é que esquecemos que o homem é um animal. Cobramos comportamentos e reações que não são naturais ou inerentes a nós. Exigimos que a humanidade seja humanista e esqueça sua origem caçadora, matadora e sobrevivente. Um dia isso talvez aconteça, mas ainda não será por agora.

 

Matar está no DNA do homem tanto quanto no do leão! É tão natural quanto o é a morte dos filhotes do rei deposto. Achar que isso mudou é ser sonhador, é fantasiar e viver em busca do utópico, inatingível – ao menos nesse momento.

 

Para muitos o que nos distingue do restante dos animais é nossa capacidade de nos adaptar, nossa forma de inibir o comportamento natural, nossa moral. Porém, se moral varia então o comportamento humano também variará.

 

Não se pode exigir que todo homem haja da mesma forma, não se pode querer que sejamos todos iguais em comportamento e opinião, não se pode exigir que tenhamos todos o mesmo nível de afastamento do comportamento natural. O que se pode é proibir, coibir e inibir. Pra isso existe a lei e não a moral.

 

Matar é errado porque assim dita a lei, porque assim dita o coletivo social, porque assim dita a necessidade que temos enquanto espécie de não nos aniquilarmos, porque a vida humana deve ser valorizada e defendida. Matar na natureza é ato corriqueiro e muitas vezes necessário a sobrevivência.

 

Equilibrar o natural e o necessário a espécie e a sociedade é o desafio humano mais complicado que tenho conhecimento.

 

Enquanto um leão do mesmo grupo não matará seu irmão se não por disputa pela liderança ou se.xo o homem o faz por muito menos. As vezes por nada!

 

Só existimos enquanto sociedade porque criamos regras de conduta, balizamos comportamentos, instituímos conceitos como moral e ética e ordenamos tudo com a lei.

 

Revanchismo é natural, mas suas consequências podem não ser legais. Espancar ladrão até a morte dá vazão ao instinto, mas não deixa de ser um crime.

 

Pena de morte parece natural, é normal eliminar aqueles que representam risco para o grupo. Um leão doente e velho é deixado só e acaba virando comida de hiena. Mas como dito um leão não mata o outro.

 

Se pretendemos, de fato, superar o instinto selvagem então não devemos permitir que de forma consentida um homem mate outro, ainda que seja o primeiro um assassino. Pena de morte não tem sentido em uma sociedade que pretenda evoluir deixando pra traz a selvageria e a barbárie.

 

Já basta as mortes em guerras que muitas vezes não se pode evitar.

 

Lugar de bandido é na cadeia, de preferência trabalhando para pagar o pão que come e o teto que o abriga da chuva.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que leva uma pessoa a matar?

Isso é muito simples, cara.. (sqn) Já dizia aquele carinha lá (Thomas Hobbes- Tive que pesquisar para lembrar o nome dessa criatura, eu não sou obrigada u.u) 'O homem é o lobo do homem' Somos todos iguais. Temos as mesmas necessidade. E ansiamos pelas memas coisas. E no fim, todos apelamos para nossos instinto de auto-preservação. Esse é o estado natural das coisas. E o estado natural das coisas é o conflito. - TH

 

A capacidade de violência existe em todos nós. Porém, existem pessoas que não consegue repreende-la. (psicopatas) E nós, como que em uma tentativa de nos afastarmos/diferenciarmos dessas criaturas (bandidos, assassinos, estupradores e etc), tachamo-nos com esses adjetivos pejorativos. Como se quissemos repreender ou negar essa capacidade que (também) existe em nós

 

Todos nós temos potencial para o mal. Tudo depende do estímulo/interesse. E felizmente vivemos em uma sociedade que busca nos repreender cada vez mais. Ainda bem né? Se não fosse por essa necessidade de viver em grupos.. uma civilização.. seríamos verdadeiros sanguinários.. Sérioo! Uma sociedade sem escrúpulos e que briga e mata por qualquer coisa. Mesmo que eu tenha o desejo de esganar alguns professores de vez em quando, eu renuncio esse desejo para continuar vivendo na mais perfeita harmonia dentro da sociedade. Sacas? E sim, é isso que nos separa de vivermos na verdadeira selvageria. As leis, as sociedades e até mesmo a religião. São coisas e fatores que reprimem nosso verdadeiro ser.

 

O fato de ser considerado errado matar alguém, é segundo o ponto de vista moral e ético. Somos os únicos animais a desenvolver isso, ao mesmo tempo somos os únicos animais a precisar dela (moral e ética)

 

Sim Alone, por mais que você tenha indagado sobre estas questões e tenha criado esse tópico, existe um assassino (repreendido) dentro de vós. Isso é normal e é resultado de uma seleção natural, fim

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.