Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[Ajuda]MVC5 ASP.NET approach code first usando o Entity Framework


kiiduhzin
 Compartilhar

Posts Recomendados

Oi!,então,eu tenho um trabalho do curso para fazer e estou tendo algumas dificuldades.Tenho esperanças que alguém aqui possa mi ajudar. Então pra começar, vou mostrar o que se pede no trabalho:

 

Seguem as questões da avaliação.

 

1. Utilizando o “Entity Framework” e o approach "code first", crie um Projeto "Web MVC" que represente uma lista

de tarefas, considerando que cada tarefa deve conter um identificador, descrição, data limite e um atributo que

informe se ela está ou não concluída. Cada tarefa deva ainda, estar associada a um funcionário responsável, que

deve ter um cadastro a parte, com nome, matrícula (identificador), email e telefone. Cabe ao programador decidir

o tipo de dados de cada atributo. (2 pt)

2. Crie os controladores e Views necessários utilizando o “skafolding” do “Visual Studio”. (2 pt)

3. Editar os formulários de cadastro e alteração das tarefas, de forma que os mesmos contem com uma “lista” de

funcionários onde se possa escolher um como responsável. Um funcionário pode ser responsável por mais de

uma tarefa. (2 pt)

4. Utilizando o “Razor”, altere o layout do projeto incluindo um menu principal que permita navegar entre “Home”,

“lista de tarefas”, “Nova Tarefa” e “Lista de Funcionários”. (2 pt)

5. Alterar o “Home” do projeto (“Controller” e “View”) para que a mesma exiba apenas as tarefas que ainda não

estejam concluídas e cujas datas limite estejam ultrapassadas. (2 pt)

 

Agora vem minhas duvidas:

 

1º Duvida: Ele pede duas classes, "tarefa" e "funcionário" eu não sei que tipo de dado se encaixa para ver se a tarefa está concluída ou não.

Segue as classes que eu fiz:

Classe Tarefas

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

e Classe Funcionário

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

2º Duvida: Não tenho ideia de como fazer a questão 3 e a questão 5,alguém me ajuda pfv!

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.