Ir para conteúdo
🥇 [Exclusivo] Seja um Membro VIP EXTREME! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Posts Recomendados

Galera queria uma ajuda pra fazer um aplicativo onde eu colocaria uma lista de nomes com caixa selecionavel e depois usasse uma especie de botão pra sorteio, me parece simples, é tipo esse:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Me parece ser muito simples porem eu não sei fazer, procurei na net e não achei nada, o motivo de eu estar querendo fazer é que esse programa que eu achei, no caso o da foto não tá executando no meu pc com windows 8.1

Se quiserem mais detalhes de como ele funcionaria esse site mostra certinho:

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2209348-ajuda-simples-em-visual-basic/
Compartilhar em outros sites

Galera queria uma ajuda pra fazer um aplicativo onde eu colocaria uma lista de nomes com caixa selecionavel e depois usasse uma especie de botão pra sorteio, me parece simples, é tipo esse:

Me parece ser muito simples porem eu não sei fazer, procurei na net e não achei nada, o motivo de eu estar querendo fazer é que esse programa que eu achei, no caso o da foto não tá executando no meu pc com windows 8.1

Se quiserem mais detalhes de como ele funcionaria esse site mostra certinho:

Ele não ta executando no seu PC por 2 motivos, ou a arquitetura de construção dele(32/64) não é compativel com o seu, ou seu net.framawork é inferior ao qual esse projeto foi desenvolvido.

Uma forma de fazer ele é utilizar uma listbox e utilizar o index, nele contem o numero correpondente a cada string, ex:

anna 0

fatima 1

bruno 2

marcio 3

Depois é só usar o random para gerar um numero aleatorio e selecionar o index.

Suponhamos que sua listbox tenha 4 elementos(0/3)

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2209348-ajuda-simples-em-visual-basic/#findComment-8780034
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.