Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Você irá doar órgãos ?


Ouma Shu
 Compartilhar

Posts Recomendados

image002.jpg

 

O número de doadores efetivos de órgãos cresceu 90% em seis anos no Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde. Consideram-se o período entre 2008 e 2013.

 

Cresce doação de órgãos no Brasil, mas rejeição de famílias ainda é alta. Foram 7.898 órgãos doados no ano passado, segundo associação.

Taxa de negativa familiar para transplante foi de 46%.

 

A taxa de doadores também subiu de 13,5 por milhão de pessoas para 14,2 por milhão, no entanto, ficou abaixo da meta proposta pela associação para 2014, que era de 15 por milhão. Além disso, o índice está longe da alcançar o objetivo de 20 doadores por milhão pessoas até 2017.

 

O que você acha sobre ?

Planeja ser doador de órgãos ?

www.twitch.tv/hecareca
 
Erwin Smith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você acha sobre ? Em relação aos números atuais no Brasil, eu considero uma vergonha. As campanhas de incentivo a doação de orgãos, é muito falha e ineficiente, por conta disso a doação é coisa de "ultimo" caso no nosso país.

Planeja ser doador de órgãos ? Relativo, porque depende muito de como vai morrer. Parece um pouco estranho pensar dessa forma, mas isso influência muito como por exemplo morrer queimado, a possibilidade de doação dos orgãos acaba ali mesmo. Já em outro contexto, doar os orgãos é de extrema importância para ou vida, sem contar que quando você morre ele deixa de ser útil, então porque não doar? Eu com certeza ja sou mais um dos doadores desse mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você acha sobre ? Em relação aos números atuais no Brasil, eu considero uma vergonha. As campanhas de incentivo a doação de orgãos, é muito falha e ineficiente, por conta disso a doação é coisa de "ultimo" caso no nosso país.

Planeja ser doador de órgãos ? Relativo, porque depende muito de como vai morrer. Parece um pouco estranho pensar dessa forma, mas isso influência muito como por exemplo morrer queimado, a possibilidade de doação dos orgãos acaba ali mesmo. Já em outro contexto, doar os orgãos é de extrema importância para ou vida, sem contar que quando você morre ele deixa de ser útil, então porque não doar? Eu com certeza ja sou mais um dos doadores desse mundo.[/color][/font]

 

Lógico que uma pessoa que morra carbonizada ficará impossibilitada de doar. É o mesmo que dizer que uma pessoa soro positivo não pode fazer transfusão de sangue.

 

@TOPIC

 

O que você acha sobre?

Acho uma atitude muito nobre e corajosa da parte do individuo que se declara doador. Desinformação é dos fatores que contribuem para as poucas dações que se tem atualmente. Deveriam investir mais em campanhas de conscientização. pois quase não vejo aqui no Brasil. Além disso, existe os fatores religiosos que levam o cidadão e família por não optar ser doador.

 

Planeja ser doador de órgãos ?

 

Já sou. Depois que eu morrer não precisarei deles mais. É melhor dar para outra pessoa e salvar sua vida.

600_71261c91-2a69-4fb7-951d-6cbd8e986e86.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você acha sobre ?

 

idk

 

Planeja ser doador de órgãos ?

 

talvez doarei sangue, orgãos não.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso que sim nesse momento por ser um ato nobre e bonito, mas quando eu for para o limbo minha família tomará a decisão por mim e se for para o sofrimento deles prefiro não ser doador.

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você acha sobre ? - Eu acho um ato muito corajoso, é muito bom ajudar o próximo, pricinpalmente quem realmente necessita.

Planeja ser doador de órgãos ? - Atualmente sim, planejo doar meus orgãos e sangue (se for possível, é claro).

“Se quisermos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova.”

MAHATMA GANDHI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho muito legal o fato de que as pessoas estão começando a doar mais órgãos, isso é muito importante, muitas pessoas são salvas graças a essas doações.

E sim, eu planejo ser doador de órgãos, já que eu não vou mais precisar deles depois de morto kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.