Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

build [GUIA] - Vayne (Season 6)


'Reborns
 Compartilhar

Posts Recomendados

ZySjrdl.png

 

Olá, sou o MarioChase' mais conhecido com Mario Queijo e venho por meio desde tópico falar, dar dicas e fazer um guia completo sobre a Vayne, minha campeã favorita do jogo League of Legends.

Espero que gostem !

 

uoDUD1M.png

HISTÓRIA DA VAYNE

 

 

 

O mundo nem sempre é tão civilizado quanto as pessoas acham. Ainda existem aqueles que seguem os caminhos mais escuros da magia e se tornam corrompidos pelos poderes das sombras que fluem por Runeterra. Shauna Vayne conhece bem este fato.

 

Como uma jovem e privilegiada garota vivendo no coração da elite demaciana, seu pai tentou convencê-la de que o olho atento da polícia nunca descansava. Jovem e ingênua, ela realmente acreditava que o mundo era seguro, até uma noite em que uma bruxa malévola se interessou por seu pai. A cruel mulher ultrapassou a guarda conciliar do seu pai e torturou sua família antes de assassiná-los. A jovem Shauna se escondeu e conseguiu escapar quando a bruxa partiu, ouvindo em sua cabeça os gritos dos que amava enquanto corria. Naquele dia, um forte ódio nasceu nela, um que nunca poderia ser esquecido.

 

Vayne conseguiu viver usando o dinheiro do pai, e começou a treinar assim que um instrutor a aceitou como aluna. Ao se tornar adulta, já era uma impiedosa guerreira, mas os campos de batalha não eram seu lar.

 

Demacia precisava de uma protetora, uma que perseguiria aqueles que se perderam para a escuridão. Shauna usou os contatos da família para se tornar a primeira Caçadora Noturna, e agora sua proeza se tornou lendária. Dizem que aqueles que praticam a magia das sombras tremem quando ouvem que a Caçadora Noturna está à espreita.

 

 

Nem todas as sombras devem ser temidas. Pelo menos se Vayne estiver por perto.

uoDUD1M.png

HABILIDADES

 

sxB5cxe.png

7V6itZv.png

dA4AtD9.png

JkqjfdP.png

oPDT7qW.png

uoDUD1M.png

TALENTOS

 

iAQcnfY.png

uoDUD1M.png

RUNAS

 

8Up9mrl.png

Marcas de Dano de Ataque

Selos de Armadura

Glifos de Resistência Mágica

Quintessências de Velocidade de Ataque

uoDUD1M.png

FASE DE ROTAS

Tenha em mente que Vayne é um adcarry late game, evite lutas no início do jogo.

Foque no farm, cada minion perdido pode afetar muito o andamento do seu jogo.

Ajude seu suporte a wardar, sempre quando der, deixe uma pink ward na three brush.

O mais importante é evitar tomar ganks desnecessários, o jungle inimigo sempre vai tentar te prejudicar para você ficar atrás no game.

Lembre-se tente apenas agressivar quando o seu suporte for pra cima do inimigo, ou quando o inimigo der uma brecha para ser atacado.

Vayne não possui um poke de skillshot, porém você pode pokear o inimigo usando a passiva do seu W, use sabiamente o dano que seu campeão possui, apenas tenha cuidado para não se expor muito.

 

Use sempre curar e flash, são os melhores feitiços para os atiradores.

gDliPPC.png

 

Certifique-se de aprimorar as habilidades dessa forma.

WXlk4i1.png

uoDUD1M.png

ITENS

A ordem de itens vem de cada um, e de cada jogo porém eu recomendo fazer para Vayne:

 

Rei Destruído

Grevas do Berserker

Dançarina Fantasma

Gume do Infinito

Sedenta por Sangue

Lembranças do Lorde Dominik

uoDUD1M.png

 

Então galera, espero que tenham gostado do meu guia.

Esse é o meu primeiro guia, se estiver faltando alguma coisa ou se quiserem acrescentar algo é só mandar uma mensagem privada.

Um grande abraço.

Att. MarioChase'

 

 

 

 

 

 

tumblr_mrlwfoUhKW1sfqkano3_400.gif

"O olhar de quem odeia é mais penetrante do que o olhar de quem ama."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada um tem seu modo de jogo, mas eu prefiro upar o Q ç.ç

A build ta estranha também. Dançarina ? Prefiro o canhão, muito mais útil nela.

Nos talentos eu upo o item que aumenta o dano quando tu ta no x1, não biscoito.

 

O resto ta de acordo. Bom tópico (y)

www.twitch.tv/hecareca
 
Erwin Smith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada um tem seu modo de jogo, mas eu prefiro upar o Q ç.ç

A build ta estranha também. Dançarina ? Prefiro o canhão, muito mais útil nela.

Nos talentos eu upo o item que aumenta o dano quando tu ta no x1, não biscoito.

 

O resto ta de acordo. Bom tópico (y)

Esse lance do modo de jogo, realmente cada um tem o seu.. Nada contra upar o Q.

 

Em relação ao canhão, ele foi nerfado a 3 patchs atrás.. A dançarina da mais bônus de ataque speed e diminui o dano do inimigo em uma porcentagem, além do mais a passiva de ganhar velocidade de movimento ao alvo que foi atingido pela vayne com a dançarina, Comba com a passiva da vayne.

 

É só ler os itens que ta tudo certo ;)

 

tumblr_mrlwfoUhKW1sfqkano3_400.gif

"O olhar de quem odeia é mais penetrante do que o olhar de quem ama."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Vayne é sem dúvidas um ADC que sempre é um pick pensável no competitivo. Ela é o Lee Sin dos adc.

 

Ótimo tutorial e muito bem explanado sobre o assunto, meus parabéns!

 

Que tal fazer um da sivir e do Lucian (mais utilizados depois do NERF no Ezreal)?

Abraços.

4b0a63ecdfb46d12255752f0fec82014303e7680

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vayne é sem dúvidas um ADC que sempre é um pick pensável no competitivo. Ela é o Lee Sin dos adc.

 

Ótimo tutorial e muito bem explanado sobre o assunto, meus parabéns!

 

Que tal fazer um da sivir e do Lucian (mais utilizados depois do NERF no Ezreal)?

Abraços.

 

Obrigado, eu já estava planejando fazer o do lucian, acho ele um campeão bem completo.

Não jogo muito de sivir, pode ser difícil de fazer um guia com minhas palavras devido a minha falta de mecânica com ela..

Mas quem sabe..

Próximo guia será do Lucian ;)

 

tumblr_mrlwfoUhKW1sfqkano3_400.gif

"O olhar de quem odeia é mais penetrante do que o olhar de quem ama."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sedenta pra Vayne deixa ela muito fraca...

Eu trocaria a Sedenta pela Cimitarra, para sair de CC's

Também prefiro a cimitarra e usaria a bota de move speed (aquela prateada) , mais vai do modo de jogo de cada um. Mais adorei o tópico muito bem explicativo e útil pra quem ta querendo aprender de Vayne.

 

Abraços

Saudades rapazeada da golden era da WebCheats ;-;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também prefiro a cimitarra e usaria a bota de move speed (aquela prateada) , mais vai do modo de jogo de cada um. Mais adorei o tópico muito bem explicativo e útil pra quem ta querendo aprender de Vayne.

 

Abraços

Eu tenho usado a bota de rapidez também, apenas fiz essa build padrão para o tópico não ficar sem build.

Build é uma coisa muito pessoal e também depende de muitos jogos.

Fico feliz que tenha gostado hehe.

 

Abraços.

 

tumblr_mrlwfoUhKW1sfqkano3_400.gif

"O olhar de quem odeia é mais penetrante do que o olhar de quem ama."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, gostei muito do seu tópico, e acho que foi um ótimo tópico.

 

Pense em fazer um para ela no top, pois existem muitas pessoas que amam jogar com ela no top, pelo seu poder de zoning(eu *-*)

Parabéns pelo guia!

Olá amigo, fico muito feliz que tenha gostado do meu guia.

Sobre a vayne top não tem muito segredo, basta você ter um mínimo de noção da mecânica dela, sempre deixar wardado nas brushs e ficar esperto para não tomar gank.

O próximo guia será de Lucian.

 

Abraços.

 

tumblr_mrlwfoUhKW1sfqkano3_400.gif

"O olhar de quem odeia é mais penetrante do que o olhar de quem ama."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara amei essa guia namoral mesmo

uma boa explicação

não é cansativo

imagens boas

apenas as runas que acho melhor usar full velocidade de ataque =\

Primeiramente obrigado,então tirar a resistência mágica e colocar glifos de velocidade de ataque é uma boa opção sim, mas as vezes vem um suporte AP na lane muito forte e você acaba sendo prejudicado. Mas creio que se farmar safe fica tudo bem.

Obrigado novamente.

 

Abraços

 

tumblr_mrlwfoUhKW1sfqkano3_400.gif

"O olhar de quem odeia é mais penetrante do que o olhar de quem ama."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo comentário, o que quis dizer com isso?

Desconsidere o post, foi um bug.

______________________

 

Eu só mudaria os talentos e a primeira skill, para mim, é melhor o W.

O tópico ficou muito bem formatado. Parabéns.

 

eu já estava planejando fazer o do lucian

Se por ventura, tiver como, faça por favor.

Sempre quis entender como os caras dão tanto dano com ele. Talvez porque eu não saiba o combo ou algo assim.

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desconsidere o post, foi um bug.

______________________

 

Eu só mudaria os talentos e a primeira skill, para mim, é melhor o W.

O tópico ficou muito bem formatado. Parabéns.

 

 

Se por ventura, tiver como, faça por favor.

Sempre quis entender como os caras dão tanto dano com ele. Talvez porque eu não saiba o combo ou algo assim.

 

Tudo bem, bugs acontecem rsrs.

Tudo indica que no final da tarde o guia do Lucian já estará sendo postado. Sim, Lucian é combo. Ele precisa usar múltiplas skills para dar o potencial de dano que ele tem.

Obrigado, abraços.

 

tumblr_mrlwfoUhKW1sfqkano3_400.gif

"O olhar de quem odeia é mais penetrante do que o olhar de quem ama."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.