Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

My SQL | Banco de Dados


klebrjr
 Compartilhar

Posts Recomendados

Você pode instalar um no seu próprio PC criando um servidor local com programas como Apache, Xampp etc. Quando eu comecei a aprender sobre banco de dados eu estava interessado em criar um sistema de registro e estudando sobre isso consegui aprender o básico sobre MySql e PHP.

 

 

 

 

UoPoqwm.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo que comece estudando banco de dados não relacional.

ex: MongoDB

 

Caso queira mesmo estudar banco de dados relacional, comece baixando o MySQL.

Pelo que entendi você quer um banco de dados populado. Procure por scripts que gere estas informações automaticamente para você.

 

Vou dar uma procurada aqui, acho que tenho um script que popula bases MySQL.

Microsoft gives you windows. Linux gives you the whole house!

 

77c8c74c00d39cedc994d1f6226d65454f162285_hq.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei um estágio ha 1 semana.. onde irei atuar no suporte. La atendo chamados de empresas que usam o sistema de onde trabalho. E minha rotina é consultar tabelas no Banco de Dados, ex (select * from cliente) e a partir dessa pesquisa, vou consultar o codigo do cliente, login, nm e etc. Só quero ficar testando p/ aperfeiçoar o meu rendimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Bom pelo que vi você vai usar um banco relacional (mysql, postgres, sql, etc). Nesse caso, sem muito segredo. É bom voce pegar alguma apostila e tal, se precisar cruzar dados vai precisar estudar sobre JOINS, e tudo mais. O que provavelmente voce vai mais usar é:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Ah e pelo amor de deus, se voce for fazer algum update, delete ou insert, USE TRANSACTION!!!!! Ou seja, BEGIN e COMMIT para executar apenas se tudo der certo. Como voce é estagiario, recomendo apenas usar BEGIN e ROLLBACK pra nao fazer absolutamente NADA com os dados da tua empresa (se voce quiser continuar nela, claro rs). De uma estudada em TRANSACTIONS também, antes de fazer qualquer CRUD nessa base.

Quer aprender a programar Python?

https://youtube.com/@ProgramadorPython

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pelo que vi você vai usar um banco relacional (mysql, postgres, sql, etc). Nesse caso, sem muito segredo. É bom voce pegar alguma apostila e tal, se precisar cruzar dados vai precisar estudar sobre JOINS, e tudo mais. O que provavelmente voce vai mais usar é:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Ah e pelo amor de deus, se voce for fazer algum update, delete ou insert, USE TRANSACTION!!!!! Ou seja, BEGIN e COMMIT para executar apenas se tudo der certo. Como voce é estagiario, recomendo apenas usar BEGIN e ROLLBACK pra nao fazer absolutamente NADA com os dados da tua empresa (se voce quiser continuar nela, claro rs). De uma estudada em TRANSACTIONS também, antes de fazer qualquer CRUD nessa base.

Entendi, por enquanto tô usando uma base testes que eles me passaram, para fazer consultas e pegar a prática de saber onde está o erro, e o que está faltando.

Aqui eles usam mais insert, select, delete e update. Por enquanto continuo so em select, p analisar colunas e quais dados existentes.

Transaction ainda não ouvi falar. Teria algum link de apostila iniciante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@klebrjr desconsidere oque falei sobre não relacional. Certamente a empresa onde você está trabalhando não irá usar. Achei que você era apenas curioso e estava interessado em aprender banco de dados em geral. Qual SGBD sua empresa utiliza? Porque mesmo que seja modelo relacional, o modo que é escrito a query, pode variar. Me passa o SGBD que te ajudo a procurar umas apostilas. @Edit Desculpe kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Está no título que burrice minha. É MySQL então? Vou procurar e te mando aqui.

Microsoft gives you windows. Linux gives you the whole house!

 

77c8c74c00d39cedc994d1f6226d65454f162285_hq.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.