Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Religião e afins


$upreme
 Compartilhar

Posts Recomendados

Qual a sua religião?

Bom, eu ainda não decidi minha religião definitivamente e isso tem vários fatores:

 

Bíblia; vocês acreditam em céu e inferno?

Não consigo acreditar que tenha um "todo poderoso" lá em cima que está cuidando tudo o que eu faço a cada minuto. Eu sou muito confuso, acredito e ao mesmo tempo não acredito, não cheguei a uma conclusão exata. Digamos que sou 50% ciência e 50% bíblia.

 

Ciência; qual sua teoria para a criação do mundo? Você acredita no Big Bang?

Como eu disse, acredito em meio termo mas a pergunta é: como surgiu o big bang? Como que havia tal "elemento" para a famosa explosão? De onde surgiu tudo isso?

 

Cara, esses assuntos me deixam louco, se nem os cientistas tem respostas p/ tudo isso, imagina eu.

 

Quero saber o que vocês acham/pensam disso tudo.

(Não estou desrespeitando nenhuma religião/crença caso pensem isso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Esses assuntos são realmente complicados,eu não acredito na Bíblia,mas acredito em demonios e coisas do tipo ç.ç se existe pra um lado deve existir pro outro,né?

 

uaheuha,façam esse debate de forma civilizada,tio dio volta mais tarde.

 

1. latest?cb=20140629071711

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, não vou dizer minha religião por que não gosto que me rotulem e isso sempre ocorre .. (está ocorrendo com o candidato a presidente dos EUA por sinal) Mas eu acredito que Deus criou o mundo sim.. e acredito nisso muito piamente, não acredito em inferno até por que se Deus é amor não tem sentido ele criar um lugar onde alguns de seus filhos vão viver sendo torturados sob seus olhos. Mas acredito na Bíblia sim !

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não possuo religião, porém acredito que uma força maior que tudo originou o chamado "big-bang" e criou uma ordem para que a criação seguisse a equação que hoje não desvendamos por completa ainda... E talvez nem desvendemos... É como perguntar para formigas o que elas acham que nós somos? Obviamente você não obterá resposta pois formigas não falam muito menos nos entendem... Mas sabem que existimos. Nós somos como as formigas no universo, por exemplo... Existe sim um ser supremo que originou tudo porém eu não acho que ele interfira especificamente na terra e com humanos , muito menos nos deu a forma e imagem semelhante...Para mim, foi como brincar de dados... Criou os dados e as regras e os lançou a sorte... O numero que iria cair, nem mesmo ele saberia... Por exemplo do exemplo... Rsrs eu prefiro deixar os estudos continuarem caminhando e não acredito nessas bobagens de fantasias da biblia e em nada do que meros velhos gagás tenham escrevido em um livro em comparação à dimensão de todo universo que é tão enorme que nós mesmos não sabemos associar isto. Não somos exclusivos, isso está mais do que claro, ser humano e seu antropocentrismo patético como sempre...

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou Espírita;

Não acredito em inferno como as pessoas imaginam e nem com esse nome.

Acredito que Deus pensou em tudo ;D

 

Não sou fanático =P, desaprovo várias colocações, nunca li a Bíblia e nem vou ler.

bXbEjwF.png

Em meio a tantas guerras, feras, eras de rancor

Quem vai dizer de amor?

E num mundo onde muita coisa é cara e sem valor

Quem vai dizer de amor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 5 minutos, de uma maneira dinâmica e animada, a resposta para sua pergunta:

 

Não é essa a questão. Eu sei o que foi o Big Bang, a questão é que: O que tinha antes dele p/ causar a explosão e como surgiu? É muito complexo tudo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Não é essa a questão. Eu sei o que foi o Big Bang, a questão é que: O que tinha antes dele p/ causar a explosão e como surgiu? É muito complexo tudo isso.

 

Resumidamente, um buraco negro explodiu, criou-se o universo, o que conhecemos como big bang. O que tinha antes dessa explosão? Não se sabe.

 

Eu sou ateu e com muito orgulho, pois não acredito em nada dessas fantasias que fazem a cabeça das pessoas. A teoria da evolução é mais do que provada, acredito na ciência. Não acredito na bíblia, pois não passa de um conto de fadas. E o legal de acreditar na ciência é que ela funciona, mesmo que você não acredite.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumidamente, um buraco negro explodiu, criou-se o universo, o que conhecemos como big bang. O que tinha antes dessa explosão? Não se sabe.

 

Eu sou ateu e com muito orgulho, pois não acredito em nada dessas fantasias que fazem a cabeça das pessoas. A teoria da evolução é mais do que provada, acredito na ciência. Não acredito na bíblia, pois não passa de um conto de fadas. E o legal de acreditar na ciência é que ela funciona, mesmo que você não acredite.

 

Depois os cristãos que são ignorantes e tentam impor seus pensamentos... zZz

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumidamente, um buraco negro explodiu, criou-se o universo, o que conhecemos como big bang. O que tinha antes dessa explosão? Não se sabe.

 

Eu sou ateu e com muito orgulho, pois não acredito em nada dessas fantasias que fazem a cabeça das pessoas. A teoria da evolução é mais do que provada, acredito na ciência. Não acredito na bíblia, pois não passa de um conto de fadas. E o legal de acreditar na ciência é que ela funciona, mesmo que você não acredite.

exato, melhor acreditar que buracos estouram do nada e formam planetas, seres vivos complexos e estrelas do que acreditar que foi tudo criado por uma divindade.

A teoria da evolução é ótima, ela explica direitinho que um bixo do nada sai andando de dentro da água e vai evoluindo até se tornar um humano.

DuX0cBM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exato, melhor acreditar que buracos estouram do nada e formam planetas, seres vivos complexos e estrelas do que acreditar que foi tudo criado por uma divindade.

A teoria da evolução é ótima, ela explica direitinho que um bixo do nada sai andando de dentro da água e vai evoluindo até se tornar um humano.

suahSUAHSUAusahsa mto bom !

 

 

5rBdmmr.png

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
[QUOTE="♣ Kyu, post: 9477336, member: 4694293"]Depois os cristãos que são ignorantes e tentam impor seus pensamentos... zZz[/QUOTE] O tópico é para isso, não? Acho que nenhum religioso pode chamar ateu de ignorante, simplesmente por que acreditam em algo, mesmo que não se tenham provas e querem forçar as pessoas também a acreditar e em debates dizem que isso é toda a verdade. Fé é ignorância. @Oragah Está sabendo bem da teoria da evolução em. Você acha que a teoria da evolução é baseada em um animal aquático que fez todos os outros evoluírem? EAUHEAHUEAHUEAUH Mas, vou responder na mesma forma que você: Melhor acreditar que um ser criou tudo sem se ter provas disso, acreditar em cobras falantes, mulas falantes, que um homem ressuscita, que existe céu e inferno, que homens vivem em baleias, que encontrar provas do que de fato deu origem á vida =) E melhor ainda; Um resumo do conceito de Deus: https://www.youtube.com/watch?v=VETn0aZ_gRs

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='Volcon']O tópico é para isso, não? Acho que nenhum religioso pode chamar ateu de ignorante, simplesmente por que acreditam em algo, mesmo que não se tenham provas e querem forçar as pessoas também a acreditar e em debates dizem que isso é toda a verdade. Fé é ignorância. @Oragah Está sabendo bem da teoria da evolução em. Você acha que a teoria da evolução é baseada em um animal aquático que fez todos os outros evoluírem? EAUHEAHUEAHUEAUH Mas, vou responder na mesma forma que você: Melhor acreditar que um ser criou tudo sem se ter provas disso, acreditar em cobras falantes, mulas falantes, que um homem ressuscita, que existe céu e inferno, que homens vivem em baleias, que encontrar provas do que de fato deu origem á vida =) E melhor ainda; Um resumo do conceito de Deus resumido: https://www.youtube.com/watch?v=VETn0aZ_gRs[/QUOTE] É o que a teoria diz

DuX0cBM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
@Oragah Então, você acha que a teoria da evolução é de um animal aquático que deu origem á todos os outros? Desculpe perguntar, mas você recebeu aulas de biologia ou de ignorância?

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
@Oragah Lamento, mas isso não é biologia, e sim ignorância. Se você estudar e pesquisar vai ver que a teoria da evolução não é isso.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Volcon Qual cristão aqui tentou convencer alguém antes de você falar que era idiotice acreditar em Deus ? Você foi o primeiro a falar que Fé era idiotice e não importava o que pensássemos a ciência estava certo.. Me impressiona alguém da Staff que deveria entender e lidar com os membros e vir aqui num tópico que era para falar a crença de cada um e tentar ridicularizar a fé de alguém ! E antes que você fale que não fez o que eu disse sim você fez... Falou que Deus era conto de Fadas e "E o legal de acreditar na ciência é que ela funciona, mesmo que você não acredite." A propósito se a fé é uma idiotice você também se enquadra, pois acreditar que Deus não existe também é fé .. Fé não necessariamente é em Deus ou aemalguém !

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
@♣ Kyu Como é? Você entendeu o que eu falei? Onde foi que eu disse que acreditar em deus era idiotice? O que eu disse que fé é ignorância, pois você ignora aquela coisa e acredita, mesmo que esteja errado e não se tenha provas, e não é só em questão de religião. Por exemplo, vou ter fé que vou passar na prova. Em momento algum eu também disse: Não importa o que digam, a ciência está certa. A ciência pode errar, porém a ciência trabalha com provas. E eu disse que a bíblia é um conto de fadas, deus é a criação do homem. E sim, a ciência funciona mesmo que você não acredite nela. Por exemplo, se alguém ignora a ciência, não acredita que houve o big bang, porém se ficar doente toma remédio. Você não acredita na ciência, mas de fato ela acontece. E por fim, ser ateu não é uma questão de fé. Ser ateu é uma questão de não acreditar em deuses devido a falta de provas, e a definição de fé é acreditar em algo mesmo que não se tenha provas disso. Suas conclusões foram um pouco erradas. Volto a dizer, não desrespeito ou ataco ninguém, eu questiono ideias =)

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Volcon Não, você impõe idéias ! Sim a ciência funciona, e a fé não ignora ela ! Muito pelo contrário eu acredito que Deus saiba de ciência, muito mais que qualquer outro, afinal ele que criou tudo isso que você acredita ter surgido do "Big Bang". O que eu disse sobre seu pensamento é que você afirma que a Bíblia é um conto de fadas porém como você disse você não acredita em Deuses por falta de prova.. como prova que a Bíblia é um conto de fadas ? Sim ela foi escrita por homens, mas não criada por eles !

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ciencia pode até criar um monte de teorias de seres que evoluem do nada e buracos negros que formam bigbangs que formam planetas e etc...Mas até hj a ciência não consegue explicar como as pessoas viveriam em equilibrio sem a religião. Até mesmo indios possuem religião própria e assim conseguem o equilibrio, Jesus, Buda ou Maomé foram todos pessoas que buscavam a paz mundial. Não entendo o porque de querer converter pessoas que vivem em paz com suas crenças porque vc simplesmente discorda, não tente converter ninguém, tente compreendê-lo.

A maioria dos ateus mesmo sabem que a religião faz com que algumas pessoas se tornem melhores. Sem falar que a ciencia não sabe de nada, é simplesmente peixe que vira um ser que vira outro e explosões malucas que formam planetas por acaso.

Eu também sou ateu. A primeira vez que isso me ocorreu foi quando descobri que existiam pessoas mais saudáveis ou bem sucedidas enquanto outras sofrem, e aí eu julguei o mundo injusto. Se Deus, como todo mundo me dizia, era bom, por que isso acontecia? Decidi que Deus não existia. Ou não era bom. O ateísmo é uma conclusão óbvia, não há nenhuma grande inteligência nisso.Qualquer golfinho consegue ser ateu, agora na hora de argumentar para converter os outros é complicado neh? Ou pegam próprios trechos da bíblia para justificar ou teorias malucas de cientistas.

DuX0cBM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.