Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Afinal de contas, armas trazem ou não segurança?


Hagaro
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

Não.

Com esses seres humanos não.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Armas não trazem segurança. Pessoas armadas já são outros quinhentos (só pra ser chato mesmo).

No Brasil de hoje, tá cheio de gente ignorante, com discursos de ódio, independente de natureza, não pensam no coleguinha e querem fazer justiça com as próprias mãos. (Tudo bem que a justiça no brasil é falha, mas já mataram alguns inocentes nessa treta aí). Acho que pra que a arma seja liberada pro civil, deve passar por um processo rigoroso de análise psicológica.

Nem sempre, porte de armas por civis vai resultar em menos homicídios. Porque o problema não é só dar a arma. É pra quem se dar. Enquanto o povo parar de odiar o coleguinha do lado por pensar diferente e querer matar por coisinhas, botar arma na mão dessa galera, só vai trazer ********.

musicbar.php?username=jpbelchote&color=black&unicode=yes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olhando a imagem, eu vejo um paradoxo muito louco. Sobre o tema proposto, eu sou do conceito que armas oferecem segurança sim, porém para quem as possui, o Estado por ex. Mas ao mesmo tempo para quem não tem uma arma, acaba sendo inferior, muito limitado a segurança, e isso é pelo motivo de você saber que aquela pessoa está segura e você não. "Se o ladrão soubesse que você tem uma AK47 em casa, jamais ele pensaria em pular o seu muro para te roubar, simplesmente pelo fato de saber que vai levar chumbo".

Lebrando que a segurança de um país não está diretamente ligada ao uso de armas, acho que existem outros modos de segurança sem mesmo possuir "armas" especificamente falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que resolve segurança é só poder de fogo mesmo.

O problema de países como o Brasil é que tiram a arma da pessoa de bem, e não conseguem tirar do bandido, eu pessoalmente acho injusto isso.

Antes de querer desarmar tem que ao menos desarmar todos em geral, incluindo bandidos. No caso do Brasil, ter uma arma trás sim segurança (minha opinião)

 

@-PaulinhoRholla

Quem exatamente é o coleguinha cujo o qual vc se refere? Se for bandido não é meu coleguinha não.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal tenta muito dificultar a lógica, mas é muito simples.

 

Como o mikhail deu a entender, em caso de um assalto, você com uma arma consegue garantir sua própria defesa (por defesa entende-se apenas defesa, segurança depende de seu treinamento com a arma e frieza quanto ao perigo). O problema é que todo mundo pensa que só os bandidos terão armas... só há algo que deve ser lembrado: eles já as têm.

Sim, bandidos já possuem armas e podem conseguir de uma maneira ainda mais fácil e menos burocrática caso o porte de arma seja legal em um país.

 

Se o governo não quer liberar armas para civis, que pelo menos dificulte mais a posse para criminosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o direito de defender minha vida, a vida das pessoas que me são caras, meu patrimônio e a integridade de qualquer um com quem me importe o suficiente.

 

Prove que isso é mentira!

 

O Estado tem o dever de defender minha vida, a vida das pessoas que me são caras, meu patrimônio e a integridade de qualquer um com quem me importe e até a daqueles que eu queria ver pelas costas.

 

Prove que isso é mentira!

 

O Estado é incompetente e não cumpre com seu dever.

 

Prove que isso é mentira!

 

Uma parcela significativa da população já possui armas.

 

Prove que isso é mentira!

 

O Estado não controla a posse, o porte, a guarda e a propriedade de armas de fogo como deveria.

 

Prove que isso é mentira!

 

 

Provou? Não?

 

Então deixa de mimimi que essa bagaça é uma questão de lógica cartesiana.

 

Quando o Estado tem o dever e não o cumpre eu devo ter o direito de fazê-lo.

 

O Estado desarmou o cidadão sob a alegação de que a posse, o porte e propriedade de armas de fogo aumenta a violência. Lamento ser o portador desta lamentável VERDADE, mas isso é uma MENTIRA das mais descaradas que se contou nessa republiqueta de bananas. Coisa de "progressistazinho" de merd@, protetor de bandidinho. Jogaram nas costas das polícias incompetentes a responsabilidade de desarmar bandidos, isso só pode ser piada, piada de péssimo gosto. Esses babakas fizeram essa sociedade refém, prisioneiros em suas casas, seus apartamentos, tomando sol em seus condomínios cercados por barras de ferro e cercas eletrificadas.

 

O que é meu eu suo, e muito, pra conquistar e tenho direito de defender. Minha vida é uma só e tenho sim o direito de defende-la com tudo for possível. As vidas das pessoas que me são caras não serão repostas quando um bandidinho as tirar então tenho sim o dever de defende-las como puder. A arma não me fará invulnerável, mas me dará uma chance diante do algoz, diante do perigo.

 

Disse um delegado, pai de um amigo:

 

- Qualquer um pode apertar o gatilho, mas só homens assumem o estrago.

 

Quer uma arma? Quer o direito de defender-se?

 

- Seja homem e esteja pronto pra assumir a merd@.

 

Eu estou, e você?

 

É assim que a coisa funciona. Simples e direto o resto é mimimi!

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim e não ao mesmo tempo. Arma seria uma forma de defesa para qualquer ocasião, mais e se você vai e bate no meu irmão e tenho uma arma?

Logicamente que na hora da raiva, não irei pensar duas vezes.

D a r k s w a m p/ D a r k s w a m p / D a r k s w a m p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que aqui não daria certo, o brasileiro é um povo muito mal educado, sem paciência, os caras se matam por conta de discussão no transito..

Colocar arma na mão de gente assim vai virar um caos..

 

Acho que saída não é bem por ai

python-doc-icon.jpg

wVNulLU.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trazem. Nos primeiros anos aconteceria muita merda, mas depois iria ficar muito melhor do que esta agora.

 


Quotes aleatórios da página 2 para simplificar o jeito que eu penso:

 

Eu acho que aqui não daria certo, o brasileiro é um povo muito mal educado, sem paciência, os caras se matam por conta de discussão no transito..

Colocar arma na mão de gente assim vai virar um caos..

 

Sim e não ao mesmo tempo. Arma seria uma forma de defesa para qualquer ocasião, mais e se você vai e bate no meu irmão e tenho uma arma?

Logicamente que na hora da raiva, não irei pensar duas vezes.


 

Esse é o problema hoje em dia. Quando um cara coloca uma arma na mão e decide matar outro, ele não precisa se preocupar que a outra pessoa esteja armada e que pode matá-lo também.

 

Medo é, e sempre será a melhor ferramenta para concertar qualquer defeito do ser humano.

zjx6qUP.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Medo é, e sempre será a melhor ferramenta para concertar qualquer defeito do ser humano.

 

medo é sempre a melhor ferramenta?

 

Eu discordo disso, o que o ser humano precisa é aprender a conviver em sociedade, seguindo os conceitos éticos definidos nessa sociedade, não precisa de medo nenhum

python-doc-icon.jpg

wVNulLU.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ter uma posse de uma arma em casa é um risco e tanto. Mas se a policia ou até mesmo o governo não dão conta da segurança, as pessoas buscam alternativas que se " sintam " seguras, e essa maneira pode dar ou não resultados, mas é um meio que a população usa para fazer justiça.

nQ3rEGL.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

medo é sempre a melhor ferramenta?

 

Eu discordo disso, o que o ser humano precisa é aprender a conviver em sociedade, seguindo os conceitos éticos definidos nessa sociedade, não precisa de medo nenhum

 

Mas isso já não existe? Digo, é o modelo atual sabe.. Só que aqui no nosso país isso esta muito fragmentado, muitos povos, diferentes culturas, diferentes conceitos. E ainda sim, dentro de cada 'sociedade' as pessoas seguem tais conceitos por que sabem que se não fizerem serão descriminadas, logo, medo de ser discriminado, e quando ser discriminado não assusta o suficiente/deixa de assustar, é criado novos conceitos e o ciclo se repete novamente. Mas não era de nada complicado assim que eu estava falando.

Parei pro aqui para não tirar o sentido do tópico.

zjx6qUP.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bandidos simplesmente assaltam menos em países onde qualquer um pode ter uma arma porque sabem que qualquer um pode ter uma arma.

Já aqui... Nem a polícia dá conta de bandido, o governo federal precisa da marinha para subir morro e matar vagabundo porque a polícia militar não dá conta, imagina se quizessem fazer uma operação para desarmar todos os bandidos do brasil.

Se pelomenos tivesse alguma sanção ou liminar para que os chefes de família possam ter uma arma de fogo ou do civil poder ter uma arma de fogo dentro de casa caso alguém tente invadir pra te roubar, etc. já ia dar pro gasto.

 

Sobre as respostas de "hoje um mata o outro por causa de briguinha de trânsito". Eu duvido que um cara ia querer arrumar treta na estrada sabendo que o outro também tem uma arma, isso é pura lógica.

Bandido não vai arrumar ideia contigo na rua se você estiver armado, nem vai querer te agarrar, etc. a menos que você seja policial, aí, corra para as colinas.

 

Prova disso: Na Rússia existem políticas de "non-first", onde se alguém quer te espancar ou te ameaçar no trânsito, te dá o direito de revidar contra esse cidadão. e é classificado como legítima defesa nos tribunais russos. É por isso que praticamente todo carro na Rússia tem dashcam. E são poucos os que arrumam treta com você armado, a maioria quer dar porr.ada mesmo. Afinal lá tem prisão perpétua para quem mata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.