Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Feriado????????


mikhail
 Compartilhar

Posts Recomendados

A data merece um feriado?

 

Qualquer um que queira ser a boa pessoa, a pessoa da inclusão, dirá que sim. Mas não acho.

 

Por que os negros tem feriado? Como isto incentiva a inclusão deles na sociedade? Japonês também tem? Também é um homem com características diferentes devido a sua região. E aí?

 

Por que?

 

Não vejo uma tentativa de inclusão, mas um dia em que se separa a população. De um lado os negros, que são homenageados, do outro os brancos.

 

Minha cidade já não tem o feriado, só alguns lugares ainda estão usando o dia como feriado. Inclusive tive aula hoje.

 

Negro não precisa de dia especial não, negro precisa que todo dia de sua vida seja tão favorável quanto os de um branco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A data merece um feriado?

Sim

 

Por que?

Por que tem feriados para coisas mais simples deve ter para os negros também, pois eles sofreram por causa da sua cor e merecem ao menos uma homenagem, pois até hoje eles sofrem apenas por ter nascido negros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A data merece um feriado?

 

Sim, porque não mereceria?

 

Por que?

 

Os negros são simplesmente a história do nosso país, só por isso.

Aproveitando, acredito que isso não aumenta ou diminui o racismo.

 

Por que?

 

Por que negros são pessoas normais, como qualquer outra pessoa ou raça.

 

Respeito sua opinião, entretanto, se é assim, não deveria ser feriado no natal, páscoa, dia do evangélico, dias de santos, etc... Afinal, no mundo existem várias religiões e seitas, cada um segue o que quiser.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A data merece um feriado?

 

Sim, porque não mereceria?

 

Por que?

 

Os negros são simplesmente a história do nosso país, só por isso.

Aproveitando, acredito que isso não aumenta ou diminui o racismo.

 

 

 

Respeito sua opinião, entretanto, se é assim, não deveria ser feriado no natal, páscoa, dia do evangélico, dias de santos, etc... Afinal, no mundo existem várias religiões e seitas, cada um segue o que quiser.

Você não entendeu o que eu quis dizer, se for pensar igual a você. Também deveria existir um feriado direcionado aos brancos, pois também fazem parte de nossa história. O que eu quis dizer, é que negros são apenas pessoas normais iguais há qualquer outro tipo de raça/cor, e para mim, não é motivo de feriado.

 

Agora, feriados religiosos, Natal etc. É outra coisa completamente diferente.

 

Agora, negros, é apenas uma cor de pele como qualquer outra cor.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, deveria ocorrer a homenagem e tal. Por que foi a gente que escravizou eles e eles sofrem preconceito apenas por nascerem negro.

Ao mesmo tempo acho errado. Pois quem disse que branco também não sofre racismo? Ué. Vejo várias pessoas me chamando de leite azedo. Branquelo. Que eu preciso tomar sol. Ficam dando tapas no meu braço para ver ficar a palma da mão vermelha. Enfim, isso não é considerado racismo. Sabe por que? Negro tem um mimimi especial. Asiático também sofre racismo e eles sofreram mais do que uma "simples" escravização. Literalmente uma Bomba Nuclear caiu numas cidades de lá e até hoje elas são inabitáveis. Cadê a homenagem? Até mais, e não, não sou racista. Até que se eu fosse ia me matar pois tenho traços negros. ( ͡° ͜ʖ ͡°) E tenho VÁRIOS amigos "negros". Sendo eles apenas 2 brancos. Então, por mim essa homenagem não está nem certa nem errada. Estou neutro no assunto.

bOuRTxk.png

Hagaro-sempai

I'm the pink on the forum.

The g0y in the wall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A data merece feriado?

 

A data não merece feriado.

 

Por que?

 

Por que negros são pessoas normais, como qualquer outra pessoa ou raça.

 

 

Tipo isso, negros não merecem feriados especiais porque isso é racismo

 

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A data merece um feriado?

Sim

 

Por que?

Por que tem feriados para coisas mais simples deve ter para os negros também, pois eles sofreram por causa da sua cor e merecem ao menos uma homenagem, pois até hoje eles sofrem apenas por ter nascido negros.

 

Não há como negar o preconceito, mas acho triste de você, dizer agora que a Consciência Negra é só para negros. Consciência, o contrário de alienação, não pode ser privilégio ou exclusividade de uma parte da sociedade, se for assim, haverá inevitavelmente outro grupo que é privado dessa consciência e, portanto continua alienado.

 

Por conseguinte, haverá desigualdade, haverá tratamento diferenciado para uns e não para outros.

 

A consciência não pode ser privilégio, se vemos dessa maneira, ela deixa de ser consciência. Ou a consciência é aberta e composta, ou ela é uma forma de racismo e segregação, como o Caffrey disse.

 

A consciência tem que ser de todos, independentemente do papel que cada casta tenha feito no passado, senão não é uma verdadeira consciência do problema, mas apenas fingir e/ou aceitar aquilo que nos diferencia superficialmente do que aquilo que nos une profundamente.

 

@Tópico

 

Feliz dia da consciência negra pra todo mundo e que todos se conscientize negramente.

3R2OKfG.png

 

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não entendeu o que eu quis dizer, se for pensar igual a você. Também deveria existir um feriado direcionado aos brancos, pois também fazem parte de nossa história. O que eu quis dizer, é que negros são apenas pessoas normais iguais há qualquer outro tipo de raça/cor, e para mim, não é motivo de feriado.

.

Não, por mais branca que a pessoa seja, só pelo fato dela ser BRASILEIRA, ela tem sim sangue negro correndo nas veias, queira ou não. Ou seja, é uma data nacional direcionada não aos negros ou brancos e sim ao povo BRASILEIRO.

 

Agora, feriados religiosos, Natal etc. É outra coisa completamente diferente.

 

Porque seriam diferentes?

 

Agora, negros, é apenas uma cor de pele como qualquer outra cor.

 

O foco da data não é querer dizer que determinada cor é melhor que outra... E sim um dia de consciência.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, por mais branca que a pessoa seja, só prlo fato dela ser BRASILEIRA , ela tem sim sangur negro correndo nas veias, queira ou não. Ou seja, é uma data nacional direcionada não aos negros ou brancos e sim ao povo BRASILEIRO.

 

O que tem a ver o fato dos brancos terem ou não sangue negro correndo nas veias? A data não é direcionada aos negros e o nome dela é "Conciência Negra? Por mais que o objetivo do feriado não seje só direcionado aos negros, é lógico que o intuito principal são eles.

 

Por que seriam diferentes?

 

Porque esses feriados, tem um objetivo maior para se tornar feriado, se for colocar como feriado tudo que faz parte da nossa história...

Brancos também sofreram/sofre preconceito, deveria haver um feriado sobre a conciência branca também, mas com objetivo de se conciêntizar, igual o feriado de hoje (conciência negra).

 

O foco da data não é querer dizer que determinada cor é melhor que a outra... E sim um dia de conciência.

 

O foco da data é se conciêntizar-se negro, ou seja. Sim o foco do feriado é sim os negros, se não fosse por que não colocar outro nome ao feriado?

 

Enfim, sua opnião não é a mesma que a minha, não irei ficar descutindo aqui.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que difere os homens não é a cor da pele de cada um, mas o que carregam em suas almas e corações.

 

Não há razões outras para a existência de tal data se não a de difundir e divulgar a necessidade de inserção plena e equiparada dos negros na sociedade brasileira, além da propagação da cultura negra entre jovens e crianças evitando assim o chamado auto-preconceito que leva a inferiorização.

 

Não se justifica um feriado, mas justifica-se a data.

 

Dizem que não há um dia da consciência branca, mas há uma série de feriados e comemorações vinculados a crenças, credos e cultura branca. Também há datas comemorativas Judaicas, Nipônicas... para a maioria também não se decreta feriado.

 

 

A data merece um feriado?

 

Não.

 

Por que?

 

Porque não se justifica. Ações afirmativas merecem e precisam ser diárias e constantes não apenas concentradas em um mês, semana ou dia.

Como é bom quando a gente confirma que virou espinho no pé alheio.

resposta pra vc:

Não se aproxime de uma cabra pela frente, de um cavalo por trás ou de um idi.ota por qualquer dos lados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um feriado capitalista como qualquer outro. Ninguém se importa não e por consequência nem devia existir esse feriado criado por hipócritas que no resto dos 364 dias continuam achando aquele neguinho no final da rua maloqueiro. Fica na piscina ou no sofá da sala pensando no negro que continua sofrendo? Acho que não né, kk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um feriado capitalista como qualquer outro. Ninguém se importa não e por consequência nem devia existir esse feriado criado por hipócritas que no resto dos 364 dias continuam achando aquele neguinho no final da rua maloqueiro. Fica na piscina ou no sofá da sala pensando no negro que continua sofrendo? Acho que não né, kk.

 

Capitalista? O que se vende e o que se lucra em prol esse feriado racista?

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Capitalista? O que se vende e o que se lucra em prol esse feriado racista?

Posso lhe afirmar que de maneira indireta um monte de gente vende quando a família de todo mundo resolve ir viajar, ir no restaurante, no shopping e etc por conta do feriado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inicio a minha postagem indagando o seguinte: assim como a política e religião, a discussão sobre qualquer diferença (mesmo que ela não exista) entre as "raças" tende a ser fervorosa e polêmica. Ambas as coisas que não desejo (e nem pretendo), é ser é fervoro, e tampouco polêmico. Deste modo, irei apenas transparecer minha visão/opinião parcial sobre o tema.

 

Não sou totalmente a favor, e nem totalmente contra ao feriado da consciência negra. Prefiro assim dizer como indiferente na questão separatista que esse feriado trás. Um pai não é pai tão somente no dia dos pais, igual para uma mãe (no dia das mães) e por aí vai. O dia não determina aquilo que devemos ter em mente e aplicar todo o santo dia em nosso cotiano. Não devemos levar apenas o respeito ao negro, mas ao ser humano em maneira geral. Respeito ao próximo semelhante é o "X" da questão!

 

Não adianta falar que respeita se respeita uma "raça", se no dia-a-dia sequer é dada atenção a estas questões, tratando-as geralmente como mundanas. Respeito deve ser algo mútuo entre todos e a cor não deve ser determinante nesta questão. Os tempos mudaram e muito. Acreditar que isso não existe? É lógico que ainda existe, mas não ocorre na mesma intensidade de antes, são grupos pequenos e ortodoxos que ao relento do tempo irão se extinguindo abrindo espaço a nova geração igualitária e sagaz por conhecimento, deixando todos os erros cometidos no passado que deverão ser lembrados apenas por uma questão evolutiva da sociedade e por uma questão de mero respeito as pessoas que naquele tempo sofreram. Me refiro a pessoas no sentido geral, sem distinção de cor.

 

É equivocado tratar o respeito entre "raças" sendo que nós somos uma raça apenas, a raça humana. Separar isso é determinar a diferença entre iguais e isso é totalmente incorreto. Se levarmos por este angulo, os judeus também sofreram, há um dia para eles? Tratado da mesma maneira que este dia?

 

O mais correto para esse dia, para mim, seria assim: o dia internacional do respeito ao ser humano. Apenas por uma mera questão simbólica. O respeito é algo trabalhado todos os dias. É necessário parar de separar e querer unir as "raças" em uma só.

 

Negros que não se viram impedidos por sua cor, e tampouco por se acharem diferentes deram a volta por cima e mudaram a história.

 

Martin Luther King Jr., Malcom X, Charles Drew, Bob Marley (mestre), Nelson Mandela, Rosa Parks (principal personagem da luta antissegregacionista), sem nos esquecermos do mais famoso entre os brasileiros, Zumbi dos Palmares. Todos lutaram para agabar com a segregação da sua maneira, condizente a época e conseguiram.

 

Antigamente os "negros" queriam ser tratados como iguais, tratá-los diferente é sim uma forma de desrespeito a todos os anos de luta por eles vividos em tempos de outrora. Por isso, na minha opinião indiferente ao dia da consciência negra finalizo dizendo o seguinte: somos todos iguais, independentemente de cor, pensamento, e seja lá o que for.

 

Termino com um trecho do discurso brilhantíssimo de Luther King que não me deixa dizer mentiras:

 

"Eu tenho um sonho que um dia esta nação se levantará e viverá o verdadeiro significado de sua crença - nós celebraremos estas verdades e elas serão claras para todos, que os homens são criados iguais.

 

Eu tenho um sonho que um dia nas colinas vermelhas da Geórgia os filhos dos descendentes de escravos e os filhos dos desdentes dos donos de escravos poderão se sentar junto à mesa da fraternidade.

 

Eu tenho um sonho que um dia, até mesmo no estado de Mississippi, um estado que transpira com o calor da injustiça, que transpira com o calor de opressão, será transformado em um oásis de liberdade e justiça.

 

Eu tenho um sonho que minhas quatro pequenas crianças vão um dia viver em uma nação onde elas não serão julgadas pela cor da pele, mas pelo conteúdo de seu caráter. Eu tenho um sonho hoje!

 

Eu tenho um sonho que um dia, no Alabama, com seus racistas malignos, com seu governador que tem os lábios gotejando palavras de intervenção e negação; nesse justo dia no Alabama meninos negros e meninas negras poderão unir as mãos com meninos brancos e meninas brancas como irmãs e irmãos. Eu tenho um sonho hoje!

 

Eu tenho um sonho que um dia todo vale será exaltado, e todas as colinas e montanhas virão abaixo, os lugares ásperos serão aplainados e os lugares tortuosos serão endireitados e a glória do Senhor será revelada e toda a carne estará junta."(grifo e sublinho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sério que tem gente discutindo em um tópico desse??

 

Eles merecem um dia deles sim, não pela cor da pele, mas pelo heróico Zumbi dos Palmares; da mesma forma (indireta) que temos um feriado devido ao Tiradentes.

 

Nem me importo... É feriado no dia das crianças e isto não altera nada na minha vida, quanto mais dia dos negros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah é um negócio tão pequeno... aqui no Brasil pelo menos, tanto faz se é dia de algo, o que importa é que é feriado. Se alguém estiver achando ruim e quiser mudar para Dia dos seres humanos, ninguém vai dar a mínima, o importante mesmo é que dia 20 muitos não trabalharão nem irão à escola.

Não acho que um feriado desses mude alguma coisa em relação a preconceito, porque se mudasse ele teria aquelas festas culturais que costumam ser uma chatice, tipo Matsuri, Feira Cultural de Escola, etc. :lol: Vamos ser sinceros né, quase ninguém aqui está ligando de porquê esse ou aquele dia é feriado, porque só quem liga geralmente são empresários que precisam perder um dia de mão de obra e mesmo assim pagar.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só é bom pra poder ficar em casa mesmo, porque na verdade ninguém realmente leva a data ao pé da letra, é só mais um feriado como os outros.

Membro | Bronze Member | Silver Member | [G]uardião | [E]stagiário | Game Zone | Moderador Global | Platinum Member | Moderador Global | Platinum Member | Diamond Member | Moderador Global | Diamond Member | Elite Member

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

A data merece um feriado sim. O porquê é o seguinte, o dia da consciência negra é pra se lembrar da resistência dos negros á escravidão, uma vitória em geral que o país obteve e deve ser lembrada.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.