Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Influência de jogos


'Rimas
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

Bom a alguns anos atrás eu e o ex moderador Luks, jogávamos GTA Online, mais conhecido como GTA SAMP.

O servidor que a gente jogava tinha como nome Thug Life traduzindo Vida Bandida.

 

O servidor ele tinha algumas facções (ADA,CV,TCP) e seus determinados morros, tinha também algumas polícias (Polícia Civil, CORE,BOPE)

O objetivo do jogo era as facções dominar os morros de outras facções e a polícia tentar pacificar os morros, sendo assim tendo muito tiro, confrontos.

 

Parei de jogar gta online a alguns anos, e recentemente vi que o servidor Thug Life, o melhor servidor de facções do Brasil foi fechado.

O motivo do fechamento do jogo foi: A polícia federal caiu em cima do servidor e do dono do servidor, alegando que o jogo influenciava os jovens a fazer na vida real o que se faz no jogo, roubar, matar, traficar e etc...

Saiu nos jornais, na televisão e tudo, a polícia federal está investigando o jogo, eu mesmo e o luks achamos o servidor muito bom apenas diversão.

 

 

Para informar melhor tai o link da notícia:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

Agora vem a pergunta.

 

Vocês acham mesmo que um jogo pode influenciar as pessoas a fazer na vida o que fazem no jogo?

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não diretamente.

 

Na maioria dos casos tem um certo efeito em algumas crianças e adolescentes, por não terem a personalidade consolidada ainda, desenvolvem um comportamento agressivo proveniente dos jogos. É para isso que existe a classificação etária, para separar os que podem ou não ver certos conteúdos, para que vivam em suas determinadas fases.

 

A mídia também tem uma parcela de culpa em associar os jogos à violência. Um exemplo foi o caso em São Paulo, em que o menino de 13 anos assassinou sua família, e a imprensa fez o quê? Culpou o jogo "Assassin's Creed", que o garoto jogava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode influenciar sim, ao ponto de que desperta a possibilidade de acontecer, mais não significa que a pessoa vai realizar tudo na vida real... É babaquice e ignorância afirmar isso.

AFF'S DEI UM CTRL V AQUI, ESSE PEDAÇO FOI SEM QUERER, DESCULPA AI... POR ISSO NÃO FAZIA SENTIDO, ERA OUTRA COISA, FOI MAL.

A lógica é a mesma, se o cara no jogo destrói a polícia, mata pessoas, morre... Não significa que isso vai ser feito na vida real e o jogo foi feito pra isso, para realizar fantasia da nossa cabeça de poder matar, morrer, e não ofender pessoas da vida real.

Eu jogo PB e já me imaginei dando um tiro de 12 na cara de alguém...

Posso fazer isso? posso... Só comprar uma arma e atirar, vou fazer isso? Nãaaaaao néh, a razão não me permite. (Se bem que tem uns louco ai, que eu vou te falar...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que não influencia. Se um joguinho influenciasse em algo hoje em dia eu seria um grande jogador de futebol, levando em conta o tanto de tempo que já passei jogando PES e fifa.

 

Veja um exemplo simples: A religião cristã acredita em Deus, certo? No livro ele diz que vai levar quem segue ele para o céu, certo? Na vida real, sabemos que ninguém mora no céu, e quem garante que ele vai voltar e isso vai acontecer?

[/color][/size][/font]

 

what

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja um exemplo simples: A religião cristã acredita em Deus, certo? No livro ele diz que vai levar quem segue ele para o céu, certo? Na vida real, sabemos que ninguém mora no céu, e quem garante que ele vai voltar e isso vai acontecer?

[/b]

[/color][/size][/font]

 

 

Fera, você é retardado. Mongoloide, doido, maluco, tem síndrome de up, porque down já ultrapassou, ou é simplesmente um noia querendo chamar atenção?

 

Por favor foque no assunto, não tente causar tretinhas atoa. O assunto é INFLUÊNCIA EM JOGOS e não RELIGIÃO. Se ligou?

 

 

@topic: Creio eu que seja impossível a pessoa seguir um tipo de vida só por um jogo, o jogo mostra que aquilo existe, apenas isso. Não é porque eu jogo BF3 que vou virar um soldado, não é porque eu jogo Monopoly que eu vou virar um rico que domina tudo, não é porque eu jogo Flight Simulator que eu vou virar um piloto de avião. Não é porque eu jogo The Sims que eu vou ganhar 5k por dia. ;-; ;-;

bOuRTxk.png

Hagaro-sempai

I'm the pink on the forum.

The g0y in the wall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Pois é, teve outro servidor o maior servidor de torcidas organizadas que foi fechado também, dizia a polícia federal que o jogo influenciava os torcedores a brigar, matar e etc...

Mas hoje em dia ainda está online.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

ja foi feito estudos sobre isso

 

Dando continuidade à polêmica leva de estudos que correlacionam a violência retratada em diversos tipos de mídia com a vida real, uma nova pesquisa esclarece: não existem conexões entre uma e outra.

 

Liderada pelo psicólogo Christopher Ferguson (que também é um astronauta veterano de três viagens espaciais), a pesquisa refuta alguns dos principais pontos discutidos pela imprensa e pelo público. Em um dos primeiros estudos históricos, os estudiosos examinaram a correlação entre filmes violentos e a selvageria da sociedade, fazendo análises da frequência de atos brutais nas películas mais rentáveis entre 1920 e 2005.

 

O estudo pontua o achado de um “padrão em U” durante o período — focando no mais recente. Com a chegada da segunda metade do século 20, a constatação foi de que o aumento da violência cinematográfica estava diretamente relacionado a uma redução do reflexo violento na sociedade.

 

Já o segundo estudo realizado pelos pesquisadores exibe dados mais interessantes para quem gosta de video games: foram utilizados os dados da ESRB para avaliar níveis de violência em jogos de 1996 até 2011, comparando-os com atos impetuosos cometidos por jovens durante os mesmos anos. A conclusão da pesquisa demonstra que, ao contrário de muitas constatações, houve uma diminuição considerável no número de infrações cometidas por adolescentes, ainda que a mídia mantenha altos níveis de demonstrações gráficas de brutalidade nos conteúdos avaliados.

 

Em comunicado à imprensa, Ferguson pontua que a cobertura errônea dos fatos é parte da questão. “Essa pesquisa pode ajudar a sociedade a focar em problemas que realmente importam e impedir que se empreguem recursos desnecessários para o prosseguimento das agendas morais com pouco valor prático”, analisa o psicólogo.

 

Outra das críticas feitas pela equipe é sobre a metodologia utilizada em estudos que buscam avaliar os efeitos da violência dentro de diversos tipos de mídia. Entre eles, é citada a exposição fora de contexto de elementos agressivos, como vídeos curtos que excluem uma narrativa completa.

 

tirei do tecmundo isso

 

meu pensamento e igual o dessa materia

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode influenciar sim, ainda mais crianças, lógico que não são todas as crianças que são influenciadas pelos jogos, mas algumas sim, e se não influenciasse a maioria dos jogos desse gênero não teriam restrição de idade.

 

Agora, se influencia uma pessoa que já tem noção das coisas, e já sabe o que é certo ou errado. Quer dizer que tem algo errado com essa pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja um exemplo simples: A religião cristã acredita em Deus, certo? No livro ele diz que vai levar quem segue ele para o céu, certo? Na vida real, sabemos que ninguém mora no céu, e quem garante que ele vai voltar e isso vai acontecer?

[/color][/size][/font]

procurando a lógica... :v

 

hm... acho q a influencia é bem pouca, mas quem realmente tenta seguir tem que ter problemas psicológicos... pois até crianças tem bom senso com certas coisas...

e também acho errado botarem culpa em jogo só porque uma criança fez algo, sendo que tem filmes e reportagens bem mais pesadas que muito jogo por ai e criança vê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Pode influenciar sim, ainda mais crianças, lógico que não são todas as crianças que são influenciadas pelos jogos, mas algumas sim, e se não influenciasse a maioria dos jogos desse gênero não teriam restrição de idade.

 

Agora, se influencia uma pessoa que já tem noção das coisas, e já sabe o que é certo ou errado. Quer dizer que tem algo errado com essa pessoa.

 

O que influencia ou não a pessoa ser ruim, é o tratamento e a educação que os pais da em casa.

Vlw

Flw

 

Crianças assistem tarzan e nem por isso sai pulando arvore e deslizando sobre elas \z \z.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veja um exemplo simples: A religião cristã acredita em deus, certo? No livro ele diz que vai levar quem segue ele para o céu, certo? Na vida real, sabemos que ninguém mora no céu, e quem garante que ele vai voltar e isso vai acontecer?

Aff's dei um ctrl v e não notei, esse pedaço foi sem querer, desculpa ai... Por isso não fazia sentido, era outra coisa, foi mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É claro que influencia, mas faça-me o favor. Depois que os fardados efetuaram a operação de fechamento do servidor, acabaram o serviço e chegaram em casa, encontraram a filha vendo novela global, mesmo tipo de novela que força o sexo, que sempre acaba com um criminoso roubando ou matando, etc.. Pois bem, depois voltou a sala e viu que a filha via BBB e nada fez. Depois de um meses descobre que a traseira da filha tá toda assada e não sabe o motivo.

 

Tudo influencia. Quem que não quer estar fumando algo enquanto ouve o Rap americano do fim dos anos '90? Quem não quer socar tudo e soltar o estresse enquanto ouve um rock pesado? Que tal falar então sobre os grandes filmes de Hollywood que nunca são vistos como os principais culpados?

 

Eu curto pra caramba AC, nunca saí com uma faca no pulso e matando a negada. Aliás, algo interessante sobre AC: incentiva muito o interesse em história, mas ninguém percebe isso.

Eu curto Velozes e Furiosos, acha que eu roubo o carro de alguém e saio fazendo drift em toda curva? Não sou besta.

 

Nunca devemos culpar entretenimento por nossas ações. A parcela que gosta de entretenimento violento e que comete violência é mínima. A culpa é da criação — também pode ser problema mental, mas isso já é outra história — que não amadureceu a pessoa o suficiente para aprender a diferença entre realidade e entretenimento. Além disso, os pais já não prepararam a criança para ter responsabilidades, ser madura, mas ainda permitem jogar os jogos que jogam! E de vez em outra a criança tem acesso a armas (brancas ou de fogo).

 

No meu caso, vejo os jogos de corrida/carro (algo que eu adoro) como uma maneira de matar a vontade. Quando eu quero correr igual louco e queimar pneu, coloco um jogo e me contento com o mais próximo da experiência. Quando estou irritado uso jogos de ação para poder perder esta vontade de bater em alguém.

 

Já os mais religiosos vão afirmar e protestar que jogos violentos são absurdos, aliás, tudo que não segue os pensamentos cristãos são absurdos. Mas eu nem me importo, se a opinião de "Deus" já mudou tanto do começo até aqui... talvez ele comece a curtir um GTA também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É claro que influência, veja esse caso:

 

Garoto de 13 anos joga Dragon Ball Z, se revolta e da Kamehameha na Terra

bhBCEMK.png

 

Posso falar por experiência própria que levantei os dois braços pra enviar meu chi pro Genkidama do Goku.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

Joguei FIFA e hoje sou jogador profissional de futebol, joguei F1 e hoje sou Ayrton Senna, joguei EA Sports UFC e hoje uso anabolizante, joguei GTA e meus amigos me chamam de CJ pois transo com prostitutas e assassino pessoas.

"Meu nome é escroto, mas ele diz quem eu sou e vise e versa." Tau, Marcelo - 2015

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode sim. Depende da vida de cada um. Como o jogo influência nela. Eu mesmo jogo por diversão, já tem gente que joga por descontar algo. Tipo Raiva.

D a r k s w a m p/ D a r k s w a m p / D a r k s w a m p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Sim, pode influenciar, mas não como a record disse em uma matéria. Lembro que quando teve o atentado em realengo, o primeiro culpado eram os jogos. Jogo games fps e nem por isso saio matando as pessoas na rua, muito pelo contrário, sou muito calmo, até. Mas, pode influenciar á partir do momento que o jogador só pensa naquilo. Por exemplo, um jogador de need for speed, pode querer vir a ser um piloto de corrida, e um jogador de fifa um jogador de futebol, já vi isso acontecer, muitas vezes.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho. Minha mãe me proibiu de jogar GTA por uns três anos (e ainda tenho que jogar quando ela não está presente, porque ela realmente não gosta do jogo!), de qualquer forma jogo e já joguei muito jogo com violência, tiro, porrada, bomba, e mesmo assim nunca tive uma vontade insana de matar alguém ou fazer algo que eu vi enquanto jogava. Isso serve pra qualquer coisa, filmes, séries, livros, desenhos... não é porque tu , que tu vai fazer a mesma coisa.

 

Pra mim depende do psicológico da pessoa e com quem ela convive ou se relaciona... se ela já não tem um bom exemplo vindo das pessoas próximas e é viciado em jogar gêneros do tipo, aí já é outra coisa.

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não necessariamente, mas se você procurar sempre vai ter aquelas pessoas com doenças mentais fazendo algo como nos jogos. Como eu falei anteriormente, se você não tiver algum tipo de doença é muito difícil que você seja influenciado por esse tipo de coisa. Eu acho que a função desses jogos é justamente ao contrario, você vai la e extravasa, já que na real life não rola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.