Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Sobre ser Gordo.


'Dardos
 Compartilhar

Posts Recomendados

Essa discussão começou no Skype e resolvi trazer pra cá. Ser gordo é ruim, não apenas pela aparência, mas também pela saúde.

 

A obesidade aumenta a probabilidade da ocorrência de várias doenças, em particular de doenças cardiovasculares, diabetes do tipo 2, apneia de sono, alguns tipos de cancro e osteoartrite. A causa mais comum de obesidade é uma combinação de uma dieta hiperenergética, falta de exercício físico e susceptibilidade genética, embora alguns casos sejam causados principalmente por genes, transtornos endócrinos, medicamentos ou transtornos mentais. As evidências que apoiem a perspetiva de que algumas pessoas obesas comem pouco mas ganham peso devido a um metabolismo lento são limitadas.

O que me incomoda bastante na juventude atual, e eu me incluo nisso, é a necessidade de ter ídolos como referencial para um determinado estilo de vida. Tudo bem (?) até aí. Eis que me deparo com a música "All About That Bass", da cantora Meghan Trainor. Segundo o G1, "Meghan Trainor é 1º lugar nos EUA ao elogiar gordinhas e criticar 'Barbies'." Pra você que não está entendendo, que tal ver o clipe?!

 

[video=youtube;7PCkvCPvDXk]

 

Quem não é muito bom em inglês, como é o meu caso, pode ver a letra original/tradução

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Basicamente a cantora exalta a obesidade. Não vamos só ficar focados no vídeo. É um debate bem mais amplo do que imaginamos. Mas e aí, me diga, você é ou já foi gordo? Faz alguma dieta? Cuida do seu corpo? Quais as soluções para países em que a obesidade é absurda (ex: EUA)?

 

Comecem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Já fui gordo, fui crescendo e fiquei magro.

To gordinho de novo, não tanto, to na academia e to fazendo uma dieta de leve.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente a cantora exalta a obesidade.

 

Não. A cantora não cita obesidade, pode ver muito bem pelo tamanho dela. Ela exalta o corpo que não está em forma, que não tem a barriga sequinha. Ou seja, ela fala que gordinhas também podem ser bonitas. Acho uma ótima música por criticar o modelo de mulher bonita atual.

 

Eu já fui gordo sim, na infância. Parecia uma bolinha de queijo, sem mentira. Depois eu emagreci uns 10kg em uma férias por preguiça de comer e acordar tarde demais para almoçar. Portanto, só fazia uma refeição ao dia.

 

Não faço dieta, como moderadamente. Sempre estou de olho se comi muito ou pouco, conheço os limites do meu corpo e os sigo. Também faço exercícios aeróbicos como flexões de braço, abdominais, prancha, corrida e etc. Não faço questão de ter o corpo bombado ou ficar aí jogando meu braço na cara dos outros para verem a grossura. Só evito ficar acima do peso ou com pouca massa muscular.

 

O problema da obesidade no Estados Unidos está ligado a falta de tempo. As pessoas precisam de refeições rápidas, mas tais refeições não costumam ser saudáveis. Também comem rápido, falam muito na hora de comer e não tem refeições definidas. Para resolver os problemas de obesidade precisamos de um mundo menos acelerado, comer devagar, de maneira completa e com refeições bem definidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. A cantora não cita obesidade, pode ver muito bem pelo tamanho dela. Ela exalta o corpo que não está em forma, que não tem a barriga sequinha. Ou seja, ela fala que gordinhas também podem ser bonitas. Acho uma ótima música por criticar o modelo de mulher bonita atual.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom primeiro de tudo precisamos separar, existem gordos que já nasceram assim e quem se tornou gordo. Geralmente quem se tornou gordo consegue sair mais fácil em questões físicas, pois ser gordo está mais no seu psicológico, por exemplo comer muita mer*da, comer além do necessário, além do que lhe saciará, então esse gordo precisa lutar contra o seu psicológico. Eu sou um gordo que já nasceu assim, nasci pequeno e leve igual uma pena, dois meses depois eu já devia ter o triplo de tamanho e o triplo de peso, e nesses casos é necessário lutar contra sua genética, contra o seu metabolismo. Não vou entrar aqui em o que é mais fácil e o que é mais difícil, pois a mente humana é tão poderosa quanto seu corpo, então acho que as dificuldades são distintas mas difíceis igual.

Um gordo por psicológico vai precisar se reeducar, comer coisas saudáveis... e gastar o que eles têm estocados, os outros gordos, que têm propenção para isso (e agora falando APENAS de mim, pode ser que os gordos assim sejam diferentes...mas sei lá, eu sou assim e é assim que conheço) geralmente nem conseguem ficar comendo muita besteira, o corpo pede uma pata de boi, 2 quilos de arroz, e uma horta inteira de salada a cada refeição AUHAUHAU', então esse cara vai ter que parar de seguir o que o corpo tá pedindo pra ele, comer com mais moderação, e praticar algum esporte que compense o tanto que esse moço come. Isso é bem nítido na musculação...e é o esporte que estou praticando no momento, já tinha praticado musculação por 1 ano mas tinha perdido tudo que tinha ganho, e ganhado tudo que tinha perdido :P, e como meu corpo fcilita o ganho de músculos eu vejo os resultados nesse sentido, a cada treino, mas minha cintura de banha tá ali intacta UAHUHAHU', enquanto o cara que tem facilidade pra perder gordura vai demorar para gnahar músculos, e a cintura dele vai escorrer pelos poros UHAUHAUHA'.

Bom, eu não sou professor de Ed. Física então espero não ter falado nenhuma idiotice.

Não acho que as pessoas precisam ficar se preocupando se o gordo é saudável ou não, se ela não tem nenhuma ligação afetiva com ele, se o cara quer continuar gordo, que continue ué, as pessoas tÊm uma mania de saber tudo que é bom para os outros, só que né...só sabem palpitar. Se o filho de alguém que tenha essa preocupação com a saúde mundial, for obeso, limite-se a preocupar-se apenas com ele, deixa os outros gordin comendo em paz e morrendo de infarto aos 30 ano de idade, porque foi o que eles escolheram pra vida deles.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca foi gordo,de verdade meu problema é manter o peso no ponto ideal. Estou sempre abaixo.

 

Não sou do tipo que come tudo que vê ou que coma em demasia. Pra aumentar meu peso, recomendação médica, comecei a fazer musculação e iniciei uma dieta horrível que não gosto nem um pouco. Ganhei, mas perdi mais fácil ainda.

 

A maioria dos caras que conheço fogem das gordinhas, preferem as magrinhas e as chamam de gostosas. Sei lá, mulher pra mim tem que ter carne, tem que ter curvas, bunda, peitos... Não gosto de saco de ossos.

 

Eu tentei, mas não consegui encontrar um tópico aqui mesmo no bate papo onde um cara dizia que gordinha fede. Se encontrar posto aqui, é até engraçado.

 

Quanto ao clip... Ele só dá a real medida da atual condição da sociedade americana, em especial da nova Inglaterra, um mundo de gordos. Cedo ou tarde o padrão de beleza por lá terá que mudar ou todos serão feios.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é papo de quem não consegue emagrecer, tem vários casos ai de gordinha sendo zoada que decidiu emagrecer na raça.

"Live without pretending, Love without depending, Listen without defending, Speak without offending.”"

Drake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haha, essa musica é muito legal!

 

Bom, eu só fui gordinha até um ano mas ou menos... Tanto que mainha chegou a pensar que eu fosse crescer gorda. rs Só que eu sempre fui magrinha e tal.. Não tinha peito não tinha nada.. kk Na minha infância eu era zoada mesmo. Tanto que o que eu mais desejei era ser gordinha. Hoje eu vejo que isso é coisa normal da idade, mas naquela época eu não entendia isso.

 

Atualmente estou satisfeita com o meu corpo. Nunca fiz nenhuma dieta maluca. Pelo contrário, eu comia bastante. Mesmo rs Eu sempre tive uma alimentação bem equilibrada, nunca fui de ir a fasts foods e me acabar nessas besteiras.. É tanto que há pouco mais de um ano eu sou vegetariana e nunca tive nenhum problema e tal.

 

Também não faço mais exercícios regularmente. Antes eu fazia futsal e corria ou pela manhã cedo ou a noite. Porém, já tem um tempinho que não faço isso também hihi As vezes eu dou uma de doida sla e me flexiono entre a cama e o chão e faço us abdominais, sab? Só isso só

 

E ano que vem de verdade eu pretendo fazer algum esporte. Não dá pra ser sedentária o tempo todo. Também quero começar academia e tal.. Enfim #Partiuficargostosahur

 

Edit

Esqueci de dizer.. Essa Meghan é bonita de rosto.. Não vai demorar nada pra ela aparecer igualzinha ao padrão que ela tanto critica.

 

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de dizer.. Essa Meghan é bonita de rosto.. Não vai demorar nada pra ela aparecer igualzinha ao padrão que ela tanto critica.

Tem uma que é exatamente isso que você falou. Só que acho que...

 

[video=youtube;DeumyOzKqgI]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você é ou já foi gordo?

Sim

 

Faz alguma dieta?

Não

 

Cuida do seu corpo?

Fazendo exercícios

 

Quais as soluções para países em que a obesidade é absurda (ex: EUA)?

Fazer exercícios e dietas, porém a edução alimentar tem que ser desde criança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To gordo pa baralho e so fui perceber isso agora ç.ç

 

Meu peso ideal é mais ou menos uns 100kg e to pesando miseráveis 115kg.

 

O mais triste é que sou alto(1,95m), na época que eu era um palito(imaginem um varapau dessa altura com 80 kilos e sintam pena, pf) era difícil encontrar roupa que me coubesse bem. na época( A uns 5 anos atrás) eu tinha 2 opções: comprar camisas M e ficar com uma babylook apertadinha ou comprar g e ficar usando uma camisola ç.ç.

 

Agora to na academia e correndo todo dia e espero voltar a ser magrinho e perder todo o peso extra so no exercícios e na dieta ç.ç

 

Apenas deixo aqui meu boa sorte para todos os gordinhos que querem perder peso: Não desistam, aquele pudim ou sorvete tão te matando aos poucos ;-;

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me incomoda bastante na juventude atual, e eu me incluo nisso, é a necessidade de ter ídolos como referencial para um determinado estilo de vida.

 

(Quotei porque concordo) - Pura verdade isso aí, ser adolescente não justifica não ter personalidade. E aqueles emos? Me dão nojo, tenho vontade de atear fogo naquelas pragas.

 

---

 

Só é gordo quem quer.

 

Algumas pessoas utilizam do seu peso para passarem-se por sofridas... Tenho é dó de uma coisa desta.

 

Sou magro, cuido do meu corpo sim, como todo tipo do comida (Sem frescurinhas de não comer isto ou aquilo porque tem gosto ruim), em contrapartida, me acabo no álcool, que é expressamente prejudicial.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.