Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Religião e afins


$upreme
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda
Como eu provo que a bíblia é um conto de fadas? Bem simples, meu jovem. Nela, há coisas como cobras falantes, unicórnios, homens que moram dentro de baleias, homem que ressuscita, homem que anda sobre a água. Sabemos que é impossível cobras falarem, homens ressuscitarem, etc. É ai que entra a veracidade, qual veracidade da bíblia? Ou seja, não passa de conto de fadas. Sem contar que, nenhuma dessas coisas que estão escritas são provadas.

 

Quais as provas de que cobras falam? De que jesus viveu, de que deus existe? É exatamente a questão. É um total conto de fadas. Claro, ao seu ver pode ser verdade, respeito isso, porém se quer que alguém acredite que não é um conto de fadas, você precisa provar..

 

Então pra você toda a cultura mesopotâmica, egípcia, grega, romana, judaica se resume a um conto de fadas irrelevante? Você simplesmente lê o texto, acha que é literal (sendo que existem n gêneros textuais no Oriente Antigo) e sai argumentando? Você está cometendo o mesmo erro dos cristãos fundamentalistas. Não levam em conta o gênero (apocalíptico, sapiencial etc.). do texto, o conceito de divindade (sim, o conceito de divindade no Oriente Antigo é bem diferente do nosso conceito ocidental), o(s) autor(es), e a datação do texto.

 

@ tópico

 

Sou agnóstico, portanto não tenho religião.

 

Estou alinhado com a ciência quanto ao Big Bang e evolução, entretanto não me defino como ateu, tampouco teísta, pois não tenho a pretensão de afirma que não existe, nem que existe uma divindade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumidamente, um buraco negro explodiu, criou-se o universo, o que conhecemos como big bang. O que tinha antes dessa explosão? Não se sabe.

 

Eu sou ateu e com muito orgulho, pois não acredito em nada dessas fantasias que fazem a cabeça das pessoas. A teoria da evolução é mais do que provada, acredito na ciência. Não acredito na bíblia, pois não passa de um conto de fadas. E o legal de acreditar na ciência é que ela funciona, mesmo que você não acredite.

 

Aos que falaram do buraco ai.

 

De onde veio esse buraco, porque ele iria explodir do nada e criar a terra?

Todo esse assunto é muito complexo, e cada um vai sempre defender no que acredita e no final da discussão não vão chegar a lugar nenhum.

 

 

Volcon, o big-bang não poderia ser originado de um buraco negro. Por que um Buraco Negro é formado na morte de uma estrela supermassiva que perde sua batalha com a gravidade e ao invés de Explodir em Super Nova ou Hiper Nova ou virar Quasar, Pulsar ou anã-branca... Ela simplesmente implode, eternamente... Para onde? Aí nenhum ser humano tem o conhecimento...

 

Voltando ao que é o big-bang, foi um ponto muito pequeno, menor que a cabeça de um alfinete concentrando uma energia supremamente densa que por algum feito inexplicável, entrou em colapso e criou se o tempo e o espaço em expansão eterna e originou tudo o que nós conhecemos e o que ainda não conhecemos.

 

O que poderia originar aquele pequeno ponto, nenhum ser humano sabe ou soube. Nem mesmo o que poderia ter feito ele tomar partida. É aí que entra uma entidade, onisciente e onipresente que tomou como início a vontade de existir e de manipular sua própria existência. O problema é que esta questão é além do nosso consciente, nós, sendo como formigas no universo não temos cérebro capaz de compreender. A Religião apesar de muito mentirosa, norteia as pessoas, cria uma ilusão para que os seres humanos não percam o rumo pois nós temos este dom, de mentir, de manipular a nossa mente. Muitas pessoas são inseguras de assegurarem a realidade que os cercam.

 

A teoria da evolução é uma benção, o tempo de adaptação de todas as coisas se encaixam. Para criar, deve-se destruir... O choque de todas as matérias tentando em uma equação infinita se aperfeiçoar e renovar...

 

Nada foi um acaso, talvez o único acaso seja a Divindade. É perceptível a existência, porém inexplicável.

 

 

"De onde veio esse buraco, porque ele iria explodir do nada e criar a terra?"

 

O buraco-negro já expliquei, a terra se originou de uma batalha épica no sistema solar. No início do nosso sistema, havia muito gás e poeira dispersada, a gravidade condensou todo este gás disperso... Velocidade e choque de corpos gera calor, todo esse gás foi ficando infinitamente quente e comprimido e seu núcleo começou a apresentar reações químicas que futuramente desencadeariam a fusão-nuclear e criando as camadas externas... Assim nasce a estrela que nomeamos "Sol" , enquanto que o sol tenta explodir a energia condensada, a gravidade o esmaga... Estão em sintonia, porém finita. Um dia o combustível (hidrogênio) do sol irá acabar e a gravidade ganhará a guerra, tornando nossa estrela uma anã-branca.

 

Devido a massa do Sol ser muito densa, a lei de atração começa a ser aplicada nos corpos celestes dispersos, rochas dispersadas se unem pela gravidade e criam planetas e estes são puxados para o centro do Sol em uma rotativa pois estavam em movimento. No início haviam uns 15/20 planetas circundando o sol em órbitas totalmente desalinhadas e geraram choques de planetas... Em uma órbita, estava ele, nosso planeta... e na mesma órbita, outro planeta, Theia. O choque deles criou o núcleo quente da Terra e os estilhaços desta explosão/choque circundaram formando um anel ( como o de saturno ) , novamente a gravidade os uniu e assim formou-se a Lua.

 

A formação da terra continuou pelos milhares, bilhares de anos... Deixo de seguir a explicação pois é muito extensa rsrs daria uma livro. Procure no pai google que encontrará todas as etapas. Abrass

 

 

 

 

@ tópico

 

Sou agnóstico, portanto não tenho religião.

 

Estou alinhado com a ciência quanto ao Big Bang e evolução, entretanto não me defino como ateu, tampouco teísta, pois não tenho a pretensão de afirma que não existe, nem que existe uma divindade.

 

Me lembro quando tu era evangelho, HUAHUAUHAUHAUHA cara que fase. Que tremenda evolução ein? Historiador. Bateu uma nostalgia das velhas e longas discussões em msn, vulgo ano 2009.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Então pra você toda a cultura mesopotâmica, egípcia, grega, romana, judaica se resume a um conto de fadas irrelevante? Você simplesmente lê o texto, acha que é literal (sendo que existem n gêneros textuais no Oriente Antigo) e sai argumentando? Você está cometendo o mesmo erro dos cristãos fundamentalistas. Não levam em conta o gênero (apocalíptico, sapiencial etc.). do texto, o conceito de divindade (sim, o conceito de divindade no Oriente Antigo é bem diferente do nosso conceito ocidental), o(s) autor(es), e a datação do texto.

 

Não, eu disse a bíblia. Culturas tem em todos os países, e o que eu disse é que a bíblia é um conto de fadas. Culturas como grega e romana não se resumem em bíblia, é muito mais que isso, muito.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos cientistas de plantão aí.

Quem criou a água?

Quem criou o céu?

Mar?

Rios?

Lagos?

E o calor que o phefm falou lá, quem criou o calor ?

 

O big bang?

Que explosão é essa wtf ?

Uma parada no meio do nada explode e do nada origina a terra, água, céu?

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Aos cientistas de plantão aí.

Quem criou a água?

Quem criou o céu?

Mar?

Rios?

Lagos?

 

Pessoas?

 

O big bang?

Que explosão é essa wtf ?

Uma parada no meio do nada explode e do nada origina a terra, água, céu?

 

Rios & Lagos

 

Eles surgem principalmente devido à ação das águas da chuva. Parte delas se infiltra pelas áreas mais permeáveis e outra parte escorre pela superfície em direção aos terrenos mais baixos, formando pequenos filetes que, à medida que se juntam, criam fios maiores, pequenos riachos e, finalmente, rios. A água que se infiltra no solo penetra até as camadas inferiores, formadas de pedras impermeáveis, e lá continua se movimentando subterraneamente conforme a inclinação da camada rochosa

 

Agua;

A aguá não foi criada, ela surgiu de um conjunto de reações químicas entre elementos no espaço.

http://revistaescola.abril.com.br/fundamental-1/como-surgiu-agua-terra-732272.shtml

Se quiser saber sobre o bigbang é bom ler.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_do_Big-Bang tem uma wikipedia pra isso rs

 

pesquisa,meu caro!

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[QUOTE="'Felipe, post: 9477675, member: 3428753"]Aos cientistas de plantão aí. Quem criou a água? Quem criou o céu? Mar? Rios? Lagos? E o calor que o phefm falou lá, quem criou o calor ? O big bang? Que explosão é essa wtf ? Uma parada no meio do nada explode e do nada origina a terra, água, céu?[/QUOTE] Mas se pensar por outro lado [I](não querendo ofender)[/I]; Como que Deus criaria isso? "Hoje vou criar o mar com minhas mãos e amanhã quem sabe uma floresta". Se fosse assim, no caso ele seria um ser sobrenatural então, porque não há de existir vampiros no mundo e outros seres com [I]"poderes"[/I]?" Não foi uma piadinha e sim uma opinião/exemplo. Como eu disse, sou meio termo e questiono muito tudo isso. @Volcon Eu quero chegar na parte em que os cientistas afirmam o que tinha antes desse buraco negro ser "explodido". Sei que nem eu, nem você e nem fulano terá essa resposta concreta até porque ninguém sabe ainda. Enfim, foi com esse propósito o tópico, saber o que vocês acham sobre isso tudo e outros. Se eu soubesse que teria surgido toda essa intriga, não teria criado. -------------------------------------------------------------------------------------------------------- Bom, eu deixo minha teoria: podemos ser personagens de The Sims controlados por ETs. Sabe quando você faz algo e esquece, ou deixa de fazer? É o ET cancelando a ação. [I](Pode parecer piada, mas eu realmente já pensei em acreditar nisso).[/I]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
[quote name='Thwnty']Mas se pensar por outro lado [I](não querendo ofender)[/I]; Como que Deus criaria isso? "Hoje vou criar o mar com minhas mãos e amanhã quem sabe uma floresta". Se fosse assim, no caso ele seria um ser sobrenatural então, porque não há de existir vampiros no mundo e outros seres com [I]"poderes"[/I]?" Não foi uma piadinha e sim uma opinião/exemplo. Como eu disse, sou meio termo e questiono muito tudo isso. @Volcon Eu quero chegar na parte em que os cientistas afirmam o que tinha antes desse buraco negro ser "explodido". Sei que nem eu, nem você e nem fulano terá essa resposta concreta até porque ninguém sabe ainda. Enfim, foi com esse propósito o tópico, saber o que vocês acham sobre isso tudo e outros. Se eu soubesse que teria surgido toda essa intriga, não teria criado. -------------------------------------------------------------------------------------------------------- Bom, eu deixo minha teoria: podemos ser personagens de The Sims controlados por ETs. Sabe quando você faz algo e esquece, ou deixa de fazer? É o ET cancelando a ação. [I](Pode parecer piada, mas eu realmente já pensei em acreditar nisso).[/I][/QUOTE] Se não há resposta concentra é viavel acreditar em um cara que criou tudo? KKK. Sobre a teoria dos ETS,já vi algo parecido por aí,não acho impossivel.

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
[quote name='Thwnty']@Volcon Eu quero chegar na parte em que os cientistas afirmam o que tinha antes desse buraco negro ser "explodido". Sei que nem eu, nem você nem fulano terá essa resposta concreta até porque ninguém sabe ainda. Enfim, foi com esse propósito o tópico, saber o que vocês acham sobre isso tudo e outros.[/quote] Ao que sabemos até agora... NADA! Sim, não havia nada. Um completo vazio. [URL]http://super.abril.com.br/ciencia/o-que-havia-antes-do-big-bang[/URL] https://www.youtube.com/watch?v=-oXKsCtN6Es Há teorias, claro, mas nada provado. [quote name='Thwnty']Bom, eu deixo minha teoria: podemos ser personagens de The Sims controlados por ETs. Sabe quando você faz algo e esquece, ou deixa de fazer? É o ET cancelando a ação. [I](Pode parecer piada, mas eu realmente já pensei em acreditar nisso).[/I][/QUOTE] Tem algo do tipo: https://www.youtube.com/watch?v=7JsgSmY95es

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Volcon Eu ví uma outra teoria; a teoria conta que somos "seres" experimentais de ETs, e que também existe um planeta parecido com a Terra, no caso seria mais evoluído. @[D]ionísio Sim, isso mesmo. Algum dia ainda vou me matar por tentar descobrir/estudar essas coisas. Enquanto isso não acontece, vamos continuar com o debate uahuaha.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o próprio volcon disse não existia nada.

O nada não se explode.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Big bang foi uma expansão, não uma explosão.

E o "nada" tem que ser feito de algo, a verdade é, que ninguém sabe. Na minha opinião, a resposta para a origem na vida está nas mãos da astronomia para descobrir, recorrer a crendices e religiões é sim mais fácil, prático e reconfortante, porém é o caminho errado e definitivamente não é a resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é nem a ciência sabe.

Enfim sempre há algo a se descobrir, nunca ninguém sabe de mais.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Não, eu disse a bíblia. Culturas tem em todos os países, e o que eu disse é que a bíblia é um conto de fadas. Culturas como grega e romana não se resumem em bíblia, é muito mais que isso, muito.

 

Bíblia é o resultado da cultura judaica, assim como a Epopeia de Gilgamesh e Enuma Elish são da cultura mesopotâmica. Livro dos mortos da cultura egípcia. No caso de gregos e romanos são as histórias dos deuses. Disso que estou falando. Os mesmos elementos que compõem a Bíblia também fazem parte dessas culturas. E não, a Bíblia não é um conto de fadas no sentido que você está querendo passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o bigbang:

 

Como explica Rodney Stark, citando Alfred Whitehead, no livro A Vitória da Razão:

 

Whitehead compreendeu que a teologia cristão foi fundamental para o surgimento da ciência no Ocidente (…) Whitehead explica: “A maior contribuição da Idade Média para a constituição de um movimento científico foi… a certeza de que existe um segredo, um segredo que pode ser descoberto. Como essa certeza ficou tão impressa na mente europeia? Deve provir na insistência medieval na racionalidade de Deus (…) Todos os pormenores foram supervisionados e organizados: a pesquisa da natureza só pode fortalecer a razão”. (…) A maioria das religiões não cristãs nem sequer acredita em uma criação: o Universo é eterno e, apesar de comportar ciclos, não tem objetivo nem propósito e, mais grave ainda, nunca foi criado; não tem um criador. O Universo é concebido como uma entidade completamente misteriosa, inconsistente, imprevisível e arbitrária. (…) Não há ocasião para celebrar a razão.

 

Se a religião inspira esforços para compreender a obra de Deus, é possível chegar à sabedoria; se para compreender uma coisa é necessário conseguir explicá-la, a ciência desenvolve-se de mãos dadas com a teologia. Foi exatamente nesses termos que pensaram as grandes figuras [Newton, Kepler, Descartes, etc] dos séculos XVI e XVIII.

 

A Igreja trouxe o acervo bibliotecário de 1000 anos, a biblioteca, a escola, a universidade, o hospital, o asilo, ajudou a desenvolver o urbanismo, a ciência e a matemática, entre outras coisas.

 

Até a teoria do Big Bang foi desenvolvida por um padre (Georges Lemaitre, em 1927).

 

Por outro lado, ateus dizem que acreditam na Teoria do Big Bang, que surgiu intra-muros da Igreja Católica, criada formalmente pelo Pe. Lemaître, mas muito antes idealizada por um bispo católico medieval chamado Robert Grosseteste. Dessa forma, não sei como uma teoria surgida no seio da Igreja Católica possa refutar a ideia de um Deus-criador. Ao contrário, ela foi um “verdadeiro tapa na cara” dos pensadores ateus, que advogavam a tese da infinidade causal do universo (infinidade essa que já havia sido refutada inúmeras vez por argumentos filosóficos, mas agora temos a evidência empírica). Atualmente, o Big Bang é um ponto em favor do teísmo, que vem sendo muito bem utilizadodebate filosóficos por pensadores cristão como William Lane Craig, que apregoam que se o universo surgiu a partir do Big Bang (ou seja, o universo não sempre existiu) algo externo ao universo terá que ter causado tal explosão.

 

O pesquisador mais influente da Teoria da Evolução foi um cristão anglicano (Ronald Fischer).

 

Aliás, digno de nota que o próprio Darwin escreveu no final de seu livro “Origens das Espécies”, que acreditava que a evolução era guiada por uma Inteligência Superior. Em outras palavras, Darwin é ao mesmo tempo o criador da Teoria da Evolução e do Designer Inteligente, para a loucura dos evolucionistas materialistas fanáticos.

 

O criador da geologia moderna foi o padre Atanasius Kirchner, o primeiro a defender que a causa das doenças eram os micro-organismos.

 

O cristão Blaise Pascal foi um físico que fez descobertas surpreendentes sobre a matemática e a hidrostática, além de criar a primeira calculadora.

 

É estranho um ateu hoje não ter o mínimo de gratidão pelos cristãos do passado.

DuX0cBM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É estranho um ateu hoje não ter o mínimo de gratidão pelos cristãos do passado.

 

Pois é, né? O ateu não odeia cristãos da mesma forma que cristãos odeiam ateus. Mas há uma certa desconfiança nessa relação. É inegável que muitos cristãos têm um enorme ódio pelo ateísmo porque é uma contradição ao pensamento deles e essa contradição, segundo o pensamento deles, é um pecado.

 

O ateu ele não tem um ódio por qualquer cristão. É um ódio pela Igreja Católica. Ela era enorme na Idade Média. Então é muito fácil para um ateu odiar qualquer religioso daquela época.

 

Você citou Pascal. Interessante. Pascal foi quem provou matematicamente como é uma péssima ideia ser ateu. O que eu gosto nele é que ele foi de forma respeitosa contra o ateísmo. Ele achava ateus pessoas tolas porque estavam correndo um certo risco.

 

Eu sou ateu. Eu sei que estou correndo o risco de ir para o inferno se Deus existir e se ele não existir, eu terei uma morte horrível como a de todos sem nenhuma parabenização pelo meu acerto, principalmente porque nunca será possível afirmar que Deus existe.

 

Eu acho tolo quem é religioso. A religião sempre foi algo horrível na vida das pessoas, que são cegas para enxergar o limite. Deus pode existir? Sim. Mas Deus não está preocupado com seus mínimos pecados, essa é a sua religião. Toda religião veio de um lugar completamente sem sentido, como Jesus. Por que acreditar nela? Acredite em um Deus. Faça o bem como alguém faria, mas não se entregue ao estilo de vida limitado porque a Igreja diz que Deus diz. Eles sabem tanto quanto você!

 

Resumindo, toda crença deve ser respeitada, mas nem toda religião. Crença é algo pessoal, enquanto algumas religiões são basicamente instituições que fizeram muita coisa horrível no passado, mas ninguém enxerga porque eles "representam" Deus. A verdade é que esse Deus, se existe, nunca teria autorizado esse tipo de instituição e provavelmente não seria um "presidente" do universo, que se interessaria por todos os seus atos e observaria tudo. Além disso, por que nós? Porque Deus se preocupa tanto com os homens. Por que não é pecado matar um rato? Uma barata? Um mosquito? Ele não criou tudo isso? Nunca entendi essa lógica.

 

A bíblia não é um conto de fadas. É um romance que passa mensagens, mensagens que se tornam dogmas. Claro que várias partes não fazem sentido, pois é um romance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Pois é, né? O ateu não odeia cristãos da mesma forma que cristãos odeiam ateus. Mas há uma certa desconfiança nessa relação. É inegável que muitos cristãos têm um enorme ódio pelo ateísmo porque é uma contradição ao pensamento deles e essa contradição, segundo o pensamento deles, é um pecado."

 

O Ateu não é odiado pelos cristãos em geral, existe fanatismo em todos lugares, até mesmo por causa de futebol pessoas se odeiam, imagina religião. Agora antes de falar que os cristãos odeiam os ateus e generalizar lembre-se que aqui não cortam a cabeça de ateus, já em paises islamicos vc não estaria aqui debatendo.

 

"O ateu ele não tem um ódio por qualquer cristão. É um ódio pela Igreja Católica. Ela era enorme na Idade Média. Então é muito fácil para um ateu odiar qualquer religioso daquela época."

 

Ok, Ateus odeiam a igreja católica pois somente ela permite os ateus existirem, nenhum ateu odeia o islamismo pois nos países islamicos não existem ateus.

 

"O ateu ele não tem um ódio por qualquer cristão. É um ódio pela Igreja Católica. Ela era enorme na Idade Média. Então é muito fácil para um ateu odiar qualquer religioso daquela época."

 

Verdade.

 

"Eu sou ateu. Eu sei que estou correndo o risco de ir para o inferno se Deus existir e se ele não existir, eu terei uma morte horrível como a de todos sem nenhuma parabenização pelo meu acerto, principalmente porque nunca será possível afirmar que Deus existe."

 

Em nenhuma parte da bíblia diz que ateus vão para o inferno, pelo menos que eu saiba. Se acontecer um milagre quem sabe não seja possivel afirmar que deus existe?

 

"Eu acho tolo quem é religioso. A religião sempre foi algo horrível na vida das pessoas, que são cegas para enxergar o limite. Deus pode existir? Sim. Mas Deus não está preocupado com seus mínimos pecados, essa é a sua religião. Toda religião veio de um lugar completamente sem sentido, como Jesus. Por que acreditar nela? Acredite em um Deus. Faça o bem como alguém faria, mas não se entregue ao estilo de vida limitado porque a Igreja diz que Deus diz. Eles sabem tanto quanto você!"

 

Realmente nisso eu concordo com você, sou contra o fanatismo. Mas não concordo que seja algo horrível na vida das pessoas, sem a religião as pessoas teriam outros tipos de obsessão e sem temer qualquer tipo de julgamento.

 

"Resumindo, toda crença deve ser respeitada, mas nem toda religião. Crença é algo pessoal, enquanto algumas religiões são basicamente instituições que fizeram muita coisa horrível no passado, mas ninguém enxerga porque eles "representam" Deus. A verdade é que esse Deus, se existe, nunca teria autorizado esse tipo de instituição e provavelmente não seria um "presidente" do universo, que se interessaria por todos os seus atos e observaria tudo. Além disso, por que nós? Porque Deus se preocupa tanto com os homens. Por que não é pecado matar um rato? Uma barata? Um mosquito? Ele não criou tudo isso? Nunca entendi essa lógica."

 

Ok, foram apenas religiões que fizeram coisas horríveis no passado? Em que parte da bíblia ensina a explodir bombas nucleares ou químicas só pra inicio de conversa? Ah, isso veio da ciência que os ateus tanto defendem. hm.

DuX0cBM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A criação de tópicos como este é inútil. Os debates de mais altos níveis já foram feitos entre teístas e ateístas, e os ateístas tomaram um pau, é só pesquisar no Youtube.

 

Inútil por qual motivo? Eu apenas pedi opinões dos membros, o propósito não era causas intrigas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
A criação de tópicos como este é inútil. Os debates de mais altos níveis já foram feitos entre teístas e ateístas, e os ateístas tomaram um pau, é só pesquisar no Youtube.

 

Não é proibido tópicos sobre debates de religião. Cada um pode dar sua opinião, ué.

 

Nunca vi ateu tomando pau de religioso em debates, muito pelo contrário. Isso por que, além de não apresentar provas, os religiosos em debates usam na maioria das vezes a fé e coisas irracionais para tentar explicar a existência de divindades.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eu frequentei muito a Igreja Católica e não acredito nos lances da bíblia porque são metáforas,na questão do bing bang é meio confuso também como um átomo pode gerar tudo isto.

Você vale aquilo o que você tem.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é proibido tópicos sobre debates de religião. Cada um pode dar sua opinião, ué.

 

Nunca vi ateu tomando pau de religioso em debates, muito pelo contrário. Isso por que, além de não apresentar provas, os religiosos em debates usam na maioria das vezes a fé e coisas irracionais para tentar explicar a existência de divindades.

 

1. Não mencionei ser proibido a criação de tópicos como este, apenas disse e repito que não é necessário a criação do mesmo.

 

2. "Nunca vi ateu tomando pau de religioso em debates, muito pelo contrário. Isso por que, além de não apresentar provas [...]"

 

Como os teístas não apresentaram provas? Mais de seis linhas de evidências a favor de Deus e você diz não ter provas?

 

3. "Os religiosos em debates usam na maioria das vezes a e coisas irracionais para tentar a explicar a existência de divindades".

 

Claro. A filosofia e a lógica são coisas irracionais, certamente, né? hahaha. Quando eu digo aqui que não é necessário a criação de tópicos como este, é porque a burrice reina e sempre reinará por parte dos ateus e crentes burros. Veja só, é necessário ter muito mais fé por parte do ateísta para afirmar a não existência de um Deus, pois ao dizer isso, é necessário que você se ausente da realidade e observe todo o cosmo e além do cosmo e diga isto existe e isto não existe.. No mínimo, se você não tivesse uma visão tão limitada, ficaria com o agnosticismo.

 

Inútil por qual motivo? Eu apenas pedi opinões dos membros, o propósito não era causas intrigas.

 

Beleza, pega essa essa opinião do comentário do membro acima aí então: "Bem eu frequentei muito a Igreja Católica e não acredito nos lances da bíblia porque são metáforas,na questão do bing bang é meio confuso também como um átomo pode gerar tudo isto."

 

Ainda acha útil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre haverá conflitos em tópicos desde tipo, porem afinal ninguém sabe realmente de nada.

Em muitos tópicos desse, uma vez um membro comentou algo interessante, e que me chamou atenção.

Não lembro direito, porem ele dizia mais o menos assim:

 

" Se Deus não existe, como podemos ter a Terra distante do Sol a ponto de não morrermos queimados e nem longe demais a ponto de morrermos congelados? "

Será que isso realmente foi uma GRANDE coincidência? Cabe a cada um responder essa perguntar e dizer se Deus existe ou não.

D a r k s w a m p/ D a r k s w a m p / D a r k s w a m p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, pega essa essa opinião do comentário do membro acima aí então: "Bem eu frequentei muito a Igreja Católica e não acredito nos lances da bíblia porque são metáforas,na questão do bing bang é meio confuso também como um átomo pode gerar tudo isto."

 

Ainda acha útil?

 

Qualquer opinião seria útil, aliás, o objetivo é esse; buscar opiniões e ver onde eu melhor me encaixo. As opiniões não me irão fazer mudar de ideia e sim refletir sobre coisas que eu nunca tinha pensado, visto que expliquei o que eu acho.

 

Não entendi muito bem como esse tópico lhe afetou, se fosse realmente inútil você não estaria dando sua opinião aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.